Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016013 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8425 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 21:05:18 »
Por que os números de Rg de MG apresentam um M ou um MG antes do número?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8426 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 21:21:39 »
Por que os números de Rg de MG apresentam um M ou um MG antes do número?

Os números não são padronizados, então estados diferentes podem ter o mesmo número. Assim, MG na frente identifica que aquele RG foi expedido pela SSP do Estado de MG. O M acho que são só os novos. Acho que é o único estado que tem isso. Mas não sei se é só isso ou tem alguma história por detrás.

EDIT: Segundo um amigo meu, é o contrário. Novos são MG e antigos são M.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 21:27:17 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8427 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:43:58 »
Existe algum sistema que informe a quantidade de veículos emplacados em um estado por ano (por exemplo: número de motos emplacadas no ano de 2000 a 2009)?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8428 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:48:59 »
Achei no DENATRAN, obrigado!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8429 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 16:31:11 »
(Vendo o tópico recente sobre a América Latina + revoluções)

Alguém saberia dizer como estava a economia da Líbia logo antes da Revolução de 2011? Isso é para talvez calar o cínico em mim que insiste em afirmar que revoluções só acontecem quando a economia de um país vai mal.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8430 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 20:25:18 »
Dr Manhattan, li sobre as duas opiniões, que ia bem, que ia mal, dependendo da opinião política. O problema é achar dados fidedignos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8431 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 20:27:35 »
Mas revoluções não surgem só em descontentamentos pelo governo; a oposição pode ter lentamente se organizado, e aproveitado a primavera musulmana para se manifestar usando o apoio popular. Os desafetos a Khadafi só aumentavam, o seu filho era mais cruel do que ele, um dia ia acontecer...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8432 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:02:09 »
(Vendo o tópico recente sobre a América Latina + revoluções)

Alguém saberia dizer como estava a economia da Líbia logo antes da Revolução de 2011? Isso é para talvez calar o cínico em mim que insiste em afirmar que revoluções só acontecem quando a economia de um país vai mal.

A espinha dorsal da economia líbia é o petróleo. Como este está com um preço razoavelmente elevado a muito tempo, a economia líbia estava razoável, embora os desvios e a corrupção perpetrados pela turma do Kadhafi fossem muito grandes.
Foto USGS

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #8433 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 01:37:09 »
Já existem estudos comprovando correlação entre câncer e as radiações não-ionizantes (wireless, radio e etc)?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8434 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 10:49:31 »
Houve um estudo na Austrália ou na Inglaterra, se não me engano. Vou pesquisar depois.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8435 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 12:04:04 »
Vou comprar um netbook pra minha filha. Obviamente não precisa ser essas coisas, já que ela só tem 3 anos... Vou só instalar joguinhos educativos, de coordenação e etc. Ta vendo? Nessa idade e os presentes que ela pede é "laptop", "bicicleta-grande-porque-eu-não-sou-mais-nenem" e o que for mais foditivo para mim hehehe.

Vocês têm algum site ou vendedor no mercado livre que recomendam?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8436 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 13:09:56 »
Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *

Offline hugoxrosa

• Nível 02
  • *
« Resposta #8438 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 13:52:40 »
Já existem estudos comprovando correlação entre câncer e as radiações não-ionizantes (wireless, radio e etc)?

guicn, até onde eu pude pesquisar não há nenhuma evidência de que radiações não-ionizante tenha correlação com câncer. As pesquisas realizadas apontam justamente o contrário. Estão sendo realizadas pesquisas para verificar os efeitos a longo prazo, mas que eu saiba nenhuma produziu resultado ainda.
Entretanto, se pesquisar irá encontrar resultados mostrando correlação entre uso de celular e problemas na região temporal da cabeça, não vi as conclusões, mas alguns acreditam ser devido as altas temperaturas que podem ser atingidas ao utilizar esses aparelhos. Há também pesquisas relacionando o uso de notebook no colo com problemas na região abdominal, virilha e orgãos sexuais.
Faz tempo que vi esses resultados então não tenho mais as referências, mas creio que uma busca o leverá até eles.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8439 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 16:14:17 »
ESSE É 83 DÓLARES. VOGA?

http://www.dealextreme.com/feedbacks/browseCustomerPhotos.dx/sku.39391~id.54879

É cilada, Bino. Primeiro, eletrônico na China, é pedir pra ser taxado, não sobre o valor declarado, mas sobre o valor que eles ACHAM que o item vale.

Segundo, não leu os comentários? Nada recomendado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8440 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:42:02 »
Não tinha visto os comentários. Confiava a cego nesse site. Mas como assim, eles põe o que acham que vale?

Acabei de chegar do shopping, pois a bendita da minha filha não quer esperar... Fui ver os preços e me assustei! Uma coisa que pela net vale entre 82 e 96 dólares, aqui vale de 750, 900 paus... Ta doido. Eu queria uma coisa bem simples mesmo, mas que tenha sistema operacional, pra minha filha deixar de ser burra, já que não sabe porra nenhuma de computador.

Mas e aê, diego, não conhece uma forma melhor deu resolver esse bendito problema, sem gastar muito....

Se não fosse a troca de casa que to fazendo agora, aí as coias se resolveriam, mas... Porra... Tudo nessa maldita vida a gente tem que pagar é?! kkk

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8441 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:49:18 »
Paguei 800 no meu netbook na época que comprei, aqui vai sair ~ por este preço.

E importar tem seus ricos inatos, então se conforme e escolha um jeito de se ferrar :)
Não deseje.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8442 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 21:32:18 »
Não tinha visto os comentários. Confiava a cego nesse site. Mas como assim, eles põe o que acham que vale?

Acabei de chegar do shopping, pois a bendita da minha filha não quer esperar... Fui ver os preços e me assustei! Uma coisa que pela net vale entre 82 e 96 dólares, aqui vale de 750, 900 paus... Ta doido. Eu queria uma coisa bem simples mesmo, mas que tenha sistema operacional, pra minha filha deixar de ser burra, já que não sabe porra nenhuma de computador.

Mas e aê, diego, não conhece uma forma melhor deu resolver esse bendito problema, sem gastar muito....

Se não fosse a troca de casa que to fazendo agora, aí as coias se resolveriam, mas... Porra... Tudo nessa maldita vida a gente tem que pagar é?! kkk

Como primeiro 'computador' porque você não compra esses educativos mesmo ? O meu filho tem 4,5 e tem que ganhou, do Bakugan (sai uns R$ 60), que tem 20 'programinhas' para escrever uma palavra, adivinhações, etc.

Pela idéia qualquer coisa mais complexa ou ela sequer saberá usar ou não será recomendável. A menos que ela use para ver DVDs, aí sim, mas se for só isso você pode comprar um DVD Player para ela...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8443 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 22:25:08 »
Se ela tiver mais de 8 anos, um tablet com Android por volta de uns R$ 500 pode ser o suficiente. Vai ser fácil de usar, ela poderia usar para ler livros, estudar bastante, ouvir música, assistir vídeos e por aí vai. Android é um sistema bastante simples de usar.

Se for criança realmente pequena, no máximo um desses "laptops" infantis parecidos com minigames, como esses de Bakugan/Barbie/Ben 10/etc. que o FZapp citou.

Peraí... 3 anos. Nisso que dá ler o assunto por cima e deixar pra responder duas horas depois.

O mais seguro (para a paciência dos pais) é realmente um desses "laptops infantis", que são feitos para isso mesmo. Caso contrário, prepare-se para ser interrompido literalmente a cada dois minutos para explicar coisas, por meses a fio.

Mas na minha opinião, nessa idade uns bons livros impressos e documentários em vídeo sobre ciência são muito mais interessantes. Eu gostava de ler os livros de ciências da escola (que também tinham fotos e figuras) e de assistir Planeta Terra na TV Cultura quando pequeno.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8444 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 00:06:03 »
Se ela tiver mais de 8 anos, um tablet com Android por volta de uns R$ 500 pode ser o suficiente. Vai ser fácil de usar, ela poderia usar para ler livros, estudar bastante, ouvir música, assistir vídeos e por aí vai. Android é um sistema bastante simples de usar.

Se for criança realmente pequena, no máximo um desses "laptops" infantis parecidos com minigames, como esses de Bakugan/Barbie/Ben 10/etc. que o FZapp citou.

Peraí... 3 anos. Nisso que dá ler o assunto por cima e deixar pra responder duas horas depois.

O mais seguro (para a paciência dos pais) é realmente um desses "laptops infantis", que são feitos para isso mesmo. Caso contrário, prepare-se para ser interrompido literalmente a cada dois minutos para explicar coisas, por meses a fio.

Mas na minha opinião, nessa idade uns bons livros impressos e documentários em vídeo sobre ciência são muito mais interessantes. Eu gostava de ler os livros de ciências da escola (que também tinham fotos e figuras) e de assistir Planeta Terra na TV Cultura quando pequeno.

Mas provavelmente você já tinha 7 u 8 anos, se não é alfabetizada, geralmente gosta de animais ou figuras.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8445 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 13:44:52 »
Chorei, chorei e acabei comprando a recomendação do jaff:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217308756-mini-laptop-infantil-meninas-super-poderosas-educativo-nf-_JM

Agora, eu gostei da ideia de vídeos de ciências, essas coisas. Lembro que na tv cultura tinha um quadro de uma bonequinha que era o "de onde vem". Vou ver consigo pra ela.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8446 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:35:05 »
Esse laptop das Meninas Superpoderosas tinha no meu serviço, e é frágil porque todas as teclas são uma manta de borracha só, que se solta e fica frouxa com uma facilidade incrível. Mas tomara que dure.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8447 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:07:00 »
Vixe... Pelo menos é barato. hehe

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8449 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 22:15:56 »
Dai as perguntas seriam: Qual o sentido deste tópico? Se nem a vida tem sentido, porque este tópico teria ?
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!