Aqui tem um local (Ivete e etc se apresentam lá) onde vários playboizinhos e patricinhas freqüentam. Nele é visível a injustiça no Brasil… Vou contar um caso:
Um certo dia um desses playboizinhos queria porque queria dá uma de "brigão". Fez a maior banca e chamaram a PM para detê-lo. Olha o que o moleque disse:
-Não toquem em mim! É meu pai que paga o salário de vcs! Sai!
E… por incrível que pareça os policias não o prenderam….
Se tivéssemos uma sociedade que realmente se revoltasse com casos como este teríamos uma boa lição por parte da própria sociedade nesses viadinhos enrustidos…
jura? aqui esse tipo de discurso não funciona.
Rio: pai de acusado de agredir doméstica é baleado
O empresário Ludovico Ramalho Bruno, pai de um dos rapazes acusados de agredir a doméstica Sirley Dias Carvalho Pinto, 32 anos, na madrugada de sábado, levou um tiro de raspão quando chegava à 37ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para buscar informações sobre o filho. O empresário foi um dos alvos da violência que se espalhou pela Ilha do Governador, nesta segunda-feira.
O carro em que Bruno estava foi alvejado por supostos traficantes que efetuaram disparos contra a fachada da instituição. O ataque teria sido feito em represália à operação policial no Morro do Dendê. A bala atravessou o vidro do carro e Bruno ficou ferido de raspão no braço esquerdo.
terrível uma sociedade em que o estado não consegue se impôr e as pessoas fazem justiça com as próprias mãos…
Talvez… não sei… mas se a lei manda recolher, que se recolha então. Ou cumpre-se a lei ou rasga tudo e põe no lixo e manda os juízes para casa dormir…
Por que a lei tem que ser branda com eles e não com outros? Classe social talvez?
as objeções que vi levantadas aqui são do mesmo nível que algumas pessoas (diferentes, claro) levantam em defesa de infratores ou menores infratores de outras classes sociais.
pois dura lex, sed lex. a lei
deveria ser aplicada indistintamente e deveria ser mais dura. isso significa, por tautológico que seja, que não deveria ser direcionada somente aos ricos ou aos pobres. mauricinho não tem de ser punido pra dar exemplo, teria de ser punido e pronto. idem a qualquer outro tipo de criminoso.
ocorre que a própria lei é demasiadamente bondosa. isso com boyzinho, com traficante, com menor infrator que tem ong na cola pra defender. só não o é com ladrão de galinha que não tem a mínima instrução e não pode, portanto, usufruir de toda a bondade do nosso sistema penal.
problema é que quando alguém fala em endurecer logo alguém acusa de fascista ou direitista.
eu não sou um entusiasta do direito penal, fui acompanhando a evolução das escolas de pensamento da área naquelas, naquelas, mas pra mim uma coisa ficou patente. dava pra ter parado em beccaria e não avançado mais. o comportamento humano não mudou tanto de lá pra cá, e o que era eficaz ainda há de ser; punição certa, rápida e severa, na correta medida. pois no brasil a punição não é certa, muito menos rápida e talvez só lhe sobre a severidade, que é dos três o menos importante, mas não por isso desimportante em absoluto(e não estou falando só a punição imposta a boyzinho ou similares, guardem o ranço classista para si mesmos).