Autor Tópico: Casos psiquiátricos ( tópico inútil)  (Lida 15578 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Casos psiquiátricos ( tópico inútil)
« Resposta #125 Online: 10 de Julho de 2007, 07:22:07 »
Falando em depressão, vocês acham que se a pessoa toma ecstasy, e só fica com calor, ela tem algum déficit de hormônios felizes? Estava pensando nisso pela manhã e me pareceu coerente, mas agora.... :D

Pelo que li Ecstasy funciona basicamente liberando as reservas de endorfina no sangue.  Por isso vicia tanto; é um prazer quase "puro", mas uma vez "gasto" é como espremer mais um limão - tem de fazer uma força enorme e praticamente não há mais efeito algum. 

Depois, só esperando o organismo refazer a endorfina - mas quem costuma usar Ecstasy praticamente por definição não tem paciência de esperar.  Tem de ter muita vontade de morrer para usar habitualmente uma coisa dessas.

Chegando à resposta da sua pergunta, eu diria que sim, que se trata de alguém que já gastou quase toda a endorfina que tinha.  A causa PODE ser genética ou orgânica, mas para mim "déficit de endorfina" significa basicamente "pessoa que precisa mudar de hábitos".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 10 de Julho de 2007, 08:35:17 »
Tive um ataque de TOC bem estranho ontem. Pisei numa mísera sujeira no chão, mesmo sabendo que meu tênis não tinha sujado, continuei a caminhada dando uma esfregadinha no chão. O problema é que senti o "peso da sujeira no pé" e continuei e esfregá-lo mais e mais enquanto caminhava, mas o "peso" não saía. Tive que parar e dar uma baita duma esfregada nele no chão para me dar por satisfeito. :o

Fazia muito tempo que uma coisa dessas não acontecia, talvez tenha ocorrido porque eu durmi muito pouco nos últimos dias. Sei lá...

Estava pensando esses dias eu embrei que na mesma época do auge dos TOCS era a época em que tive depressão, que durou dois meses.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #127 Online: 10 de Julho de 2007, 10:16:54 »
Tive um ataque de TOC bem estranho ontem. Pisei numa mísera sujeira no chão, mesmo sabendo que meu tênis não tinha sujado, continuei a caminhada dando uma esfregadinha no chão. O problema é que senti o "peso da sujeira no pé" e continuei e esfregá-lo mais e mais enquanto caminhava, mas o "peso" não saía. Tive que parar e dar uma baita duma esfregada nele no chão para me dar por satisfeito. :o

Fazia muito tempo que uma coisa dessas não acontecia, talvez tenha ocorrido porque eu durmi muito pouco nos últimos dias. Sei lá....

Estava pensando esses dias eu embrei que na mesma época do auge dos TOCS era a época em que tive depressão, que durou dois meses.

Lendo este seu post me bateu uma curiosidade. Como é que fica esses ataques de TOC e seus relacionamentos mais íntimos. Se é que não estou sendo bisbilhoteira demais. Não é essa minha intenção...  :umm:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 10 de Julho de 2007, 10:21:03 »
Não entendi a pergunta.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #129 Online: 10 de Julho de 2007, 10:25:08 »
Não entendi a pergunta.

Vou tentar colocar assim: para as pessoas que tem TOC como a mania de limpeza deve (ACHO) ser complicado o relacionamento com outras pessoas, por exemplo tocarem nas pessoas e achar que de alguma maneira elas passaram alguma impureza para você...sei lá. E se isso acontece, deve ser pior (ACHO) em relacionamentos mais íntimos.  :|

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 10 de Julho de 2007, 10:29:14 »
Talvez seja. Meu caso nunca foi tão grave assim. Eu só teria problemas em me relacionar com pessoas negras se eu tivesse a mania de antigamente de considerá-las "sujas".

Tem que ver que o prazer que o sexo dá é muito maior a pequena sensação que você tem de "limpar" e buscar as "simetrias".

Tipo, quando eu me "livrei da sujeira" ontem, foi só uma pequena acomodação, não dá para chamar de "momento feliz".
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 10:32:04 por Fernando »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #131 Online: 10 de Julho de 2007, 10:46:58 »
Talvez seja. Meu caso nunca foi tão grave assim. Eu só teria problemas em me relacionar com pessoas negras se eu tivesse a mania de antigamente de considerá-las "sujas".

Tem que ver que o prazer que o sexo dá é muito maior a pequena sensação que você tem de "limpar" e buscar as "simetrias".

Tipo, quando eu me "livrei da sujeira" ontem, foi só uma pequena acomodação, não dá para chamar de "momento feliz".

Ah, tá! Entendi. :ok:

Vi uma vez no programa da Oprah uma senhora que tinha TOC relatando como ela sofria com essa doença porque não conseguia tocar nos filhos (abraçar, beijar). E quando o fazia tinha que imediatamente ir lavar-se...  :(  Fiquei impressionada com este relato, porque afinal todos na família dela sofriam né?! Imagina como será para duas crianças de 7 ou 8 anos não poder tocar na mãe porque ela se sente mal.... É triste.
Mas as crianças eram compreensivas e ela acabou se tratando.  :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 10 de Julho de 2007, 10:49:40 »
Putz, que foda.

Aliás, segundo o psiquiatra que apareceu no Jô eu nem poderia ser diagnosticado com TOC porque o problema não chega a atrapalhar minha vida.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #133 Online: 10 de Julho de 2007, 10:55:01 »
Pô...ainda bem.

Mas acho que todo mundo tem um pouco disso. Eu por exemplo não gosto de ter as unhas grandes porque me dá a sensação que está sempre suja por baixo...irg! que nojo!
 :hihi: Só doido....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 10 de Julho de 2007, 11:00:19 »
Sim, todo mundo tem. As manias só mudam em intensidade.

rizk

• Visitante
« Resposta #135 Online: 11 de Julho de 2007, 22:01:17 »
Não gostar de unha comprida não é TOC, é absolutamente normal e saudável. Foda é quando a gente pinta a unha com esmalte escuro e, depois, quando ele lasca e tal, vai tirar e ver que a parte branca da unha ficou marrom. Deus me livre.  :enjoo:
Não uso unha comprida nem que me PAGUEM e nem ligo que falem que é mão de lésbica hahaha.

Chegando à resposta da sua pergunta, eu diria que sim, que se trata de alguém que já gastou quase toda a endorfina que tinha.  A causa PODE ser genética ou orgânica, mas para mim "déficit de endorfina" significa basicamente "pessoa que precisa mudar de hábitos".
Não é o caso... a pessoa em questão corre, dança, come chocolate e banana, tem vida sexual ativa e toma sibutramina diariamente - e consome ecstasy em doses GAYS trimestralmente. A pessoa é praticamente a serotonina ambulante. Pelo que soube, o ecstasy só bate na pessoa em questão se consumido APÓS a ingestão da sibutramina - mas não se pôde determinar se o exercício físico e o sexo são causa ou conseqüência da coisa toda. Enfim. Não é possível que seja uma questão da falta de serotonina. 

Pelo que li agora na wikipedia, a sibutramina potencializa o ecstasy porque o mdma libera serotonina, dopamina e noradrenalina nas sinapses, enquanto a sibutramina impede que estas MESMÍSSIMAS substâncias "queimem" nos neurotransmissores ("inhibiting the reuptake of serotonin (by 53%), norepinephrine (by 54%), and dopamine (by 16%)"), o que faz o nível dos hormônios felizes aumentar
Enfim, a sibutramina parece que faz durar mais o barato e impede o gasto de TUDO, de modo que a recuperação é mais rápida. Confere?

(O que eu acho mais irônico disso tudo é que uma a gente compra em farmácia, com receitinha bonitinha, é super aceito pela sociedade e tudo o mais. Agora, a outra causa dependência física e psíquica em desacordo com determinação legal e regulamentar e os caralhos todos.... TRASH.)

Continua em aberto, porém, a dúvida SUPER CIENTÍFICA quanto ao motivo de só funcionar conjuntamente no organismo da pessoa em questão. Porque, pensem comigo: se não é FALTA, sentido estrito, de serotonina, só pode (só pode?) ser uma tendência a queimar MUITO rápido. Agora, POR QUE?!?!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #136 Online: 11 de Julho de 2007, 22:53:39 »
Não faço idéia.  E nem quero tentar.  Esse tipo de assunto, no que me diz respeito, é exclusivo de médicos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #137 Online: 12 de Julho de 2007, 14:09:07 »
(O que eu acho mais irônico disso tudo é que uma a gente compra em farmácia, com receitinha bonitinha, é super aceito pela sociedade e tudo o mais. Agora, a outra causa dependência física e psíquica em desacordo com determinação legal e regulamentar e os caralhos todos.... TRASH.)
Não é bem assim, a sibutramina é o mais fraco remédio de emagrecer (remédio de verdade) que existe, ela não vicia muito, porque ela impede a recaptação da serotonina, diferentemente dos outros remédios de emagrecer que liberam a dopamina, a dopamina é a substância da paixão...sabe a gente sempre fica meio lelé quando tá apaixonada...tipo...feliz...confiante...disposta...essas coisas...a serotonina dá bem-estar...tranquilidade...e aqueles remédios de emagrecer (os da dopamina) são muito dificeis de conseguir...só se você pesar 100 quilos e tiver 1,45 m de altura...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #138 Online: 13 de Julho de 2007, 13:01:10 »
Que pena que o "dono" do tópico foi-se embora....
Aprendia tanto com ele!....  :(

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #139 Online: 14 de Julho de 2007, 11:35:05 »
Eu tenho minhas "manias", coisas simples.
Só consigo dormir bem se a fronha do travesseiro combinar com o lençol da cama e a coberta.
Tenho minha depressão, dias que eu não consigo fazer nada e não quero papo com ninguém. O que me tira da cama é o amor aos animais.. porque eu sei que eles não sabem pegar ração e água sozinhos  :), detesto lugares cheios e não tenho amigos (20 anos e nenhum amigo que eu possa ligar e convidar para ir em casa ou comer pizza). Isso me atrapalha, fui no supermercado e fiquei namorando um jogo chamado "WAR".. precisaria de pelo menos 3 pessoas para jogar.. eu não tenho tudo isso!  :o

A única coisa que incomoda de vez enquando é não gostar de lugares cheios, eu entro em pânico. É difícil ir no cinema, ainda mais quando é lotado de crianças barulhentas.

Mas eu me divirto bastante.  B-) :tease:

Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!