Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499311 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #7425 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:01:48 »
 :| Se gostava do carro, por que vendeu ele?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7426 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:07:16 »
Era uma strada tryon que meu pai vendeu para me dar uma s10. Mas mesmo tendo hoje um carro bem melhor, gosto mais do que eu tinha... sinto muita saudade. Mas estou pensando em voltar para strada locker. Ai acho que vou ser feliz.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7427 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:08:21 »
Lamento sentir saudades sempre que vejo meu carro que foi vendido.

Lembro do meu Fusca que vendi lá para 1990, dava vontade de pegar o cara que comprou , puxar para fora do carro e dar uns cascudos nele por arrebentar em alguns meses o motor novo que coloquei pouco antes de ter de vender. :evil:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7428 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:09:38 »
Mas você também gostava muito dele, aquela coisa de sentir ciúmes quando o via no carro que era seu?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7429 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:14:30 »
Mas você também gostava muito dele, aquela coisa de sentir ciúmes quando o via no carro que era seu?

Sim, eu estava reformando tudo e desmontei o motor.

Troquei tudo por peças novas originais , menos  a própria carcaça do motor e as bielas.

Cabeçotes, comando de vávulas, pistões, anéis e bronzinas, bomba de óleo e radiador (É, Fusca tem um radiador sim...) tuchos de válvula, vedações..tudo novo e original em um motor que mandei retificar mas montei em casa com a ajuda de um primo mecânico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7430 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:15:23 »
Mesmo com motor 1.500 fazia 15 por litro na estrada, até o carburador e coletor eram novos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7431 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:15:49 »
E vendeu depois da reforma?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7432 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:16:40 »
Aliás Arcanjo parabéns pelo seu trabalho que você postou no tópico de profissões dos foristas, você é bom mesmo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7433 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:18:38 »
[Cabeçotes, comando de vávulas, pistões, anéis e bronzinas, bomba de óleo e radiador (É, Fusca tem um radiador sim...) tuchos de válvula, vedações..tudo novo e original em um motor que mandei retificar mas montei em casa com a ajuda de um primo mecânico.

Que legal, eu conheço essas coisas, mas não consigo trocar... aqui mesmo nos tratores tem o pessoal que faz o serviço, eu gosto de mexer nessas coisas, tirar um parafuso, chave estrela, fixa, alicate...  heheheheh... é legal desmontar uma coisa e depois montar ou fazer um serviço embaixo de um trator... da uma coisa de que é homenzarrão, sente aquela coisa de realização quando consegue fazer um serviço desse...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7434 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:19:42 »
E vendeu depois da reforma?

Foi na época do plano Collor, a empresa em que eu trabalhava praticamente faliu e tive que começar do zero comprando máquinas e ferramentas , depois um carro maior (A Rural que está comigo hoje) para trabalhar.

Adorava o Fusca, mas só cabe sacola de supermercado.

E obrigado pela consideração.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7435 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:21:25 »
Arcanjo, quem gosta de fusca antigo, seu caso, o que acha do new beatle?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7436 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:22:18 »
[Cabeçotes, comando de vávulas, pistões, anéis e bronzinas, bomba de óleo e radiador (É, Fusca tem um radiador sim...) tuchos de válvula, vedações..tudo novo e original em um motor que mandei retificar mas montei em casa com a ajuda de um primo mecânico.

Que legal, eu conheço essas coisas, mas não consigo trocar... aqui mesmo nos tratores tem o pessoal que faz o serviço, eu gosto de mexer nessas coisas, tirar um parafuso, chave estrela, fixa, alicate...  heheheheh... é legal desmontar uma coisa e depois montar ou fazer um serviço embaixo de um trator... da uma coisa de que é homenzarrão, sente aquela coisa de realização quando consegue fazer um serviço desse...

Eu tb gosto, hoje troco até sincronizado do câmbio da Rural sem dificuldade.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7437 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:26:14 »
Eu só fuço mesmo... não vira nada... não consigo nem trocar um pneu...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7438 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:27:49 »
Arcanjo, quem gosta de fusca antigo, seu caso, o que acha do new beatle?

Eu gostava do Fusca exatamente pela simplicidade dele.

New Beatle?

Respondendo com toda sinceridade:

Pode ser um ótimo carro e em questão de preço está totalmente fora do que eu poderia obter, mas acho que quem financeiramente pode pagar o preço de um carro desses tem opções melhores.

Se não me engano está batendo na casa dos R$50.000,00 então acho que é muita grana por um carro duas portas , acho que dá para comprar um Vectra ou algo do tipo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7439 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:30:22 »
Realmente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7440 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:31:01 »
Eu só fuço mesmo... não vira nada... não consigo nem trocar um pneu...

É que tive a vantagem de ter um primo mecânico que mora na casa vizinha à minha. Eu dava uma ajuda desde que tinha uns 14 anos a fazer uns consertos nos fins de semana quando ele fazia uns bicos arrumando carro de amigos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7441 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:33:17 »
Só de pensar em dirigir um fusca me dá dor nas costas... direção hidráulica, cambio automático são essenciais...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7442 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:37:39 »
Só de pensar em dirigir um fusca me dá dor nas costas... direção hidráulica, cambio automático são essenciais...

É falta de costume...fiz uma  viagem de 480 KM (No total, ida e volta) numa boa.

Esses carros antigos são assim mesmo, o banco da Rural só tem regulagem para frente e para trás, o encosto é fixo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7443 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:38:53 »
Com essa história de direção hidráulica me ocorreu algo "engraçado".

Sou acostumada a dirigir um Monza 1994, que não tem direção hidráulica e nunca tive problemas com ele, nem pra fazer conversões nem para estacionar. (é, não tenho carteira, confesso, dirijo só em um clube privado e no interior, onde só tem tratores pra ultrapassar).

Só que na auto-escola, me deram pras aulas práticas um Gol também sem direção hidráulica e quem disse que consigo dirigir o desgraçado? Nas conversões até vai, mas estacionar é simplesmente impossível. Eu consigo girar o volante no máximo uma vez e meia.

Resultado: tive que parar a auto-escola até arranjarem um carro com direção hidráulica pra mim.

Contudo, como eu consigo dirigir sem problemas um Monza, que é um carro bem mais pesado e não consigo dirigir um Golzinho?  |(

:o Deve ser porque o Monza já está mais gasto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7444 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:43:11 »
Com essa história de direção hidráulica me ocorreu algo "engraçado".

Sou acostumada a dirigir um Monza 1994, que não tem direção hidráulica e nunca tive problemas com ele, nem pra fazer conversões nem para estacionar. (é, não tenho carteira, confesso, dirijo só em um clube privado e no interior, onde só tem tratores pra ultrapassar).

Só que na auto-escola, me deram pras aulas práticas um Gol também sem direção hidráulica e quem disse que consigo dirigir o desgraçado? Nas conversões até vai, mas estacionar é simplesmente impossível. Eu consigo girar o volante no máximo uma vez e meia.

Resultado: tive que parar a auto-escola até arranjarem um carro com direção hidráulica pra mim.

Contudo, como eu consigo dirigir sem problemas um Monza, que é um carro bem mais pesado e não consigo dirigir um Golzinho?  |(

:o Deve ser porque o Monza já está mais gasto.

É o tipo de sistema de direção, a Rural não tem nada disso e viro o volante com um dedo mesmo estacionando. Em compensação tem que dar duas voltas no volante para fazer uma curva de esquina.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7445 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:47:07 »
 :| Eu nunca dirigi carro com direção hidráulica.

É preciso girar mais o volante pra fazer conversões? É mais "instável"?

No Monza gosto muito da estabilidade do carro e como ele é pesado ele "desliza" melhor mesmo por áreas com estrada nos buracos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7446 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:49:41 »

No Monza gosto muito da estabilidade do carro e como ele é pesado ele "desliza" melhor mesmo por áreas com estrada nos buracos.

Igual aos outros, só o esforço para virar o volante que é menor.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7447 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:50:36 »

Acho que fazem mais de 10 anos que eu não dirijo um carro que não tem direção hidráulica, mas pelo que me lembro era horrível....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7448 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:53:41 »
Sei lá, me acostumei com direção normal, até gosto, na minha cabeça tenho mais controle do carro assim.

Agora, com direção hidraulica, tenho medo de estar tão acostumada a usar mais força no volante que irei exagerar na hora de uma conversão e subir uma calçada.  :?

Tive esse problema no acelerador quando fui pro Gol da auto-escola. A força que eu usava pra andar a 20km/h no Gol eu chegava a 50km/h.  :umm:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7449 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:56:54 »

Acho que fazem mais de 10 anos que eu não dirijo um carro que não tem direção hidráulica, mas pelo que me lembro era horrível....

Nos carros da Ford faz falta mesmo, tive alguns desta marca.

Parece volante de caminhão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!