Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499645 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #15750 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:56:01 »
Lamento que meu avo tenha falecido  :(
Meus pêsames.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15751 Online: 12 de Agosto de 2010, 15:12:16 »
Meus pêsames, Eduardo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15752 Online: 12 de Agosto de 2010, 18:35:50 »

Outra tradição infeliz, se eu não estiver enganado, se refere ao uso do termo "doutor" por parte dos que concluem o curso de Direito, Engenharia e Medicina, mesmo sem fazer pós-graduação. Este costume proviria de um decreto imperial de meados do século XIX.

Por isto que Doutores, de fato e de direito, existem relativamente poucos neste país, mas "dotô" tem bastante!

E Dentistas!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15753 Online: 12 de Agosto de 2010, 18:36:51 »

Meus pêsames.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #15754 Online: 12 de Agosto de 2010, 18:43:50 »
Lamento que meu avo tenha falecido  :(

Meus pêsames.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15755 Online: 12 de Agosto de 2010, 19:15:50 »

Outra tradição infeliz, se eu não estiver enganado, se refere ao uso do termo "doutor" por parte dos que concluem o curso de Direito, Engenharia e Medicina, mesmo sem fazer pós-graduação. Este costume proviria de um decreto imperial de meados do século XIX.

Por isto que Doutores, de fato e de direito, existem relativamente poucos neste país, mas "dotô" tem bastante!

E Dentistas!

Na verdade, mesmo em inglês, médicos e dentistas são tratados como "doctor". Aliás, acaba gerando uma piada recorrente em sitcoms. Como o Ross em Friends que era doutor em paleontologia e a Rachel arrumou um namorado que era periodontista, o Russ. No episódio ela jogava na cara do Ross que o Russ era um "real doctor", ao que ele dizia: "a gum doctor"!

Essa história gerou um problema a um tempo atrás, quando os enfermeiros reivindicavam a designação de doutor e doutorando (último ano do curso de graduação), mas o CRM era contra, havendo um bate-boca com o COREN. No fim, foi decidido que os enfermeros poderiam ser tratados como doutores também e mais: qualquer um que tivesse um curso superior fazia direito ao título.
Acho que isso é um problema do início da universidade (e não propriamente do Brasil). No início não havia cursos de doutorado (algo recente no mundo) e quem se formava nos cursos da época eram doutores do saber: médicos, advogados, filósofos e teólogos. Assim o título persistiu nessas áreas tradicionais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15756 Online: 12 de Agosto de 2010, 21:56:15 »

Lamento, cara.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15757 Online: 12 de Agosto de 2010, 22:59:58 »
Segunda-feira o meu filho Guilherme pegou catapora na creche... revezamos com a minha esposa para ficar com ele, mas desde quarta que tenho uma gripe forte... parece que hoje passa...

Pelo menos ele não teve muitas ronchinhsa, ninhuma no rosto, mas esta semana foi feroz...

Pelo menos pega de uma vez. Primo meu pegou com mais de 20 e foi brabo o troço...
Peguei com 26, fiquei todo desfigurado.

Vacinamos a Gabrielle. Bem melhor... :D

E eu estou passando pela complicação da catapora em adultos (geralmente é idosos, imaginem meu nível de estresse!), a zoster... cara, preferia catapora, dez mil vezes!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15758 Online: 12 de Agosto de 2010, 23:00:14 »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15759 Online: 12 de Agosto de 2010, 23:07:01 »

E Dentistas!

Na verdade, mesmo em inglês, médicos e dentistas são tratados como "doctor". Aliás, acaba gerando uma piada recorrente em sitcoms. Como o Ross em Friends que era doutor em paleontologia e a Rachel arrumou um namorado que era periodontista, o Russ. No episódio ela jogava na cara do Ross que o Russ era um "real doctor", ao que ele dizia: "a gum doctor"!

Essa história gerou um problema a um tempo atrás, quando os enfermeiros reivindicavam a designação de doutor e doutorando (último ano do curso de graduação), mas o CRM era contra, havendo um bate-boca com o COREN. No fim, foi decidido que os enfermeros poderiam ser tratados como doutores também e mais: qualquer um que tivesse um curso superior fazia direito ao título.
Acho que isso é um problema do início da universidade (e não propriamente do Brasil). No início não havia cursos de doutorado (algo recente no mundo) e quem se formava nos cursos da época eram doutores do saber: médicos, advogados, filósofos e teólogos. Assim o título persistiu nessas áreas tradicionais.

A sua explicação somente reforçou o que eu penso sobre o ridículo que é chamar alguém de "doutor" sem que este tenha estudado um tema e o tenha redigido, apresentado, defendido e aprovado sob a forma de uma tese perante uma banca constituída de cinco doutores.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15760 Online: 13 de Agosto de 2010, 07:28:32 »
+1. Acho ridículo.

Se bem que já me disseram que existe uma versão "teatral" do dia do Pendura; na qual se faz aquele escarcéu todo, mas a conta é paga no dia seguinte, com o devido acerto com o dono do estabelecimento. Mas mesmo isso eu acho perigoso.

Hoje o que eles fazem é ligar antes e combinar com o dono do estabelecimento, agradecer formalmente, pagam o 10% e bebidas e beleza !

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15761 Online: 13 de Agosto de 2010, 07:31:52 »

:consolo:
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15762 Online: 13 de Agosto de 2010, 07:33:14 »

Vacinamos a Gabrielle. Bem melhor... :D

E eu estou passando pela complicação da catapora em adultos (geralmente é idosos, imaginem meu nível de estresse!), a zoster... cara, preferia catapora, dez mil vezes!

Eu não tinha reparado que no posto não tem vacina para catapora, e não vacinamos ele !
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15763 Online: 13 de Agosto de 2010, 16:42:45 »

A sua explicação somente reforçou o que eu penso sobre o ridículo que é chamar alguém de "doutor" sem que este tenha estudado um tema e o tenha redigido, apresentado, defendido e aprovado sob a forma de uma tese perante uma banca constituída de cinco doutores.

Nisso nós dois concordamos. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15764 Online: 16 de Agosto de 2010, 07:03:53 »
Caramba!!! 9ºC... :inverno:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #15765 Online: 16 de Agosto de 2010, 09:03:51 »
Caramba!!! 9ºC... :inverno:

Putz, congelei os dedos ao sair de moto sem luva. brrrrrr

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #15766 Online: 16 de Agosto de 2010, 09:51:44 »
Maldito frio!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15767 Online: 16 de Agosto de 2010, 09:56:21 »
Maldito frio!

Eu gosto!

(Aqui em FOR estamos no auge do inverno: 24 graus).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #15768 Online: 16 de Agosto de 2010, 09:58:35 »
24 graus é tranquilo. Duro é andar quando os termômetros marcam 8°C e venta sem parar.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15769 Online: 16 de Agosto de 2010, 10:24:39 »
24 graus é quente.

Mas esta noite tive que colocar calça comprida e meia pra dormir!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15770 Online: 16 de Agosto de 2010, 12:01:01 »
Eu gosto!

Idem. Hoje peguei 28 graus aqui.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15771 Online: 16 de Agosto de 2010, 12:02:24 »
24 graus é quente.

Um dia você ainda virá aqui quando estiver 45o. e nós comeremos uma carne-de-sol sob a "sombra" de um mandacarú!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #15772 Online: 16 de Agosto de 2010, 12:23:25 »
24 graus é quente.

Mas esta noite tive que colocar calça comprida e meia pra dormir!

Eu dormi com isso mais uma blusa :P...
e acordei revoltado!

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #15773 Online: 16 de Agosto de 2010, 12:34:23 »

Lamento sua perda Eduardo.:consolo:

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #15774 Online: 16 de Agosto de 2010, 14:04:58 »
Lamento não poder aplicar para um emprego no departamento de agricultura federal por não ser cidadão :(. Já vi que vou ter que continuar na escola.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!