Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499100 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #2175 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:22:08 »
Amon, eu quero ser biólogo, não advogado. :lol:

Mas deve ser chato mesmo, o que não invalida o fato de eu conhece-lo mais a fundo. Acho que tudo referente a leis tem que ser, ao menos, conhecido basicamente por todo cidadão.

Ta certo. Ser biólogo é bem menos chato mesmo... Para o cidadão comum, era bom saber bem o que tem na Constituição. Também é chato de ler, algumas partes são quase insuportáveis, mas vale a pena conferir...

Também acho.

Conhecer a constituição, o código penal e o código civil são importantes para se formar um cidadão :wink:

Saber direitos e deveres evita complicações em grande parte dos casos :ok:

Esses dias mesmo me livrei de uma situação desagradável justamente por ter lido a "bendita" lei 8112 :P

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2176 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:53:34 »
Lamento que final de semana que vem é o aniversário da minha caçulinha e sequer fui convidado para participar (elas sempre passam o week end comigo)... mas datas "quentes" sempre ficam com minha ex...

Lamento por ser tão passivo e permitir isto... natal e ano novo devem ser a mesma coisa.  :(

Pô Spit, faz a mãe das suas filhas ver o quanto as meninas vão ficar felizes com a sua presença...Conversa com ela na boa.

Pô, porque sempre os filhos é que têm que sofrer por causa do egoísmo dos pais??? Da mãe no caso....  :(

Dialoguem meus amigos! Dialoguem!!

:ok:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2177 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:58:44 »
Lamento que final de semana que vem é o aniversário da minha caçulinha e sequer fui convidado para participar (elas sempre passam o week end comigo)... mas datas "quentes" sempre ficam com minha ex...

Lamento por ser tão passivo e permitir isto... natal e ano novo devem ser a mesma coisa.  :(
Isso é realmente foda, cara... Sacanagem pura da tua ex...

A única coisa que quero é que elas digam diretamente a mim "Pai, quero ir morar contigo!"... dai tenho força e autoridade suficientes até para entrar em litígio.
Mas tudo tem sua hora certa para acontecer... e se não aconteceu até agora é porque elas ainda não estão maduras o suficiente para colocar de lado a figura de mãe & pai e ver apenas o valor do ser humano... Gabrielle, a caçula, não consegue esboçar um sorriso largo na presença da mãe... enquanto eu sou um verdadeiro palhaço que arranco deliciosas gaitadas (gargalhadas em gíria gaúcha) das duas.

Sinto a falta das minhas duas molecas... e recém é segunda, estavam aqui de sexta até ontem... 2 semanas sem elas.  :chorao:

PQP!

Conselho. Se fosse eu entrava já na justiça para discutir a guarda... Daqui alguns anos o Juiz penderá mais ainda para a mãe ante a alegação de que as filhas já estão habituadas a morar com ela...

Dialoguem meus amigos! Dialoguem!!!! Com calma, expondo sempre os interesses das crianças!!! se não der certo depois de algumas tentativas então apelem para o tribunal....

Spit, voce alguma vez já expos para sua ex o que quer? Nas calmas? Com sinceridade?
Se calhar ela nem percebe, nem sabe o que voce está passando e precisa de um empurrãozinho....

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 12:01:00 por Alegra »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2178 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:08:47 »
O fato é que existem muitas pessoas que são egoístas mesmo   |(

No caso do Spit, parece que a ex dele não se importa muito se as filhas ficariam felizes com a presença do pai ou não  ::)

[]s

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2179 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:15:39 »
Será que ela faz isso por maldade? Com consciências do que está a fazer??  Por vingança?? :umm:

Pode ser que sim, pode ser que não. Por isso sou a favor do diálogo, depois se a pessoa insistir em ser estúpida então é apelar para o tribunal e rebentar a boca do balão.

O que não se deve é ficar acomodado pois a vida passa rápido e com ela os bons momentos que se podia ter vivido na companhia das filhas.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2180 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:20:01 »
Eu não sou ingênua não, como pode parecer nestes casos, sei que o ser humano pode ser bem torpe e sei do que estou a falar... mas quando tem filhos na jogada....gosto de pensar duas ou tres vezes...e as vezes até dar o braço a torcer mesmo estando com a razão... :umm:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #2181 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:46:50 »
Lamento que algumas pessoas pensam como se ainda estivessem no século XVIII.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2182 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:52:12 »
Lamento que algumas pessoas pensam como se ainda estivessem no século XVIII.
2
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2183 Online: 04 de Dezembro de 2007, 14:15:20 »
Será que ela faz isso por maldade? Com consciências do que está a fazer??  Por vingança?? :umm:

Pode ser que sim, pode ser que não. Por isso sou a favor do diálogo, depois se a pessoa insistir em ser estúpida então é apelar para o tribunal e rebentar a boca do balão.

O que não se deve é ficar acomodado pois a vida passa rápido e com ela os bons momentos que se podia ter vivido na companhia das filhas.

Eu ando tão desconfiado com a idoneidade das pessoas que acho que diálogo é perda de tempo. Mas não custa o Spitfire tentar mesmo, não perderá nada com isso, quem sabe até ganhe alguma coisa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2184 Online: 04 de Dezembro de 2007, 14:16:56 »
Eu não sou ingênua não, como pode parecer nestes casos, sei que o ser humano pode ser bem torpe e sei do que estou a falar... mas quando tem filhos na jogada....gosto de pensar duas ou tres vezes...e as vezes até dar o braço a torcer mesmo estando com a razão... :umm:

Também acho :D

Por meu filho eu faço tudo, até aturar o intolerável :wink:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #2185 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:21:45 »
Enfim...

Lamento ter que esperar muito tempo, depois que se baixa um arquivo no rapidshared, pra baixar de novo. :x

É só comprar uma conta premium.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2186 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:53:51 »

Dialoguem meus amigos! Dialoguem!!!! Com calma, expondo sempre os interesses das crianças!!! se não der certo depois de algumas tentativas então apelem para o tribunal....

Spit, voce alguma vez já expos para sua ex o que quer? Nas calmas? Com sinceridade?
Se calhar ela nem percebe, nem sabe o que voce está passando e precisa de um empurrãozinho....

Ah, não rola... ela é o tipo de pessoa que não consegue separar um desacerto pessoal com o envolvimento de outras pessoas em comum...

Vou dar um exemplo, eu, ela e você somos amigos... e numa destas circunstâncias da vida, eu e ela acabamos brigando (o motivo e quem tem razão são irrelevantes)... ela vai tentar te envolver para que eu e tu deixemos de ser amigos. Acho isto horrível... é, para mim, uma falha de caráter grave. Ela não tem nenhuma trava moral de fazer isto.

Duvido que ela não saiba o que esta fazendo...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2187 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:00:32 »
Em outras palavras, ela é pirracenta  :P

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #2188 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:04:50 »

Isso é realmente foda, cara... Sacanagem pura da tua ex...

A única coisa que quero é que elas digam diretamente a mim "Pai, quero ir morar contigo!"... dai tenho força e autoridade suficientes até para entrar em litígio.
Mas tudo tem sua hora certa para acontecer... e se não aconteceu até agora é porque elas ainda não estão maduras o suficiente para colocar de lado a figura de mãe & pai e ver apenas o valor do ser humano... Gabrielle, a caçula, não consegue esboçar um sorriso largo na presença da mãe... enquanto eu sou um verdadeiro palhaço que arranco deliciosas gaitadas (gargalhadas em gíria gaúcha) das duas.

Sinto a falta das minhas duas molecas... e recém é segunda, estavam aqui de sexta até ontem... 2 semanas sem elas.  :chorao:

PQP!

Conselho. Se fosse eu entrava já na justiça para discutir a guarda... Daqui alguns anos o Juiz penderá mais ainda para a mãe ante a alegação de que as filhas já estão habituadas a morar com ela...

Para conseguir tirar um filhos de uma mãe, só se esta estiver fazendo algo muito grave ...

As visitas são fáceis de conseguir, em menos de um mês estarão estipuladas, assim como férias e feriados.

Eu vejo a minha pequena semana sim semana não. (3 anos)

No início da separação a mãe também não queria que me aproximasse, só pra castigar.

Levou uma bronca da juíza na conciliação do caso, pois estava cerceando o direito da criança em estar com o pai.

Fala-se muito de abandono intelectual do pai, os juízes não querem isso.

Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2189 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:36:23 »

Eu queria  :P

Brincadeira, meu caso é bem diferente. O pai nunca procurou o filho, a última vez que o viu foi no dia que me separei e o menino tinha 5 meses...

E não faz falta nenhuma.

No dia que eu conseguir um advogado bom eu faço a troca de paternidade do garoto: da biológica para a socioafetiva e pronto  :ok:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2190 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:52:01 »
Enfim...

Lamento ter que esperar muito tempo, depois que se baixa um arquivo no rapidshared, pra baixar de novo. :x

Não sou a favor do consumismo capitalista imprelializado exacerbado sem função. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #2191 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:55:45 »

Brincadeira, meu caso é bem diferente. O pai nunca procurou o filho, a última vez que o viu foi no dia que me separei e o menino tinha 5 meses...

E não faz falta nenhuma.

No dia que eu conseguir um advogado bom eu faço a troca de paternidade do garoto: da biológica para a socioafetiva e pronto  :ok:

Eu acho que futuramente seu ex vai usar muito este tópico ...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2192 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:06:09 »
Eu lamento ter comido muito bolo e estar completamente entupido. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2193 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:07:22 »

E não faz falta nenhuma.

Eu acho que futuramente seu ex vai usar muito este tópico ...

Foi ele quem pediu para abrir um processo de desistência de paternidade :wink:

Eu só acho que meu filho tem direito a ter um pai, e se o biológico não quer acho inútil tentar "obrigá-lo".

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2194 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:12:07 »

E não faz falta nenhuma.

Eu diria que um bom juiz... É ilegal este "divórcio" do pai. A única forma de mudar quem são os pais da criança é por meio da adoção.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #2195 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:23:06 »
Concordando com o Amon: o status familiar (pai, mãe, filho) não pode ser renunciado, o pai biológico não pode renunciar a paternidade.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #2196 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:39:50 »
Enfim...

Não sou a favor do consumismo capitalista imprelializado exacerbado sem função. :D

Tem função ué, teu lazer poxa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2197 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:49:40 »
Eu lamento que meu currículo seja patéticamente vazio. ¬¬

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2198 Online: 04 de Dezembro de 2007, 21:03:25 »
Eu lamento que meu currículo seja patéticamente vazio. ¬¬

Pense no lado bom..vc  tem 17 anos.

Quando seu curriculo estiver lotado vc vai ser velha. :lol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2199 Online: 04 de Dezembro de 2007, 21:04:23 »
 :hihi: Quando eu chegar nos 40 anos meu currículo deverá ter no mínimo 3 páginas.  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!