Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499425 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #10275 Online: 05 de Março de 2009, 13:22:56 »
esse povo chato que fica conversando na biblioteca. Tem tando lugar no campus pra eles conversarem e esses FDPs tem que vir logo aqui  :hmph:
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10276 Online: 05 de Março de 2009, 13:30:16 »
O melhor emprego que existiu foi do Cumpadre Washington do Tcham....... O cara não cantava, não dançava, ganhava uma puta grana e ainda comia a Sheila Carvalho..... (tinha que ouvir axé todo dia, mas eu acho que compensa)
Só compensaria se ele fosse surdo...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10277 Online: 05 de Março de 2009, 14:10:03 »
esse povo chato que fica conversando na biblioteca. Tem tando lugar no campus pra eles conversarem e esses FDPs tem que vir logo aqui  :hmph:
É! Eles não percebem que você está estudando? ::)

:P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10278 Online: 05 de Março de 2009, 14:16:03 »
É! Eles não percebem que você está estudando? ::)

:P

tem um casal se agarrando aqui, uma loira falando alto e dois poloneses ( ou sei la o que ) conversando em sua língua estranha, oh povo sem desconfiometro

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10279 Online: 05 de Março de 2009, 14:25:28 »
Agarre a loira que está falando alto, ué... assim ela fica quieta e não vai mais se incomodar com o resto...
Esse povo do norte que não pensa nas soluções mais práticas  ::)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10280 Online: 05 de Março de 2009, 14:36:13 »
Agarre a loira que está falando alto, ué... assim ela fica quieta e não vai mais se incomodar com o resto...
Esse povo do norte que não pensa nas soluções mais práticas  ::)
se eu tentasse agarrar essas loira faladeira, eu só conseguiria agarrar uma das pernas dela, tmb o povo chato foi embora e agora as coisas estão bem mais calmas :quase-anjo: :lazy:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10281 Online: 05 de Março de 2009, 15:13:16 »
Assino embaixo! Vamos organizar um atentado contra todos aqueles que já vimos alguma vez conversando na biblioteca
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10282 Online: 05 de Março de 2009, 15:59:07 »
Sobre quais aspectos provincianismo? Não é possível que seja num todo, nada pode ser 100%. Fale-me mais sobre suas lamentações... Fiquei curiosa.  :)
Na verdade isso foi um desabafo sem considerar certas peculiaridades. Palavras carregadas de muita emoção e pouca razão. 100%? Não sei. Em que consiste essa porcentagem?

Acho que isso vai render algumas páginas....

Eu já convivi com uma algumas realidades, digamos assim, geosocioculturais. Conheço a realidade de algumas zonas urbanas, de uma zona rural, de interior, de capital, de cidade do interior velha, falida e esquecida (a cidade onde eu nasci, por exemplo), de cidades do interior mais desenvolvidas (fisicamente, economicamente, onde ocorre mais comércios, mais serviços, etc) de duas capitais, em dois estados diferentes. O que eu vejo em todas essas realidades, é sempre: o cidadão do Sudeste se achando mais avançado que o do Nordeste, o cidadão da capital se achando mais avançado que o do interior, o do interior da zona urbana se achando mais avançado que o da zona rural e o da zona rural de hoje se achando mais avançado que os de antigamente. Geralmente eles dizem muito esse povo ou essa gente: "esse povo do interior, sabe como é, né!"

Não me dou com nomenclaturas como "moderno", "progresso", "evolução", "avanço", etc, mas já percebi que os parâmetros para definir essas nomenclaturas são exatamente aqueles em que não se enquadram as pessoas que fazem questão de se autodefinir com elas. Hoje em dia não é moderno ser machista, hoje em dia não é moderno ser homofóbico, não é moderno discriminar alguém de pearcing, não é moderno tratar sexo como tabu, etc etc etc. Acontece que, de uma forma ou de outra, todo o mundo faz todas essas coisas. A capital à sua maneira, o interior de outra. O Sudeste de uma maneira, o Nordeste de outra. O da roça de uma maneira, o da cidade de outra. E sempre fica o de lá se achando mais moderno que o de cá, quando na verdade, é todo mundo igual. Tudo o que parece fazer as pessoas mais moderninhas, no fundo, é uma raridade e independe de você ser mais urbano ou mais rural. Conclusão: o mundo inteiro é provinciano.
8-)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10283 Online: 05 de Março de 2009, 16:12:15 »
Sobre quais aspectos provincianismo? Não é possível que seja num todo, nada pode ser 100%. Fale-me mais sobre suas lamentações... Fiquei curiosa.  :)
Na verdade isso foi um desabafo sem considerar certas peculiaridades. Palavras carregadas de muita emoção e pouca razão. 100%? Não sei. Em que consiste essa porcentagem?

Acho que isso vai render algumas páginas....

Eu já convivi com uma algumas realidades, digamos assim, geosocioculturais. Conheço a realidade de algumas zonas urbanas, de uma zona rural, de interior, de capital, de cidade do interior velha, falida e esquecida (a cidade onde eu nasci, por exemplo), de cidades do interior mais desenvolvidas (fisicamente, economicamente, onde ocorre mais comércios, mais serviços, etc) de duas capitais, em dois estados diferentes. O que eu vejo em todas essas realidades, é sempre: o cidadão do Sudeste se achando mais avançado que o do Nordeste, o cidadão da capital se achando mais avançado que o do interior, o do interior da zona urbana se achando mais avançado que o da zona rural e o da zona rural de hoje se achando mais avançado que os de antigamente. Geralmente eles dizem muito esse povo ou essa gente: "esse povo do interior, sabe como é, né!"

Não me dou com nomenclaturas como "moderno", "progresso", "evolução", "avanço", etc, mas já percebi que os parâmetros para definir essas nomenclaturas são exatamente aqueles em que não se enquadram as pessoas que fazem questão de se autodefinir com elas. Hoje em dia não é moderno ser machista, hoje em dia não é moderno ser homofóbico, não é moderno discriminar alguém de pearcing, não é moderno tratar sexo como tabu, etc etc etc. Acontece que, de uma forma ou de outra, todo o mundo faz todas essas coisas. A capital à sua maneira, o interior de outra. O Sudeste de uma maneira, o Nordeste de outra. O da roça de uma maneira, o da cidade de outra. E sempre fica o de lá se achando mais moderno que o de cá, quando na verdade, é todo mundo igual. Tudo o que parece fazer as pessoas mais moderninhas, no fundo, é uma raridade e independe de você ser mais urbano ou mais rural. Conclusão: o mundo inteiro é provinciano.

esse povo que fica enrolando é não vai logo ao ponto da questão :P

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10284 Online: 05 de Março de 2009, 16:14:34 »
Sabe, Acolon, essa sua conclusao poderia ser diferente se você considerasse a existência de graus de provincianismo. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10285 Online: 05 de Março de 2009, 17:54:59 »
Esses graus existem, Manhattan, mas não se concentram em uma única, repetindo esses termos, realidade geosociocultural. A capital é mais provinciana em alguns pontos e menos em outros, se comparada ao interior. Compreende? Isso tudo é empírico. (risos)
8-)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #10286 Online: 05 de Março de 2009, 18:41:14 »
Sabe o que é moderno? O iPhone.

Sabe o que não é moderno? O povo que compra o iPhone.

Pessoas não são modernas, não existe nada de novo que seja tão significante em termos de idéias e comportamento humano. Pelo menos eu não vejo.

Agora em termos de provincianismo, no sentido de estar com a cabeça fechada em seu mundo, é completamente normal. Mesmo as pessoas com a mente mais aberta podem cometer isso de vez em quando. É por isso que é tão importante ter o costume de conhecer pessoas diferentes.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10287 Online: 05 de Março de 2009, 22:43:17 »
Olá Acolon!

Grato pela elucidação, meu querido. Vejamos, farei algumas ponderações sobre...

Faz-se necessário compreender que as hierarquias se estabelecem, amplamente, dentro do sistema global, tomando por fundamento duas classes distintas: a social e a cognitiva. Aqui eu já dividiria os 100% por 2.

Os aspectos causadores de sua lamentação, Acolon, são provenientes da manifestação cultural numa situação extrínseca aos olhos de quem lhe é aferro, de quem não consegue perceber que o mundo é bem maior que o alcance dos seus olhos, que, na realidade, ele é um globo constituído por partículas que se interdependem. Não vamos aqui abnegar da consciência de que quem mora no interior, em sua esmagadora maioria, leva uma vida simples, e quem mora na capital, em sua maioria, leva uma vida mais sofisticada, sim. E é lógico que nada disso deve ser entendido como mérito de um ou demérito de outro. Mesmo por que, ambas as situações, apresentam qualidades particulares, essas que podem ser categorizadas tanto como vantagens como também desvantagens. Pude perceber que focou nos aspectos cognitivos, do provincianismo. Até concordo contigo, em termos. De fato, o preconceito existe. Mas penso que chegar a uma conclusão de que O MUNDO é provinciano, sobre tais aspectos, seja resultar nos 100%, isso é pura generalização. Daí, eu não concordo. Quanto para os aspectos sociais, é óbvio que é um mundo provinciano. Bem, é como enxergo.

Perdão por não ter podido retribuir a dinâmica de sua raply. É que tive de voltar ao trabalho e quando ceguei em casa, estava sem energia elétrica.

Abraço. Azumi. 

Se alumia, então é lanterna...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10288 Online: 05 de Março de 2009, 22:50:27 »
Hahaha, que ironia: "quando c(h)eguei em casa, estava sem energia elétrica." Bem, é quase por aí... Sem energia elétrica, eu só podia cegar mesmo.  :hihi:
Se alumia, então é lanterna...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10289 Online: 06 de Março de 2009, 09:47:01 »
Estou de saco cheio de tudo. Parece que logo logo vem a tempestade.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10290 Online: 06 de Março de 2009, 11:10:30 »
Esses graus existem, Manhattan, mas não se concentram em uma única, repetindo esses termos, realidade geosociocultural. A capital é mais provinciana em alguns pontos e menos em outros, se comparada ao interior. Compreende? Isso tudo é empírico. (risos)

Se compreendo. Moro em uma capital que, sob muitos aspectos, é moderna, mas cuja populaçao tem uma mentalidade
ainda um tanto provinciana. Também morei em uma cidade do interior provinciana, mas extremamente moderna comparada
a outras cidades menores, etc.

Acho que, no final das contas, essa diferenciaçao entre "provinciano" e "moderno" é mais  adequada para grupos de pessoas,
e nao populaçoes inteiras. É como a questao dos esterótipos nacionais: li que, na verdade, certos grupos em cada populaçao
se parecem mais do que grupos diferentes na mesma populaçao. Por exemplo: médicos americanos se parecem mais com
médicos franceses do que médicos franceses com engenheiros franceses.

(Tentei ser breve na resposta anterior por estarmos na seçao de papo furado). :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #10291 Online: 06 de Março de 2009, 11:37:26 »
Dê um soco na cara de alguém. Ou escute metal extremo, digital hardcore ou industrial rock.

Descansar em algum lugar silencioso e sossegado também pode ser uma opção. Depende do seu tipo de saco cheio.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10292 Online: 06 de Março de 2009, 11:59:56 »
Dê um soco na cara de alguém. Ou escute metal extremo, digital hardcore ou industrial rock.

Descansar em algum lugar silencioso e sossegado também pode ser uma opção. Depende do seu tipo de saco cheio.

Não da tempo pra descansar. Acho que é stress acumulado e falta de sossego.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #10293 Online: 06 de Março de 2009, 12:11:52 »
:) Então você precisa de alguém pra fazer cafuné nos pelinhos da sua barriga em algum lugar sossegado ao ar fresco.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10294 Online: 06 de Março de 2009, 12:14:37 »
 :o

Por incrivel que pareça é isso mesmo que eu acho que é a solução... Apesar de que pegar alguém pra cristo e descontar tudo de uma vez não me faria mal algum... :|

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10295 Online: 06 de Março de 2009, 12:24:53 »
Faria sim.

Tu é novo demais pra ser preso por homicídio doloso com agravantes. :P

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #10296 Online: 06 de Março de 2009, 12:31:11 »
É falta de mulher... ::)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10297 Online: 06 de Março de 2009, 12:46:47 »
Não vamos aqui abnegar da consciência de que quem mora no interior, em sua esmagadora maioria, leva uma vida simples, e quem mora na capital, em sua maioria, leva uma vida mais sofisticada, sim.
Rapaz, defina aí o que vem a ser "simples" e o que vem a ser "sofisticado". Se puder, dê exemplos.
Adorei suas ponderações. :lol:
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10298 Online: 06 de Março de 2009, 12:50:24 »
Assino embaixo! Vamos organizar um atentado contra todos aqueles que já vimos alguma vez conversando na biblioteca
Vou acrescentar ainda quem faz barulho nos CPDs e mesaninos, também. Principalmente quando usam os computadores com caixa pra ouvir pagode na maior das alturas.
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10299 Online: 06 de Março de 2009, 13:31:30 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!