Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499422 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #10200 Online: 03 de Março de 2009, 17:03:53 »
Torço para o inverno chegar mais cedo esse ano :/

[pessimista]

Torço para o inverno chegar.

[/pessimista]

porque pessimista :???:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10202 Online: 03 de Março de 2009, 17:05:18 »
Hora de eu tirar as calças.

Começou o striptease verspertino no cc... ::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10203 Online: 03 de Março de 2009, 17:07:03 »
Aqui bate um baita frio por umas semanas, depois volta o calor, e só depois de cerca de um mês vem o inverno de verdade.

|( Não reclama... Moro numa cidade em que chuva não traz frio, só enchente e bagunça. Dormir com edredon? É só um sonho...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #10204 Online: 03 de Março de 2009, 20:24:20 »
Aindam vocês reclamaram. Estou 9 semanas sem chuvas, só menos de 30mm. Hehehehe...

Usem protetor solar, roupas claras, bermudas, calças finas, chapeus, ligue ventilador velocidade máxima, beba água, dorme com lençol com calcinha ou cueca, comer leves e meio-dia até 2 horas na tarde o Sol bate forte pra cacete.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10205 Online: 03 de Março de 2009, 20:38:22 »
   Isso foi o que fora passado pela imprensa na época da ditadura... Disseram ter sido overdose de cocaína. Ninguém, que era próximo da Elis, tinha conhecimento dela ser viciada em droga alguma. Exceto o hábito - não exatamente um vício - de tomar umas e outras. Ocorre que curiosamente, pouco tempo após ela ir à cadeia e afrontar o regime e soltar Rita, o mesmo "japa" (como expressa Rita Lee em um dos seus relatos sobre), que havia sofrido a afronta, passou o laudo de sua morte para a imprensa.

Existe muitos relatos sobre... Como eu disse: "reza a lenda". ;)

E então ela morreu de que causas ?

Algum motivo existe , mas  acho mais fácil para os amigos falarem que foi algo do tipo "Fulano assinou o laudo porque tinha bronca dela" do que falarem "Minha colega experimentou drogas pela primeira vez e teve uma overdose".

Não ter o hábito de usar não quer dizer que ela não resolveu experimentar uma única vez.

Arcanjo,

Há inúmeros pontos obscuros no caso de Elis Regina. Estamos nos referindo a um período de intolerância política, no qual quem não condissesse com, ou ousasse contestar, as normas estabelecidas, sofria duras represarias. Oras, Elis reúne a imprensa, vai, com seu advogado, até o local onde Rita Lee encontrava-se encarcerada, sob condições sub-humanas, diga-se de passagem, e ameaça fazer um escândalo. Temendo uma grande e incontrolável mobilização popular, decorrente do escândalo, as autoridades cedem e, então, ela consegue retirar Rita Lee do cárcere em que se encontrava. Não bastando, após o ocorrido, Elis planeja subir ao palco do show “Saudades do Brasil” com uma camisa escrita “Ordem e Progresso”, essa que, cientes das intenções da cantora, o regime em vigor a proibiu de que o fizesse. No entanto, a pimentinha, fazendo jus ao apelido carinhoso que lhe era dado pelos amigos, estava disposta a levar o que fora planejado a diante. Puxa, eles não podiam domá-la. Dessa forma, que medida era aplicada em casos semelhantes a esses? Relembro o caso mais conhecido, o da morte do jornalista Vladimir Herzog, que fora passada como tendo sido suicídio e não morte por tortura. Laudo esse, apontado, curiosamente, pelo mesmo legista do caso Elis. Este mesmo que, por sinal, ficou marcado na história por ter sido colaborador do regime militar e da tortura que se praticou na época. Para justificar as mortes nos calabouços da ditadura, médicos legistas forneciam falsos laudos que sempre apontavam morte natural. Nunca tortura.

Veja bem. Não disse que Elis não tenha morrido de overdose. Isso é um fato consumado. A questão é a maneira como se concebeu o ocorrido. A overdose não poderia ter sido provocada? Eis a questão. Chamo-lhe a atenção para um ponto muito curioso, meu caro. É que, tradicionalmente, cocaína era aspirada pelo nariz. O que não condizia com o caso de Elis, que como consta nos laudos, havia ingerido diluída em bebida alcoólica. O que, a meu ver, é muito estranho mesmo. Á, e tem muitas controvérsias mais...

Bem, “eu” fico com a dedução de Rita Lee. Não sei que interesse interesse teria em sustentar essa acusação por tanto tempo, já não faz diferença alguma. A caça as bruxas não tem sentido algum. E penso que seja mais um desses casos sem solução, como: PC Farias, Celso Daniel, etc. e tals...

Abraço. Azumi.
Se alumia, então é lanterna...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #10206 Online: 03 de Março de 2009, 21:10:04 »
Eu desapareço por dois dias e vocês já se esquecem de mim! :'(
240 exercícios depois, cá estou eu. Mas já estou indo embora de novo! :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10207 Online: 03 de Março de 2009, 21:11:19 »

Desculpa, mas... quem é você mesmo? :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10208 Online: 03 de Março de 2009, 21:16:19 »
Seja bem-vinda, Flavia. Já passou no tópico de apresentações?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10209 Online: 03 de Março de 2009, 21:18:17 »
É um pássaro? Não. Um avião? Talvez. Vai depender do seu ponto de vista...

Mas não, é a Favia daqui do CC, não vê?!  :P

Tenha uma boa noite, Flavia. :)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10210 Online: 03 de Março de 2009, 21:46:31 »

[pessimista]

[/pessimista]

Porque do jeito que as coisas estão, é capaz de nem termos um inverno "de verdade". Acho que foi isso que o Ricardo quis dizer.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10211 Online: 03 de Março de 2009, 22:15:35 »

[pessimista]

[/pessimista]

Porque do jeito que as coisas estão, é capaz de nem termos um inverno "de verdade". Acho que foi isso que o Ricardo quis dizer.

É bem por ai. (Eu ia escrever, "Torço para termos um inverno", mas acabei enviando a mensagem errada).

Agora a noite melhorou bastante em SP mas os últimos dias, especialmente domingo, foram bem complicados.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10212 Online: 03 de Março de 2009, 22:30:36 »
240 exercícios depois, cá estou eu. Mas já estou indo embora de novo! :hihi:

eu fico pensando, como ensino médio ai no brasil só dura 3 anos, vc se qualificaria como senior ou junior ? E qual denominação ficaria de fora freshman, sophmore, Junior ou senior ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10213 Online: 03 de Março de 2009, 23:11:07 »

[pessimista]

[/pessimista]

É bem por ai. (Eu ia escrever, "Torço para termos um inverno", mas acabei enviando a mensagem errada).

Agora a noite melhorou bastante em SP mas os últimos dias, especialmente domingo, foram bem complicados.

ah... tendé :|...

E é verdade... agora à noite deu uma boa refrescada... infelizmente ja estou esperando por mais um dia de sauna ao ar livre amanhã.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10214 Online: 03 de Março de 2009, 23:36:12 »
Azumi...

No Brasil quase 90% dos homicídios acabam em nada, se quisessem matar a mulher era só mandar bala e deixar o presunto esticado na calçada.

Que fim levaram os casos do PC Farias e Celso Daniel só para citar os mais conhecidos e atuais que não tiveram como desculpa a censura dos militares para abafar? E Não eram casos que chamavam a atenção da mídia toda?

Então para que ter tanto trabalho  de matar com uma overdose de cocaína e assinar um laudo numa época em que mandavam a borracha sem medo?

Desculpe, mas não tem qualquer lógica e todo mundo sabe que no meio artístico o uso de drogas é coisa comum, então é bem possível que algum amigo tenha fornecido a coisa e explicado mal como deveria usar.

Simples assim.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10215 Online: 04 de Março de 2009, 00:15:41 »
Não, Arcanjo, não é tão simples assim. Sabemos que, a vista da massa, a morte de um jornalista ou de um político é bem diferente da morte de um artista, de um ídolo. Elis tinha boa-reputação. E isso era, deveras, significativo, numa sociedade pseudo-conservadora, como era a brasileira. (Era?!  :nao3:). Enfim, a notícia de sua morte comoveu o povo brasileiro em geral, de todas as classes, e isso já devia ser esperado pelos carrascos. Penso que, por isso, trataram de fazer o serviço de maneira que deturpasse a sua imagem perante o Brasil. Um marte era tudo que eles não desejavam naquele momento. O povo brasileiro, cristão em sua esmagadora maioria, de posse do falso-moralismo, como de praxe, passou a esculhambar com a imagem de Elis.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10216 Online: 04 de Março de 2009, 00:16:45 »
Teoria da conspiração..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10217 Online: 04 de Março de 2009, 00:25:17 »

Esse caso só a equipe do Cold Case pra resolver... ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10218 Online: 04 de Março de 2009, 00:25:48 »
 Gizuis.....

Então tá, vamos esquecer que metade dos artistas da época usavam e ficamos então com a teoria  da morte planejada por um pessoal que podia simplesmente dar sumiço para sempre no corpo enterrando sob o asfalto novo de alguma estrada.

OK...fica assim então, de um modo ou de outro não voltará.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10219 Online: 04 de Março de 2009, 00:32:37 »
O problema é que o regime autoritário, no Brasil, nunca foi uma teoria. É um fato histórico, incontestável. Acontece, também, que não foi assim que ficou. Na verdade, prevaleceu a tese do suicídio. E desde o começo que venho explicando que há controvérsias, muitas incógnitas... Simples assim. Agora, cada um que escolha a que lhe convir. É de direito.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10220 Online: 04 de Março de 2009, 00:33:59 »
Digo: A tese da overdose. Perdão.  :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10221 Online: 04 de Março de 2009, 00:34:57 »
Descartou a hipótese de suicídio no meio de uma crise de depressão ou algo do tipo?

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10222 Online: 04 de Março de 2009, 00:38:47 »
E só pra constar, Jair Rodrigues, tido no meio como pessoa fidedigna, em programa de tv da época, defendeu Elis, desmentindo que ela era usuária de drogas. E saiu apontando quem era e quem não era viciado, dos muitos artistas que se encontravam na ocasião...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10223 Online: 04 de Março de 2009, 00:40:00 »
Descartou a hipótese de suicídio no meio de uma crise de depressão ou algo do tipo?

Hãn? Não entendi.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10224 Online: 04 de Março de 2009, 00:43:26 »
E só pra constar, Jair Rodrigues, tido no meio como pessoa fidedigna, em programa de tv da época, defendeu Elis, desmentindo que ela era usuária de drogas. E saiu apontando quem era e quem não era viciado, dos muitos artistas que se encontravam na ocasião...

E eu disse que não precisa ser usuário para experimentar uma única vez e se dar mal.

Até onde ouvi falar, a cocaína 100% pura que cabe sobre a cabeça de um fósforo é suficiente para matar alguém.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!