A minha lamentação de hoje se resume à mesma de todo paulistano: trânsito !
Hoje fui levar o carro para a revisão, no caso na Lapa. Tudo bem que saí tarde,lá pelas 9:50h (último dia das férias...).
Peguei a marginal Tietê desde o rodoanel, na saída da Castello Branco para a Marginal: trânsito. Motivo? Um carro com problemas na marginal, gerando um caos de 3 km.
Pego a Marquês de São Vicente, em direção à ponte. Mas a ponte estava interditada! Motivo: aquele incêndio da favela do Moinho. Ou seja, o incêndio que aconteceu em dezembro abalou a estrutura da ponte inteira. Resultado: uns quatro a seis meses sem a ponte.
Quase uma hora depois, dando uma volta enorme na Barra Funda consigo entrar na Guaicurus como precisava. Okey, entro na Spártaco (na Vila Romana), viro na rua Roma para andar dois quarteirões e entrar na Faustolo, que é o meu destino. Tudo parado. Parado de desligar o carro, passar tres faróis sem sequer andar um metro. Motivo: desconhecido. Depois de 6 outros faróis, sem brincadeira, consigo sair e entrar na Faustolo.
Resultado: cheguei uma hora e meia atrasado.
Ficamos sabendo a patroa e eu que o carro vai ficar pronto no final do dia. Okey, temos coisas a fazer na cidade. Tudo bem que está chovendo, mas saímos para pegar um ônibus.
Para começar, o primeiro ônibus quase banha a gente ( a sorte foi eu colocar o guardachuva na frente da enxurrada que ele provocou, aquele maldito!).
Na parada de ônibus deveria ter um teto, mas está quebrado e precisamos ficar com o guardachuva aberto, mesmo no ponto, com 'teto'. Ridículo.
Pegamos o ônibus que chega com relativa rapidez num shoping perto (Bourbon). Comemos e saímos para o nosso destino: cartório. Já morei lá perto e sabemos que há um cartório perto (na Turiassú). Beleza, pegamos um taxi, para melhorar. Pior coisa que fiz. Demora para entrar na Matarazzo, entra na Monte Alegre: tudo parado. Parado mesmo, de desligar o carro. Desta vez, passam vinte minutos e nós não andamos meio quarteirão. O pior é que o taxi fez o melhor caminho mesmo, mas está tudo absolutamente parado. Vinte reais a menos, descemos e andamos a pé, obviamente deixando o taxi lá atraś.
Um dos motivos da lentidão é que estão cortando árvores perto do parque e interditaram a rua. Essa é a super solução da CET: interdita a rua e o motorista que se lasque. Somando a isso que o resto do bairro deve ter mais interdições, o trânsito se acumula na única rua que da para entrar, é obvio. E não tem amarelinhos para ajudar no cruzamento crítico, nenhumzinho mersmo. Só tem amarelinhos na rua deserta interditada. Super ajuda.
Como chegamos a pé no cartório e fazemos o trâmite rápido, a minha patroa (afinal ninguém é de ferro) decide passear nas lojas de roupas. Depois vamos pela Matarazzo, a única avendida que parece andar. Pegamos ônibus e andamos, relativamente rápido. 40 minutos para chegar de volta na altura da Espártaco. Brincadeira ! Ficamos mais de vinte minutos para passar a maldita ponte interditada !
Pegamos o carro e desistimos de ir no supermercado, afinal eram mais de 18h e só tinhamos ido no cartório. Compramos um par de coisas rápidamente no meio do caminho e fomos para casa.
Conclusão: saímos às 10h e até 18h só deixei o carro na revisão e *no intervalo* fui ao cartório. Ridículo !
Andar em SP está sendo uma odisséia de de paciência. Sério !