Vou narrar um fato que aconteceu comigo:
Eu tinha 14 anos e estavamos de visita a uma tia minha que era freira e dirigia um hospital da ordem dela em MG.
Havia uma freira lá, não recordo o nome, que era cozinheira, seus doces eram muito bons (ah, bons tempos...).
Bom, quando estavamos carregando o carro p/ ir embora tive um insight!! Em minha mente vi a freira vindo com um saquinho transparente cheio dos suspiros maravilhosos que ela fazia, para comermos na viagem! Minutos depois vem a referida freira com um saquinho, só que de papel, do mesmo tamanho e cheio de suspiros!!! Pronto! Tive uma premonição!!!
Isso me impressionou na epoca! Mas analisando o caso tempos depois não tem nada de mais! A especialidade desta freira eram os doces, sempre que íamos lá, na volta ela dava algo pra levarmos. Devo ter sonhado com isso uma das noites lá, especialmente com os suspiros, e o momento do retorno disparou a lembrança, momentos antes da freira aparecer pra se despedir. Eu devo ter feito ela saber que eu queria suspiros, é claro!
Mas imagino fatos semelhantes ocorrendo com alguem inclinado a acreditar no sobrenatural, ficou mais fácil de entender como nós podemos enganar a nós mesmos, pois pra mim pareceu muito real e perturador na época.