Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499584 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #14225 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:51:11 »
Gostei da resposta, Atheist
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14226 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:03:12 »
Obviamente não foi nesse sentido. O que eu disse e que cada pessoa deve decidir o que quer da vida, ou se não quer viver, odiaria ter pessoas querendo se intrometer nas minhas decisões.
E quem decide que não quer viver? To falando, realmente. Me mostre uma pessoa que não quer viver. O suicidio é na verdade um pedido de ajuda, não significa que a pessoa realmente quer morrer.

As pessoas fazem muitas coisas erradas, e tomam decisões estúpidas. A gente deve só assistir essa pessoa se ferrando? E não ajudar? Aliás, se for pensar assim, quando um alcoolatra chega num hospital com cirrose os médicos não deveriam ajudar. Afinal, foi a pessoa que escolheu beber. E se ajudar, essa pessoa vai voltar a beber, então é melhor deixar a pessoa morrer e sofrer. Não é? 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14227 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:03:33 »
E o que uma pessoa pode fazer por MSN para ajudar alguém assim? É a mesma coisa que alguém com problema cardíaco ficar reclamando disso no orkut e não marcar consulta no cardiologista.

Tudo bem, essas doenças afetam níveis hormonais, que por sua vez alteram o funcionamento cerebral; mas se as pessoas próximas à pessoa com problema não quiseram ou não puderam fazer nada, o que você pode fazer por MSN? Eu jamais largaria um amigo ou um familiar doente (qualquer que fosse a doença), mas por MSN eu realmente acho que o melhor que se faz é não fazer nada. Você vai se estressar e se preocupar com uma pessoa e com uma coisa que você não pode fazer nada para ajudar.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Atheist

• Visitante
« Resposta #14228 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:11:32 »
Por isso repito a piada infame: quantos psicólogos são necessários para trocar uma lâmpada? Um só, mas ela precisa querer ser trocada.

Este é um problema que existe porque até mesmo o próprio afetado não encara isso como um problema ou não quer resolvê-lo, pois resolvendo-o vai deixar de ter a atenção que está pedindo. A coisa é bem complexa, mas concordo que pouco adianta ficar no msn tentando ajudar. A melhor coisa a fazer é tentar mostrar que existe um problema e que este problema tem solução.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14229 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:18:37 »
Por msn não dá pra fazer muita coisa. É como diz aquela música: "Had I known how to save a life?"
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #14230 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:19:35 »
Mas nem todos que se suicidam são doentes, o cara pode estar simplesmente de saco cheio de viver.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #14231 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:36:33 »
Obviamente não foi nesse sentido. O que eu disse e que cada pessoa deve decidir o que quer da vida, ou se não quer viver, odiaria ter pessoas querendo se intrometer nas minhas decisões.
E quem decide que não quer viver? To falando, realmente. Me mostre uma pessoa que não quer viver. O suicidio é na verdade um pedido de ajuda, não significa que a pessoa realmente quer morrer.
Nem sempre é um pedido de ajuda. Meu tio por parte de pai se suicidou. Segundo o que minha mãe me conta (pois meu pai jamais falou da história quando vivo, e minha tia paterna também não), ele tomou o café da manhã normalmente com minha tia e meus avós, desceu pro andar térreo do sobrado. Minha tia e meus avós ouviram um tiro e, quando foram pro primeiro andar, ele tava morto com uma arma na mão.

(Só que, de boa, a história tem muuuuuuuitos pontos estranhos... quem pensa em se suicidar não faz planos, e mesmo assim, só ouvi a história pelo que minha tia e meu pai contaram pra minha mãe. E isso faz tempo pra caralho.)
Latebra optima insania est.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14232 Online: 01 de Dezembro de 2009, 18:03:27 »
Lamento agora, bem agora:
Só passei um, a Língua Portuguesa. Estudando 4 meses o livro: Gramáticas, só gramáticas. 61 pontos, bem razoável.
E agora perdi duas: Matemática e Fïsica. 30 e 35 pontos. Por causa os professores "ruins" no meu colégio.
E mais piorar: tenho síndrome vestibulra perférica deficitária à direita diagnositado vectoeletronistagmografia.
Mas, tudo bem que tenho síndrome, isso é comum para mentiginte quando eu era só 4 anos de idade.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14233 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:11:54 »
Acho que a discussão sobre depressão e suicídio deveria ir para um novo tópico.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14234 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:30:30 »
Vou fazer isso quando chegar em casa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14235 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:58:14 »
Tirando a parte de se cortar mna webcam e ficar com "emisses". Esse negócio de se sentir sozinho, inútil e ninguém gosta de mim e blá blá blá chama puberdade e não é depressão. Acho que estão confundindo solidão com depressão, a pessoa deprimida tende a se isolar e não a querer companhia.

Acho que ele tá precisando de um desses:

ATENÇÃO - A imagem se refere a um simples é ótimo console, não é uma arma

Quando estou deprimido, nada melhor que socar, matar e cortar algumas cabeças em alguns jogos, realmente é relaxante.

E eu lendo uma discussão séria, vem alguém e chuta o balde... Foi engraçado!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14236 Online: 01 de Dezembro de 2009, 21:03:24 »
Lamento agora, bem agora:
Só passei um, a Língua Portuguesa. Estudando 4 meses o livro: Gramáticas, só gramáticas. 61 pontos, bem razoável.
E agora perdi duas: Matemática e Fïsica. 30 e 35 pontos. Por causa os professores "ruins" no meu colégio.
E mais piorar: tenho síndrome vestibulra perférica deficitária à direita diagnositado vectoeletronistagmografia.
Mas, tudo bem que tenho síndrome, isso é comum para mentiginte quando eu era só 4 anos de idade.

Quão grave é isso no coração? Existem remédios?

Quando eu precisa estudar eu organizava meus futuros dias, sei lá. Funcionava!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14237 Online: 01 de Dezembro de 2009, 21:39:09 »
Embora não o conheça pessoalmente, também me surpreendeu essa história... Mas não entendi uma coisa... Se não havia problemas com seus pais, seus amigos, então por que a idéia de suicídio? Contas?
Assédio moral dentre outras coisas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14238 Online: 02 de Dezembro de 2009, 01:33:35 »

As pessoas fazem muitas coisas erradas, e tomam decisões estúpidas. A gente deve só assistir essa pessoa se ferrando? E não ajudar? Aliás, se for pensar assim, quando um alcoolatra chega num hospital com cirrose os médicos não deveriam ajudar. Afinal, foi a pessoa que escolheu beber. E se ajudar, essa pessoa vai voltar a beber, então é melhor deixar a pessoa morrer e sofrer. Não é? 
Os kamikazes estavam pedindo ajuda? As pessoas que se jogam de prédio estão pedindo ajuda?Como, se elas já se jogaram?. Sao todos pessoas que por algum motivo decidiram que era melhor morrer.Quem, alem da própria pessoa pode decidir se e um motivo valido ou não? Nenhuma relação com o seu exemplo, se um alcoólatra vai ate um hospital deve ser atendido, da mesma maneira que se alguém chegar num psiquiatra por iniciativa própria deve ser atentido. E como diz a outra música " Live and let die"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14239 Online: 02 de Dezembro de 2009, 08:01:10 »
E eu lendo uma discussão séria, vem alguém e chuta o balde... Foi engraçado!
Não é um chute, é uma sugestão de tratamento.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14240 Online: 02 de Dezembro de 2009, 09:09:02 »
lembrei daquela música (nada a ver provavelmente):

(8) são crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer...

Cansa fingir estar bem o tempo todo e enganar todos ao seu redor escondendo o que tu realmente sente. Me recuso a abandonar meus amigos por eles estarem em um momento difícil.

Provavelmente devem se sentir orgulhosos de parecer assim, meio dark, meio depressivos, e isso deve ser consistente com a música que ouvem e a subcultura (ideoogia) que participam (nada em princípio contra a música)

Então fica todo mundo nessa imensa bola de merda sem muito motivo para estar nela ao mesmo tempo em que adoram e reclamam todo tempo, pois expor sua depressão o faz mais aderente ao modus operandi do grupo.

Alguns membros levam mais a sério o meio que vivem (em todo o meio acontece isso) e então esses se tornam mais radicais, e provavelmente vão ser mais populares no grupo em que estão. Tivessem outra ideologia, poderiam ser os melhores alunos, melhores esportistas, mas como estão inseridos nesse contexto, acabam sendo os mais idiotas mesmo.

Por isso concordo com o Snow, sai dessa vida Lela.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14241 Online: 02 de Dezembro de 2009, 09:36:58 »
...Por isso concordo com o Snow, sai dessa vida Lela.

Me perdoei se estiver errado, mas ela está nessa vida, porque gosta, de certa forma ela deve se sentir bem em  tentar "ajudar" esse pessoal. Me parece que ela tem afinidade com esse assunto, devido a isso, ela acaba procurando se relacionar com pessoas com esse perfil.
Resumindo, penso que ela goste desse papo deprimido.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14242 Online: 02 de Dezembro de 2009, 09:57:55 »
exato, você está certo sobre gostar dessa vida Shi. E correto sobre gostar do papo depre também.

Mas o paradoxo aqui é que esse prazer em gostar dessa vida é externado aos outros por... reclamações, isto é, demonstro meu alinhamento com meu estilo de vida (critério de sucesso) .. reclamando!!

Então, para nós, quando alguém deles dá esse feedback de que está tudo fodido, a reação mas correta seria dizermos "Parabéns, está atingindo o que você quer da vida, qual o próximo passo?"

Por isso que disse para sair dessa vida
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #14243 Online: 02 de Dezembro de 2009, 09:59:35 »
É o paradoxo da família Adams. Se os Adams gostam de sofrimento, e sofrimento lhes dá prazer, eles deviam se alegrar, já que isso causa sofrimento a eles... e daí por diante.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14244 Online: 02 de Dezembro de 2009, 10:34:14 »
exato, você está certo sobre gostar dessa vida Shi. E correto sobre gostar do papo depre também.

Mas o paradoxo aqui é que esse prazer em gostar dessa vida é externado aos outros por... reclamações, isto é, demonstro meu alinhamento com meu estilo de vida (critério de sucesso) .. reclamando!!

Então, para nós, quando alguém deles dá esse feedback de que está tudo fodido, a reação mas correta seria dizermos "Parabéns, está atingindo o que você quer da vida, qual o próximo passo?"

Por isso que disse para sair dessa vida

Eu dei uma sugestão para o próximo passo, e fui repreendido por isso.
Por algum motivo que não entendo, as pessoas com esse perfil, querem escutar palavras de consolo, querem se sentir importantes, querem ser paparicados.
O cara grita aos quatro cantos:
"-Eu quero morrer, vou me matar!!!!!" E fica esperando, alguém tentar lhe convencer do contrário.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2009, 10:39:36 por Shinigami-Ateu »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14245 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:09:11 »
Mas aí você quebrou o código.. a resposta correta é "uau coitado está sofrendo" ou "nossa tem alguma coisa errada com esse cara"...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14246 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:22:58 »
Eu não devo ter coração.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14247 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:25:34 »
ateu é f...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14248 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:28:05 »
 :diabo:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14249 Online: 02 de Dezembro de 2009, 17:23:24 »
Lamento de coração pelos coitados presos no elevador da faculdade.

Subo 8 andares de escada porque já tive minha cota dessa porcaria quebrar comigo. E é sempre o mesmo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!