Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499902 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22175 Online: 11 de Janeiro de 2015, 00:38:18 »
Um amigo tentou me converter, eu disse para ele o seguinte "Filho... deixe isso de lado, cada qual no seu quadrado, não discuto sentimentos religiosos com ninguém, EU ENTENDO O SENTIMENTO RELIGIOSO E SEI O QUANTO ELE É IMPORTANTE PARA ALGUMAS PESSOAS, POR ISSO NÃO ZOMBO DA FÉ DE NINGUÉM. Sou o único responsável pela minha condenação, então eu te absolvo."
O cara não gostou... citou Buda, Maomé, Cristo, Moisés.. e OdeC (ele comprou o livro dele.. O mínimo que blá blá blá), daí não aguentei:

"Cara, o que dizer de um filósofo cujo cerne da obra é a obsessão por c*, p*r*c*, b*c*t*, p*nt* e peido, e cujo o argumento mais usado é xingar os outros de psicóticos e FDPs?"

Eu devia ter ficado quieto!  :(

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2015, 00:40:50 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22176 Online: 11 de Janeiro de 2015, 02:48:11 »
Um amigo tentou me converter, eu disse para ele o seguinte "Filho... deixe isso de lado, cada qual no seu quadrado, não discuto sentimentos religiosos com ninguém, EU ENTENDO O SENTIMENTO RELIGIOSO E SEI O QUANTO ELE É IMPORTANTE PARA ALGUMAS PESSOAS, POR ISSO NÃO ZOMBO DA FÉ DE NINGUÉM. Sou o único responsável pela minha condenação, então eu te absolvo."
O cara não gostou... citou Buda, Maomé, Cristo, Moisés.. e OdeC (ele comprou o livro dele.. O mínimo que blá blá blá), daí não aguentei:

"Cara, o que dizer de um filósofo cujo cerne da obra é a obsessão por c*, p*r*c*, b*c*t*, p*nt* e peido, e cujo o argumento mais usado é xingar os outros de psicóticos e FDPs?"

Eu devia ter ficado quieto!  :(
Pior que eu entendo como você se sente direitinho. Gente mais ou menos próxima de nós tentando converter-nos é sempre uma merda. O jeito que encontrei até hoje foi deixar bem claro que não estou interessado na religião e, se a pessoa continuar insistindo, usar de todo meu "tato" e minha "delicadeza" com frases do tipo:
"Você é retardado mental? Qual a parte de 'não estou interessado no seu [grupo bíblico/religião/etc]' você não entendeu?"

E puta que pariu, prego olavete pregando é foda.
Latebra optima insania est.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22177 Online: 12 de Janeiro de 2015, 12:37:46 »
Esse final de semana me veio essa questão, pois também tenho parentes que ora me ameaçam veladamente com o Umbral são todos espíritas), ora tentam me impressionar com seus "conhecimentos científicos espíritas"; cheguei a pensar em anunciar via ZAPZAP que havia me convertido ao budismo, que entre todas as filosofias me parece menos incoerente.

Seria interessante ver a cara do povo, ainda mais que o budismo não crê em deuses, mas eu estaria no "caminho da iluminação" de qualquer maneira, hehehe.
GNOSE

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22178 Online: 12 de Janeiro de 2015, 12:39:59 »
Esse final de semana me veio essa questão, pois também tenho parentes que ora me ameaçam veladamente com o Umbral são todos espíritas), ora tentam me impressionar com seus "conhecimentos científicos espíritas"; cheguei a pensar em anunciar via ZAPZAP que havia me convertido ao budismo, que entre todas as filosofias me parece menos incoerente.

Seria interessante ver a cara do povo, ainda mais que o budismo não crê em deuses, mas eu estaria no "caminho da iluminação" de qualquer maneira, hehehe.

Anuncia no ZAPZAP que o próximo a te encher o saco com religião vai tomar bofetada. :hihi:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #22179 Online: 12 de Janeiro de 2015, 13:54:34 »
A Rodovia Anchieta foi bloqueada desde cêdo pelos grevistas de algumas montadoras do ABC.

Que merda de país é esse, em que manifestação ou protesto virou sinonimo de cercear o direito de ir e vir dos outros?

Protestar agora é jogar pneus, móveis e lixo no meio da rodovia e botar fogo. Agora manifestantes podem caminhar e parar vias públicas importantes e tomar como reféns milhares de motoristas.
Botar fogo em ônibus, caminhões e carros que nada tem haver com a manifestação ou depredar patrimônio público e privado virou uma constante.
Em dia de manifestação o comércio fecham as portas para evitar saques e quebra-quebra. Os motoristas presos no congestionamento podem virar vitimas de arrastões de bandidos ou terem seus carros danificados por black blocs e manifestantes exaltados.

Niguém é preso, ninguém é responsabilizado.

Enquanto na França e em outros países fazem manifestações civilizadas contra o terrorismo, aqui no Brasil manifestação virou sinônimo de praticar terrorismo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22180 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:04:05 »
Que merda de país é esse, em que manifestação ou protesto virou sinonimo de cercear o direito de ir e vir dos outros?

[...]

Enquanto na França e em outros países fazem manifestações civilizadas contra o terrorismo, aqui no Brasil manifestação virou sinônimo de praticar terrorismo.

Curiosamente, essas manifestações civilizadas contra o terrorismo na França também cessam o direito de ir e vir dos outros. Lá pode?  ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22181 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:12:17 »

[...]

Curiosamente, essas manifestações civilizadas contra o terrorismo na França também cessam o direito de ir e vir dos outros. Lá pode?  ::)

Os [...] incluem coisa como:

Protestar agora é jogar pneus, móveis e lixo no meio da rodovia e botar fogo. Agora manifestantes podem caminhar e parar vias públicas importantes e tomar como reféns milhares de motoristas.
Botar fogo em ônibus, caminhões e carros que nada tem haver com a manifestação ou depredar patrimônio público e privado virou uma constante.

Acho que nada disso ocorre lá.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22182 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:18:35 »

Não, magina ::)

Manifestantes queimam mais de 300 carros em protestos na França

A direção da polícia francesa informou que pelo menos 317 carros foram queimados em periferias do país na madrugada desta terça-feira, data das festividades nacionais que celebram a queda da Bastilha.

Esse número, segundo um balanço ainda provisório, já representa um aumento de 6,7% em relação ao ano passado. O número de pessoas presas, 240, dobrou na comparação com o mesmo período.

O ministro do Interior, Brice Hortefeux, anunciou que irá reforçar a segurança no país nesta terça-feira, com um esquema policial de 40 mil homens.

Os transportes públicos, sobretudo os que ligam as periferias de Paris à capital também serão mais vigiados, disse o ministro. Hortefeux também proibiu a venda de certos tipos de fogos de artifício, que podem ser utilizados contra os policiais.

Nesta madrugada, 13 policiais ficaram feridos nos protestos. A maioria sofreu problemas auditivos causados por explosões de fogos de artifício atirados contra eles.

Crise e protestos

Tradicionalmente inúmeros veículos são incendiados em subúrbios pobres da França durante as festividades de 14 de julho como sinal de protesto contra a situação social dos moradores dessas áreas, onde vivem principalmente pessoas de origem imigrante e os índices de desemprego podem atingir 40%.

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22183 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:19:12 »
Além disso, o primeiro argumento dele é o direito de ir-e-vir, que ele ignora quando fala da França e esse era meu ponto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22184 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:20:43 »

Não, magina ::)

Manifestantes queimam mais de 300 carros em protestos na França

A direção da polícia francesa informou que pelo menos 317 carros foram queimados em periferias do país na madrugada desta terça-feira, data das festividades nacionais que celebram a queda da Bastilha.

Esse número, segundo um balanço ainda provisório, já representa um aumento de 6,7% em relação ao ano passado. O número de pessoas presas, 240, dobrou na comparação com o mesmo período.

O ministro do Interior, Brice Hortefeux, anunciou que irá reforçar a segurança no país nesta terça-feira, com um esquema policial de 40 mil homens.

Os transportes públicos, sobretudo os que ligam as periferias de Paris à capital também serão mais vigiados, disse o ministro. Hortefeux também proibiu a venda de certos tipos de fogos de artifício, que podem ser utilizados contra os policiais.

Nesta madrugada, 13 policiais ficaram feridos nos protestos. A maioria sofreu problemas auditivos causados por explosões de fogos de artifício atirados contra eles.

Crise e protestos

Tradicionalmente inúmeros veículos são incendiados em subúrbios pobres da França durante as festividades de 14 de julho como sinal de protesto contra a situação social dos moradores dessas áreas, onde vivem principalmente pessoas de origem imigrante e os índices de desemprego podem atingir 40%.

Porra, SnowRaptor!

Como vou exercitar meu complexo de vira-latas assim?!?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22185 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:22:43 »
Tanto na França quanto aqui, deve ser livre o direito às manifestações.

Mas todos os manifestantes devem ser (ou co-)responsabilizados objetivamente pelos danos que causarem para o patrimônio (público e o privado) e para a população.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22186 Online: 12 de Janeiro de 2015, 14:30:31 »
Além disso, o primeiro argumento dele é o direito de ir-e-vir, que ele ignora quando fala da França e esse era meu ponto.

Concordo.

Mas as motivações são completamente diferentes. O movimento francês (no caso em tela) foi uma resposta de boa parte da população, que extravasou angústia e pesar, por um ato terrorista praticado por dois religiosos fanáticos.

No ABC, o movimento foi feito por meia dúzia de pessoas agindo apenas em seu próprio interesse. Por coincidência (ou não), em tais manifestações são frequentemente registradas depredações e vandalismos, especialmente contra veículos e imóveis.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #22187 Online: 12 de Janeiro de 2015, 19:28:16 »

Concordo.

Mas as motivações são completamente diferentes. O movimento francês (no caso em tela) foi uma resposta de boa parte da população, que extravasou angústia e pesar, por um ato terrorista praticado por dois religiosos fanáticos.
(...)
Quer dizer que os fins justificam os meios?  :hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #22188 Online: 12 de Janeiro de 2015, 19:31:05 »
Obs: A notícia acima sobre carros incendiados em protestos na França, data de 2009. Por tanto os motivos nada tem haver com o atentado terrorista de janeiro de 2015, mas sim (segundo a própria notícia) com a situação econômica desta classe mais pobre do país (prováveis responsáveis pelos atos criminosos).
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22189 Online: 12 de Janeiro de 2015, 22:28:59 »
Concordo.

(...)
Quer dizer que os fins justificam os meios?  :hihi:

Sim.

Talvez.

Não.
Foto USGS

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #22190 Online: 12 de Janeiro de 2015, 22:41:54 »
EDIT: Desculpem os desabafos, estou numa fase da deprê em fico chato, rabugento e lamuriento pra caramba.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 23:53:58 por Oberon »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22191 Online: 14 de Janeiro de 2015, 07:35:11 »
EDIT: Desculpem os desabafos, estou numa fase da deprê em fico chato, rabugento e lamuriento pra caramba.

Tudo bem, aqui é o muro das lamentações, é pros rabugentos se lamuriarem mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22194 Online: 14 de Janeiro de 2015, 08:58:23 »
Lamento que uma "protetora de animais", que morava perto de casa, tenha se mudado abandonando 4 cães, fechados dentro de um pátio murado e com portão alto.
Depois de diversas peripécias com o Cepread (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos) que não fez absolutamente nada, consegui descobrir o dono
da casa e fazer com que ele viesse abrir o cadeado que fechava o portão.
Tirei um saco de lixo de 100 litros só de fezes de lá. As condições eram incríveis. Passei a alimentar e dar água aos bichos enquanto o dono da casa tentava fazer com que
a ex inquilina(que aliás nunca pagou o aluguel, pelo que ele alegou) tirasse os animais de lá.
Como nada era resolvido, consegui que uma voluntária de uma ONG viesse ver.
O pitt bull e a cachorrinha marrom já foram para a clinica e ainda faltam dois que são ariscos e vai ser necessária uma armadilha para pegá-los.
Lamento a pessoa que abandona animais desse modo e lamento ter uma secretaria municipal para cuidar disso e que é absolutamente inoperante.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22195 Online: 14 de Janeiro de 2015, 09:14:49 »
Não entendo como alguém que não consegue pagar aluguel tem 4 cachorros.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22196 Online: 14 de Janeiro de 2015, 09:15:02 »
Filhos da puta !!!!!  :x

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22197 Online: 14 de Janeiro de 2015, 09:27:05 »
Tem gente que diz que gosta de animais, junta um grande número de bichos, mas depois não cuida direito. Vai entender...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22198 Online: 14 de Janeiro de 2015, 09:29:22 »
É muita sacanagem com os bichos, pqp. Dá raiva demais.

Filhos da puta !!!!!  :x

2
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22199 Online: 14 de Janeiro de 2015, 11:20:34 »
Lamento a joão-sem-bracisse do EREPAR

É óbvio que o serviço tem que ser gratuito: quem faz tudo sou eu! :hmph:

• Você tem que marcar hora por email
  • Em cada lugar tem um email diferente (@pr.gov.br ou @itamaraty.gov.br)
  • A resposta vem de um endereço diferente (@erepar.pr.gov.br)
  • O servidor de email é mal configurado e por isso o email deles sempre vai parar no SPAM
  • Quando você consegue o telefone de lá a funcionária nem sequer sabe qual o endereço pra onde eu tenho que enviar o pedido de agendamento
  • É você mesmo que tem que preencher e imprimir o protocolo

Amanhã vou dizer como a coisa funciona lá dentro. :hmph:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!