Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015988 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7825 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:38:54 »
Fora que cana de açúcar é um problema a parte, pra colher manualmente tem que tacar fogo e muitos animais morrem ou ficam feridos por causa disso.  :down:

Queimar a palha da cana não é imprescindível e existem alternativas a isso. Além disso, atualmente tem havido um grande aumento da mecanização da colheita.

Na verdade queimar a palha seria uma ótima solução! Quase todas as usinas de açúcar e álcool hoje não apenas são autossuficientes em energia, como também vendem eletricidade extra para as concessionárias de energia queimando o bagaço. A palha tem ainda mais energia específica do que o bagaço e se fosse queimada de forma controlada dentro das usinas elas contribuiriam ainda mais. O problema com a palha é separá-la e mandar para a fábrica, o que é muito caro e acaba não compensando. Essa queima para limpar o campo é que é um problema ambiental pelas partículas sólidas finas que lança na atmosfera e não gera nenhuma energia aproveitável.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7826 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:44:36 »
A hidreletricidade também não está livre de problemas. Você precisa inundar grandes áreas, o que também mata vários animais e gera gases estufa pela decomposição das áreas florestais que ficam sob a água (uma boa concentração até de gases muito piores para o efeito estufa do que o CO2), além dos transtornos que isso gera para os seres humanos que moram nessas áreas. Você está vendo a polêmica que está sendo a construção da usina de Belo Monte, não é?
Mas parece que em Belo Monte eles estão retirando os animais e vegetais antes de inundar.

Essa queima para limpar o campo é que é um problema ambiental pelas partículas sólidas finas que lança na atmosfera e não gera nenhuma energia aproveitável.
E pelos animais queimados, teve uma loba que ficou machucada e sentia tanta dor que chegou a amputar as próprias patas.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7827 Online: 23 de Outubro de 2011, 13:12:11 »
Dinâmicas de grupo servem para alguma coisa ou são apenas perda de tempo?

Suspeito fortemente que na maioria das situações elas são uma perdade tempo, mas posso estar errado.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7828 Online: 23 de Outubro de 2011, 13:13:04 »

Dinâmicas de grupo não são apenas perda de tempo. São perda de dinheiro também.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7829 Online: 23 de Outubro de 2011, 15:05:12 »
Qual o melhor programa:Opera, Mozilla Firefox ou Google Crome ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7830 Online: 23 de Outubro de 2011, 15:09:58 »
Firefox, na minha opinião.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7831 Online: 23 de Outubro de 2011, 15:29:01 »

Se você quer debugar ou é desenvolvedor web, terá que usar os tres, inclusive Internet Explorer, mas o Firefox te dá mais ferramentas para otimizar o código.
Se você é usuário final com Windows, acho que a melhor combinação é Internet Explorer para entrar nos bancos e outras aplicações chulas, e o Firefox para o resto.
Se gosta de carregar vídeos, youtube ou usa muito applets, o Google Chrome é o melhor de longe.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7832 Online: 23 de Outubro de 2011, 15:32:22 »
Eu uso o Chrome e não tenho o que reclamar. E eu nunca gostei do Firefox, mas não é por nenhuma questão técnica. Eu só não gosto do nome. Me soa estranho. (Tá, eu sou louco, eu sei :P)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7833 Online: 23 de Outubro de 2011, 18:48:35 »
Eu JAMAIS recomendaria o IE pra sites de bancos justamente porque ele é o alvo dos malwares que procuram seus dados bancários.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7834 Online: 23 de Outubro de 2011, 18:48:51 »
Eu uso o Chrome e não tenho o que reclamar. E eu nunca gostei do Firefox, mas não é por nenhuma questão técnica. Eu só não gosto do nome. Me soa estranho. (Tá, eu sou louco, eu sei :P)

Do Firebird vc gostava?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7835 Online: 23 de Outubro de 2011, 18:58:58 »
[...]

Sim, é claro que servem.

Para quem aplica, pois lhes dão uma boa soma de dinheiro.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7836 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:04:00 »
Só não tente discutir isso com alguém que faça psicologia. Ela irá tentar lhe convencer que você pode definir que tipo de funcionário alguém será pelo simples fato de ele ter juntado, ou não, a caneta que alguém, de propósito, deixou cair, no meio da entrevista.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7837 Online: 23 de Outubro de 2011, 19:15:27 »

Do Firebird vc gostava?

Mim não saber do que homem de cabelo cor de céu fala. :hihi:

Sério agora. Eu não tenho nenhum problema com o nome firebird ( embora não saiba o que é isso mesmo depois de perguntar ao meu deus google). Mas por algum motivo o nome firefox me desagrada.
Albert Einstein

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7839 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:08:53 »
:ok: Não sabia que o Firefox chegou a se chamar Firebird durante algum tempo. Quando procurei por Firebird no google achei isto aqui. (Além de ler só o primeiro paragrafo que caso continuasse acabaria descobrindo do que você falava)

Mas não ligue pra mim. Sou só um louco com umas manias extravagantes.
Albert Einstein

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7840 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:23:36 »
Tem o IceWeasel também...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7841 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:43:38 »
[...]

Sim, é claro que servem.

Para quem aplica, pois lhes dão uma boa soma de dinheiro.

Não gosto de dinâmicas de grupo e não sei usá-las, mas possuem a sua serventia desde que quem as use saiba utilizá-las e tenha um propósito definido. De um modo geral, servem para que os participantes de um evento se conheçam ou apreendam algum conceito de forma intuitiva durante o processo da dinâmica que depois será desenvolvido durante a apresentação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7842 Online: 23 de Outubro de 2011, 22:58:55 »
Tentei usar o Google Chrome uma vez e não gostei. Sempre parecia que faltava algo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #7843 Online: 23 de Outubro de 2011, 23:57:36 »

O Opera é o mais leve de todos, por isso prefiro ele.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7844 Online: 24 de Outubro de 2011, 00:28:44 »
Eu gosto do Safari.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #7845 Online: 24 de Outubro de 2011, 02:13:40 »
Até inventarem a tecnologia de fusão nuclear, acho que não teremos nada melhor do que biocombustíveis para mover nossos carros. Se bem que se você quer a minha opinião, o problema não é a energia... são os carros! Podíamos todos andar de bicicleta, uma tecnologia mais limpa, mais saudável e mais segura :P
Falou em fusão nuclear??

Vejo com muito menos otimismo. Rigorosamente, tecnologia de fusão nuclear já há, e muita; até para a controlada. Mas não se conseguiu ultrapassar o limite de ignição. Pela maneira extremamente gradual que tem evoluído o avanço no terreno da fusão, é bem provável que qualquer primeiro reator funcional com aproveitamento energético possa fornecer bem menos de alguma figura como 1% de toda energia envolvida no processo (ao contrário de qualquer respaldo que o medo que a Fabi tem de tais reatores possa ter, é dificílimo iniciá-los e muito difícil, também, mantê-los operando, realimentando-os com grande quantidade -- a maior parte, considerando um, futuro, com aproveitamento líquido -- da própria energia que produzem). Qualquer expectativa realista será de que, no início, o rendimento dos primeiros reatores será tão baixo que não se fará com eles mais do que substituir, aos poucos, os outros das instalações de fissão. Não deverá ser, de uma hora para outra, o 'transbordamento infinito' de energia que, normalmente, se espera e biocombustíveis deverão continuar movendo nossos veículos muito tempo ainda depois. E só levando este fator em consideração, porque há muitos outros que pesam.

Para nos ligarmos à realidade dos fatos energéticos, consideremos a enormidade de energia solar que nos chega e confrontemo-la com nossa exígua capacidade de aproveitá-la. É um ótimo exercício de aquisição de sentido tecnológico avaliar o quanto quase a totalidade da energia que usamos é ("diretamente"; considerando as possíveis origens de núcleos pesados, *toda* energia que usamos poderia ser considerada de origem estelar) solar, ou seja, fusão por confinamento gravitacional, e perceber que toda a evolução da tecnologia de produção/conversão de energia não é mais que um simples constante aprimoramento dessa capacidade de aproveitamento solar, pela redução dos períodos cíclicos de aproveitamento e/ou pelo aumento do rendimento do mesmo. A FTC *por qualquer confinamento não gravitacional* seria, revolucionariamente, uma quebra desse paradigma, porque quase toda energia que usamos é FTC de confinamento gravitacional.

Uma plantação de cana, milho ou qualquer vegetal com vistas à produção de combustível não é outra coisa que não um grande coletor solar de baixíssima eficiência. Quando entendido assim, pode surgir a questão: então, porque não cobrir a mesma área com coletores 'heliodinâmicos' que não se baseiem em pobre conversão química fotossintética carecedora de um ciclo muito complexo de aproveitamento energético de baixíssimo rendimento, sejam do tipo 'diretamente termodinâmico' (a vapor) ou fotovoltáico? Muitos podem responder: porque são tecnologias de cara instalação. Sim, são. Mas é mais que isso: são de cara operação e manutenção, também, menos confiáveis e mais problemáticas em diversos sentidos só para mencionar alguns problemas mais explícitos. Assim, embora de rendimento bem maior, não são viáveis em substituição ampla da matriz. Isto é um fato que, do ponto de vista atual, só uma serendiptia poderia alterar.

Há uns 15 ou 20 anos, li um artigo que apresentava uma avaliação de que uma área em alguma região tropical ou equatorial de 30x30 km coberta de coletores solares seria suficiente para suprir TODAS as necessidades humanas naquele momento. Não é um cálculo difícil desde que os dados sejam exatos, realistas e confiáveis. Isso dava, de cabeça, arredondando, menos de 1m² de área irradiada por habitante planetário, uns 100W de potência disponível por cada e cerca de 2,4KWh/dia de energia per capita, números que indicam a enorme privação energética por que passa a humanidade. Interessante que fala-se muito em carências alimentares, hídricas e outras mas não nessa carência energética de que cada humano, em média, dispõe de tão pouca energia. Todos esses números devem ter mudado muito nesses últimos 20 anos, mas a privação energética não deve ter melhorado substancialmente. A complexidade que torna tal aparentemente simples execução (900 km², talvez o dobro ou o triplo disso, agora) inexequível é grande demais para abordar de modo fácil, mas é um fato. Vai desde dificuldades de produção industrial, obtenção, processamento e uso de matérias-primas, operacionais, de manutenção, de inconstância irradiante, de armazenamento, transmissão, a própria substituição de uma gigantesca matriz, compatibilizações de todos os tipos... Tudo que parece tão simples quando olhado isoladamente ou de longe mas que, de perto e no conjunto, é o peso da dura realidade de que as coisas não são fáceis como a maioria pensa.

Também a energia eólica é solar e, nesse caso, a perda de "massa" é bem mais rápida que a que se observa na transição de níveis tróficos (lembrando que o que se tira da cana, por exemplo, está bem no início dessa cadeia), sendo que, no final, todo o potencial eólico do planeta, que não passa de uma pequenina dissipação, não é nada para a boca faminta da humanidade. Todavia, irresponsavelmente, tem-se propalado a ideia de que tal "fonte de energia" é um tipo de "grande solução". Talvez cataventos sejam vistos como esteticamente bonitinhos e amigáveis para quem não é Dom Quixote...

Bom, tudo isso é só para visualizar um pouco melhor as dificuldades e as possibilidades.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7846 Online: 24 de Outubro de 2011, 06:27:26 »
Tentei usar o Google Chrome uma vez e não gostei. Sempre parecia que faltava algo.

Faltava a poluição visual.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7847 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:06:23 »
E alguns comandos no botão direito do mouse.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #7848 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:47:55 »
Estranhei o Chrome na primeira vez que vi, mas agora qualquer outro browser me parece desnecessariamente pesado...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7849 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:50:24 »
Então vc não testou o Opera...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!