Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015996 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8025 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:11:43 »
Usinas hidreléticas podem ser consideradas uma fonte de energia limpa?
[...]

Se "fonte de energia limpa" significar "baixíssima emissão de gases que contribuem para o efeito-estufa" a resposta é "frequentemente sim".

[...]
Se não, quais os danos que elas causam?

Alagamento e destruição de enormes áreas?

Exatamente.

Isto pode representar desde a perda de áreas agricultáveis até a destruição de biomas; passando pela perda de hábitats e locais de geoturismo, pela emissão maciça de metano devido à decomposição de matéria vegetal e pelos riscos de inundações catastróficas à jusante pela ruptura da barragem.
Foto USGS

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #8026 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:20:14 »
Usinas hidreléticas podem ser consideradas uma fonte de energia limpa?
[...]

Se "fonte de energia limpa" significar "baixíssima emissão de gases que contribuem para o efeito-estufa" a resposta é "frequentemente sim".

[...]
Se não, quais os danos que elas causam?

Alagamento e destruição de enormes áreas?

Exatamente.

Isto pode representar desde a perda de áreas agricultáveis até a destruição de biomas; passando pela perda de hábitats e locais de geoturismo, pela emissão maciça de metano devido à decomposição de matéria vegetal e pelos riscos de inundações catastróficas à jusante pela ruptura da barragem.
Entendi. Estou tentando acompanhar (e entender) toda essa discussão sobre Belo Monte.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #8027 Online: 28 de Novembro de 2011, 18:14:31 »
Existe um tópico já aberto para discutir sobre a validade de argumentos do tipo: "se você não conhece a maior parte do trabalho, nada do que você falar será válido"?
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 18:17:49 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8028 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:05:56 »
Por que um ATV não pode ser usado em vias públicas?

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #8029 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:15:48 »
Pessoal, eu to com uma duvida.
Estou pensando em contratar um plano de hospedagem para por um sisteminha que estou fazendo em php.
Existe uma diferenca de preco muito grande entre os planos normais e os servidores dedicados.
Os planos normais eu ja consultei. Aparentemente os melhores sao:
Hostgator, KingHost e homehost.
Todos eles tem mil propagandas de base de dado com muitos gigabites, transferencia mensal muito elevada... Mas nenhum informa a robustes do servico. Tipo quantos usuarios online ao mesmo tempo o site suporta. Eu sei que é impossivel estimar, visto que cada sistema puxa mais ou menos do banco e do processador. Mas alguem tem alguma ideia de ate quanto esses servidores nao dedicados aguentam. E desses tres planos que eu escrevi alguem sabe qual é o melhor?
Obrigado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8030 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:15:55 »
Por que um ATV não pode ser usado em vias públicas?

Se me lembro vagamente, é porque são não podem ser emplacados já que são considerados máquinas, como tratores e empilhadeiras. Mas a questão é que eles não são fabricados com números de chassi, que precisam ser cadastrados no banco de dados do Contran. Se a fábrica se der a esse trabalho e cumprir as exigências pra tornar o veículo seguro (retrovisor, pisca alerta, farol, seta, etc), existe a previsão de emplacamento, mas acho que as fábricas não se interessam por isso no Brasil.

Mas caso você queira emplacar um, é possível realizando o mesmo processo utilizado para emplacar veículos "artesanais". É uma via crucis burocrática, mas se você tiver tempo e dinheiro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8031 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:36:01 »
Pergunta: geralmente você é obrigado a participar de colação de grau? Pode pegar o diploma outro dia? Eu não quero ter que vestir aqueles troços ridículos e nem dar desculpa para parentes de quem eu não gosto virem me visitar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8032 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:59:57 »
Uili você faz UFSCAR? Peguei um estagiário daí, faz engenharia química.. O único químico que passou no processo de seleção. Mas acho que você faz química pura não? Ele me disse que, por incrível que pareça, química não tem muito a ver com engenharia química  :?

devo demitir ele ??  ::)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #8033 Online: 28 de Novembro de 2011, 20:22:55 »
Pergunta: geralmente você é obrigado a participar de colação de grau? Pode pegar o diploma outro dia? Eu não quero ter que vestir aqueles troços ridículos e nem dar desculpa para parentes de quem eu não gosto virem me visitar.

É obrigado a colar grau, mas se por algum motivo sério você não puder comparecer à colação de grau da sua turma, você pode agendar um horário com o diretor do instituto (ou o responsável por isso). Isso é comum com quem vai fazer mestrado em outra cidade. Você não pode pegar o diploma sem ter colado grau, mas pode tirar um certificado de conclusão de curso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8034 Online: 28 de Novembro de 2011, 20:30:21 »
Eu faço engenharia química sim, não química. Ele está parcialmente correto; a engenharia química tem três fundamentos principais, os fenômenos de transporte, a termodinâmica e a cinética e reatores. O primeiro não tem muito a ver com química, a termodinâmica tem um pé na química e outro na física e só a cinética é puramente química. Mesmo assim os focos dos dois cursos de graduação são bem diferentes, a química se concentra na pequena escala e a engenharia química na grande escala, mas isso faz muita diferença porque em grandes escalas começam a aparecer efeitos que não existem na escala de bancada, no laboratório, daí a bagagem do engenheiro precisar de muito mais física e matemática - daí o engenheiro químico tem menos tempo para estudar a química mesmo de forma tão aprofundada quanto o químico. Em compensação, as atribuições da profissão de engenheiro químico englobam todas as atribuições da carreira de químico.

E a propósito, você não deveria demiti-lo porque provavelmente é um colega meu  :P
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 20:44:54 por uiliníli »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8035 Online: 28 de Novembro de 2011, 20:31:23 »
É obrigado a colar grau, mas se por algum motivo sério você não puder comparecer à colação de grau da sua turma, você pode agendar um horário com o diretor do instituto (ou o responsável por isso). Isso é comum com quem vai fazer mestrado em outra cidade. Você não pode pegar o diploma sem ter colado grau, mas pode tirar um certificado de conclusão de curso.

Droga :(
Eu queria me livrar da cerimônia pelo menos...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8036 Online: 28 de Novembro de 2011, 20:47:45 »
Pessoal, eu to com uma duvida.
Estou pensando em contratar um plano de hospedagem para por um sisteminha que estou fazendo em php.
Existe uma diferenca de preco muito grande entre os planos normais e os servidores dedicados.
Os planos normais eu ja consultei. Aparentemente os melhores sao:
Hostgator, KingHost e homehost.
Todos eles tem mil propagandas de base de dado com muitos gigabites, transferencia mensal muito elevada... Mas nenhum informa a robustes do servico. Tipo quantos usuarios online ao mesmo tempo o site suporta. Eu sei que é impossivel estimar, visto que cada sistema puxa mais ou menos do banco e do processador. Mas alguem tem alguma ideia de ate quanto esses servidores nao dedicados aguentam. E desses tres planos que eu escrevi alguem sabe qual é o melhor?
Obrigado.

Depende muito do seu host, mas nós derrubávamos o nosso quando tentávamos dar "optimize table" na tabela de mensagens do CC, com apenas (na época) 600MB. ::) Aí mudamos pra um VPS (virtual private server).

Se robustez e estabilidade (e principalmente, controle de root) te interessam, mas você não quer pagar caro por um servidor dedicado, vc pode contratar um VPS, que e uma máquina virtual só sua dentro de uma máquina maior, tipo um Vmware ou virtualbox da vida.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8037 Online: 28 de Novembro de 2011, 21:51:39 »
Eu faço engenharia química sim, não química. Ele está parcialmente correto; a engenharia química tem três fundamentos principais, os fenômenos de transporte, a termodinâmica e a cinética e reatores. O primeiro não tem muito a ver com química, a termodinâmica tem um pé na química e outro na física e só a cinética é puramente química. Mesmo assim os focos dos dois cursos de graduação são bem diferentes, a química se concentra na pequena escala e a engenharia química na grande escala, mas isso faz muita diferença porque em grandes escalas começam a aparecer efeitos que não existem na escala de bancada, no laboratório, daí a bagagem do engenheiro precisar de muito mais física e matemática - daí o engenheiro químico tem menos tempo para estudar a química mesmo de forma tão aprofundada quanto o químico. Em compensação, as atribuições da profissão de engenheiro químico englobam todas as atribuições da carreira de químico.

E a propósito, você não deveria demiti-lo porque provavelmente é um colega meu  :P

Ichi então deve ser seu amigo, se forma ano que vem. Alias, foi o único engenheiro químico que passou no processo, entre uns 30 engenheiros de universidades de primeira linha.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #8038 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:21:21 »
Obrigado mais uma vez Elton.
(tem alguma coisa que esse cara não saiba?)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8039 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:24:03 »
Obrigado mais uma vez Elton.
Disponha!

(tem alguma coisa que esse cara não saiba?)

Mais coisa que imagina vossa vã filosofia ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8040 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:12:09 »
Ichi então deve ser seu amigo, se forma ano que vem. Alias, foi o único engenheiro químico que passou no processo, entre uns 30 engenheiros de universidades de primeira linha.

É, certamente é alguém da minha turma sim!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8041 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:17:57 »
ok hoje já dei aquela calculeira que pedi para o Snow no perguntas sobre física.. mastigou bem a coisa. Vamos ver como se sai

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8042 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:30:24 »
Eu nunca imaginei que você poderia um dia ser o meu chefe, Agnóstico... me desculpa qualquer coisa que eu tenha falado na vida que tenha te desagradado  :P

Mas me decidi pela carreira acadêmica mesmo, não vou ter esse privilégio! :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8043 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:44:15 »
mas ia ser um prazer ter você no meu time  :ok:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8044 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:46:31 »
Se chamar ele pro teste do sofá ele aparece, faz o teste e rejeita a vaga. :D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8045 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:51:33 »

:'(

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8046 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:58:34 »

hehee... em algum lugar aqui do fórum se não me engano eu perguntei para o Uili se ele queria ser estagiário e ele disse que não, não me recordo mais.. 

O amigo dele entrou em vendas de soluções de inteligencia de negócios em uma empresa conhecida por ser super agressiva, vai ser um desafio para um engenheiro químico, conhecer o mundo de vendas, informática, assessment, etc.. tudo ao mesmo tempo, mas engenheiros são conhecidos como pau para toda obra. O presidente, meu chefe, definiu que todos os estagiários, em programas abertos anualmente, são sempre engenheiros de faculdades de primeira linha.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8047 Online: 29 de Novembro de 2011, 01:07:00 »
Quanto a informática, acho que nem tanto, temos uma base boa nisso na minha faculdade. Já vendas depende do negócio e assessment eu nem sei o que é :P

Bom, eu acho que trabalhar em empresa não é bem o meu perfil, a minha onda é ficar o dia inteiro escondido dentro de um laboratório, atrás de um computador e com uma pilha de livros do lado!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8048 Online: 29 de Novembro de 2011, 06:44:19 »
Ei, Uilli, você vai ser colega do meu irmão, então. Ele terminou o doutorado em Engenharia Química agora na área de petróleo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8049 Online: 29 de Novembro de 2011, 07:26:37 »
O Dr. Strangelove também é engenheiro químico e acho que terminou o doutorado por agora também. E eu cito ele no meu trabalho de conclusão de curso até :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!