Autor Tópico: Casos psiquiátricos ( tópico inútil)  (Lida 15575 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Casos psiquiátricos ( tópico inútil)
« Resposta #50 Online: 22 de Junho de 2007, 11:28:26 »
Putz, eu converso comigo fervorosamente. Foda é quando me empolgo e chego até a debater:

- Ah, mas isso não pode ser assim!
- Hum… se bem que… pode sim!
- Mas séra mesmo? Não pode!
- Ahhh… pode sim!

:o

Mas isso eu considero perfeitamente normal. Falar sozinho é apenas um "pensar alto", acho que eu já disse isso por aqui até.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #51 Online: 22 de Junho de 2007, 12:58:42 »
Eu só sou insano mesmo.

Já não é nada pouco.
Dá imenso trabalho ser insano.

Ainda mais quando não se toma remédios.
Sem dúvida.
Até que decidi converter-me a testar uma medicação.
Converteu-se por quê? Deixa a seleção agir.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Junho de 2007, 13:22:07 »
Não sei se isto seria o caso, mas tenho memórias de eventos que aconteceram comigo antes de 1 ano de idade, lembro-me de situações, pessoas, locais e cronologia dos acontecimentos (determinada situação ocorreu antes ou depois de outras)… ocorre que aos 2 anos e meio de idade perdi meu pai em um acidente de trânsito onde eu e minha mãe estavamos presentes, tenho várias lembranças daquela época, de acontecimentos, situações, pessoas, lugares e cronologia (nada referente ao acidente e nem dos desdobramentos dele)… porém tudo relacionado a lembranças da presença física de meu pai não existem na minha cabeça, não me lembro da figura dele. Conheço meu pai somente através de fotos, não de lembrança.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Junho de 2007, 13:36:12 »
Ah! minha única maluquice já disse aqui algumas vezes…é conversar sozinha, mas em privado, no meio da rua ainda não rolou…hehehe!!! E perto dos outros tenho vergonha… :vergonha:

Comigo é o mesmo, só que às vezes eu até "me mecho", gesticulo, ando, interajo-com-o-ar. Diminuiu bastante nos últimos anos, mas ainda faço às vezes! É engraçado…
Eu discuto, e me justifico pra mim mesmo tambem.
"The patient refused an autopsy."

One

• Visitante
« Resposta #54 Online: 22 de Junho de 2007, 17:08:30 »
Putz, eu converso comigo fervorosamente. Foda é quando me empolgo e chego até a debater:

- Ah, mas isso não pode ser assim!
- Hum… se bem que… pode sim!
- Mas séra mesmo? Não pode!
- Ahhh… pode sim!

:o

Mas isso eu considero perfeitamente normal. Falar sozinho é apenas um "pensar alto", acho que eu já disse isso por aqui até.

Se eu o fiz, logo é normal :)

One

• Visitante
« Resposta #55 Online: 22 de Junho de 2007, 17:12:20 »
Eu só sou insano mesmo.

Já não é nada pouco.
Dá imenso trabalho ser insano.

Ainda mais quando não se toma remédios.
Sem dúvida.
Até que decidi converter-me a testar uma medicação.

É dar uma ajudinha na selecção  :hihi:

A medicação permite o equivalente da meditação, mas em acelerado  :lol:

blue pill

• Visitante
« Resposta #56 Online: 22 de Junho de 2007, 17:26:36 »
As vezes me induzo a psicóses com substâncias de carater psicótico.
As vezes me induzo ao coma depois de atingir um grau de psicóse muito alto.
Experiências com a alteração da mente em função de substâncias.
Ja até andei fazer uns experimentos meio rusticos de tentar compreender idéias com estados alterados de consciência, fazer cálculos com estados alterados, mas não ouve um veredicto meu ainda, tudo parece bizarro, não existe uma relação direta do estado da consciência com a capacidade de resolver calculos, nem com a capacidade de compreender idéias, mas apenas com a memória de curto prazo, o reflexo, e PRINCIPALMENTE, aquele reflexo induzido por alguem ou alguma coisa, do qual você tenta involuntariamente imitar uma ação, um gesto, de acordo com algo que viu, a sinestesia.
Existe um estado crítico de consciência onde você se vê como um terceiro, se vê como alguem que não faz parte do corpo, como se sua "alma" tivesse saído do corpo mas tivesse ainda escondidinha dentro de você só espiando o que os "instintos" fazem. É nesses momentos em que voCê se vê num estado de sinestesia TOTAL, vê que todos os seus movimentos em geral, todo o seu comportamento em geral, incluindo a comunicação com outras pessoas, é um reflexo não dessa "alma", não daquilo que contempla espetáculo do mundo, não é essa coisa que, de certa forma, comanda aquilo que você faz, mas sim como se existisse uma maneira única de "ser", uma determinante comportamental única, que é o reflexo exato do que está acontecendo a sua volta.
É como se tudo fosse uma grande pirâmde de causas e efeitos, você contempla isto num determinado angulo de consciência, isso chama sinestesia.
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 17:30:09 por Blue Pill »

blue pill

• Visitante
« Resposta #57 Online: 22 de Junho de 2007, 17:38:07 »
Vou deixar claro uma coisa aqui, não estou incentivando ninguem a fazer uso de substâncias perigosas, não estou fazendo apologia a drogas…

Ja que alguns moderadores não são bons entendedores, é preciso mais do que meias palavras, é preciso explicações insistentes.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 22 de Junho de 2007, 23:06:40 »
Tomara que estejamos à altura dessas sofisticadas explicações então...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #59 Online: 22 de Junho de 2007, 23:16:28 »
É dar uma ajudinha na selecção  :hihi:
A medicação permite o equivalente da meditação, mas em acelerado  :lol:

Larguei de mão dessas coisas de meditação há algum tempo. Prefiro o café e pensar o dia inteiro.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #60 Online: 23 de Junho de 2007, 08:48:23 »
Vou deixar claro uma coisa aqui, não estou incentivando ninguem a fazer uso de substâncias perigosas, não estou fazendo apologia a drogas…

Ja que alguns moderadores não são bons entendedores, é preciso mais do que meias palavras, é preciso explicações insistentes.
Você uma vez disse que era ateu, logo depois se mostrou teísta, será que seu uso de drogas pesadas não te influenciou sobre isso?

Quando não estou sóbrio me impressiono mais facilmente, mas reforço ainda mais minha opnião sobre esse assunto.

[]'s
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Junho de 2007, 15:29:02 »
Ah! minha única maluquice já disse aqui algumas vezes…é conversar sozinha, mas em privado, no meio da rua ainda não rolou…hehehe!!! E perto dos outros tenho vergonha… :vergonha:
Disso todo mundo tem um pouco, eu não converso literalmente comigo mesmo, me pergunto na mente e me respondo, uso isso mais quando quero a opnião de outros, "Será que esta roupa está feia? Se eu não me conhecesse o que acharia dela?", isso foi um exemplo…

Você realmente fala?

Falo, gesticulo e faço tudo como o Tash falou.  :lol:

Comigo é o mesmo, só que às vezes eu até "me mecho", gesticulo, ando, interajo-com-o-ar. Diminuiu bastante nos últimos anos, mas ainda faço às vezes! É engraçado…

E quando estou com algum problema difícil de resolver aí piora, mas acabo resolvendo o problema conversando comigo mesmo e como se fosse uma segunda pessoa vendo o problema "de fora"...
É uma maluquice que me ajuda... :)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 23 de Junho de 2007, 15:36:02 »
As vezes me induzo a psicóses com substâncias de carater psicótico.
As vezes me induzo ao coma depois de atingir um grau de psicóse muito alto.
Experiências com a alteração da mente em função de substâncias.
Ja até andei fazer uns experimentos meio rusticos de tentar compreender idéias com estados alterados de consciência, fazer cálculos com estados alterados, mas não ouve um veredicto meu ainda, tudo parece bizarro, não existe uma relação direta do estado da consciência com a capacidade de resolver calculos, nem com a capacidade de compreender idéias, mas apenas com a memória de curto prazo, o reflexo, e PRINCIPALMENTE, aquele reflexo induzido por alguem ou alguma coisa, do qual você tenta involuntariamente imitar uma ação, um gesto, de acordo com algo que viu, a sinestesia.
Existe um estado crítico de consciência onde você se vê como um terceiro, se vê como alguem que não faz parte do corpo, como se sua "alma" tivesse saído do corpo mas tivesse ainda escondidinha dentro de você só espiando o que os "instintos" fazem. É nesses momentos em que voCê se vê num estado de sinestesia TOTAL, vê que todos os seus movimentos em geral, todo o seu comportamento em geral, incluindo a comunicação com outras pessoas, é um reflexo não dessa "alma", não daquilo que contempla espetáculo do mundo, não é essa coisa que, de certa forma, comanda aquilo que você faz, mas sim como se existisse uma maneira única de "ser", uma determinante comportamental única, que é o reflexo exato do que está acontecendo a sua volta.
É como se tudo fosse uma grande pirâmde de causas e efeitos, você contempla isto num determinado angulo de consciência, isso chama sinestesia.

Blue Pill, você acabou de ganhar o "prêmio abacaxi" do forista mais doido daqui!!  X-D
Maluco!  :lol:

blue pill

• Visitante
« Resposta #63 Online: 23 de Junho de 2007, 16:11:55 »

Você uma vez disse que era ateu, logo depois se mostrou teísta, será que seu uso de drogas pesadas não te influenciou sobre isso?

Quando não estou sóbrio me impressiono mais facilmente, mas reforço ainda mais minha opnião sobre esse assunto.

[]'s

Não, não acho que tem uma relação não... Até porque eu não sou teísta, e nem ateu.
A minha lógica me diz agora (talvez tenha evoluído ?) que não faz sentido nenhum ter de escolher entre um e outro.

blue pill

• Visitante
« Resposta #64 Online: 23 de Junho de 2007, 16:16:55 »
Alguem me diz, porque eu devo escolher entre acreditar em deus ou não acreditar nele?
A escolha em ser ateu, ja não é por sí só uma militância para isso? Assim como a escolha de acreditar num deus ?

Quer dizer, nossa escolha não muda nada a realidade do mundo, se existe ou não um deus, a nossa escolha não muda a estrutura do mundo, então tanto faz....

Eu tenho tantos argumentos pra ser ateu como pra ser teísta, nenhum deles consegue se sustentar perfeitamente, são ambos pensamentos incompletos, se existe uma coisa pela qual eu milito é por concluir o pensamento, talvez isso só ocorra no final da vida mesmo, onde eu FUI aquilo que FUI e ponto final.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Junho de 2007, 16:17:17 »
A minha lógica me diz agora (talvez tenha evoluído ?) que não faz sentido nenhum ter de escolher entre um e outro.

Faço minha as suas palavras.  :ok:

blue pill

• Visitante
« Resposta #66 Online: 23 de Junho de 2007, 17:12:06 »

Faço minha as suas palavras.  :ok:

VIVA!! Alguem concordou com alguma coisa do que eu falei no forum :histeria:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Junho de 2007, 17:32:40 »

Não entendo mesmo sua decisão de "não optar", eu sou ateu por não acreditar que exista NENHUM deus, nem aqui em nossa galáxia nem em qualquer outra, se você acha que há possibilidade real da existência de um deus você é agnóstico, não há como não ser nem agnóstico nem ateu nem teísta, você é um deles ou você não existe.

>.<
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

blue pill

• Visitante
« Resposta #68 Online: 23 de Junho de 2007, 17:37:07 »

Não entendo mesmo sua decisão de "não optar", eu sou ateu por não acreditar que exista NENHUM deus, nem aqui em nossa galáxia nem em qualquer outra, se você acha que há possibilidade real da existência de um deus você é agnóstico, não há como não ser nem agnóstico nem ateu nem teísta, você é um deles ou você não existe.

>.<

Nossa que absurdo sem tamnho... Como não pode existir uma pessoa que não é nem ateu nem teísta ?
O que é ser ateu pra você? E o que é ser teísta?
Pra mim, SER ateu é não acreditar na existência de deus e SER teísta é acreditar na existência de deus.
E se eu não não-acreditar na existência de deus e não acreditar na existência de deus, eu sou o que?
Não importa o nome, eu sou isso, exatamente isso que eu sou.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Junho de 2007, 17:39:01 »
... agnóstico?

blue pill

• Visitante
« Resposta #70 Online: 23 de Junho de 2007, 17:48:55 »
E se eu disser também que não sou agnóstico, daí em que categoria eu entro ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #71 Online: 23 de Junho de 2007, 17:53:06 »
Eu não gosto desses títulos porque eles tentam resumir muito uma coisa que não é resumivel, que é o conjunto de opiniões de uma pessoa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Junho de 2007, 17:55:21 »

Complicacionista? :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 23 de Junho de 2007, 17:59:20 »
Dos pirracentos? :P

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Junho de 2007, 18:21:53 »
Realmente você não gosta de rótulos mas os rótulos existem para isso mesmo, ou você é uma coisa ou é outra, se você não é homem, é mulher, se não é mulher é transsexual, se não é transsexual você não existe.

:sleepy:  :hmph:  :x  |(  :hein:  :no:
Peter Atkins

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!