Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499778 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19076 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:06:05 »
Quando as pessoas fazem concurso para entrar na BM, elas sabem quanto vão ganhar. Eu acho extremamente justo greve para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho, mas dentro de um limite aceitável. Não se pode parar completamente um serviço tão essencial à população sem se preocupar com as consequências.

Negócio é que quando há diálogo com o governo, esse tipo de coisa não é necessário. Mas se o governo insiste em utilizar hierarquia e disciplina como mordaça pra sequer deixar o sujeito se manifestar, vira o que virou.

Militarismo pra polícias é algo muito ultrapassado. É ridículo você ser preso por coisas como chegar atrasado ao trabalho ou questionar uma ordem obviamente ilegal. E mais ainda, ser punido com transferência pra depois de onde Judas perdeu as botas por pedir aumento.

Além disso, o momento político para isso é ideal. Vésperas de Carnaval, a maior festa do país e em um momento em que o Brasil será a sede da Copa. Com todos os olhos voltados para cá, quero ver como vai terminar essa história.

Sei lá, eu não acho que exista um bom momento para se fazer algo inconstitucional. Será que não teria como se fazer ouvir com uma greve dentro da lei?

Já tem quase 6 meses que os policias baianos estão tentando ser recebidos pelo governador para a discussão salarial sem sucesso. Quando ocorre, o povo diz que "mas assim, do nada?!?", quando esse é o último meio para ser ouvido.

Enfim, quanto à legalidade ou não da greve, alguns juízes federais já entendem que os militares do Estado não são aqueles a quem se refere o texto constitucional.

Como disse, só vamos saber o que vai dar quando acabarem as manifestações e todo mundo for indiciado, processado e julgado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19077 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:46:41 »
Na verdade, greve assim, não pode.
Eu sei, mas mesmo assim a polícia está em greve... E aí ela perguntou: "E Então?" e a resposta é: "Fazer o que?"...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19078 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:51:31 »
Assinar a PEC 300 e seguir a vida? :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19079 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 19:06:07 »
Me preparando para entregar uma carta de demissão amanhã.

Talvez precise espalhar uns currículos.
<a href="http://www.youtube.com/v/CymXSOBsL-Q" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/CymXSOBsL-Q</a>

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19080 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:39:21 »
ginecologista pelo SENAI! :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19081 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 22:29:46 »
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19082 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 09:14:50 »
Mais um amigo fuzilado devido a problemas com drogas, fazendo as contas aqui já passou de 50 o número de amigos/conhecidos que morreram devido a este problema.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19083 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 10:56:19 »
Mais um amigo fuzilado devido a problemas com drogas, fazendo as contas aqui já passou de 50 o número de amigos/conhecidos que morreram devido a este problema.

Hora de rever os relacionamentos, não ?
Não deseje.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19084 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 11:19:23 »

Bairro pobre (praticamente uma favela) ou você faz a política da boa vizinhança ou sofre as consequências. E pense: adolescente na década de 80... esquisito (pobre não é nerd... é esquisito)... era complicado, é muito fácil o pessoal te achar arrogante porque você os evita. Então eu mantinha uma distância saudável, infelizmente não tão grande para (na maioria dos casos) não lamentar o que ocorreu.
Alfred E. Newman

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19085 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 12:50:16 »
Realmente, nos acham arrogantes/metidos/chatos, já fui acusado disto até dentro da familia.

Foi ai que liguei o tonemai_mode de vez :)
Não deseje.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19086 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:07:54 »
Policiais militares da Bahia brigando com o Estado e eu sem qualquer notícia de um estimado amigo PM. Ontem teve tiros e bombas na zona da Assembleia Legislativa. Não sei se ele está lá, se aderiu ao movimento grevista, não sei nada sobre a participação dele nisso tudo. Tentei contato e sem resposta. Que tensão!  :down:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 14:10:47 por Mr."A" »
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19087 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 16:18:47 »

O fato de ele estar vivo já mostra que ele reviu... :|

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19088 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:16:03 »
Parece que o desejo de muitos daqui irá se realizar, nada de Carnaval esse ano... :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #19089 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:17:31 »
Parece que o desejo de muitos daqui irá se realizar, nada de Carnaval esse ano... :lol:
Aqui não vai mudar nada... :biglol:

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #19090 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:53:00 »
Lamento quase ter morrido por correr 2 km (o atenuante é que tem umas subidas e decidas íngremes, daí cansa mais ao menos).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19091 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:59:26 »
Lamento quase ter morrido por correr 2 km (o atenuante é que tem umas subidas e decidas íngremes, daí cansa mais ao menos).

Hoje quase morri porque corri uns 500 metros para não me molhar em um pé d'agua que estava começando. Vou ver se daqui a uns tempos entro em alguma academia porque do modo que está não dá mais.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19092 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 20:05:02 »
Eu quase morri fazendo spinning, jump e pulando corda (mas vou tentar pular corda de novo X-D)....

Mas depois de um mês de academia, to me sentindo mais forte e menos cansada.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19093 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 20:31:35 »
Eu quase morri fazendo spinning, jump e pulando corda (mas vou tentar pular corda de novo X-D)....

Mas depois de um mês de academia, to me sentindo mais forte e menos cansada.

Tem uma academia para funcionários da Companhia de trens dentro de um pátio da estação Brás, é caminho para mim voltar para casa. O problema é que não tive tempo de correr atrás do exame médico obrigatório para fazer a inscrição, logo que resolver isso vou passar a frequentar.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19094 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 23:36:19 »
Eu achava que não seria capaz de fazer, talvez justamente por isso que fiz: entreguei minha carta de demissão.

Se recusaram a assinar minha via, pelo visto vou ter que ir no sindicato e no ministério do trabalho para garantir que meu aviso prévio seja respeitado.

Me sinto um lixo. Eu não queria que tivesse sido desse jeito.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19095 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 23:38:58 »

Bairro pobre (praticamente uma favela) ou você faz a política da boa vizinhança ou sofre as consequências. E pense: adolescente na década de 80... esquisito (pobre não é nerd... é esquisito)... era complicado, é muito fácil o pessoal te achar arrogante porque você os evita. Então eu mantinha uma distância saudável, infelizmente não tão grande para (na maioria dos casos) não lamentar o que ocorreu.
Meus pêsames.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19096 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 00:13:55 »

Meus pêsames.

Obrigado.
Alfred E. Newman

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19097 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:18:48 »
Isso já não cabe mais no muro das lamentações  :)
8-)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19098 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:20:46 »
Eu achava que não seria capaz de fazer, talvez justamente por isso que fiz: entreguei minha carta de demissão.

Se recusaram a assinar minha via, pelo visto vou ter que ir no sindicato e no ministério do trabalho para garantir que meu aviso prévio seja respeitado.

Como assim se recusaram a assinar a sua via?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19099 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:29:33 »
Não sei a razão da sua demissão, mas em horas como essa eu sempre penso: "PQP, porque existe tanta gente insensata a minha volta?"
8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!