Dialoguem meus amigos! Dialoguem!!!! Com calma, expondo sempre os interesses das crianças!!! Aí se não der certo depois de algumas tentativas então apelem para o tribunal....
Spit, voce alguma vez já expos para sua ex o que quer? Nas calmas? Com sinceridade?
Se calhar ela nem percebe, nem sabe o que voce está passando e precisa de um empurrãozinho....
Ah, não rola... ela é o tipo de pessoa que não consegue separar um desacerto pessoal com o envolvimento de outras pessoas em comum...
Vou dar um exemplo, eu, ela e você somos amigos... e numa destas circunstâncias da vida, eu e ela acabamos brigando (o motivo e quem tem razão são irrelevantes)... ela vai tentar te envolver para que eu e tu deixemos de ser amigos. Acho isto horrível... é, para mim, uma falha de caráter grave. Ela não tem nenhuma trava moral de fazer isto.
Duvido que ela não saiba o que esta fazendo...
É, assim fica difícil mesmo uma conversa com uma pessoa assim tão cabeça dura...
Pessoalmente eu acho que isso de você pedir a guarda de suas filhas é meio perda de tempo porque sempre dão razão às mães, a não ser que ela tenha algo de muito grave que comprometa a criação das meninas, o que FELIZMENTE para suas meninas parece não ser o caso, né?!
Agora é ter muita paciência e esperar que a fase de raivinha dela passe e as coisas se encaixem naturalmente. Continue sendo o pai presente e amoroso que voce parece ser. As crianças não são nada bobas e saberão separar as coisas.
Quanto às visitas será sempre um direito que lhe assiste. E pode sempre fazer um acordo, nem que for em tribunal, para que as datas mais importantes seja também compartilhadas por voce.

PQP! Por que as pessoas sempre complicam tanto!!!