Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499928 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22825 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 21:42:30 »
Lembro de ler entrevistas com japoneses em que estes tinham vergonha de tirar folga do trabalho quando estavam doentes, o que era considerado frescura. Acho que li até algumas entrevistas das vítimas do ataque de sarin no metrô em Tóquio em que diziam que tinham vergonha do tempo que ficaram longe do trabalho. Mas não sei se isso é significante estatisticamente, ou é apenas valores mais tradicionais que nem são válidos mais.

Aqui mesmo acho que já mostraram que embora a carga horária do japonês seja maior, sua produtividade no geral é parecida com a de outros países.

Barata, é verdade que tem patrão de empresa que sai mais tarde para os empregados sairem mais tarde também, que eles fazem 'por educação'?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22826 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 22:24:16 »
Lembro de ler entrevistas com japoneses em que estes tinham vergonha de tirar folga do trabalho quando estavam doentes, o que era considerado frescura. Acho que li até algumas entrevistas das vítimas do ataque de sarin no metrô em Tóquio em que diziam que tinham vergonha do tempo que ficaram longe do trabalho. Mas não sei se isso é significante estatisticamente, ou é apenas valores mais tradicionais que nem são válidos mais.

Aqui mesmo acho que já mostraram que embora a carga horária do japonês seja maior, sua produtividade no geral é parecida com a de outros países.

Barata, é verdade que tem patrão de empresa que sai mais tarde para os empregados sairem mais tarde também, que eles fazem 'por educação'?

Então, hoje em dia da uma multa nervosa o excesso de horas extras, então a prática ja não é mais comum, mas ja foi assim. E por regra, o chefe é o primeiro a chegar e o último a ir embora.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22827 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 07:46:22 »

Então, hoje em dia da uma multa nervosa o excesso de horas extras, então a prática ja não é mais comum, mas ja foi assim. E por regra, o chefe é o primeiro a chegar e o último a ir embora.

Olha, pelo que tenho visto aqui no Brasil mesmo, o comum é que quanto mais se é de alto-escalão maior a dedicação necessária e o desequilíbrio nas horas trabalhadas.

É difícil ver em negócios de alta-performance o modelo de chefe bonachão que chega mais tarde e sai mais cedo.

Eu até estranho ver que as pessoas continuam tendo esse tipo de impressão sobre o universo corporativo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22828 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 07:51:51 »
Não é vantajoso e nem desvantajoso, é indiferente. Perde-se por um lado em dias úteis, ganha-se em outro em aumento de produtividade. Funcionários felizes trabalham melhor.

Isso é bastante subjetivo. Aliás, tem funcionários que bebem, passam mal e faltam no dia posterior ao feriado (já presenciei isso mais de uma vez). Aí ele vai ao médico, pega um atestado e não repõe esse dia perdido, porque não deveriam. Os chefes A-D-O-R-A-M.

Quem decide quando se a empresa abre ou não no carnaval é o empregador, não o empregado. O empregador calcula o salário levando em conta feriados, férias, encargos, etc. O salário que ele recebe é somente pelos dias trabalhados e não pelos dias parados, a não ser que o empregador seja muito burro.

E o empregado não pode nem optar por trabalhar no feriado e ganhar normalmente (sem virar hora extra).
Cara, eu trabalho com RH, estudo sobre isso sempre. Todos os estudos sugerem que folgas eventuais melhoram a produtividade, que funcionários felizes produzem mais. Basta ver como Google e Facebook tratam seus funcionários Se formos partir pro exemplo da bebida, isso vale pra qualquer fim de semana.

O funcionário não pode optar trabalhar nunca. A escolha é sempre do patrão.

O carnaval, e demais feriados de forte ou mandatória adesão, normalmente vão impactar mais aquele tipo de negócio "de base" em que a capacidade de produção é colocada como fator competitivo diretamente contra players internacionais que, quando não submetidos aos mesmos fatores, podem ter desvantagem ou vantagem por causa desse tipo de política local.

Os empresários são livres para contar esses fatores como importantes no estabelecimento de negócios. Sobretudo esses conhecidos de longa-data como o carnaval. O que normalmente se pode reclamar, com razão, é da instabilidade estatal em determinar e modificar essas políticas.

Quem paga o preço no final é o consumidor, sempre. As injustiças vão ocorrer apenas sobre aquelas negociações com o governo, em que o pagamento por um serviço é obrigatório sem ou com consumo, ou naqueles esquemas em que um determinado produto/serviço essencial é controlado por um único ofertante e esse pratica abusos no mercado (normalmente em conluio ao governo).

Até onde percebo as reclamações contra feriados, sobretudo carnaval, aqui no Brasil, para a grande maioria do povo, vão partir daqueles que passam essas paradas dentro de casa fazendo o que fazem no restante dos dias de semana e depois tem que tolerar as sujeiras das ruas e outras inconveniências.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22829 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 20:27:35 »
Há mais de 1 mês atrás pedi um produto pela amazon que ainda não chegou. Nada como curreios e receita federal fazendo seu serviço de enfernizar nossa vida.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22830 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 16:46:19 »
Ontem foi o dia mais quente do ano por aqui. 38,8 ºC com sensação de 45 ºC. Estava conversando esses dias com a caixa de um mercado e ela me disse que era baiana e estava com saudades das temperaturas civilizadas de lá. Vontade de emigrar para o Canadá ou o Alasca.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22831 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 16:58:07 »
Ontem foi o dia mais quente do ano por aqui. 38,8 ºC com sensação de 45 ºC. Estava conversando esses dias com a caixa de um mercado e ela me disse que era baiana e estava com saudades das temperaturas civilizadas de lá. Vontade de emigrar para o Canadá ou o Alasca.

Acompanhado de brisa quente? Ou não tinha vento?
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22832 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 17:04:31 »

Hehehe, a pior coisa é ver um baiano reclamar do calor que é menor do qual você está acostumado. Tive essa experiência lá no Pelourinho, eu achando o calor normal e os baianos sofrendo.  :lol: "Filho, vem pro interior de SP e você vai ver o que é calor de verdade."

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22833 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 14:00:12 »

Acompanhado de brisa quente? Ou não tinha vento?

Brisa quente e sem uma chuva de final de tarde para refrescar. Noite quente e abafada. Tudo de bom. :chorao:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22834 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 14:01:14 »
Lamento a morte de Umberto Eco.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #22835 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 15:19:34 »
Também. Harper Lee também faleceu ontem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22836 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 23:28:02 »
Lamento a morte de Umberto Eco.

Concordo.

Apesar de ter lido pouca coisa dele (O Nome da Rosa e Pêndulod e Foucault).
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22837 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 11:57:44 »
Aqui no bairro virou moda ficar sem internet nos fins de semana.

Programam uma manutenção quase todo fim de semana e a merda da internet fica no vai não vai durante horas. :x

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22838 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 20:53:54 »
Achei que era só eu mas aqui (Cotia) também está acontecendo isso... além de cair a luz quase todo final de semana por causa das chuvas...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22839 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 23:59:05 »
Falei com um funcionário de manutenção da GVT hoje. Ele disse que o número de reclamações cresceu muito nos últimos dias por causa das chuvas. Aqui no RJ, na minha região, se chove um pouco mais forte a internet para.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22840 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 12:23:44 »
Aqui perto de casa Internet não cai, os cabos são enterrados. O que não resolve nada, porque acaba a luz toda a tarde, já que os fios elétricos não são e toda chuva derruba galhos de árvore e os fios junto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22841 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 14:07:41 »
Aqui perto de casa Internet não cai, os cabos são enterrados. O que não resolve nada, porque acaba a luz toda a tarde, já que os fios elétricos não são e toda chuva derruba galhos de árvore e os fios junto.

Acaba a luz toda a tarde no Japão?  :susto:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22842 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 17:50:33 »
Achei que era só eu mas aqui (Cotia) também está acontecendo isso... além de cair a luz quase todo final de semana por causa das chuvas...

Uns tempos atrás era certo ficar a noite de sexta feira no escuro, mas parou de faltar energia.

Para mim era racionamento disfarçado.

Quanto a internet, meu irmão assina a net com um pacote básico de TV, internet e telefone.

O problema é só com a internet mesmo, a televisão continua funcionando normalmente durante esses apagões.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2016, 17:56:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22843 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 17:53:23 »

Acaba a luz toda a tarde no Japão?  :susto:

Que eu saiba ele está no Brasil.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22844 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 17:59:38 »
Outra coisa que eu gostaria de cancelar é essa merda de TV a cabo, não cancelo por causa da minha mãe que gosta de uns programas.

Muita grana pela porcaria que recebo em troca.

Praticamente nem assisto mais televisão, só uns poucos programas ou seriados, e quase só nos fins de semana.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22845 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 18:53:10 »
Outra coisa que eu gostaria de cancelar é essa merda de TV a cabo, não cancelo por causa da minha mãe que gosta de uns programas.

Praticamente nem assisto mais televisão, só uns poucos programas ou seriados, e quase só nos fins de semana.

Vai começar a valer a pena assinar os serviços on demand dos canais separadamente. Vários canais já tem o serviço nos EUA. Aqui estão começando a vir, mas tem que enfrentar impostos e lobby.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22846 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 19:48:48 »

Vai começar a valer a pena assinar os serviços on demand dos canais separadamente. Vários canais já tem o serviço nos EUA. Aqui estão começando a vir, mas tem que enfrentar impostos e lobby.

Seria ótimo poder assinar só uns poucos canais de acordo com minhas escolhas sem ter de engolir todo o pacote.

Tenho seis lá quantos canais, mas só uso uns três com mais frequencia e acho que com o tempo até forçaria a uma melhora na programação dos demais.

Agora virou rotina ter um canal dos 200 variações do mesmo programa.

Vc liga em um canal no fim de semana, é o dia todo apresentando propaganda disfarçada com gente comprando porcaria em leilão em Miami, no Canadá, no Texas.

Liga em outro, é o dia todo apresentando propaganda disfarçada com gente em lixões comprando porcaria para revender.

Muda de canal, é o dia todo mostrando propaganda disfarçada com algum imbecil comprando carro sucateado para reformar, então o programa acaba e começa outro exatamente igual com algum outro imbecil em uma cidade diferente.

Por isso quase não assisto mais nada, só  vejo uns filmes de vez em quando, o South Park, Walking Dead e Game of thrones.

Assisti ao primeiro episódio de Arquivo X, mas desisti por causa do horário, assistirei se reprisarem durante o dia.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22847 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 20:05:19 »
Minha mulher gosta das comédias da Warner, mas vive perdendo os episódios. Aí instalei o popcorn time no celular dela e resolveu o problema.

Vou esperar acabar a fidelidade da tv a cabo, cancelar e tentar assinar o on demand da warner.

Eu estava assistindo os filmes da coleção do Rocky que tenho aqui, e dois deles não rodaram no meu DVD no PC por causa da trava de região. Aí fui no popcorn time e assisti os dois.

É impressionante que os piratas tornam as coisas mais fáceis que os que estão ganhando dinheiro e que tem as leis a seu favor.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22848 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 20:13:42 »
Acho que é um dos motivos da pirataria correr solta por aqui.

Vc assina tv a cabo e paga uma grana considerável mas assiste a poucos programas ou vai até a barraquinha da esquina e compra o que quiser por 5 paus, quando quiser.

Inclusive seriados completos.

A maioria corre para barraquinha mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22849 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 03:20:47 »
Bem, os piratas também estão ganhando dinheiro, teoricamente é mais lucrativo do que a produção em si, já que não incorre nesses custos, incomparavelmente mais elevados.

Os produtores estão tentando maximizar os lucros com base em modelos que talvez não sejam mais sustentáveis ante a facilidade da pirataria.

Mas teoricamente alguns talvez tivessem condições de tomar ou reduzir o filão dos piratas com uma distribuição ainda mais conveniente e ainda acessível, ainda que isso requeresse toda uma série de atualizações contratuais, que talvez fossem ter resistência de alguns, já que devem implicar ao menos numa aparência de menor retorno.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!