Se o cara largar no 1º ou 2º semestre QUALQUER curso de Engenharia, com certeza não é dela que se desgosta e sim do restante da matéria, os cálculos, física e química.
Conversei com um professor das antigas aqui na PUCRS e ele me disse exatamente isso ai, até o 2º~3º semestre não se verá praticamente NADA relativo a sua área da Engenharia, apenas os cálculos, física, química, álgebra e etc que serão com ênfases para sua área, mas algo realmente dela é quase nulo.
Uiliníli sintetizou bem como ocorre. Temos aquele utopia de como é o curso, e após algumas semanas damos de cara com a realidade. Eu comecei agora o curso de Eng. Elétrica também e algo que gosto bastante, que é projetar/criar circuitos, vou ver só lá no 4º semestre. Faz parte.
Das Engenharias, segundo um pessoal da UFRGS e PUCRS, a elétrica é a mais punk nos cálculos, ou seja, se mudar de ideia e quiser pular fora já terá uma base muito boa.
Conversando com um formando em Engenheira da computação da UFRGS, segundo ele os cálculos impossíveis o pessoal da Computação mandava para os Elétricos fazer, afinal eram os únicos loucos das engenharias que conseguiam resolver. E pior, ainda gostavam
