Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499932 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22925 Online: 17 de Maio de 2016, 08:58:02 »
Lamento a morte do professor Cauby Peixoto.

2.

Pelo menos ele teve uma vida longa e produtiva.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22926 Online: 17 de Maio de 2016, 09:03:37 »
Lamento a encheção de saco do mimimi dos petistas no meu facebook. É engraçado vê-los escrevendo coisas como "o povo está resistindo ao golpe!!1onze!". Como se a maioria da população não tivesse ficado aliviada com a saída do poste. E o pior é que, não importa quão bom ou ruim for o governo Temer, vão nos tentar vender que ele é O PIOR GOVERNO EVER!!eleven!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22927 Online: 17 de Maio de 2016, 09:06:06 »
Lamento a encheção de saco do mimimi dos petistas no meu facebook. É engraçado vê-los escrevendo coisas como "o povo está resistindo ao golpe!!1onze!". Como se a maioria da população não tivesse ficado aliviada com a saída do poste. E o pior é que, não importa quão bom ou ruim for o governo Temer, vão nos tentar vender que ele é O PIOR GOVERNO EVER!!eleven!

Eu não tenho Facebook.

Mas se tivesse, desabilitaria todos deste tipo de laia.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22928 Online: 17 de Maio de 2016, 09:10:22 »

Eu não tenho Facebook.

O problema é que essa laia são amigos ou parentes. É difícil explicar para eles o conceito de flooding.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22929 Online: 17 de Maio de 2016, 09:37:18 »

Eu não tenho Facebook.

O problema é que essa laia são amigos ou parentes. É difícil explicar para eles o conceito de flooding.

Entendo.

É que o meu conceito de família e parentes inclui apenas os meus pais, a minha esposa, o meu filho e os meus cães.  :)
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22930 Online: 17 de Maio de 2016, 09:45:20 »

Estou na mesma situação, mas vendo de uma maneira diferente.

Durante a temporada de bomba no governo petista, tinha muita gente também repetindo esses pontos sobre o PT e sem nem saber muito o motivo. Às vezes até mesmo mentindo e forçando a barra pra "parecer ser pior ainda do que já é".

Agora restaram alguns poucos talibans petistas que continuam nessa, fingindo que se incomodam com coisas do tipo ter gente no alto escalão governamental suspeita de envolvimento com mutreta, com falta de critério para nomeação de ministros e por aí vai.

Muito curioso o momento.

Temos é que torcer pra que a economia melhore e fique mais difícil pro petismo persistir nas mesmas teclas. Pq, obviamente, mesmo melhorando vão dar um jeito de subverter os dados pra apresentar a coisa como negativa, mas se não melhorar... aiaiai... aí vai ser complicado.

Ah, eu já retirei a visualização dos posts de umas duas pessoas mais inacreditavelmente petistas bizarras. De toda forma, tenho entrado cada vez menos no Facebook, não sei bem o motivo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22931 Online: 17 de Maio de 2016, 14:05:57 »
É que o meu conceito de família e parentes inclui apenas os meus pais, a minha esposa, o meu filho e os meus cães.  :)

+1 (e minha filha, no meu caso)  :clapping: :clapping:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22932 Online: 31 de Maio de 2016, 20:20:03 »
Eu estava "semi-desempregado" (trabalhando meio período) desde o início do ano até o mês de março, procurando emprego. Consegui emprego em março trabalhando como programador terceirizado no TCE daqui de Curitiba.

É um lugar bacana, mas é revoltante saber que alguns ali que são funcionários públicos estão ganhando no mínimo 4 vezes mais que você, e pago com o seu dinheiro.

De qualquer forma, o que eu realmente lamento é que vou à pé (por gosto mesmo, pra evitar o sedentarismo) e passo no centro de Curitiba para chegar até lá, encontrando pessoas desempregadas na rua que abordam a gente pedindo não esmola, mas um lanche, pois estão com fome. Gente que está bem vestida, que não são moradores de rua, que estão procurando emprego.

Eu quase sempre ajudo, comprando algum salgado ou dando algum troco quando tenho. A situação está mais feia do que parece.

Em compensação, muitos petistas (alguns que são servidores públicos) vão e voltam do trabalho em carros de luxo, e nunca se deparam com esta realidade.

Pessoas que pedem comida ou dinheiro não significam nada para eles, pois esses petistas vivem numa bolha.

Cada vez que vejo alguém bem de vida defendendo a Dilma, eu tenho vontade de convidar para um passeio à pé no centro. Mas obviamente eles dirão que a culpa disso é do FHC/Temer.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #22934 Online: 04 de Junho de 2016, 00:07:04 »
Hoje foi um dia trágico para a liberdade de expressão e de opinião:

1. Universitários de Yale pedem para não estudar escritores brancos do sexo masculino

2. Juiz do RJ afasta servidora por ter criticado os "juízes brasileiros" no Facebook

3. Obras da artista goiana Ana Smile são proibidas (comercialização e até mesmo divulgação) pela justiça por profanar símbolos católicos
onde você esteve nos últimos 5 anos? Isso já acontece faz um bom tempo, e há até páginas especializadas em criticar essas bobagens. No mundo dos Games, livros, séries de TV, em universidades, e etc (tudo que seja consumido por jovens), sempre há os idiotas para protestarem caso alguma personagem "oprimida" pela sociedade morre ou são agredidas. Tudo é ofensivo, e você tem que tomar cuidado com o que vai falar, se não é capaz de um retardado interpretar de forma errada e te chamar de racista ou misógino. É bastante comum acontecer de alguns fanáticos de movimentos sociais lincharem (quando eu digo linchar, falo da imagem pública do linchado, que acabam por muitas vezes perdendo seu emprego, porque algum coletivo de redfems resolveu encher a caixa de email da empresa onde ele trabalha, exigindo a sua demissão) pessoas que falem alguma coisa que eles julgam opressora. Isso acontece, e é até mesmo incentivado por idiotas que se dizem politizados, mas não passam de uns reaças esquerdistas politicamente corretos (e que ironicamente, ficam chamando aos outros de fascistas...).
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 00:11:54 por Euler1707 »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #22935 Online: 04 de Junho de 2016, 07:13:57 »
Por exemplo, claro que um cartaz de filme em que o vilão aparece fazendo uma maldade contra um dos mocinhos causará polêmica (se o mocinho em questão for de um dos 3 grupos 'oprimidos', sobretudo aquele) e muita gente com cabelo cortado pela metade e pintado de roxo protestando com plaquinha de cartolina com canetinha e peito de fora e pinturas corporais a guache na porta do cinema, porque desde que as narrativas ficcionais possuem elementos de mocinho vs bandido que as maldades do bandido podem ser vistas como apologia aos seus hábitos. Tá sertinho.

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-121973/
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 07:16:33 por Donatello van Dijck »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22938 Online: 04 de Junho de 2016, 12:49:52 »
Hoje foi um dia trágico para a liberdade de expressão e de opinião:

1. Universitários de Yale pedem para não estudar escritores brancos do sexo masculino

2. Juiz do RJ afasta servidora por ter criticado os "juízes brasileiros" no Facebook

3. Obras da artista goiana Ana Smile são proibidas (comercialização e até mesmo divulgação) pela justiça por profanar símbolos católicos

<a href="https://www.youtube.com/v/K92rOsjyLBs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/K92rOsjyLBs</a>

Safe Spaces — Sam Harris and Jonathan Haidt on the Disturbing Trend of Vindictive Protectiveness

This is an excerpt from the Waking Up podcast, titled "Evolving Minds: A Conversation with Jonathan Haidt", published on the 9th of March 2016, in which Sam Harris speaks to Jonathan Haidt about the safe spaces, trigger warnings, microaggressions, and the disturbing nature of "vindictive protectiveness" on university campuses. Harris and Haidt also discuss religion, immigration, politics, and morality during the rest of the podcast.

You can listen to the entire episode on Sam Harris' website here:
https://www.samharris.org/podcast/item/evolving-minds

Alternatively, you can listen to the entire episode on SoundCloud here:
https://soundcloud.com/samharrisorg/evolving-minds-a-conversation-with-jonathan-haidt

You can find out more about Jonathan Haidt on his homepage here: http://people.stern.nyu.edu/jhaidt/

You can read more of Jonathan Haidt's writing on safe spaces, etc., in this article he coauthored for The Atlantic titled "How Trigger Warnings Are Hurting Mental Health on Campus here:
http://www.theatlantic.com/magazine/archive/2015/09/the-coddling-of-the-american-mind/399356/

You can find the article mentioned in this exerpt titled "Where Microaggressions Really Come From" here:
http://righteousmind.com/where-microaggressions-really-come-from/

Muito interessante.

A ideologia vitimista esquerdóide (talvez com análogos na direita puritana, mais visível hoje em dia na ofensibilidade de muçulmanos) acaba fazendo o contrário do que é recomendado pelos princípios de terapia cognitiva-comportamental, reforçando/criando os problemas psicológicos das pessoas. É algo que tinha percebido em alguns elementos, sem fazer essa associação, especialmente o elemento de tentar "ler a mente" do "inimigo"/opressor. É mais que recorrente, é praticamente regra universal que haverá uma espécie de "psicanálise do opressor" em textos sobre "como um branco usar turbante ou ter cabelo afro é apropriação cultural racista".

Me surpreendeu haver legislação americana que tenha contribuído para pais/adultos superprotetores, vigiando as crianças até por volta do meio da adolescência, fazendo assim, especulam, que não desenvolvessem "imunidade" a insultos.

<a href="https://www.youtube.com/v/XEV3ifJovaI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XEV3ifJovaI</a>

Aqui Haidt confirma outra suspeita minha, que "trigger warnings" poderiam ajudar a perpetuar o trauma, reforçar, condicionar, em vez de ser de alguma forma benéfico. Novamente, acho que há alguma analogia com uma aplicação "torta" de terapia cognitiva-comporamental para traumas. (Onde a pessoa se expõe controladamente a situações que teme).

Marie Kirby 1 month ago
If you're raised in a closet and you suddenly step out of that closet, you have no ability to deal with the world.  You then demand that the rest of the world becomes like your closet instead of you growing up and becoming mature, resilient and strong..  This is a dangerous step if society kowtows to  political correctness or fundamentalist ideology.  This is the western version of blasphemy where everyone is afraid of saying the "wrong" thing. The fascist child then runs the world and it is a very fragile place.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22939 Online: 05 de Junho de 2016, 02:07:34 »
Eu meio que sempre tive essa suspeita também. Parece que quanto mais as pessoas se esforçam para evitar serem ofendidas, mais essa fronteira entre a ofensa e a não-ofensa é deslocada no sentido de se ofender com mais coisas. Mas não vislumbro nenhuma solução "diplomática" de curto prazo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22940 Online: 05 de Junho de 2016, 17:55:18 »
Eu fico impressionado com o ritmo disso. É uma espécie de avalanche de lei de Poe. Você inicialmente imagina que está por acaso meio enviesado na informação que consome, mas mesmo se afastando um bocado percebe que o cenário geral não é muito melhor. As coisas vão gradualmente lembrando aquilo que alguns direitistas denunciavam histericamente, e você achava paranóico...

Acho que uma jornalista ou talvez cientista relacionada àquele grupo "heterodox academy", de centristas e direitistas mas não tanto/caricaturais expondo sobre os problemas de um viés esquerdista nas universidades, (e que uma vez escreveu um texto com o interessante título ou termo "feminismo baseado em evidências"), colocou que outra coisa que pode estar colaborando com isso é a exploração comercial dos ultrages relacionados por alguns grandes sites/"conglomerados" de sites (huffington post, Jezebel, etc). Coincidentemente havendo um homem lucrando um bocado com trabalho semi-voluntário/mal pago, que explora um feminismo ralo/pop incendiário. Eu diria ainda, que explora e cultivam o sentimento de vitimização das pessoas (não só no tema "feminista", mas também raciais).

Curioso (e decepcionante) o momento em que chegou o mundo: pessoas mais ou menos centristas/meio direitistas, tendo que dar o toque a esquerdistas, mais críticos ao capitalismo, que não só têm focos muito questionáveis e até contraproducentes em sua luta contra os males sociais, como fazem isso sendo explorados, servindo a grandes capitalistas. Algo meio como descobrirem que Marx escreveu "o capital" sob supervisão de Rockefeller ou qualquer coisa nesse sentido, que fosse mais cronologicamente plausível.

(Embora em alguns casos acho que o capitalismo possa ser iniciativa própria dos autores, bem como ter um rigor "científico" como completamente secundário à audiência/lucros)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22941 Online: 07 de Junho de 2016, 10:01:41 »
Mas não há para ignorar que esse consequente estereótipo criado sobre os movimentos sociais alimenta cada vez mais seus próprios contra-movimentos, possivelmente com potencial de dano muito maior em larga escala. Sempre há de se tomar o cuidado para, ao condenar os exageros de feministas/negros/LGBTs mais extremistas, não darmos palanque e apoio por associação a forças políticas muito mais influentes, poderosas e organizadas que capitalizam em cima disso.

Se fizermos uma breve pesquisa sem pretensões científicas no Facebook, por exemplo, podemos notar algumas coisas interessantes em relação a escala desses movimentos extremistas de esquerda, comparando-os com seus "similares" de direita. Seguem algumas fan pages notáveis (julgo serem as maiores) que podemos associar a esses segmentos e seus respectivos likes.

Quebrando o Tabu* - 4,2 milhões
Jean Wyllys - 1,2 milhão
Revista Fórum - 610 mil
Luciana Genro - 470 mil
Jandira Feghali - 590 mil
Não me Khalo - 960 mil
Geledés Instituto da Mulher Negra - 470 mil
Moça, você é machista - 870 mil
Feministas Revolucionárias - 590 mil
Empodere Duas Mulheres - 900 mil
Média = 1,1 milhão
Média sem QT = 680 mil

Jair Messias Bolsonaro - 3,1 milhões
Rachel Sheherazade - 2,4 milhões
Marco Feliciano - 3,7 milhões
Admiradores Rota - 920 mil
Revoltados Online - 1,7 milhão
Faca na Caveira - 1,7 milhão
Silas Malafaia - 1,6 milhão
Eduardo Bolsonaro - 890 mil
Movimento Endireira Brasil - 640 mil
Bolsonaro Opressor - 870 mil
Média = 1,7 milhão

*Obs: A "Quebrando o Tabu" começou como uma página especificamente de defesa da legalização de drogas, e a maior parte de seus fãs são remanescentes da época. Apenas recentemente passou a apoiar as ideias da esquerda extremista.

Ou seja, ainda que a esquerda extremista tenha algum potencial de dano, mesmo observando um meio onde eles provavelmente estão super-representados como o Facebook, sua presença é muito menor do que a de grupos que, com tendência igualmente extremista e anti-democrática, podem estar muito mais próximos de chegar a posições de poder. Talvez o bombardeio de "justiçagens" que chega até nós acabe nos fazendo acreditar que esse problema seja muito maior do que realmente é, enquanto fecha nossos olhos para o que está realmente batendo à porta.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22942 Online: 11 de Junho de 2016, 23:23:32 »
Mais alguém aqui tem a sensação de ir amargando com o tempo, e sentindo-se eternamente cercado por imbecis?
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22943 Online: 12 de Junho de 2016, 00:02:09 »
Mais alguém aqui tem a sensação de ir amargando com o tempo, e sentindo-se eternamente cercado por imbecis?

Sim. É fase. Depois dessa é a fase em que você percebe que não vai deixar de haver imbecis e você deixa de ligar e só segue em frente :(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22944 Online: 12 de Junho de 2016, 09:46:57 »

Sim, sem dúvida.

No meu caso, eu experimento isto há mais de 30 anos.

O meu temor é que eu também esteja me tornando um (imbecil).
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22945 Online: 12 de Junho de 2016, 10:07:55 »
O que me preocupa é estar cada vez mais cercado por pessoas mais jovens do que eu ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22946 Online: 13 de Junho de 2016, 13:59:06 »
Sim. É fase. Depois dessa é a fase em que você percebe que não vai deixar de haver imbecis e você deixa de ligar e só segue em frente :(
Snow, o problema é que eu já sei que os imbecis sempre estarão lá, aqui e acolá... mas não consigo deixar de ligar, há alguns anos. E temo o mesmo que o Geo:

O meu temor é que eu também esteja me tornando um (imbecil).

O que me preocupa é estar cada vez mais cercado por pessoas mais jovens do que eu ...
Isso também.
Latebra optima insania est.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #22947 Online: 13 de Junho de 2016, 23:15:00 »
       Coisas que lamento, ou me chateiam:
Não ter contato com nenhum de meus amigos de infância... adoraria.

/ As TVs por assinatura não seguem a programação. Programa-se a gravação de um filme e no horário passam um programa de culinária...odeio!

/ Alguém aqui posta um link interessante... não abre  |(

/ Motos sem o silencioso: barulho ensurdecedor. Tenho ganas de... deixa pra lá.

/ Gente falando alto; palavrões; música sertanojo; casais se agarrando em público;

/ Aquelas letras embaralhadas de alguns sites...

Se permitirem, depois continuo. :chorao:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22948 Online: 14 de Junho de 2016, 12:21:09 »
       Coisas que lamento, ou me chateiam:
Não ter contato com nenhum de meus amigos de infância... adoraria.

/ As TVs por assinatura não seguem a programação. Programa-se a gravação de um filme e no horário passam um programa de culinária...odeio!

/ Alguém aqui posta um link interessante... não abre  |(

/ Motos sem o silencioso: barulho ensurdecedor. Tenho ganas de... deixa pra lá.

/ Gente falando alto; palavrões; música sertanojo; casais se agarrando em público;

/ Aquelas letras embaralhadas de alguns sites...

Se permitirem, depois continuo. :chorao:

Falando  por experiência  própria, depois de alguns anos vc não  terá  nada em comum com eles, não  fica muito diferente de encontrar algum desconhecido  na rua.

Encontrei uns amigos do serviço  militar pelo Orkut depois de uns 20 anos, o bando de caras de 18 anos que eu lembrava agora era um bando de caras casados, barrigudas e carecas com filhos adolescentes.

Ficamos de marcar uma reunião  para uma cerveja rápida que nunca aconteceu.

Uns anos depois estava em um curso noturno, no último dia o pessoal resolveu de se encontrar vez ou outra, aconteceu só  uma vez em uma pizzaria um ano depois do termino com apenas uns dez participantes.

E nunca mais.

O tempo passa, as pessoas mudam, as pessoas que  vc conhecia há  10 ou 20 anos atrás  não  são  as pessoas que vc reconheceria hoje.
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, 12:24:31 por Arcanjo Lúcifer »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22949 Online: 14 de Junho de 2016, 13:34:15 »
Foi um dos motivos que me levou a cancelar o Facebook que eu tinha. Apareceram os amigos de infância e juventude, caras que eram o máximo, e que depois de adicionados, começavam a fazer proselitismo, religioso ou político ou não tinhamos absolutamente nada em comum.
Deixe o passado ser exatamente isso: Passado. Sinta saudade, lembre-se como era bom e só. Se tentar reviver, vai estragar tudo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!