Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499827 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #20301 Online: 02 de Janeiro de 2013, 17:24:49 »
A minha escolha é o fone de ouvido, os que tem cancelamento ativo de ruido

Nem sabia que isso existia em fones de ouvido  :o

Existe, dá pra ficar sentado na cabeceira de pista de decolagem preferida sem se preocupar com a qualidade da sua música. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #20302 Online: 02 de Janeiro de 2013, 17:40:24 »
Em casa, já brigamos com alguns vizinhos por causa sons altos deles de madrugada. E foi tenso quando a casa ao lado tinha se transformado numa boca-de-fumo porque uns 20 caras foi querer tirar satisfação conosco do porque haviamos chamado a polícia. Mas saíram mesmo assim...afinal a responsavel pela residência era de menor e ia sujar geral pra todo mundo (principalmente pros pais delas, que eram donos do imóvel mas moravam em outra cidade).
Hoje minha mãe reclama por causa de qualquer som as 6 da tarde de um dia normal  :lol:

Quando eu era desempregado, o rock´n roll cantava alto pela tarde toda até as exatas 10 da noite.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20303 Online: 02 de Janeiro de 2013, 17:45:36 »
Essa coisa de "pode fazer barulho a vontade até as 10 da noite" é uma lei estúpida do Rio que acabou "vigorando" (pelo menos a parte "pode fazer barulho a vontade", e nem tanto o limite horário) em outros lugares como um vírus. Lei que presta não "pega".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20304 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:22:11 »
Vem a calhar

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20305 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:40:47 »
Essa coisa de "pode fazer barulho a vontade até as 10 da noite" é uma lei estúpida do Rio que acabou "vigorando" (pelo menos a parte "pode fazer barulho a vontade", e nem tanto o limite horário) em outros lugares como um vírus. Lei que presta não "pega".

A contravencao penal de perturbacao ao sossego e ao trabalho alheio nao diz respeito a horarios ou limite de decibeis. Entretanto, exige que haja uma parte que figure como vitima para que possa haver a conducao do autor, mas quase nunca um vizinho se dispoe a figurar como tal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20306 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:56:14 »
Deve ser porque quase nunca a polícia aparece quando chamada por esta causa.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20307 Online: 02 de Janeiro de 2013, 19:00:01 »

Ja expliquei aqui os motivos pra isso. Se nao ha outra parte, a policia nao tem o que fazer, ai e com a prefeitura, e como 99% das chamadas sao anonimas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20308 Online: 02 de Janeiro de 2013, 19:03:00 »
Eu já li depoimentos de policiais que se recusam a fazer BO...

Aqui eu chamei uma vez, não quis levar as coisas às últimas conseqüências (sugestão de um dos policiais), achei que apenas a ameaça aliviaria bastante, recentemente venho reconsiderando a coisa toda. Quero apenas ver melhor como seria toda a coisa de evidências e etc. É foda se eu for o único a reclamar e o resto dos vizinhos acharem que está tudo OK, para evitarem atrito.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20309 Online: 02 de Janeiro de 2013, 19:34:01 »

Ja expliquei aqui os motivos pra isso. Se nao ha outra parte, a policia nao tem o que fazer, ai e com a prefeitura, e como 99% das chamadas sao anonimas...

Onde? Quero ler.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20310 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:12:21 »

Onde? Quero ler.

Acho que nesse topico ou no das perguntas...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20312 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:48:25 »
Já coloquei este tipo de lamentação aqui um 100 número de vezes, moro numa "quase favela" e aqui, sobretudo nos fins de semana, não são duas, mas dezenas de fontes de funk, pagode e música evangélica saindo de tudo quanto é canto. O problema, Jaf, é que as pessoas temem por suas vidas, boa parte da barulheira aqui no Rio, por exemplo, é oriúnda das jukeboxes, as quais por sua vez são sabidamente controladas por milicianos. Agora, sabendo qual é o modus operandis das milícias no Rio quem tem o culhão de chamar a polícia para denunciar um de seus comparsas e mostrar a cara dizendo, "fui eu seu polícia, fui eu quem denunciou"? Quando é um caso envolvendo um vizinho adolescente encrenqueiro do condomínio de bairro nobre é simples resolver por vias estabelecidas, mas e quando o dono do carro com 27 subwoofers e 97 tweeters no porta malas é o filho do dono do tráfico na região?

Eu entendo, Diego, que a polícia (mesmo que queira agir) fique de mãos atadas ante este aspecto legal, de que neste tipo de delito seja necessária representação, mas acho que este é um problema da legislação e não da população. Eu não vejo onde não pudesse se estabelecer que em regiões residenciais, sem autorização prévia, determinados níveis de ruído vindos de qualquer tipo de aparelhagem sonora fossem proibidos e devessem ser coibidos pela força policial sem necessidade de denúncia (ou ao menos sem necessidade de denúncia identificada), tacava um medidor de decibéis em cada patrulhinha. Parece que em São Paulo, por exemplo, já é assim, mas só para estabelecimentos comerciais, não sei direito, acho que neste caso o estabelecimento recebe punições civís (perda do alvará, esse tipo de coisa) mas não penal. Mas é uma coisa a ser pensada em nível legislativo, eu não sei qual a dificuldade em objetificar que um sujeito propagando um ruído de 100 decibeis em um aparelho de 1600 RMS em uma rua residencial ESTEJA causando danos a outrem a priori.

No meu caso o problema maior era causado por um boteco que tem uma destas jukeboxes e também um karaoquê, foram dois anos de inferno: segunda, terça, quarta, quinta... manhã, tarde, noite, madrugada... Reclamei com o dono da birosca diversas vezes, sem muito resultado, mas de uns 3 ou 4  meses pra cá parece que ele se tocou e isto aqui está quase uma santa paz (só rola um barulho maior nos fins de semana, mas mesmo assim num volume "aceitável"), só não sei até quando.

Ps.: esse reveillon outro vizinho, esse até muito educado, colocou a aparelhagem dele na laje pra fazer a festa da passagem, ou seja: neste caso nada de mais... mas me surpreendeu que embora o volume estivesse bem baixo, baixo mesmo, (tipo, da minha casa que fica a uns 50 metros não dava pra saber que música ele tava ouvindo) a porra tinha um supermegaultrabass tipo deste esporro que o Snow publicou que tremia minha casa toda a cada batida, um inferno, eu nunca tinha visto disso não, cacilds.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20313 Online: 02 de Janeiro de 2013, 21:42:34 »
Nesse caso, é como você disse, a coisa é na esfera legislativa. Até lá, um ou outro policial pode tomar atitudes, mas corre o risco de entrar tranquilamente em um crime de abuso de autoridade e, desde que aqui em MG nos últimos meses, de acordo com a jurisprudência do TJMG, alguns policiais foram condenados a danos morais por prenderem autores dessa contravenção sem a devida medição com aparelho homologado e sem uma parte que figurasse como ré, a tendência é que em alguns meses o próprio atendente do 190 vá mandar você se virar...

Em SP é diferente porque muitas vezes a patrulha da guarda se confunde com a da PM e por isso você deve ter visto os tais medidores com o pessoal da guarda. Em BH pelo menos a polícia não conta com nenhum. Bafômetros mesmo são 2 pra toda a região metropolitana, e eu ouvi que nesse feriado, um estava quebrado...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20314 Online: 02 de Janeiro de 2013, 22:29:20 »
Eu não vejo onde não pudesse se estabelecer que em regiões residenciais, sem autorização prévia, determinados níveis de ruído vindos de qualquer tipo de aparelhagem sonora fossem proibidos e devessem ser coibidos pela força policial sem necessidade de denúncia (ou ao menos sem necessidade de denúncia identificada), tacava um medidor de decibéis em cada patrulhinha.

Acho que de certa forma tecnicamente é assim, uma vez que os sons passando dos limites (que existem em lei federal, se não muito me engano) já são proibidos mesmo. Não sei se precisaria mais de denúncia do que, sei lá, ver alguém pixando uma propriedade precisaria.

Eu acho que talvez pudesse se ter um requerimento menos técnico ainda, como ser o som claramente audível/"ter volume de conversação normal" a N metros fora da residência ou estabelecimento. Aí então o cara recebe uma multa, seja impressa na hora ou depois, por correio.

Mas se for um aparelho barato, que seja então.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20315 Online: 03 de Janeiro de 2013, 05:22:02 »
Nesse caso, é como você disse, a coisa é na esfera legislativa. Até lá, um ou outro policial pode tomar atitudes, mas corre o risco de entrar tranquilamente em um crime de abuso de autoridade e, desde que aqui em MG nos últimos meses, de acordo com a jurisprudência do TJMG, alguns policiais foram condenados a danos morais por prenderem autores dessa contravenção sem a devida medição com aparelho homologado e sem uma parte que figurasse como ré, a tendência é que em alguns meses o próprio atendente do 190 vá mandar você se virar...

Em SP é diferente porque muitas vezes a patrulha da guarda se confunde com a da PM e por isso você deve ter visto os tais medidores com o pessoal da guarda. Em BH pelo menos a polícia não conta com nenhum. Bafômetros mesmo são 2 pra toda a região metropolitana, e eu ouvi que nesse feriado, um estava quebrado...
Calma, quer dizer que tendo sido feita a medição de modo adequado deixa de ser necessária representação? Quer dizer, se um policial passar em um bar, medir (tendo um aparelho) e ver que o volume está acima do permitido então ele pode agir, inclusive levando em cana? Então retiro o que disse, se for assim é sim um problema da polícia, talvez nem da tropa, (embora também não eliminando que a tropa considere este tipo de ocorrência "desimportante"), mas ao menos das chefias de polícia que não munem, como parece ser o caso, a tropa do equipamento necessário: quanto custa um medidor, o preço de um jatinho?*.

SE a lei já determina que a polícia pode agir por conta própria desde que feita a devida medição pela polícia e constatado o abuso como você e o Buck parecem dizer, então ela já é adequada, cabe à polícia cumpri-la.

Eu tenho uma vaga esperança de que quem sabe daqui a uma ou duas décadas esses problemas de jukebox de bar, carro tunado com equipe de som no porta-malas e funkeiro/evangélico/pagodeiro babaca querendo mostrar que tem celular que toca mp3 no ônibus venham a ser resolvidos, acho muito análogo ao problema do fumo em ambientes públicos fechados, sobretudo transporte, há 10 ou 20 anos atrás, com o agravante de que quanto ao fumo você tinha dois tipos de refúgio: o próprio lar e o ambiente aberto, e neste caso não há qualquer tipo de refúgio: é só o filho da puta do funkeiro/pagodeiro/evangélico acordar inspirado que ele inferniza um raio de 200, 500, 1000 metros sem que as pessoas neste raio tenham o que fazer para escapar. Com o volume de reclamações neste sentido (no Rio é mesmo a maior causa de denúncias anônimas, parece que é o maior percentual de reclamações quanto ao transporte público também) eu tenho a vaga esperança de que em algum momento comecem a explodir ações públicas neste sentido como ocorreu com o fumo em locais fechados e que mais ou menos automaticamente esta barbárie também seja minada.

*não, custa 200 reais, é uma piada que o RJ só tenha 5 aparelhos, poderia tranquilamente ter 1 por viatura que não seria desperdício de modo algum.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 08:07:24 por Donatello van Dijck »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20316 Online: 03 de Janeiro de 2013, 07:29:31 »
[...]
*não, custa 200 reais, é uma piada que o RJ só tenha 5 aparelhos, poderia tranquilamente ter 1 por viatura que não seria desperdício de modo algum.

Eu acho que não há interesse. Ou melhor, há "interesses" superiores.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20317 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:02:46 »

Calma, quer dizer que tendo sido feita a medição de modo adequado deixa de ser necessária representação? Quer dizer, se um policial passar em um bar, medir (tendo um aparelho) e ver que o volume está acima do permitido então ele pode agir, inclusive levando em cana? Então retiro o que disse, se for assim é sim um problema da polícia, talvez nem da tropa, (embora também não eliminando que a tropa considere este tipo de ocorrência "desimportante"), mas ao menos das chefias de polícia que não munem, como parece ser o caso, a tropa do equipamento necessário: quanto custa um medidor, o preço de um jatinho?*.

SE a lei já determina que a polícia pode agir por conta própria desde que feita a devida medição pela polícia e constatado o abuso como você e o Buck parecem dizer, então ela já é adequada, cabe à polícia cumpri-la.

Eu tenho uma vaga esperança de que quem sabe daqui a uma ou duas décadas esses problemas de jukebox de bar, carro tunado com equipe de som no porta-malas e funkeiro/evangélico/pagodeiro babaca querendo mostrar que tem celular que toca mp3 no ônibus venham a ser resolvidos, acho muito análogo ao problema do fumo em ambientes públicos fechados, sobretudo transporte, há 10 ou 20 anos atrás, com o agravante de que quanto ao fumo você tinha dois tipos de refúgio: o próprio lar e o ambiente aberto, e neste caso não há qualquer tipo de refúgio: é só o filho da puta do funkeiro/pagodeiro/evangélico acordar inspirado que ele inferniza um raio de 200, 500, 1000 metros sem que as pessoas neste raio tenham o que fazer para escapar. Com o volume de reclamações neste sentido (no Rio é mesmo a maior causa de denúncias anônimas, parece que é o maior percentual de reclamações quanto ao transporte público também) eu tenho a vaga esperança de que em algum momento comecem a explodir ações públicas neste sentido como ocorreu com o fumo em locais fechados e que mais ou menos automaticamente esta barbárie também seja minada.

Nope. Ainda é legislacao municipal. O que eu disse foi que em São Paulo os guardas municipais andam armados, por isso é comum confundir um com o outro.

Entenda:
Há vítima para representar => Contravencao penal de perturbacao do sossego alheio e do trabalho.
Sem vítima, denuncia anônima => Legislacao municipal, a secretaria de meio ambiente deve realizar a fiscalizacão.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #20318 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:13:24 »

Nope. Ainda é legislacao municipal. O que eu disse foi que em São Paulo os guardas municipais andam armados, por isso é comum confundir um com o outro.

Entenda:
Há vítima para representar => Contravencao penal de perturbacao do sossego alheio e do trabalho.
Sem vítima, denuncia anônima => Legislacao municipal, a secretaria de meio ambiente deve realizar a fiscalizacão.

Aqui em Sorocaba, os municipais também anda armados e agora possuem o título de Guarda Civil.
Antes eles só protegiam patrimônios públicos, porém hoje eles fazem ronda e atuam ativamente na segurança pública do municipio (que esta se desastabilizando confomr a cidade vai se "metropolizando"). Houve alguns projetos para desarma-los, mas nenhum obteve sucesso.

E quanto a denúncia que exige identificação para ser efetiva é fato. E o pior que quando os policiais chegam nos locais, já avisam logo quem denúnciou.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20319 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:19:56 »
Tem que avisar, já que vai haver conducão das partes até a delegacia.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #20320 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:30:51 »
E tem razão quando reclama que o problema é do legislativo. Olha esse exemplo de um baile funk numa zona residencial num bairro próximo ao meu:

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/12/casa-noturna-que-promove-baile-funk-e-multada-em-sorocaba-sp.html

- Skid Row

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20321 Online: 04 de Janeiro de 2013, 10:01:54 »
O que leva vizinhos a escutarem diferentes músicas ao mesmo tempo em volume máximo, de forma que ambos (e o resto dos vizinhos) sejam obrigados a ouvir duas (ou mais) músicas diferentes ao mesmo tempo? Algumas vezes até do mesmo "estilo musical". Eu sinceramente não consigo deixar de ver isso como um indício de alguma forma grave de retardamento mental, ainda que talvez meio "localizado", não impedindo a pessoa de "funcionar" na sociedade a ponto de conseguir se sustentar.

Bem...Quando tive um problema semelhante...a uns 2 anos atrás...resolvi o problema entrando na brincadeira.
A vizinhança passou uns 2 dias ouvindo IRON MAIDEN, propositalmente o mesmo CD no e REPEAT.

Deu certo....vieram reclamar sim...mas aí ficou fácil entrar num acordo....(Então desligamos nós todos!)
Uma coisa que odeio aqui no Brasil é não poder resolver as coisas conversando... As pessoas, na extrema maioria das vezes leva para o lado pessoal... Pra burlar isso, eu sempre parto para ignorância e assim resolvo a maioria dos meus problemas, assim como seu exemplo.

Tenho uma vizinha que põe um som absurdamente alto. Ok não fico muito em casa, mas quando fico... Ponho um asesino, cd cristo satânico, e num instante ela tira o som dela... Engraçado que até já ouvi essa mulher orando, depois que canto a música "regressando ódio", juntamente com o som alto...

Hoje, quando estou chegando em casa, ela tira o som dela quando me ver... Uma outra vez, eu estava querendo ouvir um sonzinho alto mesmo, e uma garotinha do outro lado me chamou e pediu para que eu baixasse o som para ela assistir desenho.... KKK Eu fiquei surpreso, pois se tratava de uma criança de uns sete oito anos, por aí... E óbvio, baixei o volume. :lol:

Eu sempre digo a minha mãe: "Mãe, as coisas sempre são resolvidas com bastante ignorância e paz" hehehe :lol:

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #20322 Online: 04 de Janeiro de 2013, 21:05:11 »
O que leva vizinhos a escutarem diferentes músicas ao mesmo tempo em volume máximo, de forma que ambos (e o resto dos vizinhos) sejam obrigados a ouvir duas (ou mais) músicas diferentes ao mesmo tempo? Algumas vezes até do mesmo "estilo musical". Eu sinceramente não consigo deixar de ver isso como um indício de alguma forma grave de retardamento mental, ainda que talvez meio "localizado", não impedindo a pessoa de "funcionar" na sociedade a ponto de conseguir se sustentar.

Bem...Quando tive um problema semelhante...a uns 2 anos atrás...resolvi o problema entrando na brincadeira.
A vizinhança passou uns 2 dias ouvindo IRON MAIDEN, propositalmente o mesmo CD no e REPEAT.

Deu certo....vieram reclamar sim...mas aí ficou fácil entrar num acordo....(Então desligamos nós todos!)
Uma coisa que odeio aqui no Brasil é não poder resolver as coisas conversando... As pessoas, na extrema maioria das vezes leva para o lado pessoal... Pra burlar isso, eu sempre parto para ignorância e assim resolvo a maioria dos meus problemas, assim como seu exemplo.

Tenho uma vizinha que põe um som absurdamente alto. Ok não fico muito em casa, mas quando fico... Ponho um asesino, cd cristo satânico, e num instante ela tira o som dela... Engraçado que até já ouvi essa mulher orando, depois que canto a música "regressando ódio", juntamente com o som alto...

Hoje, quando estou chegando em casa, ela tira o som dela quando me ver... Uma outra vez, eu estava querendo ouvir um sonzinho alto mesmo, e uma garotinha do outro lado me chamou e pediu para que eu baixasse o som para ela assistir desenho.... KKK Eu fiquei surpreso, pois se tratava de uma criança de uns sete oito anos, por aí... E óbvio, baixei o volume. :lol:

Eu sempre digo a minha mãe: "Mãe, as coisas sempre são resolvidas com bastante ignorância e paz" hehehe :lol:

Pior que é....aqui impera a lei do mais ignorante...ou de quem intimida mais.
Se você for considerado o mais maluco do pedaço...ninguém te incomoda!
:)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20323 Online: 04 de Janeiro de 2013, 22:09:27 »
Hoje tinha uma macaca no ônibus ouvindo música em uma caixa de som, perguntei ao cobrador porque ele não fez nada e ele disse que não podia falar nada senão a mulher poderia denunciá-lo na ouvidoria, e ele poderia ser punido. Por isso que é bom ter cancelador de ruido nos fones.

Pelo menos nos trens o sistema de denúncia via celular works like a charm, sempre atenderam as minhas solicitações.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20324 Online: 04 de Janeiro de 2013, 22:32:09 »
Hoje tinha uma macaca no ônibus ouvindo música em uma caixa de som, perguntei ao cobrador porque ele não fez nada e ele disse que não podia falar nada senão a mulher poderia denunciá-lo na ouvidoria, e ele poderia ser punido. Por isso que é bom ter cancelador de ruido nos fones.

Pelo menos nos trens o sistema de denúncia via celular works like a charm, sempre atenderam as minhas solicitações.
Pois aqui eu de vez em quando pego MOTORISTA com estas caixas de som que você está falando, uma das vezes quase saí no tapa com o fdp e assim que cheguei no trabalho liguei para a empresa (não sei se foi o esporro que eu dei ou se ele levou uma chamada da chefia, mas funcionou, já peguei o mesmo cara diversas outras vezes mas nunca mais o vi dando uma de dj do ônibus). Mandei um e-mail para outra empresa dando os números de ordens e horários de outros motoristas na mesma situação e não sei se foi coincidência mas percebi uma baita reduzida (na época quase todos os motoristas da linha parece que tinham comprado uma caixinha destas e logo depois do meu e-mail elas sumiram).

Mas já teve muitas vezes também de eu pegar o ônibus, o motorista estar lá de DJ, eu anotar o número do ônibus mas deixar passar, de qualquer modo fiquei com a impressão que neste caso específico (de ser o próprio motorista o filho da puta do dj) denunciar  à empresa funciona. No meu trabalho de vez em quando aparece um macaco também, com uma destas caixinhas ou celulares, mas neste caso o esporro é certo, eu já saio da sala que nem um bicho, qualquer dia destes eu morro  :lol:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 22:35:34 por Donatello van Dijck »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!