Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499724 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17725 Online: 28 de Junho de 2011, 19:24:12 »
Remédio pelo qual você poderia pagar com seu próprio dinheiro, cansei de ver "ricos" recebendo esses benefícios, isso é o contrário de distribuição de renda.

Participo disto porque ele é imposto a mim
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17726 Online: 28 de Junho de 2011, 19:33:59 »
Remédio pelo qual você poderia pagar com seu próprio dinheiro, cansei de ver "ricos" recebendo esses benefícios, isso é o contrário de distribuição de renda.

Participo disto porque ele é imposto a mim
A minha lamentação aqui, também é, de não poder ter alternativa perante esta situação, ainda mais devido a instabilidade do mercado de trabalho, vulgo desemprego  :wink:

E a democracia é imposta a você? Estou falando desta liberdade de expressão que temos de expor nossas idéias. E sei que você acredita no livre mercado, como o principal baluarte do desenvolvimento. Mas neste caso seria o mercado das idéias, de ser possível o debate  :)

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17727 Online: 28 de Junho de 2011, 20:54:00 »
E ainda trabalho numa empresa americana  |(

E o mais curioso de tudo é ver as contradições da globalização. Os chineses são uns dos nossos maiores clientes  :biglol:

E não estou fazendo drama, apenas aceitando resignadamente a minha situação de ser melhor atendido pelo SUS, através destes tratamentos a longo prazo, do que depender exclusivamente de convênio privado e do inesperado humor do mercado de trabalho. Sendo que lá eu nem teria esta opção  :?

Adriaano, Adriaaaano, Adriaaaanooo.

Eu quis dizer que SE voce estivesse trabalhando no EUA, em uma empresa do mesmo porte, voce teria uma cobertura de saúde muito boa.

Entendeu?
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17728 Online: 28 de Junho de 2011, 21:19:07 »
E ainda trabalho numa empresa americana  |(

E o mais curioso de tudo é ver as contradições da globalização. Os chineses são uns dos nossos maiores clientes  :biglol:

E não estou fazendo drama, apenas aceitando resignadamente a minha situação de ser melhor atendido pelo SUS, através destes tratamentos a longo prazo, do que depender exclusivamente de convênio privado e do inesperado humor do mercado de trabalho. Sendo que lá eu nem teria esta opção  :?

Adriaano, Adriaaaano, Adriaaaanooo.

Eu quis dizer que SE voce estivesse trabalhando no EUA, em uma empresa do mesmo porte, voce teria uma cobertura de saúde muito boa.

Entendeu?
Mas entenda que eu trabalho numa empresa multinacional americana e a despesa com um trabalhador brasileiro é reduzida, em relação a um americano, em função de muitos fatores, que normalmente tentem a querer reduzir a uma simples questão tributária. É o discurso de praxe da organização, dentre outros mais, e casa muito bem com argumentos pró americanofilia. No meu pobre ponto de vista, faço parte de mão de obra mais barata, conforme o discurso sindicalista e até esta sua observação aponta.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17729 Online: 29 de Junho de 2011, 22:26:28 »
Vou inaugurar minha participação aqui já causando polêmica (como sempre), lamentando e protestando ao mesmo tempo:

Lamento que existam pessoas que acham que a pirataria é uma coisa ruim, ou que são contra a pirataria, ou que acham que pirataria é crime no Brasil!

Eu sou públicamente 100% à favor da pirataria, mais óbviamente de forma que não se enquadre como crime, ou seja, sem fins comerciais.

Em um fórum Cético, que só nos baseamos em fatos (e eu, como bom Ateu e Cético também o faço), devemos esclarecer que ainda não foi aprovada a lei que criminaliza a pirataria (cópia, distribução, modificação de software / jogos / músicas / filmes / séries) sem fins lucrativos!

A lei atual, NO BRASIL, só torna crime a comercialização (com alguma quantia monetária envolvida) de material protegido por "Direitos" Autorais!

Bits (Zeros e Uns) não é uma "coisa" física, é um meio lógico de se ter informações, e na minha concepção, se não é físico, não há crime, não há furto / roubo / etc., desde que não seja para fins comerciais (como roubos de senhas bancárias, fraudes financeiras online, etc...).

E eu uso Linux, Software Livre (Open Source) em todos os meus PCs, o que não quer dizer que eu não sou totalmente à favor de "piratear" Sistemas Operacionais e demais programas (e jogos, séries, filmes, músicas, etc...) pagos!

É importante que se diga que só com a chamada "pirataria" teremos uma liberdade digital absoluta, e também na minha concepção, o criador de algo que seja disponibilizado em meio digital NÃO TEM o direito autoral sobre sua criação (no sentido de proibir a cópia / distribuição / modificação), pois a Internet deve ser totalmente livre, de todos, com tudo que existe de informações conhecidas até hoje pela humanidade!

Se não quiser que algo de sua autoria seja copiado, distribuido, e/ou modificado, tente impedir com todos os meios que tiver disponíveis para você, mais não processe e/ou transforme em criminosos as pessoas que fazem tais atos (cópia / distribuição / modificação) justamente para o bem comum de todos. Nem é por uma questão financeira, mais sim ideológica!

Apóio plenamente o The Pirate Bay, e tenho convicção de que até o julgamento final, que ainda não foi feito, eles serão absolvidos em pról da livre distribuição de conteúdo!

Ninguém é obrigado a doar os seus trabalhos em meios digitais (quem quiser vender, fique à vontade, eu não sou contra isso), mais deveriam ser obrigados a não barrar as cópias, distribuições e/ou modificações (incluindo a minha preferida: ENGENHARIA REVERSA), mesmo que tais permissões sejam feitas sem a remuneração do autor!

E nós não nos escondemos, mostramos a cara mesmo, somos fortes e venceremos as grandes corporações, o monopólio, os cartéis, as injustiças dos poderosos, e todo aquele que falar contra a livre distribuição de conteúdo (mesmo com "Copyright") em meios digitais (como a Internet):
[...]
Nossa, quanta bobagem, lamento ter lido isso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17730 Online: 29 de Junho de 2011, 22:28:44 »
O que é que você estava fazendo na página 488 do muro das lamentações, parcus? :o

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17731 Online: 29 de Junho de 2011, 22:35:22 »
Eu olhei um post recente dele, daí fui olhar as mensagens antigas .Geralmente gosto de ver os primeiros posts das pessoas para ver as apresentações delas (se ela o tiver feito). Explicação alternativa: os espíritos me levaram até lá!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17732 Online: 02 de Julho de 2011, 08:38:29 »
Quarta, de madrugada, cheguei de uma reunião em Brasília. Há coisas bem interessantes acontecendo, mas também muitas coisas a se lamentar (tanto por parte do MS, quanto por decisões daqui). Porém o pior foi saber de uma decisão do STJ que não cabe mais recurso, que deu ganho de causa ao sindicato dos médicos do RS. Agora o enfermeiro não pode realizar consultas, o que praticamente inviabiliza a ESF e a Atenção Básica... Sinto uma dor de cabeça se aproximando e uma nova batalha no judiciário com outra ação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17733 Online: 02 de Julho de 2011, 09:19:10 »
Quarta, de madrugada, cheguei de uma reunião em Brasília. Há coisas bem interessantes acontecendo, mas também muitas coisas a se lamentar (tanto por parte do MS, quanto por decisões daqui). Porém o pior foi saber de uma decisão do STJ que não cabe mais recurso, que deu ganho de causa ao sindicato dos médicos do RS. Agora o enfermeiro não pode realizar consultas, o que praticamente inviabiliza a ESF e a Atenção Básica... Sinto uma dor de cabeça se aproximando e uma nova batalha no judiciário com outra ação.

Enfermeiro ou técnico? Se enfermeiro graduado não puder realizar nem isso, qual vai ser a função deles, afinal?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17734 Online: 02 de Julho de 2011, 10:12:47 »

Isso tem algo a ver com o Ato Médico?

Se você quiser pegar uma briga violenta com minha esposa (enfermeira) é só tentar defender esse Ato na sua frente.
O que eu não entendo é que, se já existem tantos médicos se lamentando do excesso de trabalho, porque então
querer aumentar ainda mais as suas atribuições (e em detrimento de outros profissionais de saúde)?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17735 Online: 02 de Julho de 2011, 10:22:19 »

Se você quiser pegar uma briga violenta com minha esposa (enfermeira) é só tentar defender esse Ato na sua frente.
O que eu não entendo é que, se já existem tantos médicos se lamentando do excesso de trabalho, porque então
querer aumentar ainda mais as suas atribuições (e em detrimento de outros profissionais de saúde)?

Via de regra, qualquer Conselho de classe age dessa forma quando existe o perigo de se perder a exclusividade sobre determinados atos. Acontece com a OAB, com o CREA, com o CRF, sempre tem um lobby por trás.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17736 Online: 02 de Julho de 2011, 10:25:27 »
O problema no caso do Ato Médico, é que ele não tenta impedir uma mudança no status quo, mas justamente o contrário: tirar
de outros profissionais certas atribuições. Pra mim isso se chama ganância, misturada com uma boa dose de arrogância.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17737 Online: 02 de Julho de 2011, 10:28:42 »
O problema no caso do Ato Médico, é que ele não tenta impedir uma mudança no status quo, mas justamente o contrário: tirar
de outros profissionais certas atribuições. Pra mim isso se chama ganância, misturada com uma boa dose de arrogância.
Sinônimo de conselhos de classe, ué... :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17738 Online: 02 de Julho de 2011, 11:45:52 »
Tem a ver com o Ato Médico e com uma ação que corre desde 2007. Parece que o MS, o CONASS e o COFEN vão entrar com uma nova ação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17739 Online: 04 de Julho de 2011, 13:59:47 »
Lamento o último dia das minhas férias... :(

Também lamento a triste verdade desse quadro:

Um ano depois de ter adquirido a caminhonete, cheguei à conclusão que não vale a pena só pelo estresse. Vou vender, comprar uma moto e um carro pequeno, um Fox provavelmente...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17740 Online: 04 de Julho de 2011, 14:22:12 »
Bem vindo de volta à vida dos escravos... :twisted: E como muitas pessoas, que provavelmente não fazem nada, costumam dizer: Bom trabalho.... :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17741 Online: 04 de Julho de 2011, 14:28:27 »
Bem vindo de volta à vida dos escravos... :twisted: E como muitas pessoas, que provavelmente não fazem nada, costumam dizer: Bom trabalho.... :histeria:
Já com tempo pra tirar minhas férias prêmio. Se o horário de serviço não ajudar pra eu fazer uma pós, já vou usar as férias prêmio. 3 meses em casa... ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #17742 Online: 04 de Julho de 2011, 20:15:10 »
Muro das lamentações do CC, 710 páginas de posts, uma unanimidade que merece um patrono...

Que tal?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17743 Online: 04 de Julho de 2011, 20:23:11 »

Via de regra, qualquer Conselho de classe age dessa forma quando existe o perigo de se perder a exclusividade sobre determinados atos. Acontece com a OAB, com o CREA, com o CRF, sempre tem um lobby por trás.

Foi uma ação do Sindicato do RS e não do Conselho de Classe. Acho que o CFM já possuía um entendimento sobre isso acertado com o COFEN

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17744 Online: 04 de Julho de 2011, 20:59:07 »

Alis, o trabalho dignifica o homem, viu ? :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17745 Online: 04 de Julho de 2011, 23:18:12 »
Maldito frio!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17746 Online: 05 de Julho de 2011, 01:27:06 »
2ºC aqui em POA! Gogogogo 0ºC!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17747 Online: 09 de Julho de 2011, 23:56:31 »
E a minha vizinhança de novo com seus carros trio-elétricos tocando funk.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #17748 Online: 10 de Julho de 2011, 00:22:24 »
E a minha vizinhança de novo com seus carros trio-elétricos tocando funk.
Caramba, eu tenho uma fantasia egocêntrica de alugar um caminhão tipo trio elétrico com putilhões de watts, daí eu vou e peço gentilmente para o barulhento que faça o favor de maneirar no volume de seu som, daí ele faz um showzinho e diz que tem direito etc. daí eu vou e ponho o trio na frente da casa dele ou do carro dele e...Pá, no maior volume de uma carcada só pra fazer até parede trincar mandando uma tremenda banana ainda por cima!  :nuke:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17749 Online: 10 de Julho de 2011, 00:32:36 »
Já fiz algo parecido, qdo morava em Sampa, uns caras embaixo do meu apartamento ouviam 'Calcinha preta', isso domingo de manhã !!!

Baixei vários metal-punk-paulera-matcho-men, peguei as caixas de som, coloquei para BAIXO... e soltei o som !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!