Deve ter um motivo para isso. 
Pois é... Pode acontecer que chega um momento em que não adianta mais fazer nada para animar a pessoa que não basta. Isso me lembra aquela piada: quantos psicólogos são necessários para trocar uma lâmpada? Um só, mas ela precisa querer ser trocada. Enquanto as pessoas pensam que o problema são os outros, a cidade, os pais, o tio da cantina, etc, nada vai mudar. A única forma de mudar alguma coisa é mudar a maneira de pensar, encontrar uma motivação. E motivação é algo interno. Na maioria dos casos é preciso química, é preciso aumentar a serotonina e por isso prefiro sugiro sempre psiquiatra e não psicólogo.
Uma coisa os adolescentes precisam entender: a vida é dura, é complicada, não é uma festa. Por isso as coisas são assim, mas elas tendem a passar. E vão passar mais rápido se você tiver um objetivo na vida. Acho que muitas vezes é isso que falta. Pais são isso, são aquilo, a cidade é uma bosta, etc. Isso é igual em Rio Paranaíba, Blumenau ou São Paulo, não importa o tamanho da cidade, sempre haverá insatisfação, pois é da idade.
Eu costumo sempre falar que muitos problemas da juventude acontecem por não termos mais ritos de passagem, aquele que indica para o indivíduo e para a sociedade que a pessoa não é mais criança, é adulto. Deste momento em diante ele não é mais tratado como criança, mas também não deve mais se comportar como tal. Hoje não temos mais isso, e muitas vezes os pais são superprotetores e tratam filhos de 16, 17 anos como se tivessem 5. Por outro lado, muitos jovens não querem assumir responsabilidades. É necessário ter um meio termo.
Por isso Lela, sugiro que você tome cuidado, não deixe que seus amigos te puxem para baixo. Trace um plano para sua vida e siga em frente. As dificuldades vão aparecer, mas absolutamente nada é intransponível, exceto a morte. Problemas em casa são resolvidos quando você sai para estudar. Passe em um vestibular em outra cidade e tudo será resolvido com o tempo.