Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499777 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19050 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 18:44:46 »
PQP... agora entendo o ódio que os vendedores do ML têm daqueles que dão lance e cancelam. Uma baita burocracia resolver isso. Agora vou negativar todo mundo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #19051 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 04:09:06 »
Estou sem pc em casa faz duas semanas. A porcaria do meu note esquenta mais que o núcleo terrestre e por conta da última viagem não aguentou os trancos,e agora está no técnico que está fazendo suas gambiarras. Não sei quanto tempo mais ele vai aguentar. Como me recuso a ter mais de um pc em casa, porque são apenas três pessoas, agora tenho que aguentar esposa e filho (e eu mesmo) me cobrando diariamente pelo computador. Com as aulas voltando, ( milha mulher leciona)acho que vou ter que desembolsar para logo dois notes de uma vez, porque a demanda reprimida por lá anda grande... :?
Nossa, que é isso, tem uns 2 por pessoa aqui e ainda dá problema às vezes.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19052 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:57:56 »
Fui taxado numa importação que fiz, e isso vai lascar minhas finanças esse mês. Só falta também demorar o bastante pra eu não conseguir pegar antes do carnaval.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19053 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 07:59:34 »
Fui taxado numa importação que fiz, e isso vai lascar minhas finanças esse mês. Só falta também demorar o bastante pra eu não conseguir pegar antes do carnaval.

Entre a taxação e a chegada da carta dos Correios com o valor a ser pago costumam levar 10 dias.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19054 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 21:21:49 »
Peraí, eles enviam apenas uma carta, e não o pacote? Então mesmo pagando ainda vou ter que esperar mais ainda pro pacote chegar, pqp.

E é um dispositivo com Android, que talvez pudesse ser enquadrado como item de informática. Não sei se produtos de informática também tem algum tipo de redução nesse tipo de taxação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19055 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 21:25:09 »
Peraí, eles enviam apenas uma carta, e não o pacote? Então mesmo pagando ainda vou ter que esperar mais ainda pro pacote chegar, pqp.

E é um dispositivo com Android, que talvez pudesse ser enquadrado como item de informática. Não sei se produtos de informática também tem algum tipo de redução nesse tipo de taxação.

Nunca comprei celular ou eletrônicos, mas conheço gente que compra e nunca vi quem não tivesse sido taxado. Vai chegar uma carta na sua casa dizendo pra você ir até a agência e pagar o valor do imposto de importação (60%) e ICMS (varia de acordo com o produto e com o Estado). Lá, no ato do pagamento você vai retirar o produto.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19056 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 21:45:34 »
Ufa, achei que talvez pudesse ficar parado em Curitiba até lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19057 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 21:48:14 »
Ufa, achei que talvez pudesse ficar parado em Curitiba até lá.
Não. Se foi só taxado, vai ser enviado normalmente pros Correios. Se foi recolhido pelo EB, você tem que ir lá explicar por que comprou e pagar a taxa.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19058 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:42:21 »
Eu acompanho o blog de um policial carioca e me assustei com o post de hoje:

Talvez pela primeira vez na história não haverá Carnaval no Rio de Janeiro

No Paraná também pode acontecer a mesma coisa (greve).

Vamos ver que vai dizer agora:

É só um bando de marajá do serviço público pedindo aumento para seus, já altos, salários.  :P
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 19:49:44 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19059 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:48:44 »
Eu acompanho o blog de um policial carioca e me assustei com o post de hoje:

Talvez pela primeira vez na história não haverá Carnaval no Rio de Janeiro

No Paraná também pode acontecer a mesma coisa.

As manifestações estão ocorrendo com um número cada vez maior de participantes e mais estados estão se juntando ao movimento. A imprensa está evitando tocar no assunto na medida em que é possível, para evitar pânico justo perto do Carnaval. Não sei a quantas andam as disposições dos policiais no RJ e PR, mas CE e BA já mostraram uma prévia. Se a manifestação durar até o Carnaval, não vai ter Força Nacional ou Exército que baste.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19060 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:05:48 »
Como trabalhador do comércio e morador de favela, uma situação dessas me seria no mínimo preocupante.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19061 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:16:01 »
As manifestações estão ocorrendo com um número cada vez maior de participantes e mais estados estão se juntando ao movimento. A imprensa está evitando tocar no assunto na medida em que é possível, para evitar pânico justo perto do Carnaval. Não sei a quantas andam as disposições dos policiais no RJ e PR, mas CE e BA já mostraram uma prévia. Se a manifestação durar até o Carnaval, não vai ter Força Nacional ou Exército que baste.

Até onde eu sei, mesmo que o comando e o governo neguem, o risco no Paraná existe. E policial não é servidor da educação/INSS/hospital que você deixa três meses parados e depois todos voltam com uma mão na frente e outra atrás felizes porque ao menos mantiveram  o emprego.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19062 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:22:24 »

Até onde eu sei, mesmo que o comando e o governo neguem, o risco no Paraná existe. E policial não é servidor da educação/INSS/hospital que você deixa três meses parados e depois todos voltam com uma mão na frente e outra atrás felizes porque ao menos mantiveram  o emprego.

Sem dúvida que não, mas sobre eles deve incidir todo o rigor da lei no que tange à questão de greves. E não deve haver nenhuma exceção.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19063 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:25:49 »

O governo e o comando sempre vão negar. Eles nunca admitem que a situação está perigosa até que é tarde demais e já parou todo mundo.  primeira greve de policiais militares no país foi em MG, em 97 e foi deflagrada quando um aumento foi dado aos oficiais e nenhum às praças, que na época não recebiam R$150. O que sempre estoura os ânimos é o governo dizer que tem tudo sob controle e que os policiais não irão desafiar a hierarquia e disciplina. Pronto, greve.

Via de regra, eles excluem somente as lideranças. Aqui em MG, dos 30.000 grevistas, cerca de 400 foram excluídos e um bom número remanejado pras cidades do interior, mas governo nenhum pode arcar com a exclusão de todo o efetivo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #19064 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 02:45:19 »
A Medalha Tiradentes foi instituida pela Resolução Nº 359 de 1989 em 8 de agosto de 1989 e é destinada a premiar pessoas que hajam prestado relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Medalha_Tiradentes

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:

Art. 1º Ficam concedidos a Medalha Tiradentes e o respectivo Diploma ao Filósofo, Escritor, Jornalista e Conferencista Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 15 de dezembro de 2011.

http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/f25edae7e64db53b032564fe005262ef/dd0d5dcd030dd2bd83257967007150f7?OpenDocument#_Section1

Lamentável.   :(
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 02:48:56 por Domiciano »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19065 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 04:17:36 »
A Medalha Tiradentes foi instituida pela Resolução Nº 359 de 1989 em 8 de agosto de 1989 e é destinada a premiar pessoas que hajam prestado relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Medalha_Tiradentes

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:

Art. 1º Ficam concedidos a Medalha Tiradentes e o respectivo Diploma ao Filósofo, Escritor, Jornalista e Conferencista Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 15 de dezembro de 2011.

http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/f25edae7e64db53b032564fe005262ef/dd0d5dcd030dd2bd83257967007150f7?OpenDocument#_Section1

Lamentável.   :(
Esse cara, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, pra mim, é um total desconhecido, apesar de constarem diversas vezes aqui neste forum menções a ele.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19066 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 08:53:15 »
Aqui no PR o problema é o aumento de salários para Oficiais e a diferença salarial para as praças que aumentou demais.

Se começar a ocorrer em todo país, a força nacional de segurança será insuficiente e, neste caso, vamos ter que apelar para o exercito...

A policia civil é uma piada em quase todo o país, sem condição estrutural nenhuma de fazer policiamento ostensivo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19067 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 11:31:10 »

O governo e o comando sempre vão negar. Eles nunca admitem que a situação está perigosa até que é tarde demais e já parou todo mundo.  primeira greve de policiais militares no país foi em MG, em 97 e foi deflagrada quando um aumento foi dado aos oficiais e nenhum às praças, que na época não recebiam R$150. O que sempre estoura os ânimos é o governo dizer que tem tudo sob controle e que os policiais não irão desafiar a hierarquia e disciplina. Pronto, greve.

Via de regra, eles excluem somente as lideranças. Aqui em MG, dos 30.000 grevistas, cerca de 400 foram excluídos e um bom número remanejado pras cidades do interior, mas governo nenhum pode arcar com a exclusão de todo o efetivo.

PMs do Rio anteciparão greve em caso de 'covardia' contra baianos

Na manhã desta segunda-feira, houve um princípio de confronto entre familiares de PMs grevistas e o bloqueio do Exército em frente à Assembleia Legislativa da Bahia

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários do Rio de Janeiro prometeram na tarde deste domingo antecipar a paralisação das categorias, inicialmente prevista para o próximo dia 10, caso "qualquer covardia" seja cometida contra os agentes que participam do movimento grevista na Bahia. Ontem, o Exército foi convocado pelo governo baiano para desocupar a Assembleia Legislativa, onde os grevistas acampam desde terça-feira. Helicópteros e blindados apoiam a ação. (...)

Link para notícia completa:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5597048-EI5030,00-PMs+do+Rio+anteciparao+greve+em+caso+de+covardia+contra+colegas+baianos.html
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19068 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:39:01 »
Os cariocas, capixabas e paranaenses já tem um bom número de representantes exigindo que a greve comece agora. São Paulo também está exigindo o mesmo.

Engraçado é que já faz cerca de 2 meses que eles pedem negociação com o governo da BA e o Jaques Wagner sequer os recebeu, tendo inclusive feito pouco dos representantes de classe, mas ninguém sequer ouviu falar disso já que a imprensa não divulgou por nenhum meio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19069 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:40:41 »

PMs do Rio anteciparão greve em caso de 'covardia' contra baianos

Na manhã desta segunda-feira, houve um princípio de confronto entre familiares de PMs grevistas e o bloqueio do Exército em frente à Assembleia Legislativa da Bahia

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários do Rio de Janeiro prometeram na tarde deste domingo antecipar a paralisação das categorias, inicialmente prevista para o próximo dia 10, caso "qualquer covardia" seja cometida contra os agentes que participam do movimento grevista na Bahia. Ontem, o Exército foi convocado pelo governo baiano para desocupar a Assembleia Legislativa, onde os grevistas acampam desde terça-feira. Helicópteros e blindados apoiam a ação. (...)

Link para notícia completa:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5597048-EI5030,00-PMs+do+Rio+anteciparao+greve+em+caso+de+covardia+contra+colegas+baianos.html

E começou o governo do RJ...

Cabral garante que não haverá greve de policiais no Rio durante o carnaval

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19070 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:47:06 »
Quando as pessoas fazem concurso para entrar na BM, elas sabem quanto vão ganhar. Eu acho extremamente justo greve para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho, mas dentro de um limite aceitável. Não se pode parar completamente um serviço tão essencial à população sem se preocupar com as consequências.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19071 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:52:30 »
Quando as pessoas fazem concurso para entrar na BM, elas sabem quanto vão ganhar. Eu acho extremamente justo greve para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho, mas dentro de um limite aceitável. Não se pode parar completamente um serviço tão essencial à população sem se preocupar com as consequências.

Negócio é que quando há diálogo com o governo, esse tipo de coisa não é necessário. Mas se o governo insiste em utilizar hierarquia e disciplina como mordaça pra sequer deixar o sujeito se manifestar, vira o que virou.

Militarismo pra polícias é algo muito ultrapassado. É ridículo você ser preso por coisas como chegar atrasado ao trabalho ou questionar uma ordem obviamente ilegal. E mais ainda, ser punido com transferência pra depois de onde Judas perdeu as botas por pedir aumento.

Além disso, o momento político para isso é ideal. Vésperas de Carnaval, a maior festa do país e em um momento em que o Brasil será a sede da Copa. Com todos os olhos voltados para cá, quero ver como vai terminar essa história.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19072 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:57:21 »
Sem dúvida que não, mas sobre eles deve incidir todo o rigor da lei no que tange à questão de greves. E não deve haver nenhuma exceção.
Uma portuguesa perguntou no outro fórum se a polícia no Brasil podia fazer greve... X-D Como é difícil explicar que o Brasil é o C* do mundo e as coisas mais absurdas acontecem por aqui...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19073 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:57:59 »
Na verdade, greve assim, não pode.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19074 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:01:35 »

Negócio é que quando há diálogo com o governo, esse tipo de coisa não é necessário. Mas se o governo insiste em utilizar hierarquia e disciplina como mordaça pra sequer deixar o sujeito se manifestar, vira o que virou.

Militarismo pra polícias é algo muito ultrapassado. É ridículo você ser preso por coisas como chegar atrasado ao trabalho ou questionar uma ordem obviamente ilegal. E mais ainda, ser punido com transferência pra depois de onde Judas perdeu as botas por pedir aumento.

Além disso, o momento político para isso é ideal. Vésperas de Carnaval, a maior festa do país e em um momento em que o Brasil será a sede da Copa. Com todos os olhos voltados para cá, quero ver como vai terminar essa história.

Sei lá, eu não acho que exista um bom momento para se fazer algo inconstitucional. Será que não teria como se fazer ouvir com uma greve dentro da lei?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!