Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015989 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7850 Online: 27 de Outubro de 2011, 18:43:39 »
Ei... Um probleminha... Falei com sete advogados hoje e praticamente todos desistiram da minha ação, depois de falar o nome do representante legal da empresa que trabalhava...

Bom, fui informado que eu posso responder sem advogado, e já estou fazendo, porém tenho que fazer um termo trabalhístico e apresentar à Justiça do trabalho. Acabei de fazer um aqui, do meu jeito. Só que eu queria tipo um modelo para eu me basear.... Alguém tem?

Ainda não to podendo falar muito sobre, mas como prometi que iria falar para algum estagiário de plantão que estiver na mesma situação se orientar...

Em um dia qualquer, falei com 7 advogados e todos desistiam quando falava o nome do responsável pela a empresa. Um deles iria pegar meu caso, mas o sócio não autorizou, pois o pai dele é vereador e conhece a peça.... Mas disse que posso mover a ação sozinho, se souber.

Fui na justiça do trabalho (Não no MTE) me informar. Descobri que desde 2009 não se faz mais termos trabalhísticos digitados por eles, ou seja, eu tenho que fazer um próprio, entregar e esperar o juiz ler.

Fiz o termo, com quatro páginas, apresentei a diretora da justiça do trabalho e foi bem aceito. O que se põe nesta joça? Primeiramente seus dados e o da empresa a qual vc está movendo a ação. Depois especifica as condições e leis que foram quebradas, em relação ao estágio (Veja a CARTILHA DAS LEIS DO ESTAGIÁRIO, assinada pelo bebinho Lula). Posteriormente, as leis da CLT que te favorecem. E depois.... A mais importante... Danos que vc sofreu, seja moral, idenizatório ou o que diabo for...

Agora devo esperar até que se marque a data para que eu fale pessoalmente com um juiz. Depois posto resto aqui.   :lol:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7851 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:51:25 »
Como se diz "gabarito" (de prova ou vestibular, por exemplo) em inglês?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7852 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:53:03 »
Como se diz "gabarito" (de prova ou vestibular, por exemplo) em inglês?

Key ou answer key.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7853 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:00:19 »
Ei... Um probleminha... Falei com sete advogados hoje e praticamente todos desistiram da minha ação, depois de falar o nome do representante legal da empresa que trabalhava...

Bom, fui informado que eu posso responder sem advogado, e já estou fazendo, porém tenho que fazer um termo trabalhístico e apresentar à Justiça do trabalho. Acabei de fazer um aqui, do meu jeito. Só que eu queria tipo um modelo para eu me basear.... Alguém tem?

Ainda não to podendo falar muito sobre, mas como prometi que iria falar para algum estagiário de plantão que estiver na mesma situação se orientar...

Em um dia qualquer, falei com 7 advogados e todos desistiam quando falava o nome do responsável pela a empresa. Um deles iria pegar meu caso, mas o sócio não autorizou, pois o pai dele é vereador e conhece a peça.... Mas disse que posso mover a ação sozinho, se souber.

Fui na justiça do trabalho (Não no MTE) me informar. Descobri que desde 2009 não se faz mais termos trabalhísticos digitados por eles, ou seja, eu tenho que fazer um próprio, entregar e esperar o juiz ler.

Fiz o termo, com quatro páginas, apresentei a diretora da justiça do trabalho e foi bem aceito. O que se põe nesta joça? Primeiramente seus dados e o da empresa a qual vc está movendo a ação. Depois especifica as condições e leis que foram quebradas, em relação ao estágio (Veja a CARTILHA DAS LEIS DO ESTAGIÁRIO, assinada pelo bebinho Lula). Posteriormente, as leis da CLT que te favorecem. E depois.... A mais importante... Danos que vc sofreu, seja moral, idenizatório ou o que diabo for...

Agora devo esperar até que se marque a data para que eu fale pessoalmente com um juiz. Depois posto resto aqui.   :lol:

Voce está acionando aquela empresa pela qual voce contou a sua estória?

Se for o caso, eu acho que a sua base fática é muito fraca, pois aparentemente voce só tem (se é que tem) provas testemunhais.

E cuidado com o que voce for alegar e solicitar porque se lhe faltarem provas ou a solicitação for fora de propósito, voce pode ser acusado de litigância de má-fé.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7854 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:07:58 »
Por que se diz acesso de root em LINUX e não acesso de administrador? Por que Júpiter é também chamado de Jove? São deuses diferentes que se amalgamaram?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7855 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:11:40 »
Por que se diz acesso de root em LINUX e não acesso de administrador? Por que Júpiter é também chamado de Jove? São deuses diferentes que se amalgamaram?

No caso do Linux, o nome de usuário root é adotado desde  o início como adminsitrador do sistema.

O nome de usuário "Administrador"  é coisa inventada pro Windows.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7856 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:27:44 »
No UNIX já se usava root?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7857 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:29:39 »

Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? :P
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7858 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:32:14 »
[...]
Por que Júpiter é também chamado de Jove? São deuses diferentes que se amalgamaram?

Não existe a possibilidade de Júpiter ser chamado de Jove em outra língua?
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7859 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:34:23 »
Por que Júpiter é também chamado de Jove?
Da Wikipedia

Etymology

Iuppiter originated as a vocative compound of the Old Latin vocative *Iou and pater ("father") and came to replace the Old Latin nominative case *Ious. Jove[7] is a less common English formation based on Iov-, the stem of oblique cases of the Latin name. Linguistic studies identify the form *Iou-pater as deriving from the Indo-European vocative compound *Dyēu-pəter (meaning "O Father Sky-god"; nominative: *Dyēus-pətēr).[8]

Older forms of the deity's name in Rome were Dieus-pater (“day/sky-father”), then Diéspiter.[9]Dieus is the etymological equivalent of ancient Greece's Zeus and of the Teutonics' Ziu, gen. Ziewes. The Indo-European deity is thus the god from which Zeus and the Indo-Aryan Vedic Dyaus Pita are derived.

The name of the god was also adopted as the name of the planet Jupiter, and was the original namesake of Latin forms of the weekday now known in English as Thursday[10] but originally called Iovis Dies in Latin, giving rise to jeudi in French, jueves in Spanish, joi in Romanian, giovedì in Italian, dijous in Catalan, Xoves in Galcian, Joibe in Friulian, Dijóu in Provençal.

http://en.wikipedia.org/wiki/Jupiter_%28mythology%29

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7860 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:39:26 »
 :ok: o que significa esse *Ious?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7861 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:49:52 »
Deus

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7863 Online: 28 de Outubro de 2011, 23:30:00 »
Não, porque não tenho estória para contar. :)

Se for o caso, eu acho que a sua base fática é muito fraca, pois aparentemente voce só tem (se é que tem) provas testemunhais.
Acho que vc não sabe o que está dizendo. Um dos princípios do direito do trabalho é um troço chamado "primazia da realidade", que diz que "os documentos são menos importantes que a forma como realmente ocorre a relação entre empregador e empregado". Fora isto, especifiquei todas as leis que foram quebradas, tanto em CLT, quanto as relacionadas ao estágio.

Com isto concluo que vc está totalmente equivocado.

Ah, como eu disse antes, não vou deixar mais ninguém cagar encima de mim.... E... Vou entregar o mau na porta do contador, colocando uma ação contra ele também, referente a assédio moral, Lei nº 3921, de 23 de agosto de 2002 (Só que isto é para empresa, mas que não vai deixar de demiti-lo por isto, obviamente...)

E cuidado com o que voce for alegar e solicitar porque se lhe faltarem provas ou a solicitação for fora de propósito, voce pode ser acusado de litigância de má-fé.
Sei disse também. E isto nem é só em relação ao direito do trabalho, mas no direito geral mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7864 Online: 28 de Outubro de 2011, 23:57:28 »
Citação de: Geotecton
Não, porque não tenho estória para contar. :)

Eu usei o termo "estória" porque é a sua versão dos fatos. Não quis impingir uma carga pejorativa. Mas até que ela seja aceita pela JT ela continuará sendo isto: Estória.

Acho que vc não sabe o que está dizendo. Um dos princípios do direito do trabalho é um troço chamado "primazia da realidade", que diz que "os documentos são menos importantes que a forma como realmente ocorre a relação entre empregador e empregado".

E quem vai atestar esta 'real relação entre empregador e empregado'? Ou serão provas testemunhais ou documentais, pois do contrário será a sua palavra contra a do acusado.

Fora isto, especifiquei todas as leis que foram quebradas, tanto em CLT, quanto as relacionadas ao estágio.

E que seriam...

Com isto concluo que vc está totalmente equivocado.

Respeito a sua conclusão.

Mas já vi muitos casos similares a este e quase todos foram ganhos pelas empresas.

Tomara que voce tenha mais 'sorte'.

Ah, como eu disse antes, não vou deixar mais ninguém cagar encima de mim.... E... Vou entregar o mau na porta do contador, colocando uma ação contra ele também, referente a assédio moral, Lei nº 3921, de 23 de agosto de 2002 (Só que isto é para empresa, mas que não vai deixar de demiti-lo por isto, obviamente...)

Não conte com a demissão dele, a não ser que ele tenha algum grave problema de relacionamento com a empresa.

Mas, novamente, eu só posso lhe desejar uma boa "sorte".

Sei disse também. E isto nem é só em relação ao direito do trabalho, mas no direito geral mesmo.

Ótimo que voce esteja consciente.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7865 Online: 29 de Outubro de 2011, 19:52:17 »
Eu usei o termo "estória" porque é a sua versão dos fatos. Não quis impingir uma carga pejorativa. Mas até que ela seja aceita pela JT ela continuará sendo isto: Estória.
Não entendi, mas deixa pra lá. Acho que é sua opinião.

E quem vai atestar esta 'real relação entre empregador e empregado'? Ou serão provas testemunhais ou documentais, pois do contrário será a sua palavra contra a do acusado.
Exato. E como disse antes, tenho os dois.

E que seriam...
Quando eu ganhar o caso, eu posto o termo aqui, se o advogado deixar.
Obs: Sim, agora tenho um adv, mas isto tb só posso conversar depois que ganhar. Ou perder...

Respeito a sua conclusão.
Mas já vi muitos casos similares a este e quase todos foram ganhos pelas empresas.
Tomara que voce tenha mais 'sorte'.
Cara, caso similar? A este? E tem outro doido igual a mim no mundo?!!! hehehehe  :lol:

Não conte com a demissão dele, a não ser que ele tenha algum grave problema de relacionamento com a empresa. Mas, novamente, eu só posso lhe desejar uma boa "sorte".
Hummm.... O diretor já estava afim de demitir esse cara faz tempo.... Gritava com ele como se fosse uma criança.... (Sim, amigóón, eu fui um dos poucos o qual não teve que ouvir gritos dele)

Ah, o contador fez muita coisa erra, e encobriu lá dentro... Mas isto é outra história e nem coloquei em pauta. A empresa que se lasque com aquele cara hehehe.

Prevejo que quando o adv dele ler a ação para ele, ou irá descontar tudo que perder dele, ou irá demiti-lo logo...

Ótimo que voce esteja consciente.
Não mexeria com uma coisa como esta se não visse meios para ganhar.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7866 Online: 29 de Outubro de 2011, 19:59:10 »
A pronúncia certa do nome daquele país que não fede e não cheira e fica entre a Venezuela e o Suriname é gú-iana ou é guí-ana?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7867 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:04:45 »
Sempre ouvi, "guí-ana".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7868 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:19:34 »
A pronúncia certa do nome daquele país que não fede e não cheira e fica entre a Venezuela e o Suriname é gú-iana ou é guí-ana?

Uma vez que em inglês se escreve com Y, Guyana, é Gu-ia-na.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7869 Online: 29 de Outubro de 2011, 20:35:49 »
[Modo achômetra, liga :oba:] Imagino que você pôs o acento agudo para frisar a dúvida sobre a prounúncia, não creio que Guiana seja uma palavra acentuada co agudo nem no i nem no u, e como na época que ainda se adotava o trema no u a Palavra Guiana não era grafada com trema, a possibilidade de ser simplesmente Guiana, Gui-a-na, é grande. [Modo achômetra, desliga :sleepy:]

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7870 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:53:39 »
Por que nas camisas dos atletas brasileiros sempre está escrito o primeiro nome e não o sobrenome como nas dos atletas dos outros países ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7871 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:09:40 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7872 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:32:26 »
Por que nas camisas dos atletas brasileiros sempre está escrito o primeiro nome e não o sobrenome como nas dos atletas dos outros países ?
Cada país tem seu padrão.

It's an award I've won"

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7873 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:33:18 »

Não sei, mas me parece melhor! Sou o "joão", não quero representar todos os "silvas".
Não deseje.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7874 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:50:25 »

Porque no Brasil costumamos nos referir às pessoas pelo primeiro nome.  Nos outros países, o sobrenome é que é mais usado.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!