Sim, faço. Vou trabalhar como educador inicialmente, mas pretendo me aprofundar na área da surdez e educação especial. Mas não discordo do que você disse, no Brasil, a área de pesquisas é pouco valorizada e muito disputada. Na realidade, eu queria, no início da faculdade, optar por ser um zoólogo, ou um botânico, acabei me apaixonando pela área da educação.
Enfim, suas escolhas serão boas o suficiente se você conseguir assimilar tudo aquilo que gosta pra exercer no futuro, pois se tu procurar algo que dê dinheiro mesmo, vai ser advogado, aiiiiiii ninguém merece. 
não eu não quero ser advogado quero trabalhar com ciência. Acabei desistindo de biologia porque as minhas espectativas no inicio era trabalhar com bioquimica ou neurociência, na area de pesquisas aplicadas(diretamente ao homem de preferência) , mas como você bem deve saber em biologia o que predomina é a pesquisa básica.
procurei muito os professores dessas e outras areas chequei até mesmo a estagiar em laboratorios,
mas vi que o tipo de pesquisa que me motiva a estudar não dava pra ser.
ps:que preconceito Raphael,nem todo mundo que faz direito ta ali só pelo dinheiro e nem todos que fazem biologia tambem não ta ali só porque amam a profissão, digo pela turmas de biologia com quem estudei uma
boa parte só tava a procura de diploma e tinha mais ums poucos idiotas sonhando com salários de até 10 mil reais.