Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499580 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #14125 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:04:19 »
Me recuso a abandonar meus amigos por eles estarem em um momento difícil.

Lelinha, aparentemente esses seus amigos estão divididos em momentos que tentam se matar e momentos em que pensam em se matar. Quando são os momentos fáceis deles?

Uma hora um tratamento vai fazer efeito.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14126 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:05:36 »
Cansa fingir estar bem o tempo todo e enganar todos ao seu redor escondendo o que tu realmente sente. Me recuso a abandonar meus amigos por eles estarem em um momento difícil.

Acho admirável sua atitude, Léhla. Nem sempre ajudar os outros é fácil. Mas pergunto: será que eles querem mesmo ser ajudados?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14127 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:09:02 »
Me recuso a abandonar meus amigos por eles estarem em um momento difícil.

Lelinha, aparentemente esses seus amigos estão divididos em momentos que tentam se matar e momentos em que pensam em se matar. Quando são os momentos fáceis deles?

Uma hora um tratamento vai fazer efeito.

Ou não.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14128 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:11:27 »
do orkut, comunidade Depressão:

estou vivendo exatamente isso hoje, os finais de semana são horríveis para mim, todos se afastam e eu acho isso absurdamente injusto porque não temos culpa de ter essam maldita doença que mexe com nosso humor ...

durante a semana é um pouco mais fácil por causa do trabalho, mas no fds volto a ficar deprimida e acabo tomando remédios que não deveria para dormir e passar logo ...

família, amigo, namorado (agora ex e se Deus quiser pra sempre) se afastam de nós como se fôssemos bichos, me sinto enjaulada, enclausurada nessa dor emocional causada pela doença e sozinha, completamente sozinha ...
E o que ela faz para sair da depressão? Nada? Talvez o problema seja que ela não é uma boa amiga e espera que os amigos curem a depressão dela por ela.

E por mais que ela tome medicamento, eu nunca vi alguém sair da depressão só porque está tomando remédio. Pode ser característico dos casos da minha família, mas tratar quem esta com depressão como coitado não ajuda nada.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14129 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:12:01 »
Cansa fingir estar bem o tempo todo e enganar todos ao seu redor escondendo o que tu realmente sente. Me recuso a abandonar meus amigos por eles estarem em um momento difícil.

Acho admirável sua atitude, Léhla. Nem sempre ajudar os outros é fácil. Mas pergunto: será que eles querem mesmo ser ajudados?

:ok: Eis o ponto.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14130 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:13:37 »
O remédio não resolve nada sozinho mesmo. De nada adianta se entupir de medicamentos se você também não busca algo exterior para ajudá-los a fazer efeito. Algum passatempo, sair com amigos, coisas do tipo. Mas não é fácil mesmo. Largar o papel de coitadinho é difícil.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #14131 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:14:41 »
Então vocês sugerem o quê?

Cortar contato com algumas das pessoas que mais gosto?

Não, eu sei que não consigo fazer NADA pra ajudar eles, tenho plena consciência disso. Os meninos em pior estado, que são os dois que citei aqui a muito tempo que só vejo piorarem.

Mas até os próprios pais já desistiram deles, e eu não vou fazer isso.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #14132 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:19:39 »
lamento um amigo meu estar extremamente mal, se recusar a falar comigo no msn e no celular e estar ameaçando se matar por mensagens sms.

se ele não responder a próxima mensagem em 5min eu ligo pros pais dele.

T.T  Sim, eu já previa isso e a alguns meses atrás pedi os celulares do pai e da mãe dele.

Vixi! Complicado isso em. Não sei nem o que dizer, nunca passei por isso.
Mas penso que alguém que realmente queira cometer suicídio não deixa aviso prévio,  talvez seja um pedido de ajuda.
Boa sorte.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #14133 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:20:01 »
Todo mundo se sente deprimido de vez em quando. A maneira que eu prendi a lidar com isso foi observando que os momentos tristes, assim como os alegres, não duram para sempre. O engraçado é que tive esse hint ouvindo uma musica evangélica.

There's a time to be cautious and to wait
And there's a way of learning from the past
That this time of trouble won't last
And sometimes we want to think we know
The ways He will choose to make us grow
But it's never the way of our choosing
And we can't always see what He's using
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14134 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:22:51 »
Lela, não se trata de desistir. A gente oferece apoio e carinho para os depressivos, mas tem que ter em mente que só ajuda médica realmente é eficaz para obter a cura :ok:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14135 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:24:14 »
Então vocês sugerem o quê?

Cortar contato com algumas das pessoas que mais gosto?

Não, eu sei que não consigo fazer NADA pra ajudar eles, tenho plena consciência disso. Os meninos em pior estado, que são os dois que citei aqui a muito tempo que só vejo piorarem.

Mas até os próprios pais já desistiram deles, e eu não vou fazer isso.

Se eles não querem se ajudar... Ou você pretende ficar de babá deles até o fim da vida?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14136 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:26:21 »
Lela, não se trata de desistir. A gente oferece apoio e carinho para os depressivos, mas tem que ter em mente que só ajuda médica realmente é eficaz para obter a cura :ok:
Sem contar que para tudo existe um limite. Quando você vê que não está ajudando e, principalmente, que esses seus amigos te deixam mal, é hora de pensar em trocar de companhia.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Atheist

• Visitante
« Resposta #14137 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:26:25 »
Deve ter um motivo para isso. :)

Pois é... Pode acontecer que chega um momento em que não adianta mais fazer nada para animar a pessoa que não basta. Isso me lembra aquela piada: quantos psicólogos são necessários para trocar uma lâmpada? Um só, mas ela precisa querer ser trocada. Enquanto as pessoas pensam que o problema são os outros, a cidade, os pais, o tio da cantina, etc, nada vai mudar. A única forma de mudar alguma coisa é mudar a maneira de pensar, encontrar uma motivação. E motivação é algo interno. Na maioria dos casos é preciso química, é preciso aumentar a serotonina e por isso prefiro sugiro sempre psiquiatra e não psicólogo.

Uma coisa os adolescentes precisam entender: a vida é dura, é complicada, não é uma festa. Por isso as coisas são assim, mas elas tendem a passar. E vão passar mais rápido se você tiver um objetivo na vida. Acho que muitas vezes é isso que falta. Pais são isso, são aquilo, a cidade é uma bosta, etc. Isso é igual em Rio Paranaíba, Blumenau ou São Paulo, não importa o tamanho da cidade, sempre haverá insatisfação, pois é da idade.

Eu costumo sempre falar que muitos problemas da juventude acontecem por não termos mais ritos de passagem, aquele que indica para o indivíduo e para a sociedade que a pessoa não é mais criança, é adulto. Deste momento em diante ele não é mais tratado como criança, mas também não deve mais se comportar como tal. Hoje não temos mais isso, e muitas vezes os pais são superprotetores e tratam filhos de 16, 17 anos como se tivessem 5. Por outro lado, muitos jovens não querem assumir responsabilidades. É necessário ter um meio termo.

Por isso Lela, sugiro que você tome cuidado, não deixe que seus amigos te puxem para baixo. Trace um plano para sua vida e siga em frente. As dificuldades vão aparecer, mas absolutamente nada é intransponível, exceto a morte. Problemas em casa são resolvidos quando você sai para estudar. Passe em um vestibular em outra cidade e tudo será resolvido com o tempo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14138 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:26:53 »
Todo mundo se sente deprimido de vez em quando. A maneira que eu prendi a lidar com isso foi observando que os momentos tristes, assim como os alegres, não duram para sempre. O engraçado é que tive esse hint ouvindo uma musica evangélica.

There's a time to be cautious and to wait
And there's a way of learning from the past
That this time of trouble won't last
And sometimes we want to think we know
The ways He will choose to make us grow
But it's never the way of our choosing
And we can't always see what He's using

Concordo,  quando era mais jovem, ficava imaginando que bom seria se eu pudesse abandonar esse mundo e ir para um outro lugar, queria algo diferente, onde o passar do tempo não seria um peso, um lugar onde eu estaria a salvo do tédio
Deve ser por isso que gosto tanto de games, animes e filmes. rs...rs...rs...
Uma maneira de fugir da realidade.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14139 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:36:40 »
Eu costumo sempre falar que muitos problemas da juventude acontecem por não termos mais ritos de passagem, aquele que indica para o indivíduo e para a sociedade que a pessoa não é mais criança, é adulto. Deste momento em diante ele não é mais tratado como criança, mas também não deve mais se comportar como tal. Hoje não temos mais isso, e muitas vezes os pais são superprotetores e tratam filhos de 16, 17 anos como se tivessem 5. Por outro lado, muitos jovens não querem assumir responsabilidades. É necessário ter um meio termo.

Cara, acho que você acertou o chute na veia... realmente faz muita falta; não apenas uma linha divisória mais definida como também uma presença mais responsável por parte dos pais. E por responsável eu quero dizer nem ausente, nem repressora -- quem auxilie a voar com as próprias asas, enfm.

Atheist

• Visitante
« Resposta #14140 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:37:42 »

Cara, acho que você acertou o chute na veia... realmente faz muita falta; não apenas uma linha divisória mais definida como também uma presença mais responsável por parte dos pais. E por responsável eu quero dizer nem ausente, nem repressora -- quem auxilie a voar com as próprias asas, enfm.

Pois é... Eu espero acertar daqui a alguns anos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14141 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:39:59 »
:ok: Não tenho dúvidas!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14142 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:42:31 »
[Modo brincadeira sem graça on]
E se nada funcionar, só resta ensinar isso:
Imagem removida pela Moderação -- Brincadeira tem hora, Shinigami

-Dbohr

[Modo brincadeira sem graça off]

É a vida, alguns vão ter que entrar na estatística, das mortes por suicídio no ano , fazer o que?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2009, 16:00:19 por Dbohr »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14143 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:48:46 »
Eu não entendi muito bem como a figura 2 virou a figura 3... :|

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #14144 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:51:14 »
Vai enrolando a parte horizontal da corda no arco de cima até ele ficar bem pequeno e ai passa a ponta do fio que estava na horizontal dentro do arco de cima que depois de enroilado está pequeno.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14145 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:53:46 »
[Modo brincadeira sem graça on]
E se nada funcionar, só resta ensinar isso:

[Modo brincadeira sem graça off]

É a vida, alguns vão ter que entrar na estatística, das mortes por suicídio no ano , fazer o que?

Pra não tomar cartão eu vou me limitar a dizer que piada tem hora, Shinigami.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2009, 15:58:56 por Renato T »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14146 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:56:39 »
Lela, você não tem interesse em abrir um tópico sobre isso? É interessante o tema e aqui pode acabar se desvirtuando...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14147 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:57:48 »
Eu concordo, Renato.

Imagens removidas.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #14148 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:59:31 »
^^ e uma advertência seria bem-vinda.

mesmo sendo 'brincadeira', ele tá ensinando uma técnica de suicídio num tópico onde tem uma panaca aqui desesperada porque duas das pessoas que ela mais gosta tão praticamente com o pé na cova.

e há: alguns precisam se suicidar por ano né?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14149 Online: 30 de Novembro de 2009, 16:00:37 »

Minha opinião é um pouquinho mais brucutu. Se a pessoa tem família pra criar, responsabilidade e sabe efetivamente que nada na vida é de graça, não tem tempo pra ficar deprimido.

Ou seja...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!