Autor Tópico: Espíritos e pessoas, opiniões…  (Lida 41579 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Espíritos e pessoas, opiniões…
« Resposta #325 Online: 29 de Janeiro de 2009, 03:21:37 »
Pelo menos no Brasil não se pode comparar judicialmente morte de animais em rituais com mutilação e morte de pessoas.
Moralmente não vejo diferença entre matar uma galinha pra adorar um deus qualquer e usar um sapato, cinto de couro ou sentar num sofá de couro etc etc.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #326 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:00:16 »
Pelo menos no Brasil não se pode comparar judicialmente morte de animais em rituais com mutilação e morte de pessoas.
Moralmente não vejo diferença entre matar uma galinha pra adorar um deus qualquer e usar um sapato, cinto de couro ou sentar num sofá de couro etc etc.......

Esse tipo de argumentação pra mim é coisa de vegetariano bicho-grilo. No mundo real, crueldade com os animais é um crime universalmente reconhecido, seja em prática religiosa ou não. Eu geralmente tinha esse tipo de discussões com meus amigos quando tinha 18 anos e espinhas na cara.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #327 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:55:38 »

Esse tipo de argumentação pra mim é coisa de vegetariano bicho-grilo. No mundo real, crueldade com os animais é um crime universalmente reconhecido, seja em prática religiosa ou não. Eu geralmente tinha esse tipo de discussões com meus amigos quando tinha 18 anos e espinhas na cara.

Ei, veja que não estou defendendo a vida vegetariana, só disse que é hipocrisia dizer que matar animais por motivos religiosos é errado enquanto usa um sapato de couro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #328 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:45:15 »
O problema é que a definição de "crueldade" varia muito, dependendo de quem mata o animal e para qual propósito. Outro dia vi um programa sobre produção de patê de fígado de ganso numa fazenda tradicional francesa e fiquei enojado. Mas num outro programa o chef inglês Jamie Oliver visita várias aldeias italianas e numa delas prepara-se um cordeiro abatido na hora. Aquilo eu considerei natural e saudável, mesmo tendo mostrado que as crianças contribuem com algum trabalho. O cordeiro teve uma vida boa (se não necessariamente longa), foi bem tratado e foi abatido sem agonia.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #329 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:39:58 »
O problema é que a definição de "crueldade" varia muito, dependendo de quem mata o animal e para qual propósito. Outro dia vi um programa sobre produção de patê de fígado de ganso numa fazenda tradicional francesa e fiquei enojado. Mas num outro programa o chef inglês Jamie Oliver visita várias aldeias italianas e numa delas prepara-se um cordeiro abatido na hora. Aquilo eu considerei natural e saudável, mesmo tendo mostrado que as crianças contribuem com algum trabalho. O cordeiro teve uma vida boa (se não necessariamente longa), foi bem tratado e foi abatido sem agonia.

É, o Foie gras gera muita polêmica.

Falando em polêmica, posso colocar um link aqui para uma matéria da cracked.com sobre comidas, hã, bizarras (foie gras incluído), ou seria melhor abrir um tópico no papo furado?

E o pior é que foie gras é uma delícia.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 11:42:24 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #330 Online: 29 de Janeiro de 2009, 21:10:59 »
ABRA o tópico, esse tópico é sobre a MINHA amiga, né!

Claro que há, essas coisas são UTILIDADES em nossas vidas, macumba é só maluquice e idiotice, além de estupidez, ignorância e atraso.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #331 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:23:34 »
ABRA o tópico, esse tópico é sobre a MINHA amiga, né!

Claro que há, essas coisas são UTILIDADES em nossas vidas, macumba é só maluquice e idiotice, além de estupidez, ignorância e atraso.

Questão de ponto de vista....

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #332 Online: 31 de Janeiro de 2009, 11:56:40 »

Mas nos últimos anos, mais exatamente a partir dos anos 90, o patê de fígado passou a ser largamente combatido e hoje em dia, tirando alguma que outra fazenda particular, não se fabrica mais de forma industrial.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #333 Online: 31 de Janeiro de 2009, 13:58:33 »
Ei, veja que não estou defendendo a vida vegetariana, só disse que é hipocrisia dizer que matar animais por motivos religiosos é errado enquanto usa um sapato de couro.

Hipocrisia é confundir alhos com bugalhos. Condenar o uso de sapato de couro e comer carne, quando a maioria da população não tem o que calçar e passa fome.

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #334 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 09:31:08 »
Receber mensagens de mortos nunca me pareceu algo sério... :no:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #335 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 04:47:35 »

Hipocrisia é confundir alhos com bugalhos. Condenar o uso de sapato de couro e comer carne, quando a maioria da população não tem o que calçar e passa fome.

Onde eu condenei o uso de sapatos e de comer carne?Por favor, demonstre.

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 04:53:53 por Barata Tenno »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #336 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:23:48 »
É difícil para muitas pessoas aceitarem o fato de estarem sozinhas nesta imensidão que é a Via-Láctea. Então começam a ouvir e ver espíritos. E eu não duvido que vejam e falem. Nosso cérebro é uma caixinha de surpresas e sua interação com o meio ainda é muito pouco detalhada. Mas a triste realidade é que estamos sozinhos, e infelizmente, não há argumento empírico que prove o contrário. Somente teórico. Por tanto, discutir espiritismo é nulo e inconclusivo. Mais uma vez, esta doutrina tem serventia apenas para quem acredita.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #337 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:58:55 »

Em ambos os casos, animais perdem suas vidas para satisfazer o desejo humano - seja ele material ou puramente psicológico.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #338 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:59:26 »
Pareidolia faz muita gente pensar que vê anjos e pessoas mortas, o mais incrível é que as roupas também têm espírito, porque a matéria que as pessoas vêem é com a mesma roupa que o falecido foi enterrado.

Alguém que morreu de acidente de carro anda em carro ectoplasmático?
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #339 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 22:50:36 »
Pareidolia faz muita gente pensar que vê anjos e pessoas mortas, o mais incrível é que as roupas também têm espírito, porque a matéria que as pessoas vêem é com a mesma roupa que o falecido foi enterrado.

He he he

Aqui no japão tem uma história de um carro fantasma que vem de frente pra vc dentro de um túnel e faz vc bater.....

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 23:03:47 »

He he he

Aqui no japão tem uma história de um carro fantasma que vem de frente pra vc dentro de um túnel e faz vc bater.....

Aqui na minha cidade tinha um Ford Galaxy fantasma que era visto à luz do dia circulando pela cidade. O problema era que o dono era baixinho e afundava na direção fazendo enorme esforço para conseguir enxergar alguma coisa. Como as pessoas quase não viam o motorista, virou caso de carro fantasma.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #341 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 23:29:38 »

He he he

Aqui na minha cidade tinha um Ford Galaxy fantasma que era visto à luz do dia circulando pela cidade. O problema era que o dono era baixinho e afundava na direção fazendo enorme esforço para conseguir enxergar alguma coisa. Como as pessoas quase não viam o motorista, virou caso de carro fantasma.

:histeria: :histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!