Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499935 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #23000 Online: 10 de Agosto de 2016, 18:30:18 »
É lamentável quando se chega a conclusão que é mais difícil ensinar que aprender.
Para aprender estamos dispostos a cooperar e a dificuldade está apenas em nós; mas para ensinar, a dificuldade está no outro e temos que lutar contra sua má vontade.

Devido à natureza de algumas atividades que desenvolvo presencio muitos debates e pude perceber que, não raras vezes, repele-se uma opinião muito mais pela antipatia pelo interlocutor que propriamente pelo valor ou conteúdo do pensamento; e vice-versa.

Efeito Pygmalion tem muito a ver. Muito bem documentado, diga-se de passagem.

De qualquer forma, lamento por toda essa ansiedade que eu estou passando... descobri que esperar pelo resultado é pior que estudar para a prova, ou a prova em si.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #23001 Online: 22 de Agosto de 2016, 18:17:11 »
Estou decepcionado com o atendimento on line do Banco do Brasil.
Ao fazer um pagamento deu um problema tecnico qualquer e tive que entrar em contato com o suporte.
Ai começa o problema mais enervante; manda-se teclar numero de conta e agencia.
Tudo bem. Manda digitar a senha, faço isto e a msg diz que senha não confere.
Tento o procedimento por três vezes... tudo igual.
Com isto, não pude pagar a mensalidade do Clube e amanhã não poderei entrar. :diabo: :diabo: :diabo:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2016, 18:19:27 por Spencer »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #23002 Online: 23 de Agosto de 2016, 13:14:49 »
O sistema do Banco do Brasil é um dos mais modernos e eficientes, inclusive com relação à segurança; "problema técnico qualquer" não diz nada.

Deve ter sido apenas problema de BIOS... :twisted:
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23003 Online: 23 de Agosto de 2016, 13:22:19 »
Precisa experimentar o atendimento na agência, para acertar algo simples vc não leva menos que uma hora e meia.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #23004 Online: 23 de Agosto de 2016, 13:26:43 »
Tem conta no BB, Lúcifer? Quantas vezes seu cartão foi clonado?  ::)
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23005 Online: 23 de Agosto de 2016, 13:31:16 »

Tenho, nunca foi clonado mas colegas de trabalho já  tiveram grana sacada da conta.

Minha queixa é mais com atendimento na agência  mesmo, levei quase duas horas só  para fazer um recadastramento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23006 Online: 23 de Agosto de 2016, 13:52:39 »
Foi mais ou menos assim, recebi um comunicado pedindo o comparecimento na agência onde tenho conta para fazer um recadastramento.

Não  sei por qual motivo precisava comparecer pessoalmente, afinal a empresa deposita salário na tal conta e o banco tem todos meus dados, então  o infeliz do Lúcifer  chega até uma fila onde tinha seis pessoas apenas e passa quase duas horas sentado em um banco ruim enquanto usava a internet do celular.

Ainda bem que tinha bastante bateria.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23007 Online: 23 de Agosto de 2016, 14:01:19 »
Uma coisa que não  entendo, dentro do pátio  de trens existe um posto bancário com caixa e gerente, posso até  pegar um empréstimo ou fazer qualquer serviço, mas para fazer o recadastramento precisei ir pessoalmente na agência saindo do trabalho em  horário comercial.

Por qual motivo não  posso fazer isso no posto bancário se o BB tem todos meus dados? Algum problema em preencher e assinar o formulário para depoisenviarem para agência  via correio ou e-mail?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2016, 19:31:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #23008 Online: 23 de Agosto de 2016, 16:23:36 »
O sistema do Banco do Brasil é um dos mais modernos e eficientes, inclusive com relação à segurança; "problema técnico qualquer" não diz nada.

Deve ter sido apenas problema de BIOS... :twisted:
Ser o mais avançado e moderno não significa ser o melhor. Estranho né?
Só opero via computador e há uns dois ou três meses o BB começou a avisar na pagina de bank line  que haveria uma atualização. Eu deveria experimentar... fazer um tour.
Retardei o máximo que pude pois sei que estas atualizações sempre mexem com sua rotina.
Não deu outra. Tive que usar o novo layout de pg e tudo desandou.
Quando quero pagar uma conta, o campo de preenchimento do boleto não aparece. Descobri um macete: mando prosseguir e vem uma msg de erro dizendo que falta preencher...etc, mas ai então aparece o campo do boleto.

Se entro na área de investimento para um resgate ou aplicação, fica um banner me oferecendo auxilio para o meu perfil de investidor... e não tem como ficar livre do banner e por ai vai.
Fiz a reclamação no suporte, pediram um print de tela, enviar por email; e nada. Contactei outra vez o suporte, pediram o numero do protocolo e como não estava ao alcance disseram que eu precisava repetir o processo: print de tela, enviar por email e aguardar. Hoje faz cinco dias.
Será problema de BIOS? :hihi:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #23009 Online: 24 de Agosto de 2016, 12:11:45 »
Foi mais ou menos assim, recebi um comunicado pedindo o comparecimento na agência onde tenho conta para fazer um recadastramento.
Não  sei por qual motivo precisava comparecer pessoalmente, afinal a empresa deposita salário na tal conta e o banco tem todos meus dados, então  o infeliz do Lúcifer  chega até uma fila onde tinha seis pessoas apenas e passa quase duas horas sentado em um banco ruim enquanto usava a internet do celular.

Ainda bem mesmo, rsrs.

Veja, eu trabalho no BB há 15 anos, durante esse tempo vi como os sistemas mudaram, tanto para funcionários como para clientes; as novas plataformas visam adaptação à normas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, entre outros, e são protocolos internacionais de segurança, tanto no tratamento digital como presencial.

Casos de fraude não são incomuns e uma das melhores formas de prevenção mínima é o cadastramento adequado de clientes, PF ou PJ, completo, correto e atualizado; é o cadastro que viabiliza operações de crédito adequadas ao perfil do cliente, e é o contato pessoal que pode dirimir quaisquer dúvidas que possam ocorrer durante uma revisão cadastral.

Sou adepta do banco via internet, seja pelo celular ou PC, só entro em banco pra sacar dinheiro, e mesmo assim não passo da sala de atendimento online, rsrs. Eu dizia que celular só não servia pra tirar dinheiro e fazer café, mas a tecnologia calou minha boca, pois temos o SAQUE SEM, onde um código é enviado para o celular e pode-se sacar sem o cartão do banco (isso já me salvou várias vezes), e nas casas com tecnologia integrada, podemos mandar uma mensagem para nossa casa pelo celular e a cafeteira (claro que previamente alimentada com pó de café e água) inicia o preparo, a banheira se enche com água na temperatura programada, enquanto sua TV começa a passar sua série/filme/documentário favorito.

Vish. Falei mais do que pretendia. Não estou defendendo meu empregador, longe disso, mas como também sou usuária dos serviços do BB, não entendo certas "dificuldades" em utilizar as ferramentas disponíveis.

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #23010 Online: 24 de Agosto de 2016, 12:28:38 »

Ser o mais avançado e moderno não significa ser o melhor. Estranho né?

Releia o que eu escrevi. Eu não disse "avançado e moderno", eu disse "eficiente e moderno", o que por si já mata sua alegação de que deveria ser "o melhor". Comparativamente, é superior a diversos sistemas de outros bancos, e inferior a outros.

Só opero via computador e há uns dois ou três meses o BB começou a avisar na pagina de bank line  que haveria uma atualização. Eu deveria experimentar... fazer um tour.
Retardei o máximo que pude pois sei que estas atualizações sempre mexem com sua rotina.
Não deu outra. Tive que usar o novo layout de pg e tudo desandou.
Atualizações são necessárias em qualquer sistema que utiliza base de dados, até aí morreu Neves, qual é o problema?

Quando quero pagar uma conta, o campo de preenchimento do boleto não aparece. Descobri um macete: mando prosseguir e vem uma msg de erro dizendo que falta preencher...etc, mas ai então aparece o campo do boleto.
Faço pagamentos pelo celular, mais rápido e sem a necessidade de inserir o código fornecido pelo BBCODE, todos possuem código de barras e meu celular tem leitor, fácil demais...

Se entro na área de investimento para um resgate ou aplicação, fica um banner me oferecendo auxilio para o meu perfil de investidor... e não tem como ficar livre do banner e por ai vai.
A página é totalmente personalizável, já parou pra fazer isso?

Fiz a reclamação no suporte, pediram um print de tela, enviar por email; e nada. Contactei outra vez o suporte, pediram o numero do protocolo e como não estava ao alcance disseram que eu precisava repetir o processo: print de tela, enviar por email e aguardar. Hoje faz cinco dias.
Será problema de BIOS? :hihi:

Com certeza. Se a sua reclamação não foi atendida no tempo que você supôs que seria, e quando ligou novamente não forneceu o número de protocolo (o que seria óbvio), atrasou mais ainda um processo por si só já delicado.

Coloque-se no lugar do atendente. Procure imaginar os sistemas e a base de dados de milhões de clientes e as informações pertinentes a cada um deles, e talvez comece a entender como a vida funciona, ao invés de reclamar que o banco não consegue resolver suas mancadas.

GNOSE

Skorpios

• Visitante
« Resposta #23011 Online: 24 de Agosto de 2016, 13:39:20 »
Agora fiquei confuso (o que não é novidade), mas como você consegue isso? :hein:

Veja, eu trabalho no BB há 15 anos, durante esse tempo vi como os sistemas mudaram, tanto para funcionários como para clientes; as novas plataformas visam adaptação à normas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, entre outros, e são protocolos internacionais de segurança, tanto no tratamento digital como presencial.

Casos de fraude não são incomuns e uma das melhores formas de prevenção mínima é o cadastramento adequado de clientes, PF ou PJ, completo, correto e atualizado; é o cadastro que viabiliza operações de crédito adequadas ao perfil do cliente, e é o contato pessoal que pode dirimir quaisquer dúvidas que possam ocorrer durante uma revisão cadastral.

Sou adepta do banco via internet, seja pelo celular ou PC, só entro em banco pra sacar dinheiro, e mesmo assim não passo da sala de atendimento online, rsrs. Eu dizia que celular só não servia pra tirar dinheiro e fazer café, mas a tecnologia calou minha boca, pois temos o SAQUE SEM, onde um código é enviado para o celular e pode-se sacar sem o cartão do banco (isso já me salvou várias vezes), e nas casas com tecnologia integrada, podemos mandar uma mensagem para nossa casa pelo celular e a cafeteira (claro que previamente alimentada com pó de café e água) inicia o preparo, a banheira se enche com água na temperatura programada, enquanto sua TV começa a passar sua série/filme/documentário favorito.

Vish. Falei mais do que pretendia. Não estou defendendo meu empregador, longe disso, mas como também sou usuária dos serviços do BB, não entendo certas "dificuldades" em utilizar as ferramentas disponíveis.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #23012 Online: 24 de Agosto de 2016, 16:25:57 »
Coloque-se no lugar do atendente. Procure imaginar os sistemas e a base de dados de milhões de clientes e as informações pertinentes a cada um deles, e talvez comece a entender como a vida funciona, ao invés de reclamar que o banco não consegue resolver suas mancadas. 

O atendente do suporte é pago para resolver problemas do cliente, seja qual for, pois isto é do maior interesse do banco.
Quanto à mancada, interessante notar que só ocorreu depois que fizeram a atualização, né?
O fato simples é, a nova pagina tem falhas, reclamei e até hoje não deram satisfação.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 17:42:00 por Spencer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23013 Online: 24 de Agosto de 2016, 17:42:17 »

Ainda bem mesmo, rsrs.

Veja, eu trabalho no BB há 15 anos (...)

Eu não tive maiores problemas com o BB e tenho conta lá  há quase sete anos, na verdade é  melhor que o Bradesco onde tive conta antes disso porque toda vez que pisava na agência  tentavam empurrar um serviço/consórcio/Seguro de vida/ outra porcaria qualquer.

Minha irritação é com tempo de espera.

O velho Lúcifer certa vez perdeu a paciência  com um atendente do Bradesco pelos motivos acima citados, não sou o tipo e pessoa que usa meias palavras.

Basicamente fui lá  resolver um problema com uma folha de cheque que foi roubaea de uma loja e copiada várias vezes, quando ainda se usava cheques para fazer compras.

Foi mais ou menos isso, o cara deu a entender que só  resolveria meu problema se eu comprasse um serviço  qualquer que nem lembro e recusei.

O cara foi mais direto, quis empurrar o serviço que recusei novamente, então  foi mais direto ainda:

"Vc tem que vestir a camisa do banco ou posso bloquear seu talão....blá,  blá  blá. ..."

Nessa eu perdi a paciência  de vez, mas sem xingar ou alterar o tom de voz eu respondi que o Banco tb deveria vestir a camisa da minha empresa, que o banco nunca deu nada de graça, nem mesmo calendário  de fim de ano ou um copo de água, que eu pagava até  o estacionamento e que nunca me deram um centavo.

Nisso uma outra funcionária  passou perto, eu vireinpara ela que não  sabia da conversa e pedi um copo de água. ..

"Desculpe, não  temos"

Eu virei para o cara e disse "Viu só? Sou cliente há 15 anos e vcs nunca me deram nem mesmo um copo de água"

Então  mandei o cara fazer um curso de vendas se quisesse empurrar serviços  porque o que ele fez era péssimo e não  resolveu nada.

O sujeito já  estava com cara de que voaria para cima de mim após  pular por cima da mesa, mas apareceu uma cliente qualquer e interrompeu com outro assunto.

Levantei a fui até  outra funcionária  que resolveu o troço em dez minutos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23014 Online: 24 de Agosto de 2016, 17:50:50 »
Houve uma parte da conversa em que ele disse que resolver o problema seria uma gentileza, se ele quisesse poderia bloquear o talão.

Eu disse que adquirir um serviço  por uma "gentileza" era só  mais uma das gentilezas caras que o banco empurrava.

Basicamente o cara passou a me evitar depois disso. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23015 Online: 24 de Agosto de 2016, 17:53:47 »
O velho Lúcifer  é sempre bem direto no que diz, sem rodeios.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23016 Online: 24 de Agosto de 2016, 21:30:18 »
(...)

Pelo que vejo dos clientes pessoa jurídica, o problema é que os sistemas on line tem problemas de performance comparados a outros semelhantes, e há taxas que só podem ser pagas no BB, o que aumenta a irritação. Melhor para mim, na empresa onde presto serviços temos serviços para agilzar esses trámites, sem problemas de servi;co teria menos clientes :)

No caso de pessoa física é que tem muito atendimento presencial, para trocar de agência, para assuntos cadastrais, etc.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #23017 Online: 25 de Agosto de 2016, 11:13:50 »
Nesse caso o Spencer parece estar ajustado à realidade observável. Grande parte dos bancos causa transtorno aos clientes e aparentemente resolver dificuldades e problemas é esperavelmente complicado (para a grande turma).

São Paulo - Segundo pesquisa da associação de consumidores Proteste, 57% dos clientes no Brasil tiveram algum tipo de problema com seus bancos no último ano. Para o estudo, foram ouvidas 9.892 pessoas.

A principal queixa, apontada por 34% dos respondentes, foi a dificuldade de conseguir informações junto às instituições financeiras.

Foram analisados os bancos Itaú, Banco do Brasil, Citibank, HSBC, Banrisul, Caixa, Bradesco e Santander.

Em relação a problemas com cartão, a média de consumidores que disseram ter enfrentado esse tipo de aborrecimento ficou próxima a 33% para todos os bancos, com exceção do Bradesco, que teve 36% dos clientes insatisfeitos.

No ranking de satisfação geral, o Citi foi o banco melhor avaliado, com a nota 66. Em seguida vem o Banrisul, com 65; o HSBC, com 64; e o Itaú, com 60. Banco do Brasil e Caixa ficaram empatados e receberam nota 58; Bradesco com 56 e Santander com 55.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/57-dos-clientes-tiveram-problema-com-bancos-em-2013

Na média, os bancos de varejo no Brasil tiveram média de 679 pontos, a mais baixa entre cinco países avaliados pela J.D. Power. O Canadá teve a melhor média, com 756 pontos, seguido por Estados Unidos (752), China (685) e Grã-Bretanha (683).

Segundo a consultoria, um terço dos clientes consultados no Brasil afirmou ter tido algum tipo de problema com seu banco. O mesmo tipo de situação foi relatado por apenas 16% dos clientes de bancos no Canadá, e 22% nos EUA.

Problemas não solucionados pelos bancos e elevado tempo de espera nas agências também foram itens mais reclamados no Brasil do que nos outros países da amostra.

"A alta taxa de problemas relatados pelos clientes de bancos de varejo no Brasil só é agravada pela comunicação ineficiente sobre produtos bancários, serviços e taxas", declara Célia Bastos, diretora de pesquisa da J.D. Power no Brasil.

Individualmente, o Itaú Unibanco teve 707 pontos, o primeiro da lista, seguido por HSBC (693), Banrisul (683), Santander Brasil (681), Caixa Econômica Federal (670), Bradesco (667) e Banco do Brasil (661).

Consultada, a Febraban, entidade que representa os grandes bancos, não estava imediatamente disponível para se manifestar sobre o estudo.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/satisfacao-dos-clientes-com-bancos-no-brasil-e-baixa-estudo.html

Na avaliação para medir a satisfação com os serviços bancários, que teve 9.892 participantes, 57% afirmaram ter tido algum problema com o banco no último ano.

https://www.proteste.org.br/institucional/imprensa/press-release/2014/pesquisa-da-proteste-revela-baixa-satisfacao-dos-consumidores-com-bancos

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #23018 Online: 25 de Agosto de 2016, 12:30:03 »
Normalmente quando se quer criticar algo, no Brasil, dizemos: isto é cultural, faz parte do DNA tupiniquim, é o jeitinho brasileiro, e por aí...
Na verdade se olharmos com atenção veremos que os problemas são, basicamente, os mesmos em todo o mundo. A falta de amor e dedicação ao trabalho.

Nos surpreendemos quando um acidente ferroviário na Europa ceifa centenas de vidas e descobrimos que houve falha humana.
As ações terroristas, repetidas e cíclicas; as chacinas em escolas e cidades americanas; pilotos de grandes companhias aéreas com tendências suicidas, diagnosticados. Enfim, por trás destas tragédias sempre a falha humana, de maior ou menor responsabilidade quando se considera outros fatores associados; e pela mesma razão.

O homem trabalha e cumpre seu dever, mas não aprendeu algo que não se ensina nas escolas. A diferença entre trabalhar e servir.
Amar seu trabalho é  ter a consciência de que com ele presta também um serviço ao semelhante.
Que é capaz de produzir o bem estar e a satisfação, ou grande descontentamento quando apenas cumpre sua obrigação.
O stress que afeta grande número de trabalhadores está relacionado ao fato de se trabalhar apenas buscando a remuneração sem interagir com o produto final, seja ele um componente de uma máquina ou a satisfação do cliente atendido.
Os efeitos no ambiente de trabalho e na própria saúde quando se trabalha com absoluta dedicação e respeito ao seu empregador, (ou o público alvo), são positivos e passa a refletir em todos ao seu redor e em seus ambientes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23019 Online: 25 de Agosto de 2016, 15:34:54 »

O BB é tão bom, mas tão bom que uma vez enquanto eu passava em frente ao caixa eletrônico na agência, ele simplesmente cuspiu uma nota de R$100... :lol:

Chamei a atenção do segurança sobre o fato, mas não sei se ele devolveu o dinheiro à agência.

Houve uma parte da conversa em que ele disse que resolver o problema seria uma gentileza, se ele quisesse poderia bloquear o talão.

Eu disse que adquirir um serviço  por uma "gentileza" era só  mais uma das gentilezas caras que o banco empurrava.

Fui bloquear meu cartão Santander há 2 meses. Velho, foi o cúmulo da má vontade. Quando fui finalmente atendido, a menina disse que eu poderia ter feito isso por telefone. Eu disse que já havia tentado, ela pegou o telefone e discou com uma atitude de "Eu vou mostrar pra esse babaca!!". 40min depois, ela é que estava gritando no telefone com o teleatendimento. :lol:

Finalmente ela entrou no sistema e cancelou meu cartão... me senti liberto depois de 15 anos de ficar brigando todos os meses pra receber minha fatura.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23020 Online: 25 de Agosto de 2016, 16:13:42 »

O BB é tão bom, mas tão bom que uma vez enquanto eu passava em frente ao caixa eletrônico na agência, ele simplesmente cuspiu uma nota de R$100... :lol:

Chamei a atenção do segurança sobre o fato, mas não sei se ele devolveu o dinheiro à agência.

É apenas a evolução no sistema de subornos, acompanhando as comodidades do caixa-eletrônico: as câmeras detectam o padrão dos uniformes e, se estiver vazio o suficiente, viram para o outro lado, e as máquinas ejetam uma quantia, sem impressão de qualquer coisa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23021 Online: 25 de Agosto de 2016, 17:28:35 »

Fui bloquear meu cartão Santander há 2 meses. Velho, foi o cúmulo da má vontade. Quando fui finalmente atendido, a menina disse que eu poderia ter feito isso por telefone. Eu disse que já havia tentado, ela pegou o telefone e discou com uma atitude de "Eu vou mostrar pra esse babaca!!". 40min depois, ela é que estava gritando no telefone com o teleatendimento. :lol:

Finalmente ela entrou no sistema e cancelou meu cartão... me senti liberto depois de 15 anos de ficar brigando todos os meses pra receber minha fatura.

Eu tinha uma conta no Bradesco que fechei quando passei  a trabalhar na CPTM, era preciso abrir uma conta no BB para depositarem o salário e não  preciso de duas contas bancárias, nem mais que um cartão  de crédito.

Toda hora tentavam empurrar um consórcio,  título de capitalização,  seguro de vida, seguro residencial, seguro de  veículos ou coisa do tipo.

Pelo menos no BB não  tive problemas com isso.

No Bradesco tive que registrar BO umas três vezes depois que roubaram o cheque na loja, sacaram grana da conta mas o banco devolveu.

Em uma das vezes mostrei ao atendente que o cheque que descontaram ainda tinha a folha verdadeira no meu talão.

O problema com o FDP citado no caso anterior foi exatamente esse, sacaram a grana da conta e o imbecil condicionou a solução  do meu  problema a adquirir  um serviço  qualquer que nem lembro mais.

"Se vc adquirir o serviço  fica mais fácil resolver,  assim vc mostra que veste a camisa do banco e eu posso. .."

Foi quando perdi a paciência.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #23022 Online: 01 de Setembro de 2016, 11:50:46 »
Lamento pela violência ocorrida ontem nos atos que se sucederam no centro de SP.

Uma amiga minha, a qual não defendo do ponto de vista ideológico, foi atingida por um estilhaço de bomba lançada pela PM e acaba de comunicar que perdeu a visão de um dos olhos.

Que daqui pra frente essa polarização grotesca possa ao menos diminuir até um ponto saudável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23023 Online: 01 de Setembro de 2016, 12:23:33 »
Lamentável. Como se não fosse triste em si mesmo, é ainda algo útil para aqueles que manobram a essas massas. Sabem ser risco muito elevado em manifestações marcadas por violência e depredação, e as incitam.

Mesmo com esse tipo de coisa sendo apenas acidental, novamente parece que houve violência policial criminosa:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1809161-confrontos-deixam-sete-feridos-quatro-deles-sao-fotografos.shtml

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #23024 Online: 01 de Setembro de 2016, 12:46:30 »
E a PM também luta bravamente para legitimar esse discurso, agindo com força desproporcional e de forma autoritária. Acabo de ver que policiais detiveram dois fotógrafos e destruíram equipamento de filmagem. É praticamente pedir para reavivar as lembranças dos "tempos áureos" do AI-5 em quem já é propenso à associação.

Saiu reportagem no G1:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/ferida-em-ato-contra-temer-em-sp-diz-que-perdeu-visao-do-olho-esquerdo.html

Edit: não tinha visto sua edição enquanto escrevia.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 12:53:49 por Lakatos »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!