Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499456 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #11050 Online: 10 de Abril de 2009, 11:24:12 »
Não entendo essa idolatria por beber (ou fumar).

A lata de cerveja tem um sabor incomparável e o cigarro é um companheiro para as horas que não se tem nada pra fazer :)

Nada melhor do que sair pra andar a noite com um maço de cigarros.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11051 Online: 10 de Abril de 2009, 11:35:01 »
Tive alguns parentes e vizinhos que morreram por bebida.

Nenhum deles admitia ser alcoólatra apesar de viverem caindo de bêbados na rua, alguns eram diabéticos ou epiléticos que misturavam a medicação com bebida/cigarro  todo dia.

E por mais que vc queira ajudar, só resolveram se cuidar umas duas semanas antes de morrer quando perceberam para onde estavam indo.

Ou seja, quando era tarde demais...

Felizmente não tive nenhum caso assim na família, mas já conheci familias destruídas por causa de marido bêbado, parece que arrasta a familia inteira em direção ás desgraças... deve ser por isso que quando começa o caminho sem voltar em geral são abandonados pela família.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11052 Online: 10 de Abril de 2009, 11:49:25 »
Tive alguns parentes e vizinhos que morreram por bebida.

Nenhum deles admitia ser alcoólatra apesar de viverem caindo de bêbados na rua, alguns eram diabéticos ou epiléticos que misturavam a medicação com bebida/cigarro  todo dia.

E por mais que vc queira ajudar, só resolveram se cuidar umas duas semanas antes de morrer quando perceberam para onde estavam indo.

Ou seja, quando era tarde demais...

Felizmente não tive nenhum caso assim na família, mas já conheci familias destruídas por causa de marido bêbado, parece que arrasta a familia inteira em direção ás desgraças... deve ser por isso que quando começa o caminho sem voltar em geral são abandonados pela família.

É assim mesmo, e uma coisa que todos tinham em comum é que descontavam as frustrações na família, mas com os amigos de boteco eram uma gentileza sem fim.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11053 Online: 10 de Abril de 2009, 12:17:56 »

:medo: Morro de medo disso...Eu conheço uma mulher que tomou remédio controlado por seis anos, e as vezes bebia... e ficou com o fígado assim...nova (com uns 27 anos) e já precisava de transplante de fígado...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11054 Online: 10 de Abril de 2009, 12:26:05 »
O meu vai acabar assim, provavelmente, já me fizeram fazer exame do fígado, parece que meus remédios tão destruindo o coitado.

Bem, paciência, não tenho interesse em viver muito mesmo. :P

Alguém tem uma foto de um pulmão destruído?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11055 Online: 10 de Abril de 2009, 12:26:14 »
Live hard, die young.  B-)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11056 Online: 10 de Abril de 2009, 12:27:05 »
O meu vai acabar assim, provavelmente, já me fizeram fazer exame do fígado, parece que meus remédios tão destruindo o coitado.

Bem, paciência, não tenho interesse em viver muito mesmo. :P

Alguém tem uma foto de um pulmão destruído?

O clássico dos maços de cigarro...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11057 Online: 10 de Abril de 2009, 12:28:08 »
E abra espaço pra quem realmente quer aproveitar a vida. Concordo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11058 Online: 10 de Abril de 2009, 12:32:44 »
Porque você tem essa de que aproveitar a vida é ter uma vida longa, jaf? Existem outros meios que não são tão saudáveis, mas ainda te dão um bom proveito da vida...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11059 Online: 10 de Abril de 2009, 12:34:23 »
Questão matemática.

Se você pode ter um aproveitamento X vivendo Y anos, você pode ter um aproveitamento 2X, vivendo 2Y anos.

Porque vocês tem dessa de que para aproveitar a vida é preciso morrer cedo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11060 Online: 10 de Abril de 2009, 12:36:33 »
Ou você pode dizer que o aproveitamento é proporcional à intensidade das coisas vividas. Nesse caso, tudo que é intenso te mata e você só tem uma vida longa se não aproveitar...

Cada um aproveita a vida como bem quiser, não existe fórmula.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11061 Online: 10 de Abril de 2009, 12:37:30 »
Antes de se reproduzir, de preferência.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11062 Online: 10 de Abril de 2009, 12:38:43 »
Como disse certa vez um amigo doido meu:

Tu tem duas escolhas:
a) viva uma vida longa e estreita.
b) viva uma vida larga e curta.

:P

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11063 Online: 10 de Abril de 2009, 12:38:59 »
A lata de cerveja tem um sabor incomparável e o cigarro é um companheiro para as horas que não se tem nada pra fazer :)
Há quem prefira a companhia de alguém do sexo oposto.  :D
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11064 Online: 10 de Abril de 2009, 12:39:56 »
Tem mil e um modos de morrer e nunca tive medo disso, mas  ficar doente definhando lentamente por algo que se pode evitar é o pior deles.

Para quem se vai e para a família e amigos que ficam.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11065 Online: 10 de Abril de 2009, 12:40:47 »

Tu tem duas escolhas:

Funciona se o seu objetivo de vida se restringe apenas a você.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11066 Online: 10 de Abril de 2009, 12:41:13 »
Há quem prefira a companhia de alguém do sexo oposto.  :D

Por "horas que não se tem nada pra fazer" eu já estava abrangendo não ter a companhia do sexo oposto  :)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11067 Online: 10 de Abril de 2009, 12:41:35 »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11068 Online: 10 de Abril de 2009, 12:45:10 »

Tu tem duas escolhas:

Funciona se o seu objetivo de vida se restringe apenas a você.

Não gosto da idéia de viver por outras pessoas. :)

E acho que meu amigo gosta menos ainda disso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11069 Online: 10 de Abril de 2009, 12:51:48 »
Ou você pode dizer que o aproveitamento é proporcional à intensidade das coisas vividas. Nesse caso, tudo que é intenso te mata e você só tem uma vida longa se não aproveitar...

E quem define o que é intenso e o que não é? E quem define o grau disso?

Eu posso achar intenso viver uma grande paixão. Não vejo porque isso me faria morrer cedo, e não vejo também, por que associar intensidade à risco de vida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11070 Online: 10 de Abril de 2009, 12:52:22 »
Porque você tem essa de que aproveitar a vida é ter uma vida longa, jaf? Existem outros meios que não são tão saudáveis, mas ainda te dão um bom proveito da vida...

Se eu acreditasse no que você pensa que eu acredito, eu não trabalharia onde trabalho e nem com o que eu trabalho.

O Arcanjo disse tudo:
Tem mil e um modos de morrer e nunca tive medo disso, mas  ficar doente definhando lentamente por algo que se pode evitar é o pior deles.

Para quem se vai e para a família e amigos que ficam.

Como eu disse, não ter medo da morte e aproveitar a vida é uma coisa. Ir de encontro a ela de maneira estúpida é outra. Idolatrar quem fez a mesma coisa também.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11071 Online: 10 de Abril de 2009, 12:56:32 »
É uma questão de avaliar prioridades e objetivos na vida. Há quem prefira viver aprendendo o máximo que puder e contribuindo para a sociedade. Outros preferem viver em função de estimular o sistema sistema límbico e ignorando qualquer coisa além de si mesmo. Alguns, como o Jim Morrison, deixaram um legado musical. A maioria só causa transtorno.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11072 Online: 10 de Abril de 2009, 12:59:03 »

Como eu disse, não ter medo da morte e aproveitar a vida é uma coisa. Ir de encontro a ela de maneira estúpida é outra. Idolatrar quem fez a mesma coisa também.

Goste ou não, todos vamos de encontro a ela a única variável é o tempo que demora pra chegar lá... Do mesmo jeito que você não vê sentido em idolatrar alguém que morreu rápido por seus atos, eu não vejo sentido em idolatrar alguém que morreu aos 120 anos, se cuidava demais. De um jeito ou de outro existe um determinismo aqui.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11073 Online: 10 de Abril de 2009, 13:03:06 »
É uma questão de avaliar prioridades e objetivos na vida. Há quem prefira viver aprendendo o máximo que puder e contribuindo para a sociedade. Outros preferem viver em função de estimular o sistema sistema límbico e ignorando qualquer coisa além de si mesmo. Alguns, como o Jim Morrison, deixaram um legado musical. A maioria só causa transtorno.

Eu entendo e é exatamente isso. Agora, o que o da direito de taxar o jeito como a pessoa vive em relação a ela mesma de estúpido? Discordar simplismente? Se sim, sinceramente, a maior estupidez de uma vida é chegar aos 100 anos caquético, imóvel, e dependente dos outros.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11074 Online: 10 de Abril de 2009, 13:06:21 »
Goste ou não, todos vamos de encontro a ela a única variável é o tempo que demora pra chegar lá...

Não é bem assim , Renato.

Um de meus parentes morreu de câncer de pulmão tomando morfina no hospital.

Morreu sem conseguir respirar direito, e me disseram que não podia comer ou beber.

Tem muita diferença além do tempo que se leva.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!