Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499717 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17550 Online: 30 de Maio de 2011, 22:09:58 »
Depressão, e família que no momento só sabe esbravejar e ranger os dentes.
Cassaram minhas férias... |(
Última forma. Recuperei minhas férias.
Cruzes, eu achava que "última forma" era jargão apenas no meu serviço.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17551 Online: 30 de Maio de 2011, 22:20:19 »
Depressão, e família que no momento só sabe esbravejar e ranger os dentes.
Cassaram minhas férias... |(
Última forma. Recuperei minhas férias.
Cruzes, eu achava que "última forma" era jargão apenas no meu serviço.
"última forma" é jargão militar para cancelar as últimas ordens dadas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17552 Online: 31 de Maio de 2011, 19:35:12 »
Tem sub.
Icso non ecxiste para esse professor. ¬¬
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17553 Online: 31 de Maio de 2011, 19:37:33 »
Tem sub.
Icso non ecxiste para esse professor. ¬¬

Então sinto te informar que você se ferrou... :(

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #17554 Online: 31 de Maio de 2011, 23:35:20 »
Escrevi uma coisa gigante que achei melhor não postar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17555 Online: 01 de Junho de 2011, 21:52:12 »
Este dia está sendo contraditório. Começou com uma boa notícia, que foi a minha entrada como conselheiro.

No meio do dia tive um desgosto pessoal pois meu filho de 6 anos afirmou, em prantos, que ele estava se sentindo isolado e triste porque não estava assistindo todas as aulas com os amigos e amigas (eu o tirei da aula de "ensino religioso"), de tal modo que tive que permitir a sua volta. Tal situação somente será resolvida no final do ano quando eu trocá-lo de escola.

Por causa disto, os meus pais, que são religiosos com fervor, começaram uma discussão comigo e que desembocou em uma situação extremamente tensa, a ponto de chegar próxima de uma ruptura cuja data de reatamento provavelmente será sine die.

E por fim, na parte final da tarde, dois ótimos clientes comunicaram-me sobre o encerramento dos respectivos contratos, ambos pelo mesmo motivo: mudança da sede das empresas.

Enfim, hoje está sendo de fo...!
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17556 Online: 01 de Junho de 2011, 22:47:46 »
Sabe, Geo, eu acho que assistir aula de religião não vai fazer muito mal ao seu filho, principalmente se você o tiver ensinado a questionar e pensar criticamente, o que conhecendo você eu tenho certeza de que você fez muito bem. É até um bom exercício e uma boa forma de você conversar com ele, perguntar o que ele viu nas aulas e dar-lhe as ferramentas para ele aprender a se defender da doutrinação. O problema com os pais é mais difícil, adulto tem as ideias já formadas e aí só com jogo de cintura mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17557 Online: 01 de Junho de 2011, 22:58:40 »
Sabe, Geo, eu acho que assistir aula de religião não vai fazer muito mal ao seu filho, principalmente se você o tiver ensinado a questionar e pensar criticamente, o que conhecendo você eu tenho certeza de que você fez muito bem. É até um bom exercício e uma boa forma de você conversar com ele, perguntar o que ele viu nas aulas e dar-lhe as ferramentas para ele aprender a se defender da doutrinação. O problema com os pais é mais difícil, adulto tem as ideias já formadas e aí só com jogo de cintura mesmo.
Também acho que a coisa não é tão assim. Minhas aulas de ensino religioso não foram nem um pouco doutrinadoras e se minha mãe por acaso tivesse me proibido de frequentá-las, acho que o bullyng decorrente disso seria o suficiente pra um verdadeiro trauma.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17558 Online: 01 de Junho de 2011, 23:38:26 »
Longe de mim falar para alguém como criar o seu próprio filho, mas... acho egoísta fazer uma criança de 6 anos sofrer por causa de uma birra (com o ensino religioso) que na verdade é do pai.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #17559 Online: 01 de Junho de 2011, 23:43:39 »
Tivemos um tornado watch aqui na minha cidade  :susto:, mas o tornado não veio, só tempestade mesmo. Fazem mais de 60 anos que não tem tornado aqui.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17560 Online: 01 de Junho de 2011, 23:57:16 »
Longe de mim falar para alguém como criar o seu próprio filho, mas... acho egoísta fazer uma criança de 6 anos sofrer por causa de uma birra (com o ensino religioso) que na verdade é do pai.

Não acho que seja birra. Assim como os pais religiosos têm respeitado o seu direito de passar sua religião a seus filhos, os pais ateus deveriam ter o mesmo direito. A escola que está errada em constranger a criança e sua família por ela ser uma minoria religiosa e o Geo está certíssimo em querer encontrar uma nova no próximo ano. Só acho que embora seja um constrangimento, isso também não é algo que deva deixar o Geo excessivamente preocupado: mais ateus foram feitos nas aulas de religião do que lendo qualquer livro do Dawkins :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17561 Online: 02 de Junho de 2011, 00:42:54 »

Voce tem toda a razão Dr. Strangelove e foi por isto que eu permiti o retorno dele, embora tenha sido necessário ele (meu filho) me demonstrar o erro.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17562 Online: 02 de Junho de 2011, 00:47:18 »
Não acho que seja birra. Assim como os pais religiosos têm respeitado o seu direito de passar sua religião a seus filhos, os pais ateus deveriam ter o mesmo direito. A escola que está errada em constranger a criança e sua família por ela ser uma minoria religiosa e o Geo está certíssimo em querer encontrar uma nova no próximo ano. Só acho que embora seja um constrangimento, isso também não é algo que deva deixar o Geo excessivamente preocupado: mais ateus foram feitos nas aulas de religião do que lendo qualquer livro do Dawkins :)

Obrigado pelo apoio uili.

E voce tem toda a razão quanto ao meu filho, pois ele já possui uma boa capacidade de discernimento entre a fantasia e o real. Acho que me preocupei demais e, como o Dr. Strangelove escreveu, eu fiz um ato (isolá-lo da disciplina) pensando, talvez, mais em mim do que nele.

Bem, nunca é tarde demais para aprender, não é mesmo?
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17563 Online: 02 de Junho de 2011, 01:04:29 »
Por mim podem doutrinar minhas meninas a vontade, assim fica mais fácil para mim discutir as controvérsias, os exageros, os erros de interpretação, o bem, o mal, a morte, o pecado, os tabus do sexo, o fundamentalismo, etc...

Sem falar que também terei chance de desmistificar os "crentes enrustidos", que são aqueles que tem vergonha de crer em Deus (o Jeová tradicional - ou porque acham que isso é coisa de velho ou porque são do tipo intelectual), sendo que alguns se dizem ateus; mas arrastam uma asinha para as religiões afro-brasileiras, o espiritismo ou o monte de perfumaria new age que temos por aí.

« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 01:06:45 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17564 Online: 02 de Junho de 2011, 01:36:16 »
Lamento essas doenças todas terem me deixado sem grana pelos próximos três meses... provavelmente logo ficarei sem internet, luz, água, gás, comida, transporte, sossego, etc.  :hihi: :hihi: :hihi:

Então não se desesperem se eu sumir, estarei fazendo um estágio de "Como viver na idade da pedra".  :P :P :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17565 Online: 02 de Junho de 2011, 04:49:52 »

O Geo não escreveu nada sobre a escola constranger a criança, o fruto do problema foi uma decisão dele que a estava isolando em uma determinada situação do contato com os colegas.

Eu concordo que cada um tenha direito de passar seus valores espirituais para os seus filhos. Mas também não dá para esquecer a realidade de que o ensino religoso é oinpresente em nossa educação, e comprar briga por causa de algo tão pequeno não vale a pena, ainda mais se isso está fazendo mal como foi o caso citado.

Que medo todo é esse? Mesmo que essas aulas venham carregadas com uma abordagem unilateralmente cristã, o foco da matéria é passar valores às crianças que independem do seu credo: tolerância, respeito, compaixão, força de espírito. Mesmo supondo que o enfoque do professor seja na religião cristã, não deixa de ser uma excelente oportunidade para o filho do Geo aprender sobre religião e sobre os valores pelos quais a civilização onde vive foi edificada.

Interessante teu comentário sobre os livros do Dawkins. Eu particularmente tive uma relação bem próxima com o cristianismo antes de concluir que aquilo não passava de mitologia. Talvez se tivesse conhecido os argumentos do "novo ateísmo", considerasse que eles possuem uma visão grosseira da religião. Acho triste quando algumas pessoas se afastam das religiões por preguiça de tentar compreendê-las e se agarram unicamente em uma visão cientificista.

No más, se o Geo considerar que as aulas forem muito apelativas podes oferecer um contraponto em casa.

Essa discussão poderia ser incorporada a este tópico:
../forum/topic=24437.0.html#msg588428

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17566 Online: 02 de Junho de 2011, 11:23:01 »
O Geo não escreveu nada sobre a escola constranger a criança, o fruto do problema foi uma decisão dele que a estava isolando em uma determinada situação do contato com os colegas.

Então, isso provocou um constrangimento à criança diante da família e dos colegas. E a decisão do Geo não foi nenhum absurdo, a escola não tem o direito de obrigar ninguém a atender a uma disciplina cujo corpo não é baseado em evidências e que não contribui para a formação intelectual da pessoa. A simples existência dessa disciplina é uma fonte de constrangimento para as minorias religiosas. E por que a criança se sentiu isolada? Os professores a levavam para um canto, onde ela ficava sentada sozinha numa cadeira sem fazer mais nada por 50 minutos? Colocaram a matéria num horário que impossibilitava que ela pudesse ser simplesmente buscada de volta para casa? Há de se averiguar como foi o tratamento da escola à criança também.

Eu concordo que cada um tenha direito de passar seus valores espirituais para os seus filhos. Mas também não dá para esquecer a realidade de que o ensino religoso é oinpresente em nossa educação, e comprar briga por causa de algo tão pequeno não vale a pena, ainda mais se isso está fazendo mal como foi o caso citado.

Tudo bem, eu concordo com você que não vale a pena brigar por isso se isso colocar a criança numa situação desconfortável, e como eu disse, se a criança já tiver algumas ferramentas de pensamento crítico ela vai sobreviver à aula de religião. O que eu acho um absurdo é existir esse tipo de aula na escola.

Que medo todo é esse? Mesmo que essas aulas venham carregadas com uma abordagem unilateralmente cristã, o foco da matéria é passar valores às crianças que independem do seu credo: tolerância, respeito, compaixão, força de espírito. Mesmo supondo que o enfoque do professor seja na religião cristã, não deixa de ser uma excelente oportunidade para o filho do Geo aprender sobre religião e sobre os valores pelos quais a civilização onde vive foi edificada.

Isso varia de escola para escola, depende de se o ensino religioso ali é confessional ou não. Mas mesmo que seja como você exemplificou, existe o perigo de a aula perpetuar a mensagem de que esses valores só existem dentro da religião. Se a pessoa aprende ética na aula de religião, ela pode ficar com a impressão de que não é possível ter ética fora dela. A missão de transmitir ética e valores para os filhos deveria caber aos pais, a escola existe para ensinar fatos.

Interessante teu comentário sobre os livros do Dawkins. Eu particularmente tive uma relação bem próxima com o cristianismo antes de concluir que aquilo não passava de mitologia. Talvez se tivesse conhecido os argumentos do "novo ateísmo", considerasse que eles possuem uma visão grosseira da religião. Acho triste quando algumas pessoas se afastam das religiões por preguiça de tentar compreendê-las e se agarram unicamente em uma visão cientificista.

Acredito que a maioria dos ateus vem de lares religiosos. Eu ia para o centro espírita toda semana e tive aula de religião, o máximo de literatura ateísta que eu tinha lido antes de virar ateu foi o livro Contato, onde fui introduzido a uma protagonista que era ateia e mesmo assim era uma pessoa extraordinária, e O Mundo Assombrado Pelos Demônios, que na verdade não fala nada sobre ateísmo. E eu gostei do resultado, ter superado as amarras da religião é um dos maiores orgulhos que eu tenho na vida, pois eu sei que foi um processo difícil e que eu consegui fazer sozinho, sem ajuda dos meus pais, dos meus amigos, de ninguém. Só fui conhecer outro ateu pessoalmente muitos anos depois e na época eu não tinha certeza nem de que o Carl Sagan fosse, eu já cheguei a imaginar que eu era o único ateu do mundo e acho que aquele sentimento de solidão absoluta me fez muito mais forte. Um dos dilemas que eu tenho com relação a paternidade é que eu não gostaria de introduzir um filho à religião, mas também não gostaria de tirar dele a oportunidade de caminhar sozinho.

No más, se o Geo considerar que as aulas forem muito apelativas podes oferecer um contraponto em casa.

Definitivamente. É até uma boa oportunidade para introduzir esses assuntos.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #17567 Online: 02 de Junho de 2011, 12:50:12 »
O noticiário não para de falar do tornado de ontem, parece que o tornado foi um F3 ou F4 e passou bem perto daqui, causou bastante destruição.

http://www.guardian.co.uk/world/2011/jun/02/tornadoes-kill-four-in-massachusetts

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #17568 Online: 02 de Junho de 2011, 17:02:19 »
Vi 3 aviões do exercito passando voado baixo aqui perto de casa com o trem de pouso baixado, deve ser da guarda nacional levando suprimentos para as vitimas do tornado

Update: Passou mais um, agora são 4.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17569 Online: 02 de Junho de 2011, 22:55:04 »
Vi 3 aviões do exercito passando voado baixo aqui perto de casa com o trem de pouso baixado, deve ser da guarda nacional levando suprimentos para as vitimas do tornado

Update: Passou mais um, agora são 4.

Voce sabe dizer qual era o modelo dos aviões?
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 01:53:32 por Geotecton »
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17570 Online: 04 de Junho de 2011, 01:20:57 »
Eu não nasci para o curry... pior que comer aquela carne apimentada do China in Box, só a pseudossabedorea pseudooriental do biscoito da sorte: "Quando se caminha pela geada o gelo sólido não estará longe." WTF?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17571 Online: 04 de Junho de 2011, 11:37:52 »
É para jogar na MegaSena, seu tosco ! \o/
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17572 Online: 04 de Junho de 2011, 19:29:03 »
Descendo algumas latas de tinta da varanda pro quartinho de bagunças lá embaixo, na última lata, escorreguei e fui me firmar, acabei dando mau jeito nas costas e agora tá doendo até pra respirar.,,

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17573 Online: 04 de Junho de 2011, 19:48:47 »
Depois estou tratando meu irmão, quero ele viaja para o país fechado Coréia do Norte porque sempre ele fica dizendo si mesmo não precisa de dinheiro, então porque comprou suas roupas, seus lanchezinhos, ainda usa a luz, água por isso temos concessorárias para a pagar consumos. Ele fica me irritando e ele fica falando sobre sentido da vida.

Humph... Quero morar sozinho...

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17574 Online: 04 de Junho de 2011, 19:59:59 »
Vito, você fala português desde criança? confesso que tenho dificuldades em entender o que você diz de vez em quando.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!