Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499869 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21350 Online: 22 de Setembro de 2013, 16:11:16 »
Enchente em Blumenau já atinge os bairros da cidade, depois que o nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 8m07cm
Previsão é de que o rio chegue a 10m às 20h
Atualizada às 13h48min

Confirmando a previsão do Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops), o Rio Itajaí-Açu chegou 8m07cm na medição das 12h deste domingo, em Blumenau, transbordando e atingindo as ruas de bairros da cidade. A previsão é que o nível chegue a 10m às 20h, tornando a enchente mais abrangente.

Veja aqui quais são as ruas que serão atingidas se o rio chegar aos 10m.

A previsão do Ceops é de que a chuva acumulada chegue a 100 milímetros neste domingo.

Abrigos estão abertos para ajudar os desabrigados de Blumenau, onde a Secretaria de Defesa do Cidadão registrou, até as 9h20min, 57 ocorrências. No Trevo do Celeiro do Vale, a água dificulta a passagem na pista. O primeiro alerta com relação ao funcionamento de serviços em Blumenau vem sobre o abastecimento de água. O Samae alerta para possível falta de água a partir das primeiras horas da tarde.

Em Rio do Sul, 14 abrigos estão ativos. O prefeito Garibaldi Ayroso diz que a situação caminha para uma calamidade na cidade e pede que população racione água e comida.

Em Itajaí, o túnel do Bairro São Roque está interditado. Equipes da Defesa Civil permanecerão de plantão e técnicos vistoriarão as encostas e morros.

A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população sobre como se prevenir e como se comportar em situações de chuva intensa. Confira algumas dicas:

- Quem mora em áreas alagáveis deve acompanhar os alertas da Defesa Civil sobre o nível dos rios. Em caso de enchente, procure os abrigos municipais
- Quem mora em regiões costeiras deve estar atento porque há risco de alagamentos no período de maré alta
- Moradores de áreas de risco e próximo a morros e encostas precisa prestar atenção à formação de rachaduras ou indícios de escorregamento. Ao primeiro sinal, as pessoas devem sair de casa e procurar abrigo
- Para quem vai viajar, a orientação é não pegar a estrada à noite. Não esqueça de verificar as palhetas do limpador de para-brisas e andar com os faróis ligados

Fonte

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21351 Online: 22 de Setembro de 2013, 16:31:51 »
Ok... essa é a desvantagem de morar em lugares muito baixos. Água em excesso.

Insatisfação é uma constante do ser humano...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21352 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:14:18 »
Bom, aqui em São Paulo está chovendo bastante, mas bem que precisava limpar esse ar de uma vez...!
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21353 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:21:20 »
Diz óh sim pra eles:

E para uma penca de outros...

Nos dois casos os policiais envolvidos foram presos e foram/estão sendo processados criminalmente e administrativamente, sendo que como o processo administrativo é muito mais rápido, a exclusão dele é praticamente sumária.

E uma reportagem sobre o caso mostra como o próprio policial ficou transtornado com o erro e uma declaração de um comandante...

Se quiser debater como se fosse tablóide de Aqui Agora, boa sorte.
No, mas desculpas por desculpas não revive ninguém... E este são só alguns exemplos que citei, poderia citar diveeeeeeeeeeersos outros casos, transformando isso naqueles programas policiais do horário de almoço com centenas de horas de duração...

Essa polícia é extremamente mau preparada, isto é fato, e não sei se tenho mais medo de armas nas mãos desses policiais do que nas mãos dos traficantes daqui...

Bom, aqui em São Paulo está chovendo bastante, mas bem que precisava limpar esse ar de uma vez...!
Nos shows de humor por aqui, é comum ouvir: "Fui para SP, passei um tempinho por lá, dei um espirro e saiu um tijolo", "SP é a cidade mais bela do Brasil, tão bela que a gente vê o ar que respira..." e coisas do tipo rsrs. Deve ser ruim viver num canto que vc não pode nem confiar no ar que respira.

Se tem uma cidade que eu gostaria de viver era curitiba. rs
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 08:25:55 por Mussain! »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21354 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:45:57 »
Diz óh sim pra eles:

Nos dois casos os policiais envolvidos foram presos e foram/estão sendo processados criminalmente e administrativamente, sendo que como o processo administrativo é muito mais rápido, a exclusão dele é praticamente sumária.

E uma reportagem sobre o caso mostra como o próprio policial ficou transtornado com o erro e uma declaração de um comandante...

No, mas desculpas por desculpas não revive ninguém... E este são só alguns exemplos que citei, poderia citar diveeeeeeeeeeersos outros casos, transformando isso naqueles programas policiais do horário de almoço com centenas de horas de duração...

Essa polícia é extremamente mau preparada, isto é fato, e não sei se tenho mais medo de armas nas mãos desses policiais do que nas mãos dos traficantes daqui...
MAL...

Não revive, mas ele é imediatamente eliminado do meio e com isso, seleção natural. Como o próprio comandante disse, não é possível generalizar o erro de um ou outro como se todos cometessem. Se a realidade fosse essa, cada um já teria matado 100, já que abordagem de rotina cada policial faz 20x por dia.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21355 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:59:07 »

Tem uma história, que não sei se já contei aqui, mas vai assim mesmo... :hihi:
Consta que quando o Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau chegou ao "outro lado", encontrou os nativos que
a sua colonização havia expulso e, como bom cristão, uma vez que já não mais se tratava de posses terrenas,
foi pedir desculpas por haver-lhes tirado as terras.
A que responderam:
-Você não tirou nossas terras. Você tirou as terras do rio. ::)

Mas mesmo morando num morro, não se consegue escapar das consequências.
A primeira é que é o primeiro lugar em que falta água. Depois os comerciantes que remarcam os preços.
No domingo tinha padaria vendendo um pão fatiado por R$ 9,99.... |(
Gente fina....

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21356 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:35:18 »

Tem uma história, que não sei se já contei aqui, mas vai assim mesmo... :hihi:
Consta que quando o Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau chegou ao "outro lado", encontrou os nativos que
a sua colonização havia expulso e, como bom cristão, uma vez que já não mais se tratava de posses terrenas,
foi pedir desculpas por haver-lhes tirado as terras.
A que responderam:
-Você não tirou nossas terras. Você tirou as terras do rio. ::)

A primeira é que é o primeiro lugar em que falta água. Depois os comerciantes que remarcam os preços.
Gente fina....

Qual a relação entre a remarcação de preços e a falta d'água? Não entendi. :?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21357 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:46:53 »
A relação é a enchente (ou ameaça de). Desculpe ter sido tão pouco claro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21358 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:59:26 »
Gente fina....

Empresários fazendo empresarierisse... ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21359 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:22:38 »
Diz óh sim pra eles:

Essa polícia é extremamente mal preparada, isto é fato, e não sei se tenho mais medo de armas nas mãos desses policiais do que nas mãos dos traficantes daqui...
MAL...

Não revive, mas ele é imediatamente eliminado do meio e com isso, seleção natural. Como o próprio comandante disse, não é possível generalizar o erro de um ou outro como se todos cometessem. Se a realidade fosse essa, cada um já teria matado 100, já que abordagem de rotina cada policial faz 20x por dia.

"Mas ele é imediatamente eliminado do meio"? Isso na sua cidade? Mora mesmo no Brasil...? Cara, para um cara desse sair da polícia dessa forma, só quando a impressa cai de pau, o que aconteceu nos dois casos citados... Esses dois casos que citei foram destaques nacionais, mas é como eu disse, posso citar centas de milhares de outros, fora os que presenciei, que não dão para comprovar...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 11:25:29 por Mussain! »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21360 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:46:53 »
Gente fina....

Empresários fazendo empresarierisse... ::)

O que prova que a Fabi está certa. :twisted:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21361 Online: 23 de Setembro de 2013, 14:05:57 »
Além disso, pelo que a encarregada do Samu de Blumenau falou, ontem quando a agua estava mais alta, o pessoal no espaço de uma hora, atendeu 55 ligações que eram trotes.
Isso, juntamente com os "turistas da desgraça", que ao invés de ficarem em casa e liberarem as ruas para quem está trabalhando e socorrendo quem precisa, saem a passear e tirar fotos, estacionando em qualquer lugar, só atrapalhando.
Cada vez me decepciono mais com o ser humano.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21362 Online: 24 de Setembro de 2013, 04:51:06 »
Lido agora do UOL, copie e colei: "Segundo os cientistas, a Lua foi criada na base da pancada"  :o

http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2013/09/23/a-terra-sem-a-lua/
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21363 Online: 24 de Setembro de 2013, 05:52:56 »
Lido agora do UOL, copie e colei: "Segundo os cientistas, a Lua foi criada na base da pancada"  :o

Não tem uma história de que foi devido a uma pancada de Marte com um meteoro?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21364 Online: 24 de Setembro de 2013, 08:33:53 »

Não tem uma história de que foi devido a uma pancada de Marte com um meteoro?

A reportagem deve estar fazendo menção a Theia, é a hipótese do grande impacto.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21365 Online: 24 de Setembro de 2013, 10:51:28 »
isso é beeeem velho
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21366 Online: 24 de Setembro de 2013, 11:20:40 »
Pois tenho uma lamentação que também tem a ver com o meu bairro. Quando me mudei para cá, em 2009, eu sabia que havia uma favela por perto, mas o bairro era tranquilo e não tínhamos problemas com a vizinhança. Pois nos últimos dois anos os vagabundos daqui estão tentando transformar a cidade numa cópia do Rio de Janeiro. Agora, quase todos os dias tem tiroteio aqui perto, e nesta semana uma gangue matou dois membros de outra gangue na minha rua: http://blogs.diariodonordeste.com.br/policia/geral/tiroteio-e-duas-mortes-em-loja-de-piscinas/

Minha casa é ótima. Gosto dos meus vizinhos. Mas não pretendo ficar mais muito tempo por aqui.

Você mora em casa ou apartamento?

Desse mal pelo menos eu não morro. Meu bairro é isolado e de um lado tem uma reserva permanente da Petrobrás, do outro lado um parque ecológico da vale e na frente, uma área comercial. A favela mais próxima tá a uns 5, 6km daqui. E ainda tenho a sorte de ter meu vizinho da frente e do lado, dois policiais reformados (ficam o dia inteiro na rua lavando carro e conversando, então sabem de tudo o que acontece na área). Além disso o bairro só tem duas saídas, isso inibe muito que assaltantes venham pra cá, já que fica fácil cercar eles uma vez que entrem (as duas vezes que tentaram, morreram todos quando saíram e já tinha cerco da polícia).

Moro em casa. Em um condomínio. Este bairro sofreu muitas invasões de terras no passado e a prefeitura não se dispõe a resolver isso. A maioria das casas da favela próxima foram construídas literalmente no meio das ruas. Quanto à violência, o problema aqui é que a polícia (dizem) resolveu que o melhor é deixar os traficantes matarem uns aos outros do que impedir o tráfico e ter que lidar com o aumento dos assaltos que resultariam disso. Agora houve uma mudança no comando da polícia e espero que a estratégia mude também. Vamos ver.

Update: minha esposa ligou de casa pouco tempo atrás. O fornecedor de quentinhas do bairro não vai mais fazer entregas na nossa rua, por falta de segurança. Ela também ficou sabendo que assaltaram o ônibus que passa através da favela aqui perto e que os bandidos estão agora questionando os pedestres sobre onde moram (exista uma outra favela próxima dominada por uma gangue rival). Ela começou a olhar sites de imobiliárias...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21367 Online: 25 de Setembro de 2013, 10:14:06 »
Ler isso é triste, é revoltante... "Você", que paga uma porrada de impostos exorbitantes em quase tudo que consome e utiliza, é que tem que sair e se virar para fugir da violência... Puta merda...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21368 Online: 28 de Setembro de 2013, 11:28:12 »
:ok:

DiegoJaf, um exemplo a ser seguido ... !

Ou não...
;P

Depois de um mês, estou abaixo até do peso que estava antes. Dei uma secada boa devido à mudança radical de alimentação (virei praticamente vegetariano) e às corridinhas, além dos exercícios que faço nos equipamentos de casa quando chove. Tô praticamente igual a quando faço academia regularmente.

Não está sendo tão difícil já que a Lua é praticamente vegetariana, então ela manja dos paranauês pra fazer saladas muito interessantes. Só estou na salada e algum tipo de proteína, mas bem regulado mesmo. Só no fim de semana que eu saio bem pouco da linha com algum assado.

O foda é que este tipo de vida é meio caro. Muitos, muitos vegetais e comidas integrais. Praticamente dobrou o valor da feira, que agora é toda semana. Ainda bem que moro na roça e as coisas aqui são mais baratas. :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21369 Online: 28 de Setembro de 2013, 13:52:51 »
"Quase vegerariano"  no cardápio do Jaf  são só uns 500 gramas de carne por refeição. Sem contar bacon e torresmo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21370 Online: 28 de Setembro de 2013, 14:18:55 »
"Quase vegerariano"  no cardápio do Jaf  são só uns 500 gramas de carne por refeição. Sem contar bacon e torresmo.

Bacon e torresmo é salada.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21371 Online: 28 de Setembro de 2013, 14:50:27 »

Bacon e torresmo é salada.

Salpicar bacon crocante na salada pode ter ajudado no começo, mas já parei com isso :P

Acho que o que deu mais resultado foi cortar o açúcar em geral. Já tinha diminuído o consumo, mas parei com outras bobagens como refrigerante e frituras, acho que foi o que influiu mais.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21372 Online: 29 de Setembro de 2013, 10:01:49 »
E vai começar de novo a oktobermerdafest.... |(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21373 Online: 29 de Setembro de 2013, 12:39:23 »
Cansado de aturar turistas de São Paulo jogando lixo nas ruas? :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21374 Online: 29 de Setembro de 2013, 15:18:10 »
Cansado de aturar turistas de São Paulo jogando lixo nas ruas? :lol:

Estou mais cansado do transito mais entupido que o normal, ruas bloqueadas por desfiles, por bêbados e por "praças de alimentação". Se a cidade parasse por conta dessa coisa, tudo bem. Mas quem tem que continuar com a rotina normal, inevitavelmente é prejudicado de algum modo.
A geografia da cidade, com só 3 ruas no centro ligando os bairros, não comporta isso. :no:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!