Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499929 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22850 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 07:17:29 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22851 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 17:35:22 »
Bem, os piratas também estão ganhando dinheiro, teoricamente é mais lucrativo do que a produção em si, já que não incorre nesses custos, incomparavelmente mais elevados.

Os produtores estão tentando maximizar os lucros com base em modelos que talvez não sejam mais sustentáveis ante a facilidade da pirataria.

Mas teoricamente alguns talvez tivessem condições de tomar ou reduzir o filão dos piratas com uma distribuição ainda mais conveniente e ainda acessível, ainda que isso requeresse toda uma série de atualizações contratuais, que talvez fossem ter resistência de alguns, já que devem implicar ao menos numa aparência de menor retorno.

Acho que a sobrevivência da televisão a cabo no futuro vai mesmo depender de vc poder assinar o canal x ou y separadamente.

Como eu disse, tenho um monte de canais inúteis que nunca assisto e por mim já teria cancelado o pacote.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22852 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 17:57:59 »
Eu acho que até a existência de muita coisa na TV depende desse e outros "pacotes", como os programas em si não serem individualizados. Muita coisa só deve ser sustentável porque existe a "grade de programação" em vez de ser tudo por demanda individual.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22853 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 07:13:30 »
Ontem foi o dia mais quente do ano por aqui. 38,8 ºC com sensação de 45 ºC. Estava conversando esses dias com a caixa de um mercado e ela me disse que era baiana e estava com saudades das temperaturas civilizadas de lá. Vontade de emigrar para o Canadá ou o Alasca.

Hehehe, a pior coisa é ver um baiano reclamar do calor que é menor do qual você está acostumado. Tive essa experiência lá no Pelourinho, eu achando o calor normal e os baianos sofrendo.  :lol: "Filho, vem pro interior de SP e você vai ver o que é calor de verdade."

Senti falta de um frentista maranhense no Centro com quem trocava algumas ideias. Quis saber de seu paradeiro, os colegas disseram que voltou para o feudo de Sarney:
- Não aguentou o calor de Blumenau.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22854 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 12:57:00 »
Lamento essa sensação de "quando você mais precisa da pessoa, ela cai fora".

Entendo que a realidade seja mais complexa do que isso, e que houvera motivos, mas... poxa, mesmo assim.
Latebra optima insania est.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22855 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 20:25:43 »
Ontem foi o dia mais quente do ano por aqui. 38,8 ºC com sensação de 45 ºC. Estava conversando esses dias com a caixa de um mercado e ela me disse que era baiana e estava com saudades das temperaturas civilizadas de lá. Vontade de emigrar para o Canadá ou o Alasca.

Hehehe, a pior coisa é ver um baiano reclamar do calor que é menor do qual você está acostumado. Tive essa experiência lá no Pelourinho, eu achando o calor normal e os baianos sofrendo.  :lol: "Filho, vem pro interior de SP e você vai ver o que é calor de verdade."

Senti falta de um frentista maranhense no Centro com quem trocava algumas ideias. Quis saber de seu paradeiro, os colegas disseram que voltou para o feudo de Sarney:

Sempre imaginei Blumenau como um lugar gelado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22856 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 21:10:34 »

No inverno é...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22857 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 21:13:24 »

No inverno é...

Pensei que a temperatura nunca era elevada demais, mesmo no verão.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22858 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 22:34:58 »
O clima de Blumenau é horrível...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22859 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 23:23:28 »
É uma confusão bem comum que as pessoas fazem. Clima temperado não é só frio. É congelante no inverno e inferno no verão. Clima tropical é quente, um quente delícia, o ano inteiro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22860 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 00:50:08 »
É tecnicamente considerado "temperado"? :hein:

Achava que fosse algo como sub-temperado/temperado-tropical, temperado-aquecimentista-alarmista-tropical, etc

O Clima em Blumenau considera-se subtropical, um clima de transição entre o clima tropical, predominante no Brasil e o clima temperado que prevalece na Argentina. Blumenau, senão também todo o estado de Santa Catarina se encontra totalmente ao sul do Trópico de Capricornio, portanto, é relativamente frio em inverno (frio para os estándares brasileiros), já em verão a temperatura é realmente alta com temperaturas ao redor de 35 °C. A temperatura média em inverno é 16 °C que são capazes de atingir os 3 °C. Em verão a temperatura média é 31 °C que pode atingir os 40 °C. A menor temperatura registada em Blumenau foi -2,6 °C[cita requerida] e a maior foi 43 °C[cita requerida].

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22861 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 07:08:05 »

No inverno é...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22862 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 07:52:03 »
Eu sempre achei que o fato do leste catarinense ter sido colonizado por alemães influenciaria no clima de alguma forma. Seria mais frio.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22863 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 10:20:48 »
É uma confusão bem comum que as pessoas fazem. Clima temperado não é só frio. É congelante no inverno e inferno no verão. Clima tropical é quente, um quente delícia, o ano inteiro.

E o equatorial é quente o ano inteiro, o dia inteiro e a noite inteira. Estive em Natal em janeiro, e o que mais me impressionou é não há variação de temperatura com o cair da noite, ao contrário de Salvador ou Maceió, que ficam ligeiramente mais frescos, lá é 29º ao meio dia e 28 à meia noite.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22864 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 21:07:55 »

No inverno é...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

É que a coisa é meio psicológica, toda imagem que tenho da Alemanha é neve e frio, lugar em que nunca estive e realmente não sei se é assim mesmo, então imagino que o verão por lá não é um calor dos infernos.

Vejo fotos de Blumenau com a arquitetura alemã e algo enfia na minha cabeça que o lugar é frio.

Mais ou menos como ver uma garrafa verde de refrigerante e lembrar do gosto de limão, mesmo que não tenha.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22865 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 13:34:52 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22866 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 13:43:23 »
Na Alemanha também existe verão e faz calor, muito calor!

Peraí, 25 a 30 não é tão quente.

Aqui em SP, no ano passado, peguei 37 durante 10 dias seguidos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22867 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 01:52:51 »

Mesmo no inverno a temperatura passa de 30 facilmente em Blumenau...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22868 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 07:04:09 »

Ninguém disse que lá é tão quente quanto aqui. Foi só para mostrar que a Alemanha não é só neve e frio. Aliás, para mim, até 25 ºC é uma temperatura civilizada. Depois disso já é calor. :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22869 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 09:46:02 »

Cuiabá fazendo 42 graus não me parece delícia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22871 Online: 06 de Março de 2016, 09:42:21 »
KCT, fiz 13 pontos na Lotofácil e ganhei 20 reais de prêmio, deixei de ganhar 1,4 milhão por dois números que passaram ralando na aposta.

Concurso 1327
01   03   04   05   07
10   13   14   16   17
18   20   22   23   25

Joguei 15 e deu 16, 02 e deu 01

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22872 Online: 06 de Março de 2016, 10:02:16 »
Se acreditasse em Deus estaria milionário. Ele lhe deu um recado. Comece mudando esse nick de anjo caído e se renda ao todo poderoso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22873 Online: 06 de Março de 2016, 10:53:05 »
Mas é melhor só crer em Deus e nem jogar depois. Senão tem todo o trabalho para ter que perder o dinheiro até ficar pobre, para então poder ir para o céu. :/

Ninguém disse que lá é tão quente quanto aqui. Foi só para mostrar que a Alemanha não é só neve e frio. Aliás, para mim, até 25 ºC é uma temperatura civilizada. Depois disso já é calor. :)

Fiquei muito surpreso em saber que no Canadá a temperatura pode chegar a 40 C.

As que usam expressões como "vender geladeira/ventilador no Polo Norte" como sinônimo de idiotice devem é estar tentando proteger um nicho de mercado muito pouco explorado.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22874 Online: 06 de Março de 2016, 15:16:18 »
Assim como na Sibéria

Um dos traços característicos de Yakutsk, capital regional da província de Sakha, são os prédios, que parecem preparados para uma grande enchente: todos eles foram construídos em estacas de concreto e aço, suspensos a 2 metros acima do chão.

Mas, Valentin Spector, um dos pesquisadores do Instituto Permafrost, explicou ao repórter da BBC que os prédios suspensos não têm nada a ver com enchentes.

Segundo Spector, durante o verão, as temperaturas podem chegar a mais de 40 graus. A camada de cima do chão, congelada, se aquece e descongela e, em alguns lugares, a uma profundidade de um metro, em outras, pode chegar a três metros.

Esta "camada ativa", como é chamada por Spector, é muito instável e, a não ser que as fundações dos prédios sejam fincadas firmemente na camada de permafrost (camada do solo permanentemente congelada) logo abaixo, o movimento desta primeira camada faria com que os prédios desabassem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!