Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499720 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17625 Online: 12 de Junho de 2011, 15:49:54 »
Se em algum momento nesta encarnação eu fui nerd/cdf/inteligente isto está definitivamente enterrado, depois da divulgação do gabarito da UERJ :( (e o pior de tudo é que eu continuo feio e míope  :'( )
Entendo você (a parte do míope pelo menos). :biglol: Mas você não está há anos longe do ensino médio? Se estiver, não pode se julgar de acordo com a prova. Acho que minha nota seria exponencialmente mais baixa se eu fizesse uma prova de vestibular dessas hoje do que quando eu fiz há 1,5 atrás.
« Última modificação: 12 de Junho de 2011, 15:52:00 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #17626 Online: 12 de Junho de 2011, 15:56:43 »
Se em algum momento nesta encarnação eu fui nerd/cdf/inteligente isto está definitivamente enterrado, depois da divulgação do gabarito da UERJ :( (e o pior de tudo é que eu continuo feio e míope  :'( )
Entendo você (a parte do míope pelo menos). :biglol: Mas você não está há anos longe do ensino médio? Se estiver, não pode se julgar de acordo com a prova. Acho que minha nota seria exponencialmente mais baixa se eu fizesse uma prova de vestibular dessas hoje do que quando eu fiz há 1,5 atrás.

Sim, estou: há 8 anos fiz esta mesma prova (claro, a daquele ano) e acertei 11 questões a mais... :|

Mas não é só a questão do desaprendimento natural não, errei muita coisa ridícula. O resultado nem foi tão ruim, fiquei a uma única questão de conseguir o "A" e ainda tem uma segunda chance antes da segunda fase, mas errei cada questão que :( .

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17627 Online: 12 de Junho de 2011, 17:27:06 »
Estimo melhoras aê, agnóstico.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17628 Online: 13 de Junho de 2011, 11:13:13 »
Lamento que minhas finanças estejam bagunçadas. Neste mês vou pela segunda vez na vida entrar no cheque especial. :(

Felizmente no mês que vem as coisas vão se ajustar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17629 Online: 13 de Junho de 2011, 13:49:01 »
Lamento, mas uma vez no cheque especial...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17630 Online: 13 de Junho de 2011, 13:56:04 »

Ah, mas acontece que mês que vem vou receber uma parcela do meu Décimo terceiro!!11

Yay...  :|

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17631 Online: 13 de Junho de 2011, 13:58:27 »
Boa sorte então.

Mas lamento ter ido novamente em Frutal-MG acompanhar audiência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17632 Online: 13 de Junho de 2011, 14:01:26 »

Ah, mas acontece que mês que vem vou receber uma parcela do meu Décimo terceiro!!11

Yay...  :|

Todo mês que eu faço meu controle financeiro, eu consigo terminar o mês com tranquiladade, mas quando não faço, fico beirando o cheque especial.

Restituição do IR também salva bem...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17633 Online: 13 de Junho de 2011, 14:03:04 »
No meu caso foram despesas imprevisíveis, relativas a exames médicos não cobertos pelo plano de saúde.

Alan Watts

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17634 Online: 13 de Junho de 2011, 14:05:32 »
No meu caso foram despesas imprevisíveis, relativas a exames médicos não cobertos pelo plano de saúde.
É. Mas nesse caso não dá para pensar duas vezes.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17635 Online: 13 de Junho de 2011, 14:33:44 »
Eu lamento a vida ser complicada...

É normal sugerir(e prescrever) remédio tarja preta, do tipo ansiolítico pra namorada? Ou eu que sou doida por achar que ele tá dopando minha amiga?  :?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17636 Online: 13 de Junho de 2011, 15:33:18 »
Eu lamento a vida ser complicada...

É normal sugerir(e prescrever) remédio tarja preta, do tipo ansiolítico pra namorada? Ou eu que sou doida por achar que ele tá dopando minha amiga?  :?

Depende se ela precisa ou não.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17637 Online: 13 de Junho de 2011, 20:35:17 »
Lamentação: meu pedido de bolsa Fapesp foi rejeitado.
Jubilação: já tenho proposta de emprego para depois do mestrado ganhando 5 pila, ou para depois do doutorado por 9.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17638 Online: 13 de Junho de 2011, 21:32:14 »
Eeeeeeeee. Parabéns Uili. Meu primeiro emprego clt foi 1.100, começou bem!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17639 Online: 13 de Junho de 2011, 21:36:54 »
Pois é, ainda não estou acreditando... seria para dar aula em uma faculdade particular, o dono é conhecido meu. Mas sei lá, até eu concluir o mestrado lá se irão 2 anos, com doutorado então, tem mais água ainda para correr, então não sei qual vai ser a situação até lá. Vai que alguma coisa muda? Por isso a jubilação foi por ter recebido a proposta, não pelo emprego, que eu ainda não peguei :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17640 Online: 13 de Junho de 2011, 21:38:09 »
Mas da para pegar e fazer o doutorado ao mesmo tempo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17641 Online: 13 de Junho de 2011, 21:44:54 »
Mas da para pegar e fazer o doutorado ao mesmo tempo?

Dá, ele mesmo sugeriu que eu fizesse isso. Mas o dilema é que estou numa universidade com um dos melhores programas de pós-graduação do Brasil, nível máximo na avaliação CAPES, e se aceitar a proposta vou para uma cidadezinha de interior a 1500 km de distância daqui e 500 km da boa universidade mais próxima, então não sei como ficaria o doutorado, se poderia fazer à distância enquanto estivesse dando aula... vou ter que ver isso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17642 Online: 13 de Junho de 2011, 21:48:23 »
Aí é foda. Pergunta, vai focar sua vida profissional em ensinar?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17643 Online: 13 de Junho de 2011, 21:56:30 »
Cara, faz seu doutorado e procura emprego melhor. Você pdoe até ganhar uma bela grana, mas você quer mesmo fazer um doutorado pra trabalhar dando aula de Física 1 para medicina até eles perceberem que você é competente e colocarem 15 cursos nas suas costas e esperando que você dê 30h de aula por semana para turmas de 120 alunos, e dez anos depois te demitirem pq "prof. com doutorado sai muito caro"?

Eu se fosse você pediria pro seu contato guardar essa ideia pra daqui a 4 anos, faria o doutorado e não deixaria de caçar oportunidades na área.

E consideraria essa vaga como algo temporário :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17644 Online: 13 de Junho de 2011, 21:57:53 »
Aí é foda. Pergunta, vai focar sua vida profissional em ensinar?

Eu gosto muito de ensinar. Por outro lado, trabalhar numa universidade particular não ia necessariamente me impedir de fazer pesquisa também porque eu sempre pesquisei na área de modelagem e simulação, então tudo o que preciso é de um computador e um simulador de processos (aqui na minha faculdade, inclusive, a gente desenvolve preferencialmente com softwares gratuitos até).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17645 Online: 13 de Junho de 2011, 21:59:03 »
Cara, faz seu doutorado e procura emprego melhor. Você pdoe até ganhar uma bela grana, mas você quer mesmo fazer um doutorado pra trabalhar dando aula de Física 1 para medicina até eles perceberem que você é competente e colocarem 15 cursos nas suas costas e esperando que você dê 30h de aula por semana para turmas de 120 alunos, e dez anos depois te demitirem pq "prof. com doutorado sai muito caro"?

Eu se fosse você pediria pro seu contato guardar essa ideia pra daqui a 4 anos, faria o doutorado e não deixaria de caçar oportunidades na área.

Um amigo esteve em situação semelhante ao do uili.

Após o doutoramento, ele deu aulas por 2 anos em uma faculdade particular e então foi despedido, junto com todos os demais doutores e mestres, que foram substituídos por professores sem titulação.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17646 Online: 13 de Junho de 2011, 22:01:20 »
Sei lá snow, 9K é un salario respeitavel para a grande maioria das pessoas.  tem que saber o que o Uili poderia fazer para ganhar mais

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17647 Online: 13 de Junho de 2011, 22:03:13 »

É, essa é outra preocupação que eu estava tendo, por melhor que seja a proposta, não posso confiar que esse emprego proporcionaria a mesma estabilidade que um numa universidade pública. E aceitar a proposta só com o mestrado atrapalharia muito para conseguir um doutorado junto, apesar de quê, só com o mestrado já daria para caçar outro emprego também, se o negócio não funcionasse.

Um amigo esteve em situação semelhante ao do uili.

Após o doutoramento, ele deu aulas por 2 anos em uma faculdade particular e então foi despedido, junto com todos os demais doutores e mestres, que foram substituídos por professores sem titulação.

História de terror  :susto:

Sei lá snow, 9K é un salario respeitavel para a grande maioria das pessoas.  tem que saber o que o Uili poderia fazer para ganhar mais

9K é com o doutorado, acho que se a proposta estiver de pé depois de eu concluir o doutorado aqui mesmo com calma, seria ótimo, mesmo que como algo temporário, mas ir para lá só com mestrado sem muitas certezas é arriscado...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17648 Online: 14 de Junho de 2011, 02:49:24 »
Fico triste a pagar conta em casa absurdo 0,55 por kilowatt por mês + 27% ICMS. A conta chega acima 300,00 e não posso pagar tanto.
E a água é pior que luz, fica 200,00...

Para comparar a minha fazenda é muito menor consumo o preço, 0,21 por kilowatt, nunca chega 150 contos, com causa usamos a bomba de água gasta mais.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17649 Online: 15 de Junho de 2011, 00:23:06 »
Mora em casa ou apartamento?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!