Uns 15 anos atrás eu peguei a ponta do dedo indicador em uma máquina e precisei dez pontos, foi a única vez em que eu me machuquei em serviço por motivo de pressa e descuido para acabar um trabalho urgente.
O caso é que enrolei o dedo em algo, não lembro bem se era estopa para limpar graxa e fita isolante elétrica porque era o que estava mais perto no momento e não costumo ter muita frescura com machucados, então fui dirigindo até o PS.
Imagine a cena:
1- Balcão de atendimento com duas funcionárias lado a lado, uma preenchendo as fichas e outra de braços cruzados.
2- Na fila tinha umas três pessoas contando comigo e todas estavam na fila da funcionária que preenchia as fichas.
3- Um telefone toca.
4- Comentário da funcionária que estava de braços cruzados "#@%$#@!"...Já não basta ter que atender os usuários e ainda preciso dar conta do telefone!"
Sério, aconteceu mesmo.
Cara, eu não sei se isso acontece em outros cantos, mas aqui em Fortaleza, o atendimento de praticamente todo lugar, seja privado ou público, é péssimo. Eu só vejo uma coisa para isto: Falta de educação e compromisso. Sério, eu posso ter maior raiva do meu trampo, mas daí descontar em outras pessoas, não tem nada a ver...
Nesse sábado eu estava tomando um café com minha namorada, no Iguatemi, e a porra da garçonete nem tchuiú pra mim... Eu chamava e ela fingia que não estava ouvindo. Perdi a paciência, fui no caixa, paguei e fui pedir apenas pra ela me servir, já que não dá pra entrar no quiosque e me servir sozinho. Ela nem olhou pra mim e só apontou o dedo para outra funcionária, que já tava se matando de lavar as coisas e fazendo outros trabalhos.
Blz, fui na bendita... Depois que terminei tudo e estava indo embora, como diz minha irmã, “baixou o espírito da rapariga”, chamei a gerente e disse na frente dela:
“Eu gostaria só de deixar registrado o péssimo atendimento que essa funcionária acabou de me dá, pois há muitas pessoas que queria estar no lugar dela e não fazer um trabalho tão cheio de má vontade quanto este que ela faz”.
A moça num instante passou a me olhar rsrs... Eu olhei pra ela e dei um tchauzinho bem escroto, típico da rapariga ruim...