Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499721 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17650 Online: 15 de Junho de 2011, 01:25:26 »
Lamento este mundo ser tão pequeno e me levar à situações estranhas por isso.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17651 Online: 15 de Junho de 2011, 01:32:41 »
Mora em casa ou apartamento?
Em casa, com 4 pessoas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17652 Online: 15 de Junho de 2011, 09:30:50 »
Lamento ter acabado de assistir uma reportagem mostrando dois assaltantes sendo presos, sendo que um deles estava cumprindo pena de 28 anos, e foi solto no Natal, e não voltou.

Como algo pode ser tão idiota? Sério. Como que tu vai soltar um bandido que tem mais de 20 anos ainda para cumprir, e esperar que ele volte, por livre e espontânea vontade, no dia seguinte?

País de merda.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17653 Online: 15 de Junho de 2011, 10:06:20 »
Mora em casa ou apartamento?
Em casa, com 4 pessoas.

Mesmo assim, estou achando sua conta de água muito elevada. Aqui estou pagando uns R$ 15,00 todo mês (casa, duas pessoas). A sua luz também não está
barata, mas faz sentido levando em conta o número de pessoas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17654 Online: 15 de Junho de 2011, 10:20:14 »
Lamento o eletricista que minha màe contratou, empreitado pelo meu tio, para refazer a rede eletrica do apartamento pra odne estamos nos mudando.

Ele disse que eu comprei o fio "errado" porque era um cabo de 4mm² para espetar no disjuntor de 30A. Disse que tinha que ser o de 2,5mm², já que o de 4mm² era "ruim de passar". Não adiantou eu explicar pra ele que o cabo de 2,5mm² só pode ser usado com corrente de até 21A. Ele me olhou com aquela cara de "quem é você pra me ensinar a fazer meu trabalho, que eu faço desse jeito há anos e manjo de tudo por isso?".

Agora minha mãe vai, pelo resto da vida, pagar uma conta de luz um pouco mais alta devido a dissipassão térmica dentro do conduíte (de 3/4" porque o cara experiente disse que o de 1"é "ruim de embutir" e ignorou o fato de ter que enfiar 4 cabos de 4mm² dentro dele), correndo ainda algum risco de incêndio/curto-circuito por causa disso.

Felizmente consegui convencer os caras a passarem os cabos de maior potência (geladeira, micrrondas, grill, máquinas de lavar e chuveiros) por conduítes separados e com cabos mais gorssos, então ele só entuchou nos conduítes velhos do apto os cabos de iluminação e tomadas de baixa potência (tipo TV, DVD, rádio-relógio).

Pelo menso todos os pontos terão um condutor terra, resta ver se o edifício tem o aterramento, mas se não tiver, estamos prontos para quando instalarem (coisa por que vou encher o saco da síndica em breve).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17655 Online: 15 de Junho de 2011, 10:33:09 »
Voce contratou o cara e ele não faz o que voce quer?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17656 Online: 15 de Junho de 2011, 10:39:56 »
Novo inquilino chato na área... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17657 Online: 15 de Junho de 2011, 10:42:56 »
Voce contratou o cara e ele não faz o que voce quer?

Minha mãe contratou meu tio para isso. E não quer que eu ofenda meu tio ao reclamar do serviço do cara.

Infelizmente, não tive tempo de fazer eu mesmo esse serviço.  Se tivesse, faria.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17658 Online: 15 de Junho de 2011, 11:13:38 »
[...]Ele disse que eu comprei o fio "errado" porque era um cabo de 4mm² para espetar no disjuntor de 30A. Disse que tinha que ser o de 2,5mm², já que o de 4mm² era "ruim de passar". Não adiantou eu explicar pra ele que o cabo de 2,5mm² só pode ser usado com corrente de até 21A. Ele me olhou com aquela cara de "quem é você pra me ensinar a fazer meu trabalho, que eu faço desse jeito há anos e manjo de tudo por isso?".
Ruim de embutir nada, o cara tava é com preguiça mesmo. Quando tivemos que refazer a instalação da casa (separando um relógio de luz para a casa dos fundos), eu e meu pai tivemos que passar 3 fios de 6mm por um conduíte onde havia 4 curvas em um espaço de 2 metros. E você sabe que não me destaco pela minha força. Meu pai é mais forte que eu, mas também não é tudo isso então o cara devia fazer logo em vez de reclamar.

Agora minha mãe vai, pelo resto da vida, pagar uma conta de luz um pouco mais alta devido a dissipassão térmica dentro do conduíte (de 3/4" porque o cara experiente disse que o de 1"é "ruim de embutir" e ignorou o fato de ter que enfiar 4 cabos de 4mm² dentro dele), correndo ainda algum risco de incêndio/curto-circuito por causa disso.
Peraí, o cara também trocou o conduíte? Ou seja, o problema de embutir era basicamente colocar o conduíte no lugar?

Felizmente consegui convencer os caras a passarem os cabos de maior potência (geladeira, micrrondas, grill, máquinas de lavar e chuveiros) por conduítes separados e com cabos mais gorssos, então ele só entuchou nos conduítes velhos do apto os cabos de iluminação e tomadas de baixa potência (tipo TV, DVD, rádio-relógio).
Espero que os "cabos mais grossos" para o chuveiro não sejam de 4mm.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17659 Online: 15 de Junho de 2011, 12:09:53 »
A iluminação da casa e as tomadas da sala e dos quartos ainda usam os conduítes velhos do prédio (coisa de 1/2"). Os conduítes novos são para alimentar cozinha, banheiro, área de serviço e quarto com computadores.

Todos os circuitos com disjuntor de 30 A têm cabos de 4mm² (aliás, vou vistoriar isso. Pelo menos deveria ser assim). Chuveiro e torneira elétrica, óbvio, usam cabos de 6mm². Todas as tomadas de 20A têm cabos de 4mm² chegando nelas.

O cara ainda me disse que o neutro tinha que ser 2,5mm porque "não passava" e argumentos que com isso o fase tbm tinah que ser 2,5mm² porque não pode ter o neutro diferente do fase. Gênio.

Que raiva que me dá esse povo que quer fazer o serviço nas coxas pra economizar (seja o trabalho dele, seja material). Queria muito ter tempo de ficar em cima disso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17660 Online: 15 de Junho de 2011, 12:34:35 »
Acabei de receber um telefonema do meu chefe (não o imediato, o chefão depois do secretário). Ele quer falar comigo amanhã, disse que tem uma proposta para mim e que seria uma coisa boa. Da última vez que aconteceu algo assim fui parar como responsável por uma política de saúde.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17661 Online: 15 de Junho de 2011, 12:35:59 »
Acabei de receber um telefonema do meu chefe (não o imediato, o chefão depois do secretário). Ele quer falar comigo amanhã, disse que tem uma proposta para mim e que seria uma coisa boa. Da última vez que aconteceu algo assim fui parar como responsável por uma política de saúde.
Pagando bem, que mal tem...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17662 Online: 15 de Junho de 2011, 13:28:21 »
Primeiro porque não significa necessariamente $$$ a mais (mas aumenta o trabalho, a responsabilidade e a visibilidade). Mas só vou saber realmente do que se trata amanhã.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #17663 Online: 15 de Junho de 2011, 13:53:36 »
Primeiro porque não significa necessariamente $$$ a mais (mas aumenta o trabalho, a responsabilidade e a visibilidade). Mas só vou saber realmente do que se trata amanhã.
Boa sote.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17664 Online: 15 de Junho de 2011, 19:50:59 »
A iluminação da casa e as tomadas da sala e dos quartos ainda usam os conduítes velhos do prédio (coisa de 1/2"). Os conduítes novos são para alimentar cozinha, banheiro, área de serviço e quarto com computadores.

Todos os circuitos com disjuntor de 30 A têm cabos de 4mm² (aliás, vou vistoriar isso. Pelo menos deveria ser assim). Chuveiro e torneira elétrica, óbvio, usam cabos de 6mm². Todas as tomadas de 20A têm cabos de 4mm² chegando nelas.

O cara ainda me disse que o neutro tinha que ser 2,5mm porque "não passava" e argumentos que com isso o fase tbm tinah que ser 2,5mm² porque não pode ter o neutro diferente do fase. Gênio.

Que raiva que me dá esse povo que quer fazer o serviço nas coxas pra economizar (seja o trabalho dele, seja material). Queria muito ter tempo de ficar em cima disso.

Desculpe por perguntar, mas vc está reformando um apartamento e está mantendo alguns conduítes de 1/2" antigos? Pode acreditar, se puder mudar agora é melhor fazer enquanto pode.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17665 Online: 15 de Junho de 2011, 20:14:02 »
Não posso. Temos 2 semanas pra mudar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17666 Online: 15 de Junho de 2011, 20:17:10 »
É porque minha casa é monopolar, mas reformamos para atender bipolar, por isso eu venho esperando o eletrista.
Mas, poste para a caixas de disjuntores são 25 metros. Uma casa em terreno e dois apartamentos em cima.
Então o calculo:
2 fases (10mm²), 1 neutro (10mm²), 1 terra (4mm²).
Não só isso, vamos colocar 3 conduítes novos no chão até as caixas.
3 x 25 metros aproximamente, com mais de 2 para cima apartamentos. quase 200 metros de 10mm² sem contar passar fios para cima, imagina puxar dela só usar valetina líquida passa fácil.
Para fechar o custo é o máximo 2 mil reais com inclusive mão de obra.

Cuidado Snow, sempre é bom vistoriar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17667 Online: 16 de Junho de 2011, 23:16:30 »
Recebi por email...lamento...

E SE FOR VERDADE SERÁ UMA MARAVILHA HEM....  VAMOS TENTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

Prezados Amigos,

Isso é verdade,pois, o irmão de meu amigo Cezar Diogenes recebeu e não acreditava ,assim,também eu nunca pensei que era verdade. Fiz como São Tomé : só vendo para acreditar.Agora estou ciente,pois sei que todos que receberam são pessoas sérias e honestas.

Isso aconteceu.

Atenciosamente,

Gente!!!!
    O meu Irmão recebeu essa semana, R$ 8,400,00!!
    Não é brincadeira não!!!!!

Abraço e boa sorte!

Acho doideira mesmo, mas não é virus. Meu anti virus não detectou nada. Não custa nada, realmente pode ser uma estratégia de marketing.

Por favor repassem  pois necessito urgentemente dessa grana.Obrigado.

Acho doideira mesmo, mas não é virus. Meu anti virus não detectou nada. Não custa nada, realmente pode ser uma estratégia de marketing.

Por favor repassem  pois necessito urgentemente dessa grana.Obrigado.

,

acabei de receber uma TED na minha conta de R$30.000,00 TRINTA MIL REAIS...
    Veronica muito obrigado por me enviar este e-mail!!!!

-

Não precisa clicar em nada, não é virus, apenas encaminhe.

Ora porque não acreditar.

URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.

Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira
    Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis...

E mais, saiu na revista época!

Caros colegas!

Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs
    e vamos ver no que dá.

URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais
    usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um
    período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a
    Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00
    da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te
    enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse
    e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft
    dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para
    estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.

Apenas mande adiante,
    Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão
    receber o repasse deste mail.

bom dia A todos!
    não custa nada tentar, sou a favor da distribuição de renda, por isso desejo-lhes uma excelente sorte e estudem, essa é nossa riqueza real e inestimável.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17668 Online: 16 de Junho de 2011, 23:19:04 »

E aí, como foi ? Muro das Jubilações ? ;)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17669 Online: 16 de Junho de 2011, 23:27:37 »
Putz... Ainda são 23:25h! Tenho que me manter acordado até as 7:00h, depois pegar uma viagem de moto de 100Km em uma estrada cheia de neblina e extremamente fria...

Que ânimo!!   
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17670 Online: 16 de Junho de 2011, 23:32:49 »
Putz... Ainda são 23:25h! Tenho que me manter acordado até as 7:00h, depois pegar uma viagem de moto de 100Km em uma estrada cheia de neblina e extremamente fria...

Que ânimo!!   
Pelo menos o frio te mantém acordado.

A não ser que a hipotermia comece a agir... :|

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17671 Online: 19 de Junho de 2011, 19:04:44 »
Hoje descobri que está nos cinemas o X-men 5. Só que o último de que eu ouvi falar e assisti foi o X-men 3 (e olha que eu gosto muito de X-men). Lamento pelo decaimento da minha vida social.

Editado: Ah sim, e lamento também ver sarcasmo onde não devo, estou ficando paranóico, daqui a pouco chego no nível dos outros foristas do CC. Vide o tópico ../forum/topic=23886.0.html#msg561276.
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, 19:08:06 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17672 Online: 19 de Junho de 2011, 19:08:14 »

Que ânimo!!   
Pelo menos o frio te mantém acordado.

A não ser que a hipotermia comece a agir... :|
hehehe  Tava menos frio, mas em compensação peguei neblina de SP a SJC!! Alguem aqui já pegou 100Km de neblina?  E neblina daquelas tão densas que quase dá pra cortar com uma faca!
Cheguei "moído" da tensão!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17673 Online: 19 de Junho de 2011, 19:11:23 »
Lamento não poder viajar essa semana porque trabalharei na sexta-feira :(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17674 Online: 20 de Junho de 2011, 18:26:32 »
Eu esqueci dessa p#%$@ de feriado de Corpus Christi (que sempre esqueço) e por causa disso não me toquei que minha semana de provas começou quinta passada, o que me fez perder uma prova que eu não podia perder.

Estou querendo me matar por causa disso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!