Apartamento novo, rede elétrica refeita mês passado.
Estou desde meia-noite brigando com o disjuntor lá de casa, o "eletricista" só chegou às 15h.
Era uma um curto-circuito porque ele enfiou os fios de qualquer jeito na caixa jeito na caixa e um pedaço da tampa "mordeu" as duas fases juntas
Às 16:30 o cara foi embora, fui tomar banho e caiu. Olhei a caixa e ele largou um fio só "encostado" no disjuntor, em vez de preso direito no parafuso. Desliguei tudo e tentando colocar o fio (que é curto e grosso) no lugar, a estrutura do negócio desmontou na minha mão.
E meu priminho de 6 anos carente de atenção não parava de cantarolar a versão dele do hino nacional na nossa orelha.
Quando consegui, mó feliz, tudo ligou, tomei banho com o chuveiro no máximo. Funcionou, não caiu, sem sobrecargas ou aquecimentos.
18h saí de casa, sentei no ônibus e minha mãe liga que a geladeira e metade da cozinha não ligavam.
P cartão tava sem crédito, paguei R$3,00 de ônibus, desci um ponto depois e voltei a pé pra casa. Era o disjuntor da cozinha que eu esqueci de ligar de volta...
Beleza, voltei pro ponto. Rebouças, farol aberto, carros passando, meu ônibus era o próximo na fila do ponto do outro lado da rua. Eu torcendo pro farol fechar, o ônibus passou, o farol fechou. Peguei o seguinte pra tentar trocar de ônibus (peguei um cartão novo em casa), o motorista de trás era leeeerdo e eme só parava no ponto depois que o da frente (que eu queria alcançar) saía.
Enfim, 19:20 tava na USP. Cheguei aqui, apagou tudo, blecaute. Felizmente a energia voltou antes do ônibus terminar a volta pela cidade Universitária e me deixar no ponto. Os no-breaks aguentaram (isso é surpreendente dado o histórico daqui). Topei com uma professora meio temperamental, acenei uma boa noite pra ela e fui falar com o porteiro pra saber se o blecaute tinha atingido nosso prédio. Escutei uns gritos da tal profa e talvea ela estivesse tentando falar comigo, chamei-a de volta e fui ignorado. Espero não ter causado um incidente diplomático.
Agora cá estou tentando trabalhar