O parágrafo que evidenciei mostra que vcs têm uma religião. Ela se chama ateísmo/ceticismo/agnosticismo/materialismo. O deus desta religião é cada pessoa para cada pessoa. Religião é uma palavra que vem do latim "religare". É a tentativa do homem se religar a Deus. No caso, o ceticismo faz a religação de vocês com vosso deus, vocês!
Para um cristão como eu, Deus é o Deus judaico-cristão e deus, são os demais, crido pelas outras crenças não judaico-cristãs.
Você foi muito genérico, mas deu pra entender que esses deuses são personagens para serem chamados assim deveriam possuir poderes sobrenaturais, correto?
Então como você diz que somos os deuses de nossa própria religião (ateísmo e ceticismo) e que esses deuses são também os deuses que foram (ou ainda são) cultuados em crenças antigas? Ou que nós ateus apenas compartilhamos as mesmas características desses deuses antigos?
Você entendeu o que eu quero dizer? Para definir algo como religião, ela exige que seja cultuado pelo menos um deus e que haja interação entre eles, aí é que entra o termo "religare", uma conexão óbvia. Já o termo deus, para ser atribuído a alguém é necessário que este tenha algo de sobrenatural, ou seja, que tenha poderes acima a dos humanos. É um conceito genérico, onde entraria aí como deus até mesmo o super-homem, duendes, papai-noel e todas as outras figuras com poderes não-humanos ou de força descomunal.
Ainda acha que os ateus são os deuses de sí mesmos? Reflita, acho que você usou o termo errado.
Logo, tirando o termo deus de um contexto não há mais como encaixar algo como sendo uma religião.