Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499582 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #14175 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:15:56 »
Sabe Shinigami que tinha até me esquecido como é debater com alguém que entende o que eu escrevo, sabe como é, ter canal no youtube cheio de vídeos ateístas ...
Visitei seu canal, ótimo. rs....
Morri de rir com a tia usando o argumento da banana!!!!!!!!!!
Como não tinha pensado naquela resposta antes?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #14176 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:24:17 »
Shinigami-Ateu
lembre-se que vivemos em um sociedade e somos animais sociais, deve se achar o meio termo entre o que é bom para a sociedade e o que é bom para o individuo. Isso pode ser observado em outros animais tmb sociais. Não há nada de mal em sentir prazer em ajudar, assim se agrada gregos e troianos pois vc sacia o prazer de ajudar e ajuda a sociedade ao mesmo tempo, é somo vc disse uma troca mas uma troca com vantagens para ambos.
Exatamente, o ponto chave é o prazer em fazer algo, o problema é que, por exemplo: algumas pessoas sentem prazer em matar, obviamente que isso não é bom para vida em sociedade, dai o que fazemos, evocamos nossa moral e apontamos o dedo para o cara, e excluímos ele da vida social, mas a motivação do cara é a mesma que motiva o bom samaritano.

Mas ai vem a questão da consciência, uma pessoa que mata a outra por prazer ou por qualquer outro motivo egoísta, sabe que esta fazendo algo de ruim para a sociedade, sabe que vive em sociedade e que não poderia viver por si só. Existem pedófilos com consciência do que fazem que aceitam se submeter a castração química. O bom samaritano tmb as vezes mesmo sabendo que o melhor jeito de ajudar alguém é não ajudando-o ( é com dizem os americanos tough love ), o ajuda do mesmo jeito, é por isso que o senso critico deve ser aprimorado e não reprimido.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14177 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:35:44 »
Shinigami-Ateu
lembre-se que vivemos em um sociedade e somos animais sociais, deve se achar o meio termo entre o que é bom para a sociedade e o que é bom para o individuo. Isso pode ser observado em outros animais tmb sociais. Não há nada de mal em sentir prazer em ajudar, assim se agrada gregos e troianos pois vc sacia o prazer de ajudar e ajuda a sociedade ao mesmo tempo, é somo vc disse uma troca mas uma troca com vantagens para ambos.
Exatamente, o ponto chave é o prazer em fazer algo, o problema é que, por exemplo: algumas pessoas sentem prazer em matar, obviamente que isso não é bom para vida em sociedade, dai o que fazemos, evocamos nossa moral e apontamos o dedo para o cara, e excluímos ele da vida social, mas a motivação do cara é a mesma que motiva o bom samaritano.

Mas ai vem a questão da consciência, uma pessoa que mata a outra por prazer ou por qualquer outro motivo egoísta, sabe que esta fazendo algo de ruim para a sociedade, sabe que vive em sociedade e que não poderia viver por si só. Existem pedófilos com consciência do que fazem que aceitam se submeter a castração química. O bom samaritano tmb as vezes mesmo sabendo que o melhor jeito de ajudar alguém é não ajudando-o ( é com dizem os americanos tough love ), o ajuda do mesmo jeito, é por isso que o senso critico deve ser aprimorado e não reprimido.

O que estou tentando dizer é que, a motivação é a mesma, sem poetizar a realidade, um assassino e um bom samaritano não são muito diferentes assim. A diferença é que para a moral estipulada pela sociedade o, assassino está fora de contexto, deve ser eliminado. A moral é estabelecida pela vontade da maioria, algumas maiorias achavam que a escravidão não era algo imoral, por exemplo.
Eu entendo que para viver em sociedade se deve seguir as regras para o bem comum, mas as pessoas assim o fazem por egoísmo e conveniência. Experimente tirar alguém de sua área de conforto.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #14178 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:41:32 »
entendo seu ponto, é basicamente igual ao meu

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14179 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:49:22 »
Então, lembre-se, não esqueça de usar a mascara, e de dizer sempre o que é esperado, senão, tu já sabe o que acontece!
:ar15:  :saco:

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #14180 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:58:07 »
Então, lembre-se, não esqueça de usar a mascara, e de dizer sempre o que é esperado, senão, tu já sabe o que acontece!
:ar15:  :saco:
hã ?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14181 Online: 30 de Novembro de 2009, 18:00:34 »

2. Quem quer se matar, sobe em ponte e pula. Quem só quer chamar a atenção, sobe em ponte, chama a imprensa, quer a Eudiclésia dele no lugar pra perdoar ele e aceitar de volta.

Falou t-u-d-o.
Quem quer se matar, consegue. E se não conseguiu, pq. parar de tentar? [/seinfeld]
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14182 Online: 30 de Novembro de 2009, 18:05:56 »
:ar15:  :saco:
hã ?
rs... Seja como os outros, ou será apedrejado, excluído, colocado de lado.  Esse tipo de coisa.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14183 Online: 30 de Novembro de 2009, 18:38:44 »
Minha opinião é um pouquinho mais brucutu. Se a pessoa tem família pra criar, responsabilidade e sabe efetivamente que nada na vida é de graça, não tem tempo pra ficar deprimido.

Partilho a mesma opinião. Um dos motivos para ser taxado de 'frio'.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14184 Online: 30 de Novembro de 2009, 18:42:11 »
Minha opinião é um pouquinho mais brucutu. Se a pessoa tem família pra criar, responsabilidade e sabe efetivamente que nada na vida é de graça, não tem tempo pra ficar deprimido.

Partilho a mesma opinião. Um dos motivos para ser taxado de 'frio'.

+ 1

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14185 Online: 30 de Novembro de 2009, 18:42:42 »

Conheço pai de família que já fez isso. De qualquer forma, concordo com o resto: quem quer faz, não ameaça fazer.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14186 Online: 30 de Novembro de 2009, 20:33:49 »
não existiu, a muitos anos, uma garota na STR, chamada Dark Angel.....

O caso dela era bem complexo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14187 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:06:10 »
Unk, e se eu te disser que não são nem um nem dois os meus amigos praticantes?

Aquele que eu me referia no CC também está muito mal, pensei que de sábado ele não passava.  Nunca vi ele se cortar tanto e disse que 'Lelinha, não garanto falar contigo amanhã'.  Mas tá vivo ainda, esse é teimoso, mesmo sem tratamento acho que consegue viver, ao menos mais um tempo.
Perguntas: como é a relação dele com os pais? O que ele faz da vida? Pelo quê ele se interessa? Como ele se relaciona com as outras pessoas? P.S.: aliás, vale para o(s) seu(s) outro(s) amigo(s) também.
Pergunto porque procuro me basear na minha experiência. Eu sempre fui um covarde de marca maior (e sou até hoje) e essa é uma das principais razões para eu não ter levado adiante a idéia de me suicidar quando ela me ocorreu (e houve uma época em que eu pensava nisso quase todo dia). Para mim o maior problema seria garantir uma morte rápida e indolor, porque eu nunca me importei tanto com a idéia de morrer, mas sempre tive pavor da agonia. Já esse seu amigo parece não se importar tanto com a dor, então um dos entraves que eu tinha ele já não tem.
Outra coisa que eu sempre pensei era que o método escolhido não poderia complicar a vida de ninguém. Por exemplo, eu não me jogaria numa máquina se o operador/dono/etc pudesse ser parcialmente responsabilizado. Eu me sentiria culpado se achasse que poderia encrencar alguém por causa disso, então eu não conseguiria fazer isso. Só que alguém mais egoísta não se preocuparia muito com isso. Por isso a pergunta de como ele se relaciona com os outros.
A família também é uma coisa que conta bastante, pelo menos no meu caso. Enquanto meus pais estiverem vivos é certo que não farei algo assim. Se a notícia da minha morte chegasse aos meus pais, tenho certeza que o coração da minha mãe não aguentaria. E acho que meu pai morreria de tristeza pouco depois. Só de pensar nisso (que eles morreriam por minha causa) eu tenho calafrios. Mas alguém que não liga muito para os pais, não se importaria muito com isso.

Acho que essa questão dos pais é parte de uma questão maior: os laços que cada um tem com as outras pessoas. Se a pessoa tem muitas amizades, se dá bem com outras pessoas, acho que por pior que ela esteja se sentindo não há risco de que ela se mate. Mas se ela se isola dos outros, acho que o risco é grande.
No meu caso, acho que ano em que estive pior foi um ano em que fiz muitas amizades, muitas das quais perduram. As minhas amizades daquele ano foram meu principal ponto de apoio (com a diferença que elas nunca souberam o que me passava pela cabeça), e por isso que entendo o fato de seus amigos se apoiarem em você. Mas isso não basta para resolver o problema deles. Além de voltar a tomar os remédios, acho que eles precisam mudar alguma coisa em suas respectivas rotinas. No meu caso, houve uma mudança tanto no trabalho quanto nos meus hábitos, o que fez com que eu me sentisse muito melhor. Então, o conselho que eu daria para eles se estivesse no seu lugar, seria o de interagir mais com diferentes pessoas (sem ser via internet), trabalhar em coisas das quais gostem mesmo ganhando pouco (você acaba se sentindo útil, e isso é algo maravilhoso). Além disso, procurar entender melhor as outras pessoas e seus pontos de vista (em suma, empatia). A empatia ajuda você a entender e aceitar melhor o mundo como ele é, e isso faz uma boa diferença. Se não fosse por ela eu provavelmente diria: "essa história de depressão é pura frescura/coisa de vagabundo. Dá uma enxada na mão do indivíduo e manda ele capinar um lote por dia que a depressão acaba rapidinho".

A propósito, não era a Danieli que contou que também se automutilava? Se for, seria interessante perguntar como ele fez para parar com isso. Pode ajudar seu amigo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14188 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:24:44 »
Fantástico, Unknown.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14189 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:29:10 »

Conheço pai de família que já fez isso. De qualquer forma, concordo com o resto: quem quer faz, não ameaça fazer.

Dois. E eu conheço dois pais de família que entraram naquela depressão profunda, que o cara não sai da cama. E da-lhe remédio...
No mais, concordo com o Unknown, falta de perspectiva é uma coisa que afunda a pessoa...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14190 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:29:41 »
Também já vi um caso assim. O cara só deixou uma carta de despedida dizendo que não era para ninguém ficar se culpando por isso e se matou, deixando todo mundo perplexo.
Quanto ao caso das ameaças, acho que há dois casos diferentes a se analisar: o que apenas fica dizendo que irá se matar e o que sobe num prédio/numa ponte/etc e ameaça se jogar. O primeiro caso p/ mim é o mais inofensivo, a pessoa quer apenas ter atenção; não creio que há risco real da pessoa desistir da própria vida. Já o segundo eu vejo como uma pessoa que pede socorro, mas não sabe ou não consegue se manifestar de outra forma, e esse realmente precisa ser ajudado com urgência.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14191 Online: 30 de Novembro de 2009, 23:58:50 »
OK
Não tinha visto.
Mas acho exagero da parte da moderação, uma vez que esse tópico não específico para suicidas.

Shinigami, um pouco mais de sensibilidade, por favor. Uma discussão sobre ajudar um conhecido a não se suicidar não é o lugar para postar uma imagem dessas.

Tudo bem, eu entendo.
Desculpe, só estava tentando aliviar esse ar pesado.
Talvez seja isso que uma pessoa deprimida realmente esteja precisando.
As vezes ir da insignificância da vida é o melhor remédio.

Concordo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14192 Online: 01 de Dezembro de 2009, 00:31:36 »
Lamento a gambiarra que a concessionária fez no vidro elétrico do meu carro:

Esse novelo de fios mal remendados se soltou e se abriu como uma flor assim que o instalador do alarme (chamado Osmar, só pra fechar a piada) tirou a bola de fita isolante que o cobria. Levou umas duas horas (literalmente!) e uns 8 fusíveis queimados pros caras fazerem a engenharia reversa e descobbrir que fio faz o quê. No fim das contas, agora o botão do passageiro controla o vidro do motorista e vice-versa.

Vou amanhã de madrugada na concessionária e dizer que eles têm a obrigação de consertar direito esse vício oculto do último serviço malfeito deles.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 00:36:49 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14193 Online: 01 de Dezembro de 2009, 00:44:20 »
 :olheira:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14194 Online: 01 de Dezembro de 2009, 01:01:52 »
Lamento não ter visto essa discussão antes...

Liiiiila, relaxa...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14195 Online: 01 de Dezembro de 2009, 08:18:05 »

2. Quem quer se matar, sobe em ponte e pula. Quem só quer chamar a atenção, sobe em ponte, chama a imprensa, quer a Eudiclésia dele no lugar pra perdoar ele e aceitar de volta.

Falou t-u-d-o.
Quem quer se matar, consegue. E se não conseguiu, pq. parar de tentar? [/seinfeld]

Cumulo da incompetência, tentar dar cabo da própria vida e, falhar.
rs...rs...rs...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14196 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:18:21 »
SnowRaptor, isso é um instalador FDP!!!
Aconteceu também comigo, instalou o alarme da moto uns tempos atrás.
Por resultado. A carga engoliu tudo a bateria, sem dar partida, pisca-pisca e painel tudo luzes fracas.
Quando eu abri na frente. Era mais ou menos exatamente assim!
Levei o cara, sem noção não sabe a idéia instalar era a causa manual estava em INGLÊS (Isso mesmo! Eu gritei: White é que a cor? Não sabe dizer!), ameaçei e pedi dinheiro de volta. Pronto!

A partir o tempo, é resolvi a conta própria consertar a cagada que ele fez e também levar concessionária.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14197 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:29:09 »
Fantástico, Unknown.
Embora não o conheça pessoalmente, também me surpreendeu essa história... Mas não entendi uma coisa... Se não havia problemas com seus pais, seus amigos, então por que a idéia de suicídio? Contas?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14198 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:41:11 »
Unk, e se eu te disser que não são nem um nem dois os meus amigos praticantes?

Aquele que eu me referia no CC também está muito mal, pensei que de sábado ele não passava.  Nunca vi ele se cortar tanto e disse que 'Lelinha, não garanto falar contigo amanhã'.  Mas tá vivo ainda, esse é teimoso, mesmo sem tratamento acho que consegue viver, ao menos mais um tempo.

Como assim, "nunca vi"? O cara se exibe na webcam cortando os braços? Que bizarrice é essa?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14199 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:41:47 »
Também já vi um caso assim. O cara só deixou uma carta de despedida dizendo que não era para ninguém ficar se culpando por isso e se matou, deixando todo mundo perplexo.
Quanto ao caso das ameaças, acho que há dois casos diferentes a se analisar: o que apenas fica dizendo que irá se matar e o que sobe num prédio/numa ponte/etc e ameaça se jogar. O primeiro caso p/ mim é o mais inofensivo, a pessoa quer apenas ter atenção; não creio que há risco real da pessoa desistir da própria vida. Já o segundo eu vejo como uma pessoa que pede socorro, mas não sabe ou não consegue se manifestar de outra forma, e esse realmente precisa ser ajudado com urgência.

É mais ou menos a mesma coisa que eu penso.

Meu primo se matou sem dar aviso. Um conhecido meu subiu no 12º andar da Uerj e se jogou. Um amigo certa vez botou a arma do pai na cabeça e puxou o gatilho, mas a munição falhou (ou assim ele me disse).

Às vezes dá para impedir um ato impensado conversando, ou se tratando. Às vezes o ato é feito com total convicção e nenhuma conversa ou tratamento vai dar em nada. E às vezes é uma coisa mínima que decide para que lado o suicida potencial pende.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!