Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499730 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #17875 Online: 27 de Julho de 2011, 20:33:47 »
Lamento ter batido o carro no começo das férias... que férias caras pra só ficar no sítio... E lamento que o estrago tenha sido grande mas não o suficiente para dar PT...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17876 Online: 27 de Julho de 2011, 20:35:10 »
Lamento ter batido o carro no começo das férias... que férias caras pra só ficar no sítio... E lamento que o estrago tenha sido grande mas não o suficiente para dar PT...
Nuss. Aquilo ali não deu PT?? Que é isso. Danificou a estrutura do veículo. Se consertarem o carro vai ficar todo torto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17877 Online: 27 de Julho de 2011, 20:38:16 »
Eu também achei... mas na concessionária disseram que só precisa arrumar a coluna do lado do motorista e o teto, a porta, a roda e talvez a suspensão. Ficou em 10 mil, bem menos que eu esperava...

Eu ainda acho que não vai ficar bom... mas como brigar com a seguradora?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #17878 Online: 27 de Julho de 2011, 20:41:44 »
só precisa arrumar a coluna do lado do motorista e o teto, a porta, a roda e talvez a suspensão.
O que diabos você aprontou? :hein: :hein:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17879 Online: 27 de Julho de 2011, 20:47:35 »
só precisa arrumar a coluna do lado do motorista e o teto, a porta, a roda e talvez a suspensão.
O que diabos você aprontou? :hein: :hein:

Quase capotou pelo jeito... :?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17880 Online: 27 de Julho de 2011, 21:07:18 »
Eu também achei... mas na concessionária disseram que só precisa arrumar a coluna do lado do motorista e o teto, a porta, a roda e talvez a suspensão. Ficou em 10 mil, bem menos que eu esperava...

Negócio é que atingiu a coluna do carro. O serviço não vai te entregar um carro idêntico ao que você tinha. O carro tem airbags? Eles dispararam? Tem que ver todos os sensores do carro se nada foi danificado, acho que aquilo ali era caso de PT sim...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17881 Online: 27 de Julho de 2011, 21:16:53 »

Peça uma reavaliação e um laudo de uma concessionária.
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 23:48:43 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17882 Online: 27 de Julho de 2011, 21:41:40 »
Falamos com a concessionária e disseram que era isso mesmo, que não era suficiente para dar PT (a seguradora só decreta PT se o valor do conserto for superior a 70% do valor do carro). Como o carro está avaliado em 41 mil, não chegou no valor.

Eu apaguei. Estava bem, mas de repente estava no canteiro central da duplicada. Tinha conseguido dominar o carro e ia voltar para a pista, mas uma placa veio em minha direção ( :P). Não consegui voltar antes da placa e bati nela na altura da coluna do motorista, onde se encaixa a porta. Ela caiu sobre o teto e para-brisa. Com o impacto, fomos jogados do outro lado da pista, e praticamente consegui estacionar no acostamento.

O pior é que temos um congresso em Águas de Lindóia no fim de agosto... não vai ficar pronto até lá!

E se ficar pronto, será que vai ficar bom?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17883 Online: 27 de Julho de 2011, 21:44:25 »

Negócio é que atingiu a coluna do carro. O serviço não vai te entregar um carro idêntico ao que você tinha. O carro tem airbags? Eles dispararam? Tem que ver todos os sensores do carro se nada foi danificado, acho que aquilo ali era caso de PT sim...

Os airbags não disparam, mas o impacto não foi frontal...

O carro está na concessionária em Uberaba... mandamos para lá mesmo sendo meio longe, justamente porque é a concessionária...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #17885 Online: 27 de Julho de 2011, 23:02:29 »
Coisa chata heim nina.
Já eu entrei para o grupo de motociclistas que já caíram. Dorgas.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17886 Online: 27 de Julho de 2011, 23:28:13 »
VSF, Análise Combinatória! Para cada problema diferente, é uma fórmula diferente! PQP...
Eu também to aprendendo isso. :D

E hoje, finalmente...cheguei na tração.... e composição de forças...  :parede: isso sim é uma droga...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17887 Online: 27 de Julho de 2011, 23:49:26 »
Irei lá jubilar que não precisarei chegar nisso :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17888 Online: 28 de Julho de 2011, 04:26:25 »
Não sabe o que está perdendo...

Quando vocês chegarem na matéria de literatura aí vão ver o que é ruim!
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17889 Online: 28 de Julho de 2011, 07:07:06 »
Coisa chata heim nina.

Não, você entrou para o grupo mais seleto, dos que caíram e puderam contar depois.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17890 Online: 28 de Julho de 2011, 11:38:15 »
Coisa chata heim nina.

Não, você entrou para o grupo mais seleto, dos que caíram e puderam contar depois.

Vocês dois, não?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17891 Online: 28 de Julho de 2011, 12:12:38 »
Coisa chata heim nina.

Vocês dois, não?

Eu nunca caí caííííííí... só deixei ela tombar um tiquinho e passei direto por uma curva, mas segurei no freio e apesar de quase deslocar o ombro, deu pra segurar no braço e evitei a queda. :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17892 Online: 28 de Julho de 2011, 14:42:14 »
Não sabe o que está perdendo...

Quando vocês chegarem na matéria de literatura aí vão ver o que é ruim!
Literatura é fácil. :P

Dificil é aquela formula enorme Fr^2=F1^2+F2^2+2.F1.F2.cosα  :olheira:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17893 Online: 28 de Julho de 2011, 14:45:20 »
Lei dos cossenos?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17894 Online: 28 de Julho de 2011, 14:55:58 »
Lei dos cossenos?
:chorao: Sim... pior que essa lei aparece em tudo... Física 1, Física 2, Matemática 1, 2 e 3....

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17895 Online: 28 de Julho de 2011, 15:02:12 »
Porque o espaço é Euclidiano. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17896 Online: 28 de Julho de 2011, 18:11:06 »
Lamento uma sindrome do tunel do carpo. Mais essa. E eu odeio fisioterapia...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17897 Online: 28 de Julho de 2011, 18:25:26 »
Lamento uma sindrome do tunel do carpo. Mais essa. E eu odeio fisioterapia...

Na wikipedia:
É uma doença de ocorrência muito comum entre mulheres na faixa de 35 a 60 anos, ocorrendo raramente em homens ou em mulheres mais jovens.

Parabéns, você foi sorteado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17898 Online: 28 de Julho de 2011, 20:14:50 »

Seria bom vc fotografar o carro antes de consertarem, se der problema vc terá algo para incluir em algum processo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17899 Online: 28 de Julho de 2011, 21:03:42 »
Apartamento novo, rede elétrica refeita mês passado.

Estou desde meia-noite brigando com o disjuntor lá de casa, o "eletricista" só chegou às 15h.

Era uma um curto-circuito porque ele enfiou os fios de qualquer jeito na caixa jeito na caixa e um pedaço da tampa "mordeu" as duas fases juntas

Às 16:30 o cara foi embora, fui tomar banho e caiu. Olhei a caixa e ele largou um fio só "encostado" no disjuntor, em vez de preso direito no parafuso. Desliguei tudo e tentando colocar o fio (que é curto e grosso) no lugar, a estrutura do negócio desmontou na minha mão.

E meu priminho de 6 anos carente de atenção não parava de cantarolar a versão dele do hino nacional na nossa orelha.

Quando consegui, mó feliz, tudo ligou, tomei banho com o chuveiro no máximo. Funcionou, não caiu, sem sobrecargas ou aquecimentos.

18h saí de casa, sentei no ônibus e minha mãe liga que a geladeira e metade da cozinha não ligavam.

P cartão tava sem crédito, paguei R$3,00 de ônibus, desci um ponto depois e voltei a pé pra casa. Era o disjuntor da cozinha que eu esqueci de ligar de volta...

Beleza, voltei pro ponto. Rebouças, farol aberto, carros passando, meu ônibus era o próximo na fila do ponto do outro lado da rua. Eu torcendo pro farol fechar, o ônibus passou, o farol fechou. Peguei o seguinte pra tentar trocar de ônibus (peguei um cartão novo em casa), o motorista de trás era leeeerdo e eme só parava no ponto depois que o da frente (que eu queria alcançar) saía.

Enfim, 19:20 tava na USP. Cheguei aqui, apagou tudo, blecaute. Felizmente a energia voltou antes do ônibus terminar a volta pela cidade Universitária e me deixar no ponto. Os no-breaks aguentaram (isso é surpreendente dado o histórico daqui). Topei com uma professora meio temperamental, acenei uma boa noite pra ela e fui falar com o porteiro pra saber se o blecaute tinha atingido nosso prédio. Escutei uns gritos da tal profa e talvea ela estivesse tentando falar comigo, chamei-a de volta e fui ignorado. Espero não ter causado um incidente diplomático.

Agora cá estou tentando trabalhar :P
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 21:27:40 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!