Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499459 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #11125 Online: 10 de Abril de 2009, 21:53:52 »
Se for pelo gosto, por que não tomam suco de uva ou comem chocolate?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11126 Online: 10 de Abril de 2009, 21:54:30 »
porque cada sabor é único :)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11127 Online: 10 de Abril de 2009, 21:56:22 »
._. agora tu fez eu me sentir culpada.

Alguém, favor denuncie minha postagem por apologia ao álcool.

Não, por favor, não se sinta culpada. Aqui próximo tenho muitas pessoas que amo de coração, que investem nessa porcaria também. Você não é a única.  :ok:
Se alumia, então é lanterna...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11128 Online: 10 de Abril de 2009, 22:13:25 »
Tenho problema com álcool. Mas seguindo algumas recomendações postadas nesse tópico, de que a vida perde parte do seu gosto sem esse, por exemplo, dei uma investida no vinho, hoje. Ainda bem que a ressaca do viunho é a pior de todas. Ai, acho que minha cabeça vai explodir.  :chorao:

E se for pelo gosto, prefiro voltar ao crack. Outra merda.  :no:

Apreciar é diferente... eu tomo duas taças de vinho por fim de semana, jamais a ponto de dar ressaca. Pra mim já é suficiente pra degustação...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #11129 Online: 10 de Abril de 2009, 22:18:30 »
Tenho problema com álcool. Mas seguindo algumas recomendações postadas nesse tópico, de que a vida perde parte do seu gosto sem esse, por exemplo, dei uma investida no vinho, hoje. Ainda bem que a ressaca do viunho é a pior de todas. Ai, acho que minha cabeça vai explodir.  :chorao:

Tente um vinho de verdade... O que causa ressaca do vinho é o conservante utilizado, o dióxido de enxofre (INS 220). Vinhos melhores tem taxas de conservante abaixo do recomendado, o que resulta em ausência de dor de cabeça no outro dia... Já aqueles vinhos baratos...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11130 Online: 10 de Abril de 2009, 22:18:58 »
Apreciar é diferente... eu tomo duas taças de vinho por fim de semana, jamais a ponto de dar ressaca. Pra mim já é suficiente pra degustação...

2, Nina. Depois de uma ressaca terrível por causa de algumas taças de vinho, parei com essa de passar da medida. Fazer besteira e acordar no outro dia com dor de cabeça e nauseada é terrível... :hihi: Vinho é bom, mas o suficiente pra te deixar lânguida e 'nas nuvens'. ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11131 Online: 10 de Abril de 2009, 22:20:02 »
Isso é o que todos os 'biriteiros' dizem, Nina. Como céticos, sabemos que isso nãO tem respaldo científico. ;)

Não estou aqui rivalizando com ninguém. Mas o álcool é uma das maiores bobagens da humanidade. Isso é comprovado por estatísticas, moça.
« Última modificação: 10 de Abril de 2009, 22:22:07 por A Mosca »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #11132 Online: 10 de Abril de 2009, 22:21:34 »

Eu odeio o gosto do álcool. Não adianta, eu acho simplesmente horrível :nojo:
Uma a menos para cair de bêbada e uma a mais para dar caronas... :biglol:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11133 Online: 10 de Abril de 2009, 22:21:36 »

Tente um vinho de verdade... O que causa ressaca do vinho é o conservante utilizado, o dióxido de enxofre (INS 220). Vinhos melhores tem taxas de conservante abaixo do recomendado, o que resulta em ausência de dor de cabeça no outro dia... Já aqueles vinhos baratos...

Bom conselho, Atheist. Minha ressaca foi de vinho barato, comprado pelas amigas que resolveram ter uma 'noite de diversão'. Vinho ruim + mulher falando besteira + ressaca no outro dia = nunca mais... :hihi:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11134 Online: 10 de Abril de 2009, 22:27:38 »
/\
||
Alguns colegas diriam ser um agravante da pior ressaca.  ;P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11135 Online: 10 de Abril de 2009, 22:27:38 »
Isso é o que todos os 'biriteiros' dizem, Nina. Como céticos, sabemos que isso nãO tem respaldo científico. ;)

Não estou aqui rivalizando com ninguém. Mas o álcool é uma das maiores bobagens da humanidade. Isso é comprovado por estatísticas, moça.

Como assim não tem respaldo? Eu sou a prova viva! :P

É sério... se você comprar vinhos mais caros, não vai dar pra ficar bebendo até cair! Pelo menos, eu não po$$o! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #11136 Online: 10 de Abril de 2009, 22:28:07 »

Foi o ser humano que inventou o álcool? O álcool é um subproduto da fermentação para fazer o pão, uma das maiores invenções da humanidade. Além disso, algumas bebidas alcoólicas têm alto valor nutritivo e auxiliam na compensação da temperatura baixa, o que significa que auxiliou no desenvolvimento de muitas civilizações. Não é possível ignorar a contribuição dele.

Em excesso é prejudicial? Certamente, mas o que não é?

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11137 Online: 10 de Abril de 2009, 22:32:58 »
Se viciar, não importa o valor do produto. Droga é droga.

Pior ainda quando você, por recomendação, não deve beber. Dá para viver bem sem essa porcaria. sim.

Atheist

• Visitante
« Resposta #11138 Online: 10 de Abril de 2009, 22:34:48 »
Dá para viver bem sem essa porcaria. sim.

Não duvido.

Mas também dá para viver bem utilizando-se de bebidas alcoólicas sem exagero.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11139 Online: 10 de Abril de 2009, 22:42:59 »
lamento que canais como history channel, discovery e até o national geographic cada vez mais apresentam programas enaltecendo a bíblia.
Exatamente agora, o HC está passando o "êxodo revelado" e o NG está passando "os mistérios da bíblia". O DC é craque nisso e em enaltecer estorias mentirosas de paranormais.

cada vez temos menos opções
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11140 Online: 10 de Abril de 2009, 22:45:24 »

Ah gente... Mas um bom vinho de vez em quando é crucial para criar um ambiente interessante. Eu particularmente adoro vinho e nunca embebedei com um bom exemplar deles - só com aquele maldito vinho barato supracidado. Vinho bom é para degustar calmamente e não virar a garrafa de vez. E pra ser honesta: beber para ficar bêbada não tem a menor graça. O legal é beber algo que eu goste e parar quando chego ao meu limite - sorrisos e uma languidez um tanto quanto...::)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11141 Online: 10 de Abril de 2009, 22:46:26 »
Vocês estão falando de uma estatística insignificante. Sabemos o efeito do álcool na família brasileira.

Reitero: "Pior ainda quando você, por recomendação, não deve beber."

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11142 Online: 10 de Abril de 2009, 22:47:06 »
lamento que canais como history channel, discovery e até o national geographic cada vez mais apresentam programas enaltecendo a bíblia.
Exatamente agora, o HC está passando o "êxodo revelado" e o NG está passando "os mistérios da bíblia". O DC é craque nisso e em enaltecer estorias mentirosas de paranormais.
cada vez temos menos opções

Digno de lamentação mesmo. Esse êxodo revelado, se não estou enganada, fui ver pensando que desvendaria as farsas bíblicas. Ao invés disso, atrbui explicações científicas para tudo - inclusive aquela história da sarça ardente. ¬¬

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11143 Online: 10 de Abril de 2009, 22:48:47 »
 :D eu estou no grupo que bebe e não deveria.

::) Mas de vez em quando, um drinkzinho não faz mal.

Mosca, tem gente que controla a bebida e tem gente que é controlado por ela.

Eu ao menos estou no primeiro grupo.  :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11144 Online: 10 de Abril de 2009, 22:53:00 »

Nessas horas eu agradeço o fato de não precisar beber para ter coragem de fazer alguma coisa... Quem precisa beber ou usar algum tipo de droga para ter coragem corre maiores riscos de se tornar dependente de um 'eu' que só surge quando já se ultrapassou os limites do bom senso e do que é considerado organicamente tolerável. :(

Atheist

• Visitante
« Resposta #11145 Online: 10 de Abril de 2009, 22:56:41 »
Vocês estão falando de uma estatística insignificante. Sabemos o efeito do álcool na família brasileira.

Você acha que beber um litro de cachaça todos os dias é o mesmo que beber uma garrafa de vinho no fim de semana?

Não se pode generalizar, e a Lua tem razão, pois há quem controle o álcool na vida, que não o utiliza como fuga. A culpa não é do álcool em si, é de como se utiliza.

Reitero: "Pior ainda quando você, por recomendação, não deve beber."

Há pessoas que tem predisposição à dependência alcoólica. Estas pessoas certamente devem evitar a bebida. Eu devo ter esta predisposição, pois dois tios meus já morreram por problemas relacionados com álcool ou algo indireto e outro vai pelo mesmo caminho. A questão é que tenho controle. Não bebo durante a semana e muito menos em dias anteriores à aula; só exagero em festas restritas e em casa, normalmente, não passo de uma ou duas latas de cerveja ou uma ou duas taças de vinho, até porque, nestas ocasiões não tomo skincariol ou vinho sangue de boi... Além disso, detesto cachaça, o que ajuda a não exagerar...

Atheist

• Visitante
« Resposta #11146 Online: 10 de Abril de 2009, 22:57:57 »

Nessas horas eu agradeço o fato de não precisar beber para ter coragem de fazer alguma coisa... Quem precisa beber ou usar algum tipo de droga para ter coragem corre maiores riscos de se tornar dependente de um 'eu' que só surge quando já se ultrapassou os limites do bom senso e do que é considerado organicamente tolerável. :(

:D

Tem aquela piada: "eu não bebo, às vezes tomo um copinho de cerveja... mas quando eu tomo um copinho de cerveja me transformo em outra pessoa, que bebe pra caramba...."

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11147 Online: 10 de Abril de 2009, 22:59:24 »
Esse grupo é uma minoria quase inexistente. O fato é que o efeito destrutivo do álcool, na família, é comprovado. Inclusive, cientificamente.  :ok:

E não dever, continua sendo não dever.

Atheist

• Visitante
« Resposta #11148 Online: 10 de Abril de 2009, 23:03:44 »
Esse grupo é uma minoria quase inexistente. O fato é que o efeito destrutivo do álcool, na família, é comprovado. Inclusive, cientificamente.  :ok:

Como? Tem link para o estudo?

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #11149 Online: 10 de Abril de 2009, 23:07:29 »

Como? Tem link para o estudo?

Uma infinidade, pra dizer a verdade. E olha que não preciso de estatística para saber do que sei. Sofro de alcoolismo, assim como muitos próximos... Certo?

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=O+efeito+do+%C3%A1lcool+na+fam%C3%ADlia+brasileira&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=
« Última modificação: 10 de Abril de 2009, 23:12:29 por A Mosca »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!