Autor Tópico: Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica no Rio  (Lida 14226 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica no Rio
« Online: 25 de Junho de 2007, 20:45:37 »
Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica no Rio

MALU TOLEDO
Colaboração para a Folha de S.Paulo, no Rio

A empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto, 32, foi espancada e roubada na madrugada de domingo (24) por cinco jovens na zona oeste do Rio de Janeiro. Os suspeitos são moradores de condomínios de classe alta na Barra da Tijuca, também na zona oeste. Três deles foram presos e dois continuam foragidos.

Sirlei relatou à polícia que estava em um ponto de ônibus da avenida Lúcio Costa, na Barra, perto do apartamento onde trabalha e mora, por volta das 4h30 --ela tinha saído cedo para ir a uma consulta médica--, quando cinco rapazes desceram de um Gol preto.

Os jovens começaram a xingá-la, arrancaram a sua bolsa e começaram a chutá-la na cabeça e na barriga. A agressão foi testemunhada por um taxista que passava pelo local.

Eles também são acusados de ter levado pertences de Sirlei, como o telefone celular e a carteira, que tinha R$ 47.
Após a agressão, Sirlei Pinto conta que foi até a casa onde trabalha e pediu socorro.

Pelo número da placa do Gol, anotada pelo taxista, a polícia localizou Felipe Macedo Nery Neto, 20, estudante de direito.
Ele foi preso e, segundo a polícia, confessou a agressão e forneceu os nomes dos outros quatro acusados.

A partir das informações fornecidas por Nery Neto, foram presos Leonardo de Andrade, 20, técnico de informática, e Júlio Junqueira, 21, estudante de direito.

Na delegacia, Sirlei reconheceu os agressores, depois de ter recebido atendimento médico no hospital Lourenço Jorge, que fica na Barra.

Em depoimento, de acordo com a polícia, os rapazes detidos confessaram as agressões a Sirlei, mas não disseram o motivo da violência.

Os jovens afirmaram que estavam voltando de uma festa, mas, segundo o delegado, não estavam alcoolizados nem drogados. Foi encontrada dentro do carro uma garrafa de metal usada para colocar bebidas.

Os familiares dos jovens presos que estiveram na delegacia não quiseram dar entrevistas e se negaram a comentar as acusações da doméstica.

Foragidos

Ainda estão foragidos Rodrigo Bassalo, 20, e Rubens Arruda, 19 -ambos também são estudantes de direito.

Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, responsável pelo caso, as famílias de Bassalo e Arruda já disseram que eles vão se entregar. Mesmo assim, diz o delegado, as buscas continuam.

Sirlei reconheceu os dois por fotos e deve voltar à delegacia quando eles forem presos, para novo reconhecimento.

"Eles vão ficar presos até acabarem as investigações, o que vai ser rápido. Eles pediram com certeza [o habeas corpus]. A vítima ficou muito machucada, com o rosto destruído e o corpo todo inchado", disse o delegado.

Se forem indiciados, os acusados vão responder por tentativa de latrocínio (pena de 7 a 15 anos de prisão em caso de condenação) e lesão corporal dolosa (de 1 a 8 anos de prisão).

Folha Online
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica no Rio
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2007, 20:52:42 »
O pai de um acusado disse, mais ou menos assim:

" Eles erraram, eu sei, mas quero justiça... naõ podem deixar crianças (sic) que trabalham, estudam... juntos com marginais em uma prisão."  |( |( |( |(
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2007, 21:11:50 »
Por um lado, realmente concordo que não faz sentido mandar para a prisão pessoas que poderiam fazer serviço voluntário, por exemplo, já que o risco de reincidência é baixo. Por outro, a sensação de impunidade para os jovens ricos parece estar tornando esse tipo de coisa cada vez mais frequente, o que talvez justificasse uma punição exemplar.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2007, 21:19:33 »
a impunidade é pra todos...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2007, 21:23:22 »

" Eles erraram, eu sei, mas quero justiça… naõ podem deixar crianças (sic) que trabalham, estudam… juntos com marginais em uma prisão."  |( |( |( |(

Não só isso: ele também disse que "os pais não têm culpa".  :hmph:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2007, 21:23:59 »
Putz.
Gente capaz de algo dessa natureza tem que ser enjaulado sim, e por um tempo considerável.

Se o Código Penal for seguido como deve, esses criminosos da pior espécie têm mais é que mofar numa penitenciária.

Começa por formação de quadrilha, assalto com requintes de crueldade, vítima indefesa, e por aí afora...

Criminosos da pior espécie.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2007, 21:30:33 »
Mas vão aprender a ter mais respeito pelos outros simplesmente sendo trancados?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2007, 21:36:55 »

Aprender a ter mais respeito???

São criminosos perigosíssimos.

Assaltantes que usam de requintes de violência, e agem em bando, usando de total covardia.

Para mim, a questão é simples: esses indivíduos não estão em condições de conviver com a sociedade.
E a única forma de se evitar esse convívio é mantê-los detidos.
"Por quê?"

Chaves

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2007, 21:41:05 »
Vão aprender que a Lei existe e também se aplica a eles. E vão deixar o exemplo para outros com a mesma mentalidade deles.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2007, 21:42:24 »

" Eles erraram, eu sei, mas quero justiça… naõ podem deixar crianças (sic) que trabalham, estudam… juntos com marginais em uma prisão."  |( |( |( |(
Não mesmo.

Eles podem quem sabe ter futuro, ser algo que contribua à sociedade, deixar eles morrerem na prisão com um bando de marginal seria cruel e irracional.

Se você já tivesse passado por isso saberia.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2007, 21:45:47 »

Não mesmo.

Eles podem quem sabe ter futuro, ser algo que contribua à sociedade, deixar eles morrerem na prisão com um bando de marginal seria cruel e irracional.

Beleza então.
Vamos tomar o caso como uma "derrapada" dos garotinhos.

No próximo final de semana o bando estará pronto para voltar à ativa, e dessa vez com maior convicção.

Putzgrila. Onde é que nós estamos?!?!?!? :o
"Por quê?"

Chaves

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2007, 21:47:31 »
Putz. Essa notícia. São criminosos deveria a segurança alta e regime fechado. Uma cela por pessoa.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2007, 21:48:51 »
Putz. Essa notícia. São criminosos deveria a segurança alta e regime fechado. Uma cela por pessoa.

Também acho.
Quem faz algo dessa natureza demonstra sua alta periculosidade.
Não há dúvidas sobre isso e não há atenuantes.
"Por quê?"

Chaves

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2007, 21:52:34 »

Não mesmo.

Beleza então.

No próximo final de semana o bando estará pronto para voltar à ativa, e dessa vez com maior convicção.

Então você acha que eles merecem a morte?

Pessoas que possivelmente podem ser úteis a sociedade morrendo na mão de pessoas que SEMPRE irão roubar, matar, estuprar e traficar.

Certíssimo.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2007, 21:53:26 »
Eu já acho que são moleques imbecis criados numa sociedade que tem regras que não se aplicam a eles. O risco de reincidência é pequeno. Mas o risco de outros moleques fazerem a mesma coisa é alto, a não ser que alguém tenha que ser o exemplo de que as regras se aplicam a todos.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2007, 21:59:49 »

Não mesmo.

Beleza então.

Pessoas que possivelmente podem ser úteis a sociedade morrendo na mão de pessoas que SEMPRE irão roubar, matar, estuprar e traficar.

Certíssimo.

De onde você tirou a idéia de que eu acho que eles devem morrer???

Não confunda as coisas, meu caro.

Se você já teve ou tem problemas com a justiça, isso não tem nada a ver com o caso em questão.

Repito, caso você não tenha prestado atenção: são criminosos perigosos que demonstraram não ter condições de conviver em sociedade. O único caminho no momento é mantê-los detidos.
Há meios legais de se averiguar quando, e se, eles readquirirão essas condições.

O lugar desses bandidos, no momento, é numa penitenciária.
Eu mesmo não pretendo correr o risco de me deparar com essa quadrilha solta por aí.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2007, 22:02:27 »
...O risco de reincidência é pequeno....

Stefano, de onde veio essa sua convicção.

Pois eu não quero correr o risco de me encontrar com essa quadrilha, e nem quero que isso ocorra com os que me são caros.

E estranha-me o fato de alguém se sentir seguro com esse bando de assaltantes, agressores e covardes andando por aí motorizados.
"Por quê?"

Chaves

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2007, 22:17:35 »
Rio: pai de acusado de agredir doméstica é baleado

O empresário Ludovico Ramalho Bruno, pai de um dos rapazes acusados de agredir a doméstica Sirley Dias Carvalho Pinto, 32 anos, na madrugada de sábado, levou um tiro de raspão quando chegava à 37ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para buscar informações sobre o filho. O empresário foi um dos alvos da violência que se espalhou pela Ilha do Governador, nesta segunda-feira.

O carro em que Bruno estava foi alvejado por supostos traficantes que efetuaram disparos contra a fachada da instituição. O ataque teria sido feito em represália à operação policial no Morro do Dendê. A bala atravessou o vidro do carro e Bruno ficou ferido de raspão no braço esquerdo.

Fonte: Terra

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2007, 22:35:39 »
Aqui tem um local (Ivete e etc se apresentam lá) onde vários playboizinhos e patricinhas freqüentam. Nele é visível a injustiça no Brasil.... Vou contar um caso:

Um certo dia um desses playboizinhos queria porque queria dá uma de "brigão". Fez a maior banca e chamaram a PM para detê-lo. Olha o que o moleque disse:

-Não toquem em mim! É meu pai que paga o salário de vcs! Sai!

E.... por incrível que pareça os policias não o prenderam......

Se tivéssemos uma sociedade que realmente se revoltasse com casos como este teríamos uma boa lição por parte da própria sociedade nesses viadinhos enrustidos.....

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2007, 22:37:55 »
Rio: pai de acusado de agredir doméstica é baleado

O empresário Ludovico Ramalho Bruno, pai de um dos rapazes acusados de agredir a doméstica Sirley Dias Carvalho Pinto, 32 anos, na madrugada de sábado, levou um tiro de raspão quando chegava à 37ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para buscar informações sobre o filho. O empresário foi um dos alvos da violência que se espalhou pela Ilha do Governador, nesta segunda-feira.

O carro em que Bruno estava foi alvejado por supostos traficantes que efetuaram disparos contra a fachada da instituição. O ataque teria sido feito em represália à operação policial no Morro do Dendê. A bala atravessou o vidro do carro e Bruno ficou ferido de raspão no braço esquerdo.

Fonte: Terra

Pois é. Acabou sendo atingido por engano pelos pares de seu filho.

Ah, o destino...
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2007, 22:45:29 »
No GloboOnLine
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/06/25/296499489.asp

"Na delegacia, os três disseram que confundiram a doméstica com uma prostituta."

Tá bom...
"Por quê?"

Chaves

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2007, 22:46:52 »
Duvido muito que algum dia eles cheguem a ter respeito pelos outros. Mas a punição é necessária. Esse tipo de delinqüente de classe média alta só se manifesta pela sensação que os pais e a sociedade passam a eles de que estão acima da lei, de que são uma elite especial que não deve satisfações de nada para ninguém. Aliviar a pena porque são "estudantes, de boa família" só reforça o comportamento.

E também tenho a plena convicção que a máxima contribuição que indivíduos desse tipo darão a sociedade é aparecer no noticiário das 8 como protagonistas de mais um escândalo de corrupção no judiciário e/ou legislativo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2007, 22:47:18 »

Não mesmo.

Beleza então.

Certíssimo.

De onde você tirou a idéia de que eu acho que eles devem morrer???

Não confunda as coisas, meu caro.

Se você já teve ou tem problemas com a justiça, isso não tem nada a ver com o caso em questão.

Repito, caso você não tenha prestado atenção: são criminosos perigosos que demonstraram não ter condições de conviver em sociedade. O único caminho no momento é mantê-los detidos.
Há meios legais de se averiguar quando, e se, eles readquirirão essas condições.

O lugar desses bandidos, no momento, é numa penitenciária.
Eu mesmo não pretendo correr o risco de me deparar com essa quadrilha solta por aí.
Mas a citação foi de não colocar eles na cadeia com outros tipos de marginais, com Zé Picadinho e cia eles iriam morrer, na cadeia Jiu Jitsu não serve pra nada.

>.<
Peter Atkins

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Junho de 2007, 22:49:57 »
No GloboOnLine
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/06/25/296499489.asp

"Na delegacia, os três disseram que confundiram a doméstica com uma prostituta."

Tá bom…
Às vezes a mentalidade desses jovens assusta mais que o crime cometido. Quer dizer que se fosse uma prostituta então estaria tudo bem, assim como se fosse um mendigo ao invés de um índio então não teria problemas em queimar vivo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!