Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016014 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8450 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 22:47:09 »
O que me impede de usar isto como assinatura?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8451 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 22:48:46 »
Se o Capitão Mar-Vell era Kree, então por que ele não era azul?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8452 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 22:49:49 »

Inteligência, decência, senso do ridículo?  :)
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8453 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 22:57:21 »
 :P Não me superestime.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8454 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:10:23 »
E as regras do fórum acerca do tamanho de imagens nas assinaturas...
Não deseje.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8455 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 01:57:32 »
Por que diabos não existem pilhas AA de lítio à venda no Brasil? Não encontrei em nenhuma loja nacional, e nem no MercadoLivre, mas elas existem e estão à venda em lojas estrangeiras como a Amazon.

Acabei de comprar uma câmera CW450 da HP, e lendo o manual descubro que ela é compatível com essas pilhas. No manual diz que "Para um desempenho perfeito e vida longa para as pilhas, por favor, use pilhas de lítio", ou seja, devem ser melhores que pilhas recarregáveis normais de Ni-MH. Pelo visto essa vai ser minha próxima importação.

As únicas respostas que consigo imaginar são que pilhas AA de lítio são proibidas no Brasil, ou foram inventadas ontem (o que é difícil de imaginar já que esse modelo de câmera foi lançado em 2010).

:o Estranho, muito estranho isso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8456 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 02:02:52 »
Por que diabos não existem pilhas AA de lítio à venda no Brasil? Não encontrei em nenhuma loja nacional, e nem no MercadoLivre, mas elas existem e estão à venda em lojas estrangeiras como a Amazon.

Acabei de comprar uma câmera CW450 da HP, e lendo o manual descubro que ela é compatível com essas pilhas. No manual diz que "Para um desempenho perfeito e vida longa para as pilhas, por favor, use pilhas de lítio", ou seja, devem ser melhores que pilhas recarregáveis normais de Ni-MH. Pelo visto essa vai ser minha próxima importação.

As únicas respostas que consigo imaginar são que pilhas AA de lítio são proibidas no Brasil, ou foram inventadas ontem (o que é difícil de imaginar já que esse modelo de câmera foi lançado em 2010).

As pilhas recarregáveis(de boa qualidade) são muito cômodas. Usar pilhas de litio só por usar? A não ser que sejam pilhas de litio recarregáveis ou "quase eternas." Ou então seja uma questão ecológica...Será???  :umm:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8457 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 02:10:10 »

Inteligência, decência, senso do ridículo?  :)
Minha hipnose "wébica"? :sly:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8458 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 02:17:07 »

As pilhas recarregáveis(de boa qualidade) são muito cômodas. Usar pilhas de litio só por usar? A não ser que sejam pilhas de litio recarregáveis ou "quase eternas." Ou então seja uma questão ecológica...Será???  :umm:
Peraí... então essas pilhas de lítio não são recarregáveis? Putz.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8459 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 10:17:09 »
Pra onde vai FGTS acumulado do funcionário quando este é demitido por justa causa? Caixa? Governo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8460 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 11:45:55 »
Pra onde vai FGTS acumulado do funcionário quando este é demitido por justa causa? Caixa? Governo?

O FGTS é seu e ninguém tasca. Se depois de 3 anos sem recolher você quiser, pode sacar. Ou então, no momento da aposentadoria ou na aquisição de casa própria.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8461 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 21:37:18 »
Faço rescisão há anos e só vim perceber isto agora hehehehehe

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8462 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 02:58:35 »
Ninguém nunca me contou que o hidrogênio não tem neutrôn   :hmph: .... É por isso que ficam inventando aqueles malabarismos com Bóson de Higgs pra explicar a massa dos átomos?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #8463 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 03:23:07 »
Massa dos *átomos*?? Bom, é para o tópico...

Se o hidrogênio (prótio) tivesse um nêutron no núcleo, como ficariam o deutério e o trítio?

O problema da fantasia delirante do Srº Peter Higgs tem sido mais focado na introjetada problemática da massa de outros bósons, 'extrojetando' a massa da matéria. O problema é que, pelo que me consta, pela primeira vez na história, postula-se aí mais um campo para um mediador que um mediador para um campo. Vejo uma novidade como essa de uma tão tamanha arbitrariedade que não tenho como considerar científica.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8464 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 04:27:25 »
Ninguém nunca me contou que o hidrogênio não tem neutrôn   :hmph: .... É por isso que ficam inventando aqueles malabarismos com Bóson de Higgs pra explicar a massa dos átomos?
Há isótopos do hidrogênio que contém nêutrons, como o deutério e o trítio. Mas o que tem a ver o hidrogênio não ter nêutrons com o bóson de Higgs?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8465 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 10:07:56 »
Massa dos *átomos*?? Bom, é para o tópico...

Se o hidrogênio (prótio) tivesse um nêutron no núcleo, como ficariam o deutério e o trítio?

O problema da fantasia delirante do Srº Peter Higgs tem sido mais focado na introjetada problemática da massa de outros bósons, 'extrojetando' a massa da matéria. O problema é que, pelo que me consta, pela primeira vez na história, postula-se aí mais um campo para um mediador que um mediador para um campo. Vejo uma novidade como essa de uma tão tamanha arbitrariedade que não tenho como considerar científica.

Ok, Sr. sabichão, o que seria então a massa e como você explicaria sua existência na Natureza?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8466 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 11:11:53 »
Há isótopos do hidrogênio que contém nêutrons, como o deutério e o trítio.
Ainda não cheguei nessa parte do livro que fala do trítio e deutério, mas eles existem de forma natural na natureza?
Mas o que tem a ver o hidrogênio não ter nêutrons com o bóson de Higgs?
Quando descobriram um jeito de pesar a massa dos prótons no núcleo descobriram que sempre dava metade do valor real da massa do núcleo do átomo, então eles meio que concluíram que existia outra partícula sem carga, que chamaram de neutron.

Agora pense, as estrelas fundem o hidrogênio pra transformar em hélio*, como aparecem os nêutrons? No Big Bang também acham que existiam uma certa quantidade de hélio, antes das estrelas começarem a fusão nuclear.

O negócio é meio confuso, se o hidrogênio tivesse nêutrons então a formação dos elementos seriam mais fáceis de explicar.

*E nesse processo ainda uma parte da massa da partícula se perde e vira energia.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8467 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 11:45:29 »
Há isótopos do hidrogênio que contém nêutrons, como o deutério e o trítio.
Ainda não cheguei nessa parte do livro que fala do trítio e deutério, mas eles existem de forma natural na natureza?

Sim.

Mas o que tem a ver o hidrogênio não ter nêutrons com o bóson de Higgs?
Quando descobriram um jeito de pesar a massa dos prótons no núcleo descobriram que sempre dava metade do valor real da massa do núcleo do átomo, então eles meio que concluíram que existia outra partícula sem carga, que chamaram de neutron.

Agora pense, as estrelas fundem o hidrogênio pra transformar em hélio*, como aparecem os nêutrons? No Big Bang também acham que existiam uma certa quantidade de hélio, antes das estrelas começarem a fusão nuclear.

O negócio é meio confuso, se o hidrogênio tivesse nêutrons então a formação dos elementos seriam mais fáceis de explicar.

*E nesse processo ainda uma parte da massa da partícula se perde e vira energia.

Parte dos neutrons surgiu da nucleossíntese nos momentos iniciais do big bang. Quando o universo se esfriou o suficiente para permitir a existência de núcleos estáveis, houve a formação de hidrogênio, deutério e hélio. Neutrons também são formados à partir de prótons na nucleossíntese que ocorre dentro das estrelas em reações de decaimento beta que são mediadas pela força fraca. Além desses processos, em decaimentos de materiais radioativos um próton pode se converter em neutron por captura eletrônica, outra reação mediada pela força fraca.

Esses são processos muito bem estabelecidos, que nada tem a ver com o Bóson de Higgs.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8468 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 11:55:30 »
Sim.
É, eu acabei de chegar nessa parte do livro :P...

Parte dos neutrons surgiu da nucleossíntese nos momentos iniciais do big bang. Quando o universo se esfriou o suficiente para permitir a existência de núcleos estáveis, houve a formação de hidrogênio, deutério e hélio. Neutrons também são formados à partir de prótons na nucleossíntese que ocorre dentro das estrelas em reações de decaimento beta que são mediadas pela força fraca. Além desses processos, em decaimentos de materiais radioativos um próton pode se converter em neutron por captura eletrônica, outra reação mediada pela força fraca.

Esses são processos muito bem estabelecidos, que nada tem a ver com o Bóson de Higgs.
Então qual é o problema do surgimento da massa?  :erm:.... tem a ver com com aquelas partículas pequenininhas que compõe as partículas subatômicas?  :erm2:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8469 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 12:59:46 »
Então qual é o problema do surgimento da massa?  :erm:.... tem a ver com com aquelas partículas pequenininhas que compõe as partículas subatômicas?  :erm2:

De forma bastante simplificada, sim. Ele tem a ver com o mecanismo que origina a massa das partículas fundamentais.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8470 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 21:37:53 »
Cenário: celular pré-pago da operadora X e celular pré-pago da operadora Y. Celular X está em um estado e celular Y em outro.

Eu sei que caso X faça uma ligação para Y, Y também irá pagar alguma tarifa com seus créditos, e até mesmo não irá conseguir receber a chamada se não tiver créditos suficientes.

Pergunta: SMS seria o mesmo caso?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8471 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 21:47:40 »
Ate onde sei não, porque SMS é pago pelo serviço de envio (qtde de envios), mas conhecendo as operadoras tascando tudo quanto é tráfego ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8472 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 21:57:01 »
Cenário: celular pré-pago da operadora X e celular pré-pago da operadora Y. Celular X está em um estado e celular Y em outro.

Eu sei que caso X faça uma ligação para Y, Y também irá pagar alguma tarifa com seus créditos, e até mesmo não irá conseguir receber a chamada se não tiver créditos suficientes.

Pergunta: SMS seria o mesmo caso?

SMS não paga taxa extra pra outros estados. Ainda bem...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8473 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 22:31:00 »
Você não paga taxa extra para enviar, certo? Mas e pra receber? Quando meus pais estavam em outro estado, me falaram que não recebiam as mensagens quando estavam sem crédito. Essa é minha dúvida :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8474 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 22:36:28 »
Eu já enviei mensagem pra celular pré-pago em outro estado sem problemas. Eu acho que não existe esse tipo de cobrança. Pode ser que seus pais estivessem sem sinal e a mensagem se perdeu...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!