Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499774 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #18975 Online: 26 de Janeiro de 2012, 10:53:00 »
Lamento que meus dois cães remanescentes tenham sido picados por cobra e estejam em tratamento numa clínica com poucas chances de cura. :'(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18976 Online: 26 de Janeiro de 2012, 11:06:11 »
Lamento que meus dois cães remanescentes tenham sido picados por cobra e estejam em tratamento numa clínica com poucas chances de cura. :'(
Cacete. Cobra?? Dentro de casa?

Estimo melhoras, mas se você levou eles prontamente, por eles serem de porte maior deve haver mais chances, não?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18977 Online: 26 de Janeiro de 2012, 13:04:13 »
Não, fora de casa. É que o terreno vizinho ao meu é mato. E, não, não levei imediatamente. Isso deve ter sido de noite e só notei ontem de manhã. Como não sabíamos o que era que tinha picado, a veterinária receitou um corticóide, para ver se desinchava. Como isso não aconteceu, levei hoje de manhã a uma clínica.
E serem cães de porte médio, não influi nas chances deles.
Sinceramente, cagado deveria ser o meu nome. |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18978 Online: 26 de Janeiro de 2012, 16:08:16 »
Não, fora de casa. É que o terreno vizinho ao meu é mato. E, não, não levei imediatamente. Isso deve ter sido de noite e só notei ontem de manhã. Como não sabíamos o que era que tinha picado, a veterinária receitou um corticóide, para ver se desinchava. Como isso não aconteceu, levei hoje de manhã a uma clínica.

Caramba. Eu fico preocupadasso com escorpiões e semelhantes por aqui, que tem bastante incidência e eu já peguei um deles "brincando". Mas cobra por aqui acho que nunca teve.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18979 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:40:56 »

Depende de qual era a espécie de cobra e o tempo gasto para levá-los ao veterinário.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18980 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:42:23 »

Se eles resistiram várias horas após as picadas eu entendo que as chances de sobrevivência deles são boas.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18981 Online: 27 de Janeiro de 2012, 23:20:17 »
A minha lamentação de hoje se resume à mesma de todo paulistano: trânsito !

Hoje fui levar o carro para a revisão, no caso na Lapa. Tudo bem que saí tarde,lá pelas 9:50h (último dia das férias...).

Peguei a marginal Tietê desde o rodoanel, na saída da Castello Branco para a Marginal: trânsito. Motivo? Um carro com problemas na marginal, gerando um caos de 3 km.

Pego a Marquês de São Vicente, em direção à ponte. Mas a ponte estava interditada! Motivo: aquele incêndio da favela do Moinho. Ou seja, o incêndio que aconteceu em dezembro abalou a estrutura da ponte inteira. Resultado: uns quatro a seis meses sem a ponte.

Quase uma hora depois, dando uma volta enorme na Barra Funda consigo entrar na Guaicurus como precisava. Okey, entro na Spártaco (na Vila Romana), viro na rua Roma para andar dois quarteirões e entrar na Faustolo, que é o meu destino. Tudo parado. Parado de desligar o carro, passar tres faróis sem sequer andar um metro. Motivo: desconhecido. Depois de 6 outros faróis, sem brincadeira, consigo sair e entrar na Faustolo.

Resultado: cheguei uma hora e meia atrasado.

Ficamos sabendo a patroa e eu que o carro vai ficar pronto no final do dia. Okey, temos coisas a fazer na cidade. Tudo bem que está chovendo, mas saímos para pegar um ônibus.

Para começar, o primeiro ônibus quase banha a gente ( a sorte foi eu colocar o guardachuva na frente da enxurrada que ele provocou, aquele maldito!).

Na parada de ônibus deveria ter um teto, mas está quebrado e precisamos ficar com o guardachuva aberto, mesmo no ponto, com 'teto'. Ridículo.

Pegamos o ônibus que chega com relativa rapidez num shoping perto (Bourbon). Comemos e saímos para o nosso destino: cartório. Já morei lá perto e sabemos que há um cartório perto (na Turiassú). Beleza, pegamos um taxi, para melhorar. Pior coisa que fiz. Demora para entrar na Matarazzo, entra na Monte Alegre: tudo parado. Parado mesmo, de desligar o carro. Desta vez, passam vinte minutos e nós não andamos meio quarteirão. O pior é que o taxi fez o melhor caminho mesmo, mas está tudo absolutamente parado. Vinte reais a menos, descemos e andamos a pé, obviamente deixando o taxi lá atraś.

Um dos motivos da lentidão é que estão cortando árvores perto do parque e interditaram a rua. Essa é a super solução da CET: interdita a rua e o motorista que se lasque. Somando a isso que o resto do bairro deve ter mais interdições, o trânsito se acumula na única rua que da para entrar, é obvio. E não tem amarelinhos para ajudar no cruzamento crítico, nenhumzinho mersmo. Só tem amarelinhos na rua deserta interditada. Super ajuda.

Como chegamos a pé no cartório e fazemos o trâmite rápido, a minha patroa (afinal ninguém é de ferro) decide passear nas lojas de roupas. Depois vamos pela Matarazzo, a única avendida que parece andar. Pegamos ônibus e andamos, relativamente rápido. 40 minutos para chegar de volta na altura da Espártaco. Brincadeira ! Ficamos mais de vinte minutos para passar a maldita ponte interditada !

Pegamos o carro e desistimos de ir no supermercado, afinal eram mais de 18h e só tinhamos ido no cartório. Compramos um par de coisas rápidamente no meio do caminho e fomos para casa.

Conclusão: saímos às 10h e até 18h só deixei o carro na revisão e *no intervalo* fui ao cartório. Ridículo !

Andar em SP está sendo uma odisséia de de paciência. Sério !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18982 Online: 27 de Janeiro de 2012, 23:23:29 »
Reconhece esse lugar, FZapp?

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #18983 Online: 27 de Janeiro de 2012, 23:41:58 »
Em uma hora e meia dá para chegar a umas três cidades de distância daqui, no mínimo.

E lembro que o tempo de espera em pronto-socorros de SP chega a ser o suficiente para se viajar pro meio do interiorzão, ser atendido e voltar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18984 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:22:47 »
Na outra semana me lembrava disso, em duas horas fui de São Paulo para Brasilia ! E nesse tempo não vou de São Paulo para Cotia ! :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18985 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:23:36 »

Assim mesmo...

Voltya aê, Snow, além de trânsito está vindo André Rieu ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18986 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:33:33 »
Eu levo 40 minutos pra fazer 8km de ida e 8km de volta, pra pegar minha mãe no trabalho, no horário de pico, e já acho demorado :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18987 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:54:40 »
[...]
Para começar, o primeiro ônibus quase banha a gente ( a sorte foi eu colocar o guardachuva na frente da enxurrada que ele provocou, aquele maldito!).

Na parada de ônibus deveria ter um teto, mas está quebrado e precisamos ficar com o guardachuva aberto, mesmo no ponto, com 'teto'. Ridículo.
[...]

A falta de educação de motoristas e o abandono da infra-estrutura são muito desgastantes para quem opta pelo transporte coletivo.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18988 Online: 28 de Janeiro de 2012, 02:48:02 »
O transporte coletivo é uma piada de mau gosto.

Eu tenho carro por morar em outro municipio, mas ver os filhinhos de papai da Paulista dando uma de verdinhos e querendo incentivar o uso da bicicleta dá nos nervos. Simplesmente não tem idéia de como é o transporte coletivo na cidade !

Eu já li bastante livro em ônibus quando era jovem, mas agora somos uma familia de 4, como os inconsequentes acham que vou deixar o carro em casa para trabalhar ? Bem que eu queria, mas seria uma humilhação diária, e para quê ? para deixar felizes os filhinhos de papai da Paulista ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18989 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:00:30 »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18990 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:31:43 »
O transporte coletivo é uma piada de mau gosto.

Eu tenho carro por morar em outro municipio, mas ver os filhinhos de papai da Paulista dando uma de verdinhos e querendo incentivar o uso da bicicleta dá nos nervos. Simplesmente não tem idéia de como é o transporte coletivo na cidade !

Eu já li bastante livro em ônibus quando era jovem, mas agora somos uma familia de 4, como os inconsequentes acham que vou deixar o carro em casa para trabalhar ? Bem que eu queria, mas seria uma humilhação diária, e para quê ? para deixar felizes os filhinhos de papai da Paulista ?

Não é bem assim, FZapp. A ideia é que com o aumento do número de bicicletas os motoristas se habituem a dividir a rua com os ciclistas, tornando o transporte por bicicleta mais seguro.

Mas definitivamente, trata-se de uma questão cultural e geográfica. Aqui na Holanda, onde dizem que o centro de uma cidade fica num "morro" se ela está 5m acima do nível da região, é bicicleta pra todo lado, com sol, com chuva, com neve, com compras, com criança. Em Copenhagen também é assim:

Claro que tem a diferença da infraestrutura. Aqui na Holanda o que não falta são ciclovias, paralelas à rua, mas separadas por um meio-fio
. Quando elas não estão disponíveis, há ciclofaixas permanentes na rua.

E eu acho que se alguém quer obrigar todo mundo a andar de bicicleta, está fazendo errado. A ideia deve ser encorajar o uso da bicicleta e conscientizar a população de seu valor como meio de transporte, não só como lazer. Tem coisa que não dá pra fazer sem carro, principalmente com filhos numa cidade tão grande, com relevo tão variado e onde chove tanto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18991 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:32:05 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18992 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:37:29 »
Saudades dos países baixos

Mas realmente para são Paulo , os ciclistas teriam que ser atletas, é um morro só. E concordo que a quantidade de chuva também é agravante. Acho na pratica inviável.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18993 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:56:00 »
Eu gosto de bicicletas e claro que temos que encorajar a usá-las sim, mas em locais apropriados para tal e levando em consideração que deve-se melhorar o transporte público e não demonizar quem usa carro. É isso.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18994 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:58:14 »

Voltya aê, Snow, além de trânsito está vindo André Rieu ! :)
Eu estive aí por 10 dias, perto do Natal. Minha opinião sobre São Paulo, que  eu adorava, mudou completamente. Por causa do trânsito.

Você acha que eu prefiro isso:

e isso:
<a href="http://www.youtube.com/v/FQXsQfph4Do" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FQXsQfph4Do</a>

A isso:

e isso:
<a href="http://www.youtube.com/v/74LXx0wSqMI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/74LXx0wSqMI</a>
:?:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18995 Online: 28 de Janeiro de 2012, 09:58:59 »
Por outro lado nãocreio que algo que seja realidade na Holanda tenha que sere realidade no Brasil. Agora existem sim boas iniciativas com bicicletários em metrô, desde que se admita que há quem tenha que usar carro -aliás, o meu carro vai cheio, então já é uma economia ;)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18996 Online: 28 de Janeiro de 2012, 10:06:56 »
Eu gosto de bicicletas e claro que temos que encorajar a usá-las sim, mas em locais apropriados para tal e levando em consideração que deve-se melhorar o transporte público e não demonizar quem usa carro. É isso.

Defina "Local apropriado". Não acho que haveria esta (lenta, mas existente) tendência a criar ciclorrotas em SP se não fosse pelo incentivo ao aumento de ciclistas.

Trata-se de um "dilema tostines": Não tem local apropriado pq não tem ciclcstas o suficiente pra "justificar" as obras e não tem muitos ciclistas por falta de infraestrutura. Alguém tem que começar. Você ficaria esperando a prefeitura?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18997 Online: 28 de Janeiro de 2012, 10:12:11 »
Justamente ! Tem que tem ciclovias, como tem faixa para moto já em várias avenidas!

Mas o problema é o 'semana sem carro' ou 'dia sem carro' com ciclista demonizando carro pela TV. E depois você vê que o cara mora no final dos Jardins com Ibirapuera. Assim até eu ia no trampo de bicicleta...

Mas o importante era ter investido em transporte público pensando a cidade como ela é hoje. O resto é consequência...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18998 Online: 28 de Janeiro de 2012, 10:12:26 »
Por outro lado nãocreio que algo que seja realidade na Holanda tenha que sere realidade no Brasil. Agora existem sim boas iniciativas com bicicletários em metrô, desde que se admita que há quem tenha que usar carro -aliás, o meu carro vai cheio, então já é uma economia ;)

Com eu disse, eu discordo de radicalismo. às vezes precisamos de carro, sim. Mas tem uma diferença entre carregar esposa, 2 crianças e as respectivas tralhas (hehe) e fazer como eu fazia e ir de carro, sozinho, 16km por dia.

Bicicleta não é a solução mágica pra todos os problema,s principalmente quando chove. Melhorar a qualidade do transporte público e esquemas de "conexão multimodal", como os bicicletários do metrô, são fundamentais. Bicicleta não vai ser solução pro paulistano médio que mora a 10km ou mais do trabalho.

O que realmente me deixa insatisfeito é a bicicleta efetivamente não ser opção em SP e eu acho que é isso que deve mudar. Quem acha melhor se deslocar de bicicleta deve ter o direito e a possibilidade de fazer isso do mesmo jeito que quem acha melhor se deslocar de carro. Perceba que não há superior na história. Quem está de bike não "é melhor" que quem vai de carro e nem vice-versa.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18999 Online: 28 de Janeiro de 2012, 10:14:36 »
Justamente ! Tem que tem ciclovias, como tem faixa para moto já em várias avenidas!

Mas o problema é o 'semana sem carro' ou 'dia sem carro' com ciclista demonizando carro pela TV. E depois você vê que o cara mora no final dos Jardins com Ibirapuera. Assim até eu ia no trampo de bicicleta...

Não suporto os caras do Apocalipse Motorizado. Eles são a ATEA das bikes! :biglol:

Mas o importante era ter investido em transporte público pensando a cidade como ela é hoje. O resto é consequência...

Ninguém jamais pensou na cidade omo ela é hoje e ela só ficou assim por esse motivo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!