Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499764 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18725 Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:19:54 »
Não é choro cara, mas eu tenho CERTEZA de que quem corrigiu minha prova seguiu critérios semelhantes. Foi muito injusta essa nota, muito mesmo, no way de alguem que saiba ler e tenha lido o que escrevi tenha dado 5,6, mas como eu disse, é leite derramado.

Bem, pra trazer um pouco de jubilação ao tópico, ainda no tema vestibular 2012: minha mulher provavelmente vai cursar Física na UERJ ano que vem, fez 16 pts a mais que a nota de corte do ano passado.

Apesar de que isso é mais um motivo pra lamentação: agora que acabou o restinho de moral que eu tinha aqui no barraco  :D

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18726 Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:42:53 »
Ah, trabalhar entre Natal e Ano Novo é normal... :|
Não muito para quem trabalhou fim de semana sim, fim de semana não! :(

Queria ver se trabalhassem no comércio, o mês de dezembro equivale a dois meses de trabalho me relação a sensação temporal, nunca passa e nunca chega o natal...  :(
o/ Presente!

Ainda bem que sábado é o último dia de horário extendido para mim.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #18727 Online: 21 de Dezembro de 2011, 23:51:11 »
Gente, eu fui tão bem na redação. Não sei o que pode ter ocorrido com você, eu tirei 920, apesar de ter odiado com todas as forças o tema.
Codex, prazer.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #18728 Online: 22 de Dezembro de 2011, 04:19:00 »
Não é choro cara, mas eu tenho CERTEZA de que quem corrigiu minha prova seguiu critérios semelhantes. Foi muito injusta essa nota, muito mesmo, no way de alguem que saiba ler e tenha lido o que escrevi tenha dado 5,6, mas como eu disse, é leite derramado.
Ta parecendo eu, sai da prova da UNIFESP pensando: "melhor redação que já escrevi na vida!".

Ganhei a pior nota em uma redação na vida! (na escala de 0-10)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #18729 Online: 22 de Dezembro de 2011, 12:00:07 »
Façam igual eu na redação do ENEM, quando fiz o exame em 2009: puxem o saco absurdamente do governo Lula, elogiei os "movimentos sociais", usem as palavras "direitos humanos", "proletário", "classes desfavorecidas" e etc . Bom, fiz uma salada na redação, que não tinha nenhum nexo, porém, surpreendentemente, direi 900!!! Consegui uma vaga numa universidade graças a essa redação pífia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18730 Online: 22 de Dezembro de 2011, 14:23:01 »
Façam igual eu na redação do ENEM, quando fiz o exame em 2009: puxem o saco absurdamente do governo Lula, elogiei os "movimentos sociais", usem as palavras "direitos humanos", "proletário", "classes desfavorecidas" e etc . Bom, fiz uma salada na redação, que não tinha nenhum nexo, porém, surpreendentemente, direi 900!!! Consegui uma vaga numa universidade graças a essa redação pífia.
Obs. . De qualquuer forma, só não façam se for num 1 de Abril!!! :smartass:
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 14:25:33 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #18731 Online: 22 de Dezembro de 2011, 17:19:06 »

Engraçado, nem falei do governo, nem usei nenhuma dessas palavras.  :sei:
Codex, prazer.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18732 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:38:30 »
Meus alunos também estão reclamando das notas do ENEM, tanto na redação quanto nas objetivas, principalmente os que prestaram vestibular para medicina. O fato é que esse exame é um verdadeiro desastre para a educação brasileira, um péssimo método de avaliação.

De que e onde voce é professor TMAG?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18733 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:41:59 »
[...]
V - Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
[...]

É sério que o item supra é uma exigência?

Que coisa mais idiota e asquerosa...
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18734 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:45:34 »

O pior é que eu não duvido que tais palavras possam "ajudar" na classificação do ENEM, ainda mais sabendo que as avaliações são feitas por muitos... "esquerdinhas da caterva".  :P
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18735 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:47:56 »
[...]
V - Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
[...]

Sim é uma exigência... está no edital do Enem, tem que ter uma proposta de solução do problema.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 18:51:51 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18736 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:50:17 »
[...]
[...]

O que? Respeitar valores humanos ou considerar a diversidade sociocultural? :P

Acho que isso é mais pra evitar redações nazistas e soluções mirabolantes e completamente impraticáveis. Acho que propôr uma forma de solucionar um problema demonstra que você tem conhecimento do que está falando e não está só de "embromation"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18737 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:51:10 »
[...]
[...]

Sim é uma exigência... está no edital do Enem...

:o
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18738 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:54:14 »
O que? Respeitar valores humanos ou considerar a diversidade sociocultural? :P

Os dois...  :biglol:

Acho que isso é mais pra evitar redações nazistas e soluções mirabolantes e completamente impraticáveis. Acho que propôr uma forma de solucionar um problema demonstra que você tem conhecimento do que está falando e não está só de "embromation"...

Considerando estes aspectos eu concordo.

Mas eu tenho dúvida que esta tenha sido a intenção dos proponentes desta regra.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18739 Online: 22 de Dezembro de 2011, 18:58:56 »
[...]
[...]

O problema é a solução...

Você tem que problematizar, argumentar e depois dar a solução, essa é a parte mais importante. Só fazendo isso já é a competência II, III, e V...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18740 Online: 22 de Dezembro de 2011, 19:06:19 »
[...]
[...]

O problema é a solução...

Você tem que problematizar, argumentar e depois dar a solução, essa é a parte mais importante. Só fazendo isso já é a competência II, III, e V...

Eu entendi o processo Fabi.

O que eu estou insinuando é que, ao meu ver, existe algo de "ideológico" nesta avaliação.
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18741 Online: 22 de Dezembro de 2011, 21:52:58 »
Stress me deixa estressado.

Só espero que esses últimos dois dias antes do natal cheguem e passem logo, porque esse ritmo de m* é uma b*. Cansado da minha cabeça martelar de dor e de não poder dormir direito.

Ah, e fiquei sabendo que a participação nos lucros para cada pessoa vai ser de 50 reais, proporcionais ao tempo de trabalho no ano. Ou seja, devo receber uns 15 reais de "muito obrigado", só. Pqp, tomara que não seja possível que não paguem algo a mais por todas as horas extras desse mês.

Estou basicamente aguardando isso para saber se peço contas já no ano novo, ou se aguardo o final de janeiro... ou de ferereiro. Bleh.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #18742 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:22:52 »
Meus alunos também estão reclamando das notas do ENEM, tanto na redação quanto nas objetivas, principalmente os que prestaram vestibular para medicina. O fato é que esse exame é um verdadeiro desastre para a educação brasileira, um péssimo método de avaliação.

Sou professor de física em um pré-vestibular e dou aulas particulares de matemática, embora tenha tido também incursões pelas ciências humanas.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18743 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:32:33 »
Stress me deixa estressado.

Só espero que esses últimos dois dias antes do natal cheguem e passem logo, porque esse ritmo de m* é uma b*. Cansado da minha cabeça martelar de dor e de não poder dormir direito.

Ah, e fiquei sabendo que a participação nos lucros para cada pessoa vai ser de 50 reais, proporcionais ao tempo de trabalho no ano. Ou seja, devo receber uns 15 reais de "muito obrigado", só. Pqp, tomara que não seja possível que não paguem algo a mais por todas as horas extras desse mês.

Estou basicamente aguardando isso para saber se peço contas já no ano novo, ou se aguardo o final de janeiro... ou de ferereiro. Bleh.

Trabalhar insatisfeito é a pior merda. Peça a conta o quanto antes, se é isso mesmo que planeja e se tem condições de fazê-lo.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18744 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:53:53 »
O pior é que realmente adoro o pessoal do serviço. Adoro de paixão o clima de lá. Isso me ajudou a superar muita coisa, mas os horários insanos a que somos submetidos várias vezes ao ano, o salário baixo, a falta de perspectivas de um crescimento profissional razoável, a falta de tempo para estudar e até para cuidar da minha própria casa tornam qualquer perspectiva de futuro lá insuportável.

Acabei de fazer uns cálculos, e só devo poder pedir contas lá pro final de janeiro.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #18745 Online: 23 de Dezembro de 2011, 01:46:35 »
O pior é que realmente adoro o pessoal do serviço. Adoro de paixão o clima de lá. Isso me ajudou a superar muita coisa, mas os horários insanos a que somos submetidos várias vezes ao ano, o salário baixo, a falta de perspectivas de um crescimento profissional razoável, a falta de tempo para estudar e até para cuidar da minha própria casa tornam qualquer perspectiva de futuro lá insuportável.

Acabei de fazer uns cálculos, e só devo poder pedir contas lá pro final de janeiro.

Já passei por esta mesma situação cara! É bem horrível. Foi a pior coisa que eu fiz na vida, assinar aquele contrato.  :parede:
Codex, prazer.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #18746 Online: 23 de Dezembro de 2011, 09:06:08 »
Até em concurso, quando tem redação eu abuso de "dignidade humana", "justiça social", "valores sociais e do trabalho", "direitos humanos", etc. Sempre me dou bem, mas não acredito am absolutamente nada do que eu escrevo...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18747 Online: 23 de Dezembro de 2011, 09:28:24 »
Até em concurso, quando tem redação eu abuso de "dignidade humana", "justiça social", "valores sociais e do trabalho", "direitos humanos", etc. Sempre me dou bem, mas não acredito am absolutamente nada do que eu escrevo...

Putz, não acredita em direitos humanos, dignidade humana, valores sociais, etc... !!!  :o :lol:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #18748 Online: 27 de Dezembro de 2011, 22:46:33 »

Putz, não acredita em direitos humanos, dignidade humana, valores sociais, etc... !!!  :o :lol:

É que são palavrinhas chaves. Duvido muito que os examinadores fiquem realmente lendo e fazendo análise sintática das centenas de redações que tem que dar nota. Eles devem ir por palavras chaves, conceitos que ao passar os olhos já demonstram o conteúdo.

Por isso Justiça Social, Proletariado, Sociocultural e o "must", Contemporaneidade.

Título ideal: Uma análise sociocultural da  justiça social do proletariado na contemporaneidade

Nem vão ler a redação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18749 Online: 27 de Dezembro de 2011, 23:19:00 »

Sou professor de física em um pré-vestibular e dou aulas particulares de matemática, embora tenha tido também incursões pelas ciências humanas.

História, pelo visto.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!