Dr. Strangelove: sim, levo. Ao menos, defendo que "debates sérios sejam levados aqui, enquanto os descontraídos no Realidade".
Não, cara. Eu também acho importante a existência de debates sérios na internet. O que eu me refiro é tu levar a sério demais o que
acontece nos fóruns. É claro que é muito frustante discutir com pessoas ignorantes ou que estão fazendo pouco de um assunto sério. Mas uma coisa que eu tenho sempre em mente é que basta eu dar um Alt+F4 que todo esse mundo já era. Problemas virtuais são diferentes dos reais.

_______
Sobre a política do fórum. Não sei se é a intenção, mas pareceu, pelo post do SnowRaptor, que há uma tentativa de tornar o espaço intelectualmente como era no STR. O fórum da STR era incrível, mas acabou. O momento é de tentar criar o nosso espaço. E com uma linha cuzona como muitas vezes é a moderação daqui, eu acho que só tem o poder de inibir, e não de criar.
Também possivelmente existe o medo de, com discussões acalentadas, existir debandada do espaço como já ocorreu em umas situações.