Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499896 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22025 Online: 15 de Setembro de 2014, 17:53:22 »
Então a longo prazo a escola traz mais crescimento que a fábrica de tratores?

Traz algum crescimento, mas não mais que a fábrica.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22026 Online: 15 de Setembro de 2014, 19:20:57 »
Já uma escola pública, além de quase inútil no Brasil por não conseguir nem alfabetizar as pessoas

Fontes? Creio que a vasta maioria das pessoas que completam o ensino básico não são consideradas analfabetas. O cenário do Brasil "não conseguir alfabetizar as pessoas" vêm de um histórico mais complexo, de analfabetismo acumulado ao longo das décadas.

acaba por gerar um certo benefício que só seria colhido à longo prazo, mas sem refletir no que o mercado de trabalho mais carece no momento. A escola pública não consegue fornecer mão-de-obra qualificada à curto prazo.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/educacao-foi-o-fator-que-mais-contribuiu-para-aumento-de-renda-na-ultima-decada

"Se forem considerados apenas os avanços proporcionados pela educação na renda dos brasileiros, o contraste é ainda maior: a renda da população mais pobre cresceu 55,6% contra 8,12% dos mais favorecidos."

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22027 Online: 15 de Setembro de 2014, 20:29:35 »

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/educacao-foi-o-fator-que-mais-contribuiu-para-aumento-de-renda-na-ultima-decada

"Se forem considerados apenas os avanços proporcionados pela educação na renda dos brasileiros, o contraste é ainda maior: a renda da população mais pobre cresceu 55,6% contra 8,12% dos mais favorecidos."
"A educação é, disparado, o principal efeito para a elevação da renda”, afirma Neri. No Nordeste, indica a pesquisa, a renda da população subiu 41,8%, contra 15,8% no Sudeste. Três quartos dessa elevação se devem aos avanços na educação da população nordestina – os demais fatores são programas sociais (chamado de renda não-trabalho). "

Adorei essa análise, a sua renda só pode crescer por 2 motivos, ou você aumenta os anos de educação ou você ganha dinheiro do governo. Muito realista, tinha que ser reportagem da Veja.

Você investir seu dinheiro, alguém investir na sua região? Isso não.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22028 Online: 15 de Setembro de 2014, 21:20:41 »
Já uma escola pública, além de quase inútil no Brasil por não conseguir nem alfabetizar as pessoas

Fontes?

Meu CÉ-LE-BRO.

Agora, imagina se criassem as ditas fábricas de tratores no nordeste! A economia ia bombar ainda mais  :hihi:

É óbvio, Buck, que num grupo de pessoas onde a taxa de instrução é baixa, qualquer melhora muda completamente o quadro econômico, como ocorreu no nordeste. Mas numa cidade relativamente bem servida de escolas, uma pública a mais iria surtir o mesmo efeito da dita fábrica? Principalmente quando analisamos a grade escolar, com disciplinas que não vejo trazer nenhum benefício direto na economia e nem influencia ao meu ver na alfabetização, como ensino religioso, sociologia, filosofia e educação física.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22029 Online: 15 de Setembro de 2014, 21:31:50 »
Eu acho a comparação totalmente absurda, não estou argumentando sobre uma vantagem da escola.

Numa cidade bem servida de escolas uma escola a mais fará pouca diferença, da mesma forma que num mercado com a demanda de tratores já bem atendida, uma a mais também não deverá fazer muita diferença.

Essas comparações com lliberdade para a imaginação correr solta não servem para muita coisa.

Mas, tanto faz. Não sei por que insisto. O mais prático é só concordar que o governo ou o mercado são inerentemente maus, dependendo de quem estiver falando.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22030 Online: 15 de Setembro de 2014, 21:50:18 »
Bom, eu acho interessante notar que a maior economia do mundo não tem a melhor educação, sendo que muitos milionários e bilionários de lá não cursaram ensino superior.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22031 Online: 15 de Setembro de 2014, 22:53:55 »
Também é interessante notar que a economia com os maiores fabricantes de tratores tem uma educação estupenda, provavelmente a melhor do mundo. :erm:

Vai ver tudo decorre disso, só dos tratores, não só da educação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22032 Online: 15 de Setembro de 2014, 22:57:56 »
Também é interessante notar que a economia com os maiores fabricantes de tratores tem uma educação estupenda, provavelmente a melhor do mundo. :erm:

Entre os dez maiores produtores de tratores do mundo, três são do EUA e dois da Alemanha.

Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22033 Online: 15 de Setembro de 2014, 22:58:44 »
Bem, vou responder então o que eu acho sobre a pergunta que eu fiz.

Separando por partes:

Acho que a maioria das pessoas acreditam que a escola pública/qualquer porcaria pública sempre será benéfico e justificará o imposto/dívida do governo, independente de qualquer outro fator.

A escola pública:
1- é um caso em que há A (na melhor das hipóteses representando C, quando não a si mesmo) gastando o dinheiro de B (classe média que sempre se ferra) para melhorar a vida de C (super ricos e pobres). Uma pessoa sensata vê logo que esse arranjo não é tão eficiente. Mais ainda, o governo não responde a um sistema de preços, mas sim em abstrações ideárias e na coerção para gastar.

Sobre a fábrica de tratores
É aqui que eu lhes pergunto, como o governo vai escolher entre a fábrica de tratores e a escola se este se baseia em filosofismo e abstrações, mas não em um sistema de preços (o mercado é falho, não?)? Faz os dois? Faz os helicópteros do Buckaroo também?

As abstrações, filosofismos e coerção do governo são melhores que um sistema onde os preços e a livre vontade dizem para as pessoas em que  investir o seu próprio dinheiro suado no que acham que irá dar certo?

Acho muito incoerente alguém defender a criação de certos bens públicos como escola/hospital e não defender a planificação do resto da economia. Em última instância ou o sistema de preços e trocas voluntárias deve guiar a economia, ou as abstrações, filosofismo e coerção do governo guiam melhor a economia. Acho bizarro acreditar que por algum motivo o governo consegue gerar riqueza com uma escola pública mas não dominando todo o resto da economia (como por exemplo, fabricando tratores, algo que gera produtos bem mais palpáveis que educação).
« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 23:02:18 por parcus »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22034 Online: 15 de Setembro de 2014, 23:01:49 »
[...]
Acho muito incoerente alguém defender a criação de certos bens públicos como escola/hospital e não defender a planificação do resto da economia. Em última instância ou o sistema de preços e trocas voluntárias deve guiar a economia, ou as abstrações, filosofismo e coerção do governo guiam melhor a economia. Acho bizarro acreditar que por algum motivo o governo consegue gerar riqueza com uma escola pública mas não dominando todo o resto da economia (como por exemplo, fabricando tratores, algo muito mais palável).

Nunca houve (e duvido que venha a existir) um sistema que fosse (ou seja) ou 100% com planificação central do Estado ou com 100% de mercado livre.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22035 Online: 15 de Setembro de 2014, 23:20:03 »

Entre os dez maiores produtores de tratores do mundo, três são do EUA e dois da Alemanha.

Tinha a impressão de serem japonesas. Tem uma indiana que alega ser a primeira. De qualquer forma, não tem importância, uma vez que a minha sugestão não foi séria.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22036 Online: 15 de Setembro de 2014, 23:51:45 »

Tinha a impressão de serem japonesas. Tem uma indiana que alega ser a primeira. De qualquer forma, não tem importância, uma vez que a minha sugestão não foi séria.

Eu sei.  :)

Mas eu não podia perder a oportunidade.  :P
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22037 Online: 16 de Setembro de 2014, 00:29:48 »

A escola pública:
1- é um caso em que há A (na melhor das hipóteses representando C, quando não a si mesmo) gastando o dinheiro de B (classe média que sempre se ferra) para melhorar a vida de C (super ricos e pobres). Uma pessoa sensata vê logo que esse arranjo não é tão eficiente.

Ou ainda, que é um espantalho que você simplesmente inventou.

Acho muito incoerente alguém defender a criação de certos bens públicos como escola/hospital e não defender a planificação do resto da economia. Em última instância ou o sistema de preços e trocas voluntárias deve guiar a economia

Não mais incoerente do que sua estratégica omissão de "segurança pública" e "manutenção das leis que dentre outras coisas, tentam garantir a voluntariedade dessas trocas", dentre os bens públicos que o estado visa garantir. Talvez acredite mesmo que armamento pessoal, capangas e mercenários supririam essa demanda mercadológica de forma satisfatória e não haveria nenhuma espécie de coerção nesse cenário. Ou talvez requisitasse também uma adoção universal de alguma filosofia hippie de amor ao próximo. Aí seria coerente. Ingênuo, fantasioso, mas coerente.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22038 Online: 16 de Setembro de 2014, 10:42:34 »
Mostre poque é um espantalho.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22039 Online: 16 de Setembro de 2014, 12:17:05 »
Todos pagam impostos, os mais pobres proporcionalmente mais. E, "por definição" ideológica, desconsidera haver qualquer possível efeito positivo (externalidade) à sociedade em geral.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22040 Online: 22 de Setembro de 2014, 18:44:36 »
Eu sei que eu preciso de férias quando estou num nível de estresse que quando alguém fala meu nome eu quero explodir a cabeça da pessoa com meus poderes scanner...

Resumindo, preciso de férias.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22041 Online: 22 de Setembro de 2014, 22:16:52 »
Saio dia 10... até lá, trabalho como um escravo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22042 Online: 23 de Setembro de 2014, 11:44:01 »
Bons tempos quando eu ia cancelar um serviço de telecomunicações e eles não me atendiam, ligava para anatel e a empresa me retornava lambendo minhas botas.

Agora.. não consigo ligar para anatel. Ninguém atende.

Petismo.. como destruir tudo o que funcionava razoavelmente e acrescentar mais merda ao que já era ruim.

Alguém sabe qual é a agencia reguladora da anatel?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22043 Online: 23 de Setembro de 2014, 11:50:58 »
Alguém sabe qual é a agencia reguladora da anatel?

Não tem um ministério de telecomunicações?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22044 Online: 04 de Outubro de 2014, 10:44:47 »
Não há nada mais traiçoeiro que areia. Você tem um montinho pra juntar e pensa "pfff... termino isso em 10min".

20 carrinhos de mão depois, a miséria diminuiu metade da altura... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22045 Online: 04 de Outubro de 2014, 11:09:43 »
Não há nada mais traiçoeiro que areia. Você tem um montinho pra juntar e pensa "pfff... termino isso em 10min".

Coisa de mineiro. Quem cresceu a beira mar brincou muito com areia e não erra essas coisas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22046 Online: 04 de Outubro de 2014, 12:34:51 »

Eu já comprei areia para fazer um quarto inteiro, quando precisava cobrir o quintal... devolvi mais de 2/3, menos mal que o cara me deu desconto !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22047 Online: 04 de Outubro de 2014, 13:43:34 »

Eu já comprei areia para fazer um quarto inteiro, quando precisava cobrir o quintal... devolvi mais de 2/3, menos mal que o cara me deu desconto !

Tem um site que mostra o cálculo de gasto de material por m² para subir paredes, revestimento, argamassa para colocação de pisos, etc...

Inclusive o cálculo da vazão para água de chuva por m² de telhado para vc calcular o tamanho das calhas em relação a área total do telhado e inclinação.

Postarei aqui se conseguir encontrar novamente, faz muito tempo que usei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22048 Online: 04 de Outubro de 2014, 14:45:37 »
Inclusive o cálculo da vazão para água de chuva por m² de telhado para vc calcular o tamanho das calhas em relação a área total do telhado e inclinação.

Tá aí um negócio que eu nunca pensei que teria que calcular até o momento em que a calha não deu conta e tudo começou a transbordar... :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22049 Online: 04 de Outubro de 2014, 15:12:08 »

Tá aí um negócio que eu nunca pensei que teria que calcular até o momento em que a calha não deu conta e tudo começou a transbordar... :lol:

Precisa...

O site te dava a média anual de chuva na região que vc queria, então baseado nisso calculava a vazão de água do telhado em relação a sua inclinação e área total para vc saber se os canos de escoamento darão conta do recado.

Aliás, te dava a vazão dos canos por minuto tb para vc calcular o diâmetro necessário e quantas saídas vc precisaria.

A F#da é que faz uns 5 anos que entrei no site pela última vez  e não lembro mais o endereço certo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!