Segundo o filho, ele amassava a droga junto com a maconha e assim tentava minimizar os riscos.

É o combo dois nóia...
Aqui isso se chama "mesclado", que é pegar algumas pedrinhas de crack e jogar dentro do cigarro de maconha, para aumentar o efeito. E pior do que isso, é o que se chama de "fumar na lata", que se faz um furo e a fumaça, densa e clara, sai pelo mesmo para aproveitamento da droga.
Empiricamente (Já que sempre ouvi aquela historia furada que se vc experimentar duas vezes já fica viciado...), já que gosto de andar em "vários mundos", vi algumas coisas interessantes nos crackudos... Dentre eles, o cara que cheira cocaína é mais ou menos considerado um demônio a ser evitado. É como se existisse uma moral, onde os crackudos são evangélicos, e os "cocaineiros" cultuadores de Satanás.
Sério, os caras usam o resto da cocaína e tem essa moral. Das vezes que andei com crackudos, ao oferecer cocaína, ouvia um "deus me livre" e a partir disso desconfianças da minha parte. Acredito pelo fato dessa droga ser tão barata, e a outra tão cara, e o descontrole pelo uso seja mais forte na cocaína.
Acredito também que toda pessoa que é absolvida por quaisquer drogas, é, primeiramente, alguém para não ser dado a mínima, ou seja, que se foda (A não ser que vc seja seu parente ou coisa do tipo), e a segunda é que não passa de uma bichinha amedrontada, que não sabe encarar os próprios fatos. A mesma coisa que digo a mim quando fiquei em depressão.
Em suma, a melhor definição para viciados em drogas e pessoas que entram em depressão, são que não passam de bichinhas amedrontadas que não souberam ou não sabem encarar sua própria realidade.