Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499894 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21975 Online: 05 de Setembro de 2014, 18:29:06 »
Não me considero fresco para essas coisas, mas também evito ver esses vídeos macabros, se puder evitar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21976 Online: 05 de Setembro de 2014, 18:43:21 »
Como todo mundo que não é masoquista deveria fazer.

Essas coisas podem ter uns efeitos psicológicos mais profundos/inconscientes. Lembro de ter lido sobre um experimento ou estudo de caso de uma pessoa daquelas com memória de curto prazo que nunca é armazenada em longo prazo. Se vão assistir algum filme triste, dramático, isso acaba tendo um efeito no ânimo que continua mesmo depois, sem que saibam por que. Uma espécie de inércia, independentemente do foco/memória ativa da pessoa sobre a coisa. A "conclusão"/sugestão é que isso poderia valer em algo para pessoas normais também.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21977 Online: 05 de Setembro de 2014, 19:02:57 »
Minhas memórias de crescer no subúrbio incluem as crianças se amontoando toda vez que tinha sangue no asfalto. Freud explica.

Eu evito essas coisas, eu evito até filmes de terror, mas aí já pode ser frescura. :P

Também evito filmes tristes, e por isso nunca assisto filmes de guerra (eu deveria assistir alguns famosos, eu sei, eu sei, Apocalypse Now).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21978 Online: 05 de Setembro de 2014, 19:05:35 »
É por isso que sempre ajudo bichos da rua mas deixo os humanos se foderem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21979 Online: 05 de Setembro de 2014, 19:17:00 »
Minhas memórias de crescer no subúrbio incluem as crianças se amontoando toda vez que tinha sangue no asfalto. Freud explica.

Eu evito essas coisas, eu evito até filmes de terror, mas aí já pode ser frescura. :P

Também evito filmes tristes, e por isso nunca assisto filmes de guerra (eu deveria assistir alguns famosos, eu sei, eu sei, Apocalypse Now).

Terror eu não ligo muito. Drama é que é realmente dramático. Algumas expressões faciais de atrizes como a Kirsten Dunst e a Natalie Portman me dão um frio na barriga. Meu cérebro reptiliano fica no aguardo de acontecer algo absurdamente dramático, como todo mundo apodrecer vivo, lenta e dolorosamente ao meu redor. Se precisar assistir é bom fazer isso se lembrando constantemente que é tudo "fingido", imaginar paralelamente um making-off das cenas por curiosidade com a fotografia e etc, e até possíveis "bloopers" cômicos.

Nem sempre, no entanto. De vez em quando é engraçado. Aquele filme, "sangue negro" ("there will be blood"), por exemplo, tem umas partes bem engraçadas, tanto que até imaginei que deveriam fazer um daqueles trailers "falsos" deturpando o gênero do filme, e de fato fizeram mesmo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21980 Online: 05 de Setembro de 2014, 19:41:04 »
Tem o outro lado da coisa. Pra explicar com um exemplo, eu gosto de uma música do The Byrds onde a música é cantada como se fosse por uma criança que morreu no bombardeamento de Hiroshima, que "volta" e bate na porta das pessoas para pedirem que elas lutem por um mundo onde as crianças possam crescer e brincar. É a definição de "pra você chorar", mas como é uma música muito bonita, cantada calmamente, tem um quê de libertador, de catarse. Apesar da tristeza ela é "pra cima".

Não tenho problemas com filmes tristes cabeçudos também, do qual você tem algo para tirar, como no caso do Bergman. Mesmo assim assisto essas coisas raramente.

Sangue negro é o único filme que não vi do Paul Thomas Anderson, imagino que não seja algo como uma tortura, como os filmes do Lars von Trier.

Edit: Acho que o diretor mais eu-vou-te-torturar é o Michael Haneke, mas justamente por ele ter esta fama nunca assisti nenhum filme dele. Ele recentemente fez um filme sobre um casal de idosos onde um tem problemas mentais e o outro passa pelo sofrimento de cuidar do outro. Meu Deus. Ganhou melhor Oscar de filme estrangeiro, se não me engano, o Amor.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, 19:45:22 por Rocky Joe »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21981 Online: 05 de Setembro de 2014, 19:47:33 »
Mas enfim, como alguém inclinado a nerdice eu vou dando exemplos, mas o seu comentário inicial é interessante e eu talvez tenha desvirtuado. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21982 Online: 06 de Setembro de 2014, 01:10:06 »
Curiosamente, o que mais me deixou revoltado no caso da imbecil que jogou o gato da janela foi que eu ouvi o barulho e associei justamente a imagens de gente e bicho estatelada que eu já ni vas profundezas das internetz. Por saber com alguma precisão o que aquele barulho significava, eu fiquei com uma raiva imensa da menina. Por saber muito mais do que ela o efeito que aquilo teve na gata.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21983 Online: 06 de Setembro de 2014, 07:21:10 »
Eu passo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21984 Online: 06 de Setembro de 2014, 09:03:29 »
Eu assisto todos os vídeos macabros que encontro por aí: decapitações, torturas, etc. Segundo meu psiquiatra se eu não ficar de p** duro tá tudo normal, os seres humanos (alguns? a maioria?) tem essa curiosidade mórbida, já viram quanta gente se reúne ao redor de acidentes, assassinatos só por curiosidade?
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, 09:16:07 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21985 Online: 06 de Setembro de 2014, 10:04:02 »
Veja o que aconteceu com o Carl.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21986 Online: 06 de Setembro de 2014, 11:33:57 »
Eu evito. Nada de positivo sai destas coisas na minha opinião.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #21987 Online: 06 de Setembro de 2014, 12:11:51 »
Acho que imagens de horror produzem indiferença nos seres humanos, com o passar do tempo,  mais ou menos como acontece com o uso prolongado de drogas como a maconha.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21989 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:33:55 »
Tomei imposto em cima da minha lente de contato. Ainda bem que não só eu tenho que pagar pelos meus problemas médicos, mas ainda tenho de pagar o governo para financiar os remédios/hospitais/escolas/ etc dos outros junto graças a isso. Justiça social em ação.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #21992 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:11:10 »
E assim se encerra a discussão: Brasil, ame-o ou deixe-o...SQN

Não me importo em pagar impostos. Me importo em pagar impostos suíços para ter serviços somalianos.

Hoje às 3:23 hrs o cano da máquina de lavar não aguentou a pressão da água e arrebentou, inundando meu terraço (que é onde fica minha lavanderia/churrasqueira,etc., moro num sobrado), e como Lady Murphy sempre está presente nesses momentos, não concluímos ainda a saída da água, o terraço quase virou piscina, e ficamos eu, meu marido e dois dos meus filhos uns dez minutos tirando quase 3 cm de água em baldes na base da pá de lixo e garrafa de água sanitária, até lembrarmos (leg cerebral, please, eram 3 da manhã), que temos um aspirador que aspira água. Dããã...
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21993 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:16:37 »
E assim se encerra a discussão: Brasil, ame-o ou deixe-o...SQN

Não me importo em pagar impostos. Me importo em pagar impostos suíços para ter serviços somalianos.

Exato. O chato não é pagar, mas pagar duas vezes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21994 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:28:02 »
Não é "Brasil, ame-o ou deixe-o", é "todos os países do planeta em que existe estado, existem impostos. Não quer pagar impostos, vá viver num país onde não existe estado".

Não é diferente de comunista reclamando do capitalismo enquanto bebem coca cola, comem no McDonalds e reclamam no facebook pelo iPhone. Cuba e Coreia do norte estão a um voo de distância.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21995 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:40:05 »
Não é "Brasil, ame-o ou deixe-o", é "todos os países do planeta em que existe estado, existem impostos. Não quer pagar impostos, vá viver num país onde não existe estado".

Não é diferente de comunista reclamando do capitalismo enquanto bebem coca cola, comem no McDonalds e reclamam no facebook pelo iPhone. Cuba e Coreia do norte estão a um voo de distância.

Isso é fato, mas eles não precisam ser tão altos. E se são altos, o Estado arrecada muito e o mínimo que se espera são serviços públicos pelo menos razoáveis. No Brasil a maioria dos serviços públicos estão bem abaixo do razoável...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21996 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:44:15 »

Isso é fato, mas eles não precisam ser tão altos. E se são altos, o Estado arrecada muito e o mínimo que se espera são serviços públicos pelo menos razoáveis. No Brasil a maioria dos serviços públicos estão bem abaixo do razoável...

Não é chato ter que ficar explicando isso pro Barata?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #21997 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:51:08 »

Acontece, Brienne, que esta frase (ou qualquer uma das suas variáveis famosas "pagar impostos norugueses para ter serviço de Haiti", "pagar impostos de Canadá para ter serviços de Angola") tem dois erros básicos, as suas duas metades não são de qualquer modo verdadeiras: nós nem de longe pagamos impostos de Suíça e nem de longe temos serviço de Somália. :)

Quanto à  primeira parte da frase para saber se pagaamos impostos de Noruega, Suécia, Canadá ou mesmo Suíça nós precisamos ter primeiro o PIB per capita PPC destes país, depois termos as cargas tributárias de cada um deles, depois multiplicarmos os dois valores para cada país e compararmos com os nossos.

Para saber se temos serviços públicos de Somália, Haiti ou Angola basta olharmos nossas posições no IDH.

Se fizer isso você vai ver que pagamos bem menos impostos que noruegueses, suecos ou mesmo suíços e temos serviços bem melhores que somalianos e haitianos.

O que não significa de forma alguma que eu esteja negando os milhões de problemas que nossa máquina pública tem, tenho sempre que deixar claro isso.

É só uma tentativa reiterada e desesperada de colocar os pés da conversa no chão.

../forum/topic=11370.0.html#msg784922
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 15:10:35 por Pai Donna de Irôko »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21998 Online: 12 de Setembro de 2014, 14:58:44 »

Olhe a postagem, ele não é contra impostos altos ou serviços ruins, ele é contra impostos e ponto. Do mesmo jeito que comunista não é contra as falhas do capitalismo, ele é contra o capitalismo por princípio.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21999 Online: 12 de Setembro de 2014, 15:00:11 »

Acontece, Brienne, que esta frase (ou qualquer uma das suas variáveis famosas "pagar impostos norugueses para ter serviço de Haiti", "pagar impostos de Canadá para ter serviços de Angola") tem dois erros básicos, as suas duas metades não são de qualquer modo verdadeiras: nós nem de longe pagamos impostos de Suíça e nem de longe temos serviço de Somália. :)

../forum/topic=11370.0.html#msg784922

Brasil paga 36% e Suíça 28%. É isso mesmo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!