Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016016 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8500 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:21:38 »
Que dois, cara-pálida?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8501 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:48:58 »
Gostaria de ver os dois explicando o caso de um casal que morreu intoxicado por alumínio.
Eu prefiro que me expliquem. Em todo caso não estou te contestando, apesar de ter postado o que eu tenho de informação a respeito, não creditando mais confiabilidade do que a já presumida para o Alumínio, apenas fiz uma pergunta. No mais, eu entre o Ga e o Al me arriscaria no segundo.

Também gostaria de ver esse caso. Posta a fonte.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8502 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:04:19 »
Então vai lá chupar o parafuso. Depois conta pra gente. Mas só depois que terminar. :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8503 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:13:51 »
Então vai lá chupar o parafuso. Depois conta pra gente. Mas só depois que terminar. :ok:
Calma rapaz, por que a pressa?  O universo de possibilidades não se restringe a apenas Ga e Al.   :)
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 16:15:57 por sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8504 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:18:37 »
Se o Álbum Branco é um dois álbuns mais conhecido (se não o mais), por que suas músicas estão entre as menos conhecidas dos Beatles?

Edit: medida para menos

RACISMO. Privilégio branco. E ainda falam em meritocracia.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8505 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:18:47 »
Que dois, cara-pálida?
Anvisa e Wikipedia

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8506 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:20:52 »
Calma rapaz, por que a pressa?  O universo de possibilidades não se restringe a apenas Ga e Al.   :)

Testa todos, então. Depois conta pra gente ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8507 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:23:05 »
Gostaria de ver os dois explicando o caso de um casal que morreu intoxicado por alumínio.

[...] Despite its natural abundance, aluminium has no known function in biology. It is remarkably nontoxic, aluminium sulfate having an LD50 of 6207 mg/kg (oral, mouse), which corresponds to 500 grams for a 80 kg person.[5] Despite the extremely low acute toxicity, the health effects of aluminium are of interest in view of the widespread occurrence of the element in the environment and in commerce.
Some toxicity can be traced to deposition in bone and the central nervous system, which is particularly increased in patients with reduced renal function. Because aluminium competes with calcium for absorption, increased amounts of dietary aluminium may contribute to the reduced skeletal mineralization (osteopenia) observed in preterm infants and infants with growth retardation. In very high doses, aluminium can cause neurotoxicity, and is associated with altered function of the blood-brain barrier.[67] A small percentage of people are allergic to aluminium and experience contact dermatitis, digestive disorders, vomiting or other symptoms upon contact or ingestion of products containing aluminium, such as deodorants or antacids. In those without allergies, aluminium is not as toxic as heavy metals, but there is evidence of some toxicity if it is consumed in excessive amounts.[68]

http://en.wikipedia.org/wiki/Aluminium#Health_concerns

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8508 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:26:17 »

Testa todos, então. Depois conta pra gente ::)
Até aceitaria a sua sugestão(acredite, não tenho preconceitos gastronômicos ::)) conquanto não se precipitasse . Porém fiz antes uma pergunta, lembra?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8509 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:31:47 »
Eu prefiro que me expliquem. Em todo caso não estou te contestando, apesar de ter postado o que eu tenho de informação a respeito, não creditando mais confiabilidade do que a já presumida para o Alumínio, apenas fiz uma pergunta. No mais, eu entre o Ga e o Al me arriscaria no segundo.

Também gostaria de ver esse caso. Posta a fonte.
Não tenho a fonte aqui. Soube do caso por minha professora de Processos Metalúrgicos. Mas, de qualquer maneira, uma busca no Google já dá vários resultados que mostram casos assim. Até por isso houve quem quisesse colocar o alumínio no grupo dos "metais pesados", já que termo era usado mais para descrever metais tóxicos ao organismo.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8510 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:49:23 »
[...]Some toxicity can be traced to deposition in bone and the central nervous system, which is particularly increased in patients with reduced renal function. Because aluminium competes with calcium for absorption, increased amounts of dietary aluminium may contribute to the reduced skeletal mineralization (osteopenia) observed in preterm infants and infants with growth retardation. In very high doses, aluminium can cause neurotoxicity, and is associated with altered function of the blood-brain barrier.[67] A small percentage of people are allergic to aluminium and experience contact dermatitis, digestive disorders, vomiting or other symptoms upon contact or ingestion of products containing aluminium, such as deodorants or antacids. In those without allergies, aluminium is not as toxic as heavy metals, but there is evidence of some toxicity if it is consumed in excessive amounts.[68]

http://en.wikipedia.org/wiki/Aluminium#Health_concerns
E isso porque o parágrafo anterior diz que ele é notavelmente não tóxico.

It's an award I've won"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8512 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:24:08 »
O Al pode ser tóxico como o é o leite e o gluten para algumas pessoas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8513 Online: 02 de Março de 2012, 20:55:13 »
Gente, tomei uma multa porque minha sogra deixou o carro dela sem pagar o documento. Eu ia pra minha faculdade e minha mulher iria me levar e de lá iria pra faculdade em que da aula. Mas como ela me disse que não estava se sentindo bem, eu preferi acompanhá-la, pois depois que ela me deixa na faculdade, ela pega rodovias movimentadas demais até o destino dela. No caminho o carro foi parado e se constatou que o documento estava atrasado.

A multa então veio no meu nome, a gente perguntou pro policial se não teria problema de eu perder a permissão, ele disse que não tinha problema.

Depois ele nem me perguntou se eu queria assinar o doc ou não, ele apenas disse que eu tinha que assinar, como imposição mesmo.

Chegando em casa fiquei na duvida, e fui procurar, e ao que parece os pontos virão pra mim e consequentemente perderei a permissão, e só depois de um ano que vou poder iniciar o processo todo novamente.

Bom, queria saber de vocês, se é isso mesmo, se essa pontução virá pra mim ou pro proprietário do veículo, e ai, alguem pode me ajudar?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8514 Online: 02 de Março de 2012, 23:55:48 »
Gente, tomei uma multa porque minha sogra deixou o carro dela sem pagar o documento. Eu ia pra minha faculdade e minha mulher iria me levar e de lá iria pra faculdade em que da aula. Mas como ela me disse que não estava se sentindo bem, eu preferi acompanhá-la, pois depois que ela me deixa na faculdade, ela pega rodovias movimentadas demais até o destino dela. No caminho o carro foi parado e se constatou que o documento estava atrasado.

A multa então veio no meu nome, a gente perguntou pro policial se não teria problema de eu perder a permissão, ele disse que não tinha problema.

Depois ele nem me perguntou se eu queria assinar o doc ou não, ele apenas disse que eu tinha que assinar, como imposição mesmo.

Chegando em casa fiquei na duvida, e fui procurar, e ao que parece os pontos virão pra mim e consequentemente perderei a permissão, e só depois de um ano que vou poder iniciar o processo todo novamente.

Bom, queria saber de vocês, se é isso mesmo, se essa pontução virá pra mim ou pro proprietário do veículo, e ai, alguem pode me ajudar?

Se você foi parado, então a pontuação vai pra você mesmo. Eu acho (ACHO) que como se trata deste artigo (Conduzir veículo não licenciado), você poderá fazer a identificação do real infrator, passando a pontuação pra proprietária do veículo, quando chegar a autuação. Isso poderá ser feito no próprio site do DETRAN do seu estado quando lançarem a multa. Fique acompanhando, em alguns dias vai estar lançada no sistema.

E eu imagino que ele tenha dito algo como: "Assina aqui" e você foi e assinou. Mas sua assinatura não faz diferença alguma quando você é abordado. Eu mesmo nem peço e já lanço no AIT o quadradinho "não assinou".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8515 Online: 03 de Março de 2012, 00:19:00 »
Então Jaf, segundo li, essa infração é de responsabilidade do proprietário, não do condutor. O condutor no caso fica responsável pelas merdas que fizer com o carro em mãos, como ultrapassar onde não pode, velocidade alta, etc. Já no caso de documentação, isso aí é do proprietário. O policial disse que não teria problema nenhum pra mim, e não vejo porque ele mentiria já que tava me phud. de qualquer jeito mesmo. Mas por outro lado, ele poderia estar me trollando... As explicações não são, exatamente, claras...

Poxa, que merda...

Valeu Jaf.

« Última modificação: 03 de Março de 2012, 00:21:51 por Tupac »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8516 Online: 03 de Março de 2012, 04:53:16 »
Então Jaf, segundo li, essa infração é de responsabilidade do proprietário, não do condutor. O condutor no caso fica responsável pelas merdas que fizer com o carro em mãos, como ultrapassar onde não pode, velocidade alta, etc. Já no caso de documentação, isso aí é do proprietário. O policial disse que não teria problema nenhum pra mim, e não vejo porque ele mentiria já que tava me phud. de qualquer jeito mesmo. Mas por outro lado, ele poderia estar me trollando... As explicações não são, exatamente, claras...

Poxa, que merda...

Valeu Jaf.

De qualquer forma, você vai ter a oportunidade de preencher a ficha do real infrator, que é justamente pra esses casos. Se sua sogra for habilitada, sem problema.

Agora, uma coisa. A documentação do ano corrente só é cobrada a partir de 31/03. A que ele estava se referindo? Parcela do IPVA ou licenciamento?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8517 Online: 03 de Março de 2012, 07:21:27 »
É Jaf, me estrepei. Ela não é habilitada. Perguntei agora pra minha mulher, e ela nem sabe também o que é que se deve se é IPVA ou Licenciamento. Porra, minha sogra com toda possibilidade ainda deixou essa merda sem fazer.

PQP, são quase 2 anos de planejamento que foi pro ralo. Po, to muito triste. Brigado pelas respostas Jaf.

Pior, quarta feira ela tinha que ir cobrar um ceque la em Brasilia. Como minha mulher tem usado o carro pra ir dar aula, pois é muito longe, então a gente se sentiu na obrigação de fazer aquela revisãozinha básica antes de viajar. Eu gastei mais de 600 reais no carro. Pneus, etc. Se eu soubesse dessa merda de doc, teria feito essa porcaria, porque não tinha a menor intenção de perder minha permissão, que conquistei com muito suor e que serviria a um propósito maior, a toa.

Ow véi, que sensação que eu to agora... Me sentindo um lixo.
 - Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8518 Online: 03 de Março de 2012, 08:17:39 »
É Jaf, me estrepei. Ela não é habilitada. Perguntei agora pra minha mulher, e ela nem sabe também o que é que se deve se é IPVA ou Licenciamento. Porra, minha sogra com toda possibilidade ainda deixou essa merda sem fazer.

Calma. De qualquer maneira, enrola a sogra quando chegar a opção de real infrator e manda ela assinar. Pra todos os efeitos, essa multa vai pro dono, os pontos pro condutor se você assinou e a proprietária não tem habilitação.

Mas aqui. Liberaram o veículo? Qual a placa, que mal lhe pergunte? Porque conduzir sem licenciamento é razão pra reboque e se não rebocaram, te deram uma menos grave, como por exemplo, conduzir sem documento de porte obrigatório que é a menor das infrações...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8519 Online: 03 de Março de 2012, 08:41:41 »
Então Jaf, o carro foi pro patio. Mandei mp com a placa. Mas esse negocio dos pontos eu posso tomar na permissão? Nem vou precisar enrolar ela não, com certeza ela vai assinar a budega. hehehe
 - Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8520 Online: 03 de Março de 2012, 08:49:47 »
Então Jaf, o carro foi pro patio. Mandei mp com a placa. Mas esse negocio dos pontos eu posso tomar na permissão? Nem vou precisar enrolar ela não, com certeza ela vai assinar a budega. hehehe
É. Então rodou. Perguntei agora pra um polícia do trânsito e ele disse que não tem jeito mesmo e nem recurso. da próxima, não assine.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8521 Online: 03 de Março de 2012, 08:53:59 »
A próxima, então, vai demorar MUUUIITTTOOO pra acontecer. Vixi, nem recurso tem. Po, o policia me sacaneou. Mas enfim...
Thanks.
 - Carl Sagan

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8522 Online: 03 de Março de 2012, 09:14:35 »
A próxima, então, vai demorar MUUUIITTTOOO pra acontecer. Vixi, nem recurso tem. Po, o policia me sacaneou. Mas enfim...
Thanks.

Se for o caso, tente alguma medida judicial.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8523 Online: 03 de Março de 2012, 21:18:12 »
Vocês lembram de uma propaganda da COPPERTONE que mostrava as marcas de biquini e depois foi censurada e apareceu com tarjas pretas?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8524 Online: 03 de Março de 2012, 21:50:23 »
Pergunta para o Geotecton ou Skorpios, eles devem lembrar ... :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!