Eu vou bastante ao banheiro, tipo 3x ou até 5x mais do que as pessoas vão, mas isso aí é incomum até para mim.
Preciso perder peso, então fui ao médico e ele receitou aquela clássica dieta: comer de três em três horas, evitar frituras, doces, comer muita salada, legumes, beber pelo menos dois litros de água por dia e coisa e tal.
Só uma dica: ao invés de iniciar uma revolução alimentar de um dia para o outro, eu sugiro ir fazendo pequenas mudanças aqui e ali ao longo das semanas. Vou dar um exemplo meu, do caso específico do sanduíche: eu comia sanduíche com margarina, mortadela e mussarela. Um dia troquei a mortadela pelo presunto magro. Depois de um tempo, decidi acrescentar uma folha de alface ao sanduíche. Depois, ao invés de margarina, um pouco de azeite ou requeijão. Depois substituí o pão branco pelo integral. Depois, substituí o queijo mussarela pelo ricota e por fim ainda adicionei tomate ao sanduíche. Isso foi um processo que ocorreu naturalmente ao longo de meses, eu via que tal opção me fazia sentir melhor ao longo prazo, então me acostumava bem com ela. Se tivesse feito a mudança bruscamente, estranharia demais e acabaria por voltar ao alimento antigo, ou passar por um calvário por muito tempo até me acostumar.
Acho que esse é o segredo da reeducação alimentar. Paciência.
Enfim, eu não sei até que ponto tu te alimenta corretamente. De qualquer forma, acredito que seja uma boa dica para todo mundo, ir fazendo pequenas mudanças. Ao menos que tu realmente esteja obstinado por resultados a curto prazo.