Se não erro, TOC = Transtorno Obsessivo-Compulsivo
Ixi! Isso é bem barra!! Já vi alguns relatos sobre isso e é bem difícil as pessoas saírem dessa.
Mas parece que ele conseguiu e ainda bem. 
Acho que eu consegui porque foi meio que natural. Na época eu era jovem e em tinha conhecimento de que aquilo era patológico, achei que era só uma característica de minha personalidade que, como tantas outras, poderia ser mudada com o tempo.
Ainda bem, porque atrapalhava bastante minha vida. Hoje eu tenho alguns resquícios disso, mas não chega a ser tão teneboso quanto era antes, apesar de atrapalhar um pouco.
Eu realmente não entendo o TOC, não quem o tem, você sente um tipo de devoção de fazer as coisas ou se sente melhor tendo feito, como é? Se não for indiscreto e não for prejudicial a você gostaria muito de uma resposta.
[]'s
É uma tosquice braba. No meu caso era (e ainda é um pouco) saliente casos de sujeira. Se eu tocasse no chão ou em algo que achasse que estava sujo, minha mão ficava pesado, eu acabava supervalorizando a sujeira, chegando a achar que amão estava pesada de tanta poluição. Aí lavá-la era uma sensação bem agradável, como tirar um peso das costas (no caso, da mão).
Eu tinha também aversão a tocar em pessoas com a pele de tom preto. Acho que isso devia ser um pouco da influência de minha criação. Sempre que tocava em algum negro minha mão pesava também. Não é algo muito orgulhoso de se contar,mas era o que ocorria.
Mas sem dúvida o mais estranho são "manias de simetria". Sei lá, eu precisava ver tudopreenchido, completo. Se o garfo batesse de forma estranha na mesa, eu deveria "reparar o erro" tocando-o na mesa de outra forma qualquer. Passar de raspão por objetos era esquisito, precisava voltar e tocá-los de forma mais firme. Não que eu não aguentasse não fazer isso, mas se fizesse me traria uma sensação agradável. Olhar para as faixas na estrada, sempre variando, incomodava. Ficava preenchendo os espaços forçando o ombro como se eu estivesse re-pintando a estrada. Às vezes ainda me pego fazendo esse tipo de coisa.
O pior muitas vezes não são as manias, mas o que elas podem causar. No meu caso foi muita ansiedade e perfeccionismo. Isso atrapalhou e continua atrapalhando os meus estudos.
Edit: Lembrei que no auge de minhas manias escutava muita coisa que não existia e sentia presenças que não existiam. Quase um esquizofrênico. A diferença é que isso só era provocado por causa do nervosismo.