Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499427 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #10325 Online: 06 de Março de 2009, 21:53:48 »
Não consigo deixar o plano de fundo na cor normal. Sou desastrada a beça. Putz.  :(
Se tá falando do seu post anterior, ponha a tag [/quote] no final da frase do Acolon.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10326 Online: 06 de Março de 2009, 22:03:36 »
Claro. Obrigada, gogorongon! 

Acho que não dá mais para retificar. Mas me lembrarei de uma próxima vez.  :ok:

Deus lhe pague!  :P
Se alumia, então é lanterna...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10327 Online: 06 de Março de 2009, 22:49:49 »
Puxei assunto com uma mulher hoje, olha só que coisa.

Tava no intervalo pegando um enrolado de presunto e queijo pra comer, aí do meu lado tinha uma mina com umas amigas tagarelando que queria comer algo de queijo, que não queria carne e tal. Eu disse "ué, pega um enrolado, tem queijo".

Aí olhei pro rosto dela, cabelinho loiro, olhos azuis, olhei a língua e o aparelho azul clarinho nos dentes dela enquanto ela tava de boca aberta, aí ela me responde "não dá, por causa do presunto". Pergunto "você é vegetariana?" e ela "não, é a quaresma".

Aí eu: "Ah..." e fui embora sem falar mais nada.

Catolicismo me deprime.

Poderia responder algo do tipo que o Arcanjo Lúcifer responderia :

"É presunto e Gezuis não era um porco, então acho que pode!"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10328 Online: 07 de Março de 2009, 01:24:21 »

Lamento ter perdido meu tempo tentando concluir "História de O", de Pauline Reage. O livro é ruim, a personagem se perde, a vontade individual praticamente desaparece. Resumindo: um lixo.  :no:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10329 Online: 07 de Março de 2009, 01:33:45 »

Lamento ter perdido meu tempo tentando concluir "História de O", de Pauline Reage. O livro é ruim, a personagem se perde, a vontade individual praticamente desaparece. Resumindo: um lixo.  :no:

Lê "Into Thin Air", vc não vai se arrepender, se quiser eu até te empresto a minha cópia
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10330 Online: 07 de Março de 2009, 02:59:53 »
Lamento estar em BH (nada contra a cidade, que é ótima)... Longe da minha mulher...Trabalhando direto...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10331 Online: 07 de Março de 2009, 09:37:02 »
Eu lamento estar conversando com uma garota enquanto saíamos da faculdade e quando a gente passou pelo portão ela perguntou, séria, "Você vai de a pé?" :'(
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10332 Online: 07 de Março de 2009, 10:20:33 »
Responda: Eu vou de andando que de a pé dá muito soco...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #10333 Online: 07 de Março de 2009, 10:22:24 »
Eu vou de andando que de a pé dá muito soco...
What??? não captei...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10334 Online: 07 de Março de 2009, 10:30:55 »
Eu vou de andando que de a pé dá muito soco...
What??? não captei...
Sei lá... Meu tio falava isso.... não tenho certeza o que isso quer dizer! 
Só um momento  :olheira:  de quem foi dormir tarde pra caramba e não conseguiu acordar mais tarde hoje!
« Última modificação: 07 de Março de 2009, 10:33:40 por Contini »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10335 Online: 07 de Março de 2009, 11:26:12 »
Hum??? Uma questão peculiar ao âmbito da Variação Diastrástica...

Por estarmos aspirando um diploma universitário, subentende-se que temos um domínio considerável das regras que um indivíduo precisa conhecer, para falar e escrever corretamente uma língua. No entanto, em determinados contextos (ambientes informais), nos enquadramos sim (de alguma forma), nos demais tipos de registros linguísticos, no processo de interação constitutiva do património linguístico brasileiro, como por exemplo: Quando nos deparamos com uma expressão desconhecida ou pouco usada e, então, fazemos uso da "gramática interna" (o que é uma caricterística bastante acentuada no caso das crianças. E penso que seja o caso da moça aqui em questão), ou no caso de pura economia, a exemplo de: "Vambora" ou "Destar" (Como de costume dos falantes vindos da zona rural), ou no caso do uso de gírias em ambientes mais "relaxados", "festivos" e "despretensiosos".

O importante, a se ressaltar, é que não há língua boa ou língua ruim. Isso é um pensamento muito ignóbil, está muito a quem da ciência. Não se pode fechar os olhos para a diversidade e a pluralidade que o fenômeno linguístico nos apresenta. Comungo da ideia de que seja imprescindível pensar numa política direcionada para o gerenciamento do conhecimento produzido nessas línguas, garantindo a efetivação do processo da Variação Diastrástica.

O preconceito e a discriminação para com as línguas informais - de hoje - são semelhantes aos que as línguas indígenas há muito sofreram e ainda sofrem. No Brasil são faladas cerca de 210 línguas por cerca de um milhão de cidadãos brasileiros que não têm o português como língua materna, e que nem por isso são menos brasileiros. Cerca de 190 línguas são línguas indígenas de vários troncos linguísticos, como o Apurinã, o Xokléng, o Iate, etc e tal... E cerca de 20 são línguas de imigração, que compartilham nosso "devir" nacional ao lado das línguas indígenas e da língua oficial há 200 anos, como é o caso do alemão, do italiano e do japonês. A diversidade não é só racial, étnica, de género e regional. A diversidade também é, antes de tudo, linguística.

As línguas são um património nacional e precisamos dar-lhes o devido valor. Infelizmente, países estrangeiros parecem valorizar as nossas especificidades linguísticas bem mais que a fazemos. Lamento e espero, sinceramente, que essa postura político-discriminatória mude.

« Última modificação: 07 de Março de 2009, 11:42:09 por Azumi »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10336 Online: 07 de Março de 2009, 11:47:38 »

Lê "Into Thin Air", vc não vai se arrepender, se quiser eu até te empresto a minha cópia

Não conheço esse, Biscoito. O livro trata do que? É interessante? Porque me recomendaram tanto essa "História de O" ("É excelente, você vai adorar") que fiquei indignada quando terminei de ler...¬¬

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10337 Online: 07 de Março de 2009, 11:48:29 »
Não foi por isso que eu fiz o comentário, Azumi. Na página anterior estavam falando de "decepções" com garotas por comentários religiosos que elas fizeram e eu falei disso que aconteceu para mostrar outro tipo de "decepção". Eu ter falado da universidade foi apenas para dar uma ambientação na história. Eu teria feito o mesmo comentário fosse no colégio, em um clube ou na casa de um amigo. :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10338 Online: 07 de Março de 2009, 11:51:32 »
Não foi por isso que eu fiz o comentário, Azumi. Na página anterior estavam falando de "decepções" com garotas por comentários religiosos que elas fizeram e eu falei disso que aconteceu para mostrar outro tipo de "decepção". Eu ter falado da universidade foi apenas para dar uma ambientação na história. Eu teria feito o mesmo comentário fosse no colégio, em um clube ou na casa de um amigo. :ok:

Aqui o povo fala "de a pé", "de grátis", "de com força". Mas é considerado gíria... Não é o caso dela?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10339 Online: 07 de Março de 2009, 11:59:42 »
Pode ser que ela tenha falado para brincar, mas na hora ela pareceu estar falando sério. Mas também não vou parar de falar com ela por isso, só "doeu o ouvido" na hora. :P

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10340 Online: 07 de Março de 2009, 12:02:04 »

Olá Andre! :)

Sei que teria feito... Mas, por favor, entenda; só fiz tais ponderações, por estarmos em um ambiente direcionado para o conhecimento, qual se faz necessário incorporar o caráter filosófico da sua natureza. Então achei interessante ressaltar tais pontos, para auxiliar na reflexão sobre. Mas não estou aqui lhe condenando. Apenas discorri partindo dos fundamentos, que salientou em sua postagem anterior. Fica apenas o meu ponto de vista.  :ok:

Abraço. Azumi.  

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10341 Online: 07 de Março de 2009, 12:05:49 »

Aqui falam 'de a pé' também... Confesso que acho uma expressão bem esquisita... :P

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #10342 Online: 07 de Março de 2009, 12:11:13 »

Não conheço esse, Biscoito. O livro trata do que? É interessante? Porque me recomendaram tanto essa "História de O" ("É excelente, você vai adorar") que fiquei indignada quando terminei de ler...¬¬

'e sobre uma expedicao ao monte evereste que deu errado :(, o livro 'e escrito em forma de essays e e best seller

http://www.submarino.com.br/produto/1/1478560/no+ar+rarefeito
« Última modificação: 07 de Março de 2009, 12:14:03 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10343 Online: 07 de Março de 2009, 12:16:09 »

'e sobre uma expedicao ao monte evereste que deu errado :(, o livro 'e escrito em forma de essays e e best seller

Dei uma olhada na Wiki e vi a temática do livro. Errrrr... Eu não gosto muito de livros assim.  :hihi: Mas obrigada pela dica, Biscoito.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #10344 Online: 07 de Março de 2009, 12:24:27 »
Lamento ter que estudar, para a semana que vêm, 5 capítulos do livro "Ensaio sobre o entendimento humano", Hume, o segundo prefácio da Crítica da Razão Pura e 5 capitulos de "O Príncipe", de Maquiavel. Além de que seria recomendável eu começar a estudar Rousseau também para começar a entender mais claramente as aulas ¬¬

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10345 Online: 07 de Março de 2009, 12:56:58 »

Aqui falam 'de a pé' também... Confesso que acho uma expressão bem esquisita... :P

Pode até ser estranho, mas é usado em alguns contextos informais, é compreendido e funciona ao objetivo de estabelecer uma relação dialógica. Agora, em ambientes formais é imprescindível o uso do registro lingüístico padrão, mesmo pelo motivo de ser um ambiente mais abrangente - tais expressões tornar-se-iam inconcebíveis.

Dei uma olhada na Wiki e vi a temática do livro. Errrrr... Eu não gosto muito de livros assim.  :hihi: Mas obrigada pela dica, Biscoito.

Acho que esse tem muito a ver contigo. E legal que ele passa a estrutura do modelo judiciário britânico. É bem interessante, Lua. Eu recomendo.  :ok:

« Última modificação: 07 de Março de 2009, 13:00:15 por Azumi »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10346 Online: 07 de Março de 2009, 13:08:16 »
:suado: Calor... o jornal mentiu... disse que ia baixar a temperatura no fim de semana...

Além do calor terrível que eu enfrentei de manhã andando no centro... ainda fui numa loja que eu tinha encomendando uma coisa e não tinha chegado :x (e perdi a paciência)...odeio essa falta de compromisso... agora vou ter que pedir pela internet mesmo... coisa que eu teria feito antes... se eu soubesse disso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #10347 Online: 07 de Março de 2009, 20:32:41 »
Lamento ter sabido agora que um colega de faculdade e de farda foi assassinado em um assalto.
Uma colega de férias me ligou porque soube da notícia e ficou preocupada que fosse alguém do nosso hospital...
Não o encontrava há bastante tempo , já que ele estava em outra unidade , mas isso não dimuinui o choque de ler a notícia e reconhecer o nome. Um cara super gente boa e competente , morto por uns FDP...

Cada vez mais penso em sair do Rio. Adoro esta cidade , sou um carioca convicto , mas tá ficando f*... :(
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10348 Online: 07 de Março de 2009, 20:50:31 »
Sinto muito. Essas coias são embaraçosas mesmo....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10349 Online: 07 de Março de 2009, 22:09:21 »
Lamento ter sabido agora que um colega de faculdade e de farda foi assassinado em um assalto.
Uma colega de férias me ligou porque soube da notícia e ficou preocupada que fosse alguém do nosso hospital...
Não o encontrava há bastante tempo , já que ele estava em outra unidade , mas isso não dimuinui o choque de ler a notícia e reconhecer o nome. Um cara super gente boa e competente , morto por uns FDP...

Cada vez mais penso em sair do Rio. Adoro esta cidade , sou um carioca convicto , mas tá ficando f*... :(

Farda? :hein:

Meus pêsames de qualquer maneira. É sempre ruim perder amigos de trabalho.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!